“Frozen 2”: tudo o que já sabemos sobre o filme mais aguardado das férias

A continuação da história das irmãs Anna e Elsa estreou no último mês nos Estados Unidos batendo vários recordes para Disney. P...

Reprodução/Instagram

A continuação da história das irmãs Anna e Elsa estreou no último mês nos Estados Unidos batendo vários recordes para Disney. Porém, aqui no no Brasil, Frozen 2 só estreia em 2 de janeiro de 2020 – e nós não estamos sabendo lidar com a ansiedade!

E, como o filme já teve sua estreia oficial, algumas coisinhas sobre a produção épica da Disney já estão entre nós. Por isso, separamos alguns dos pontos mais marcantes que farão parte dessa nova história.

Confira!

Da neve para a floresta encantada

Saindo do cenário bastante explorado no primeiro filme, a continuação deixa um pouco de lado a neve e parte para a floresta. A vibe do filme é mais colorida e outonal, muito diferente do espaço congelante da primeira produção.

Por que Elsa nasceu com poderes encantados?

Essa é a pergunta que vai movimentar o filme. Assim, após uma distância cronológica de três anos do primeiro sucesso, Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven partirão em uma aventura em busca do desconhecido, para descobrir as origens mágicas da rainha. E é assim que Anna ganha destaque na continuação, dividindo o protagonismo de um jeito amável e determinado. Melhores irmãs: sim ou claro?

Novos personagens!

Kristen Bell, atriz que faz a voz de Anna, confirmou que a continuação contará com diversos personagens novos – e os trailers da animação deixaram claro essa novidade. O Tenente Mathias, por exemplo, parece ser um militar e pertence ao povo da floresta, que se dedica a proteger Arendelle. Além disso, Elsa também aparece em um dos trailers com um novo mascote super fofo! A salamandra azul mágica, com quem a personagem interage, também conquistou muitos fãs na internet. Veja como ela se parece:

Perspectiva mais cultural

Desde o primeiro filme, Frozen apresenta uma forte inspiração nos povos nórdicos. E, em Frozen 2, o lado cultural toma uma dimensão ainda maior. A produção é influenciada pela cultura dos lapões, uma minoria indígena que vive na Noruega, Suécia, Finlândia e norte da Rússia e que já enfrentou discriminação contra sua língua e cultura.

Um exemplo claro dessa influência está no encontro das irmãs com os Northuldra, povo que vive próximos das renas – criação de renas é uma atividade tradicional dos lapões. Interessante, né?

A nova “Let It Go” <3

Depois do hit que o primeiro filme produziu, não esperávamos nada menos do que mais um sucesso musical na continuação de Frozen! Into the Unknown é interpretado por Idina Menzel, atriz e cantora que dubla Elsa. Ouça a melodia e veja cenas incríveis já divulgadas com a rainha de Arendelle:

Calma! Ainda tem uma cena pós-crédito confirmada!

Você é uma daquelas pessoas que sempre espera os créditos passarem para sair da sala de cinema? Então, em Frozen 2 essa decisão não pode ser diferente! Seguindo a onda da indústria, o novo filme da Disney também terá uma cena pós-créditos. Para não perder a graça da sua experiência com spoilers, vamos falar apenas sobre o personagem que comanda essa cena: nosso querido Olaf. <3

Está ansiosa assim como nós para Frozen 2? Enquanto o filme ainda não estreia nos cinemas, dá um play no trailer!


Os comentários estão desativados.