Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Garota de 17 anos cria página no Facebook para denunciar abusos que sofria do pai

“Por Uma Infancia Sin Dolor” já tem quase 100 mil seguidores

micaela e o pai
Foto: Reprodução/Facebook

Engana-se quem pensa que os abusos sexuais não acontecem dentro de casa, muito pelo contrário, a maioria deles não só ocorrem em casa como ainda por parentes, e em alguns casos, pelo próprio pai.

Foi o que aconteceu com Micaela, uma jovem argentina de 17 anos que cansou de ficar calada. Ela sofreu abuso pelo próprio pai desde os 4 anos de idade e decidiu criar uma página para lutar contra o abuso infantil.

micaela e o pai

Foto: Reprodução/Facebook

“Por Uma Infancia Sin Dolor” – “Por uma infância sem dor” – já tem quase 100 mil seguidores e conta com depoimentos e notícias tristes, que mais parecem de filme de terror do que a realidade.

Ela é a autora do texto “Papai, te odeio”, em que ela coloca para fora tudo o que sentiu durante esses 12 anos de violência. “Papai, que lê tudo que eu publico aqui, espero que também leia isto. O senhor e seu advogado merecem cair no mesmo inferno. Tomara que não consiga dormir nem hoje, nem nunca mais em paz. Lembre-se da minha voz infantil dizendo para me deixar em paz. Espero que isto lhe tire o sono”, é um trecho da publicação.

Micaela sempre compartilha na página frases que costumava ouvir de seu pai enquanto ele a violentava.“Tranquila… se você se mexer é pior”, “Quanto mais resistir, mais vai doer” e “Estamos só brincando” são algumas delas. Micaela disse também em sua página que sentia medo de denunciar o pai, por isso demorou 12 anos para conseguir se livrar dos abusos. Os orientadores pedagógicos dela notaram que ela tinha um comportamento diferente, e então ela e a mãe tomaram coragem para denunciar.

A jovem disse ao jornal “Crónica” que o pai “entrava no meu quarto, fechava a porta, me acariciava e me tocava. Até me fazia participar de chats pornográficos quando tinha 7 ou 8 anos.”

Apesar disso tudo, a mãe de Micaela não quer que ele seja preso. “Tenho um irmão de sete anos e ela não trabalha. Então, não quero que ele vá para a cadeia para que continue recebendo a pensão”, disse.

frases micaela

Foto: Reprodução/Facebook

Tinha medo de ser julgada, mas agora não. Com 17 anos não posso ajudar como gostaria, só posso dizer a todos os sobreviventes que NÃO se calem. Me custou muito entender, mas nós não temos culpa e a vergonha deve cair sobre o agressor. Por isto mostro minha cara e digo a todos que, caso saibam de algo, não olhem para o outro lado”, desabafou na página.

Além disso, Micaela mandou um recado para o seu pai: “Ao meu progenitor, que abusou de mim por anos, quantas vezes quis, aos que querem que eu esqueça tudo e guarde silêncio, aos que foram cúmplices, aos que me deixaram sozinha quando fiz a denúncia, aos que não acreditam em mim, aos que negam o abuso sexual infantil, tudo volta. Vocês não sabem o que se sente e por isso preferem calar e olhar para o outro lado. Não nos vão calar! Nunca mais grito sem voz! (…) As crianças não mentem.”

Não podemos nos calar.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.