Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Gabriela Prioli se manifesta após mensagens de ódio por fala polêmica sobre caso Mariana Ferrer

Gabriela Prioli se manifesta após mensagens de ódio por fala polêmica sobre caso Mariana Ferrer
Gabriela Prioli se manifesta após mensagens de ódio por fala polêmica sobre caso Mariana Ferrer

Gabriela Prioli voltou às redes sociais para esclarecer a repercussão de sua fala sobre o caso Mariana Ferrer, na tarde desta terça-feira (3). “Vou tentar explicar pra vocês de uma forma mais fácil pra ver se vocês entendem o que eu escrevi nos stories anteriores”, começou a jornalista.

Além de explicar a parte jurídica do caso (e de seu argumento), Prioli disse compreender a aflição dos seguidores, mas que não pode deixar a coerência para trás.

“Eu entendo que vocês estão aflitos e fico feliz que vocês se movimentem nesse nesse sentido […] Eu sei que alguns de vocês ficam muito frustrados porque vocês esperam que eu faço o discurso que vocês querem que eu faça […] Mas eu não posso deixar para trás minha coerência”.

Com post afrontoso, Rafa Kalimann se posiciona após caso Mari Ferrer

 

Por fim, disse estar triste pelas mensagens de ódio.

Gabriela Prioli se manifesta após mensagens de ódio por fala polêmica sobre caso Mariana Ferrer

Gabriela Prioli se manifesta após mensagens de ódio por fala polêmica sobre caso Mariana Ferrer

“Entre nós – e realmente triste por dizer isso – faço críticas contundentes à políticas e políticos há meses e nunca recebi tantas mensagens de ódio. Em tese, de quem repudia a violência”.

entenda

A jornalista Gabriela Prioli foi aos stories do Instagram na tarde desta terça-feira (3), e comparou a absolvição do empresário André de Camargo Aranha no processo movido pela influenciadora digital Mariana Ferrer por abuso sexual com a prisão do ex-presidente Lula.

Em uma sequência de publicações, Prioli pede “coerência” e “mais razão e menos emoção”. Ela afirma que não conhece o processo inteiro, mas defende alegação de que houve “estupro culposo” sustentada pelo promotor Thiago Carriço.

“Não existindo na lei a previsão de estupro culposo (sim, a conclusão é a mesma que vocês estão adotando!) o acusado não responder por nada, pois o erro exclui o dono. Ou seja, a argumentação não CRIA um tipo novo, senão diz que, inexistindo prova suficiente para concluir pelo estupro de vulnerável, não pode substituir a responsabilização pelo crime culposo pq ele não existe. Eu entendo que vocês, sem o conhecimento técnico, achem difícil separar a emoção da razão nesse caso. Acreditem, eu me sensibilizo muitíssimo também, mas, como técnica, eu preciso dizer a visão técnica”, escreveu a jornalista.

Para ilustrar seu ponto de vista em defesa da argumentação do Ministério Público, Gabriela cita a condenação do ex-presidente Lula. “Tanta gente defendendo que ele não é o culpado mesmo depois da opinião da polícia, do Ministério Público e do Judiciários em mais de uma instância. E agora, nesse caso, a opinião da polícia é suficiente?”, escreveu.

Após, a repercussão, a jornalista fez um tuíte dizendo que sua fala “favorece quem vocês acharam que ela prejudica”.

Também compartilhou comentários questionando o termo “estupro culposo”.

Mesmo assim, Prioli segue como um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Internautas criticam a atitude da jornalista.

E você, miga? O que acha dessa história?

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 

Mais notícias para você

Moda

Além de nos acompanharem no dia a dia, as mochilas permitem transportarmos vários objetos super importantes. Pensando nisso, preparamos uma lista com vários modelos...

Beleza

Você provavelmente deve acompanhar alguma influenciadora que já realizou uma cirurgia plástica. Giovanna Chaves, Virgínia Fonseca e Viihtube são alguns nomes recentes. Para as...

Celebs

O TikTok é, sim, a nossa obsessão do momento e não tem como negar. E, bombar na internet com vídeos criativos se tornou o...

Moda

A terceira e última parte da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei já está disponível na Netflix e se tem uma coisa...