Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Garoto de 13 anos comete suicídio após sofrer bullying

“Eu desisto”, escreveu Daniel Fitzpatrick, de 13 anos, em sua carta de despedida

Mais um caso de bullying acabou em tragédia, dessa vez em Nova York, nos Estados Unidos. Daniel Fitzpatrick, de 13 anos, estudava na Holy Angels Catholic Academy, onde sofria com as atitudes dos colegas de sala.

A mãe de Daniel comentou que, na escola, os colegas o xingavam de diversos nomes e também atiravam coisas nele. Ao longo do tempo, isso foi deixando o garoto cada vez mais triste e frustrado.

FOTO: Facebook

FOTO: Facebook

Daniel foi encontrado por uma de suas irmãs, enforcado, no sótão de sua casa na quinta-feira 11.
O pai de Daniel Fitzpatrick resolveu divulgar a carta de suicídio, alegando que casos assim não devem voltar a acontecer: Nenhum pai deveria ter que enterrar seu filho. Nenhuma criança deveria passar pelo que o meu filho passou”.

FOTO: Facebook

FOTO: Facebook

A carta começa com o garoto dizendo: ‘Eu estou escrevendo isso para contar para você sobre a minha experiência na Holy Angels Catholic Academy”, e continua: ”No começo foi bom. Muitos amigos, boas notas e uma grande vida, mas me mudei de cidade e, quando voltei, foi diferente. Meus velhos amigos mudaram, eles não falavam comigo, eles nem sequer gostavam mais de mim”.

O garoto, de apenas 13 anos, finalizou a carta com: ”Eu queria sair. Eu implorei e insisti. Eu falhei, mas eu não me importo. Eu estava fora, e isso é tudo o queria.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Daniel também comentou que os seus colegas o atormentavam há muito tempo e a direção da escola não fazia nada a respeito, mesmo após ele e os pais terem feito uma reclamação formal.

No dia 13, o pai do garoto fez uma live muito emocionante no Facebook:

Na Live, ele deixa um recado para os pais dos garotos envolvidos: “Para os pais dos meninos que atormentavam meu filho, tudo que tenho a dizer é que eu espero que vocês nunca tenham que sentir o que a minha família está passando agora. Vocês vão ter seus filhos todas as noites e todos os dias, eu não entendo isso. Os seus monstrinhos tiraram isso de mim, da minha esposa e minhas filhas”.

Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar a família a construir um memorial. Eles já conseguirem arrecadar pouco mais de de US$ 103.000 em doações, cerca de R$ 326.000.

SAIBA MAIS

Cyberbullying: você sabe tudo sobre ele?

Papo mais do que sério: Bullying e Cyberbullying. Vamos parar?

Thalita Rebouças fala sobre seu livro novo que trata de bullying

O Bullying

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é, atualmente, a terceira causa mais frequente de morte durante a adolescência.

O Bullying é algo realmente grave e precisa ser discutido dentro e fora das salas de aula. Deve-se ensinar desde cedo que oprimir e ofender as pessoas é errado. Quando vemos alguém fazendo isso, seja uma criança ou adulto, é o nosso dever intervir.

Não cometam bullying e não apoiem quem comete. Se você passa por algo parecido, converse com seus pais, não guarde tudo para você. Procure ajuda, isso é muito importante e muito sério.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.