Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Gabriel Gava fala sobre a vida de cantor e sua paixão pela música

Gabriel Gava

Se a gente disser “Fiorino”, qual é a primeira coisa que você lembra? Sim, a música do Gabriel Gava. E foi com a intenção de descobrir mais sobre a vida e as paixões do Gabriel, que a tt fez uma entrevista com ele.

E não é que ele contou tudo?! Desde o apoio que recebeu dos pais para investir na carreira de cantor até a emoção do primeiro grande show que ele fez. Olha só!

Gabriel Gava

Foto: Facebook/ Reprodução

tt: Como a música surgiu na sua vida?
Gabriel:
“Eu sempre gostei de escutar rádio e ficava tentando cantar junto, mas foi em reuniões de família no quintal de casa que dei meus primeiros passos, cantava pra os amigos e familiares. Mas foi aos 16 anos que despertei mesmo para a carreira de cantor, quando um amigo me incentivou a seguir esse caminho. Aí tudo começou…”

tt: Você já pensou em fazer algo diferente, talvez pelas dificuldades desse meio ou nunca passou pela cabeça?
Gabriel:
“Antes de começa a me dedicar de forma profissional à música eu me formei no curso técnico de automação, pensava em seguir esta profissão, mas quando comecei a cantar percebi que nasci pra isso mesmo, e apesar das dificuldades e sofrimento nunca mudei meu foco, persisti no sonho.”

tt: Como foi com a sua família? Rolou apoio?
Gabriel:
“Minha família é extraordinária, desde sempre me apoiou em tudo, e quando escolhi esse caminho da música não foi diferente. Me apoiou 100%. Eles são demais.”

tt: A música que lançou você foi Fiorino, que é bem divertida, dançante… No geral, você curte mais cantar o que? Um sertanejo mais safado ou músicas românticas?
Gabriel: “Verdade, a Fiorino foi o divisor de águas na minha vida profissional… acho que virou sucesso porque muita gente se identificou com a história dela. Mas se tratando de cantar eu sou bem eclético, gosto de cantar e ouvir de tudo. Mas minhas raízes e meu coração são sertanejos, adoro uma boa moda de viola, em uma música romântica eu me apaixono. No geral gosto de tudo, e tudo que agrade meu público.”

tt: Na primeira vez em que se apresentou pra um público grande, bateu insegurança? Ou essa coisa de estar no palco fez parte de você sempre?
Gabriel: “Sempre fiz shows pequenos na região do estado do Espírito Santo, minha terra natal. Achava normal subir no palco e me virar… (rsrs) Mas quando mudei para Goiânia e fui fazer meu primeiro show da turnê Fiorino, eu tomei um susto. Era o primeiro show depois de mais de um ano fora dos palcos. Achei que não daria muita gente para me assistir e ninguém da produção me avisou nada, aí quando as cortinas se abriram havia um mar de gente na minha frente me gritando, eram mais de 60 mil pessoas. Pensa num coração que acelerou… Logo pensei… Deus será que é verdade? Deu até vontade de chorar. Cantei Fiorino e a galera foi ao delírio, aí me senti em casa e foi só alegria daí pra frente.”

tt: E as parcerias musicais, com quem você sonha em gravar?
Gabriel: “Sou muito fã do Edson, da dupla Edson e Hudson, seria uma grande felicidade gravar uma música com ele. E um sonho a realizar seria participar de uma canção com o Rei Roberto Carlos, meu conterrâneo. Simbora sonhar né (rsrs).”

tt: E na hora de grava o DVD, deu frio na barriga? Tem alguma história engraçada sobre esse dia?
Gabriel: “Poucos meses após a repaginada na minha carreira e eu ficar sendo conhecido nacionalmente, minha produtora resolveu gravar meu primeiro DVD, só de pensar já ficava estático. Sonhava acordado com tudo realizando, mas quando cheguei no local e vi aquela estrutura gigantesca e a maior casa de shows de Goiânia lotada eu disse pra mim mesmo, Não pode ser que isso tudo é pra a mim. Pela primeira vez senti aquele famoso frio na barriga. A história do dia não é tão engraçada, acho que tem mais haver com a ansiedade. Simplesmente no dia da gravação do meu DVD eu perdi a voz, minha garganta infeccionou, mas onde Deus põe a mão tudo da certo, e o resultado foi perfeito, cantei a noite inteira com a ajuda da galera.”

tt: E as músicas? Tem alguma composição sua, se sim, o que te inspira na hora de compor?
Gabriel: “Ficamos mais de três meses selecionando o repertório do DVD, não podemos pecar nessa hora. Neste projeto tem algumas músicas minhas em parceria com outros amigos compositores como: Dez Mandamento, Tunz Tunz e outras. Acho que compor uma música é expressar em poesia e melodia a voz do coração, as vezes estamos saltitantes de alegria e sai um arrocha, outras vezes estamos amando e o romantismo fala mais alto. A minha inspiração mesmo é meu estado de espírito e vivencias, minhas ou de pessoas próximas.”

tt: Falando sobre estilo, você parece bem vaidoso, é mesmo? Como se cuida? Vai à academia, essas coisas?
Gabriel: “Não vou negar, sou muito vaidoso e sempre gosto de estar bem arrumado como diz minha mãe. Até mesmo por respeito aos fãs que a todo momento querem estar junto da gente, tirar uma foto. Muitos perguntam e falo sem rodeio, uso maquiagem, cremes, faço minhas unhas e gasto o tempo necessário para ajeitar meu cabelo. (rsrs) Tomo muito cuidado com meu corpo e minha voz, freqüento regularmente a academia, tenho acompanhamento da minha nutricionista Priscila Paiva, (só ela pra dar conta de mim mesmo), de personal training, fonoaudióloga. Não meço esforços para estar bem comigo e meu corpo.”

tt: Está solteiro ou namorando?
Gabriel: “Rsrs. Digamos que no momento estou conhecendo melhor uma bela moça.”

tt: As leitoras da todateen curtem saber, o que é preciso pra conquistar o coração de um cara, o seu em especial?
Gabriel: “Ixi… eu sou facim, facim… rsrs. Gosto de meninas inteligentes, que tenha um bom papo. Mas acima de tudo admiro muito garotas que sabem se valorizar, que tenham um grande coração, igual ao meu.”

tt: O que mais te chama atenção em uma menina?
Gabriel: “Se uma menina quer me derrubar do palco, é fácil. Basta saber me lançar um olhar fatal. O olhar de uma menina é o que mais me chama a atenção.”

tt: Nessa correria de shows, você acha que dá pra se apaixonar por alguém?
Gabriel: ” E como dá. A gente corre, corre, mas sempre volta para casa. Não é verdade?”

tt: O que curte fazer nas horas vagas?
Gabriel: “Apesar de pouco tempo, tento aproveitar o máximo. Gosto de curtir minha família, jogar vídeo game, não dispenso um futebolzinho com a galera, e se der, uma roda de viola com os amigos enquanto o churrasco não sai.”

tt: Conta pra gente o que uma fã doida já fez por você?
Gabriel: “Engraçado, acabo de receber uma foto nas redes sociais de uma fã que tatuou a letra da minha nova música e meu nome no corpo, e olha que não foi uma tatuagem pequena. Acho que essa superou todas as outras loucuras, esta é pro resto da vida.”

tt: Quais são seus planos para este ano ainda e o próximo? Tem novidade vindo por aí?
Gabriel: “Neste exato momento iniciarei uma nova turnê de shows pelo Brasil, a Bala na Boquinha Tour, um novo show com uma nova e grande estrutura. Além de estar me dividido entre a estrada e o estúdio onde estou terminando de gravar uma nova música, que resultará em um clipe que deve ser lançado nas próximas semanas.”

Entrevista: Carolina Firmino.
Texto: Soraia Alves.

7 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.