Connect with us

Entretenimento

Gordofobia: menina morre depois de fazer cirurgia bariátrica

Amanda Rodrigues tinha apenas 19 anos e sofria com a gordofobia

Published

on

amanda rodrigues, que morreu depois de fazer cirurgia bariátrica e sofrer de gordofobia

A escola é um ambiente pra gente aprender, conhecer pessoas novas e fazer amizades. Mas infelizmente o ambiente escolar também faz parte de traumas na vida das pessoas e pode ser bem preconceituoso. Amanda Rodrigues era uma jovem de 19 anos que teve que lidar com a gordofobia desde sempre em sua vida, e acabou tomando uma decisão bem séria para tentar mudar de vida.

Amanda sempre foi uma jovem gorda e sofreu gordofobia por causa disso. Apesar de inúmeras tentativas de dietas, ela não conseguiu emagrecer e ficou com o corpo bem diferente do resto das outras meninas. Mesmo assim, Amanda se divertia como qualquer outra jovem de 19 anos, mas acabou optando por fazer a cirurgia bariátrica para controlar seu problema com o peso e tentar ter uma vida melhor.

No dia 17 de janeiro, Amanda entrou no hospital com a esperança de sair dali com uma nova vida, mas acabou falecendo no local por conta de uma embolia pulmonar.

A história de Amanda

Sua irmã, Mayara, decidiu então contar o caso nas redes sociais, compartilhando um pouco da história de Amanda. Veja o relato emocionante que já teve quase 100 mil curtidas:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1108073939322107&set=a.182308308565346.38542.100003585357734&type=3&theater

O que fazer se você sofre com a gordofobia?

A psicóloga Paula Villela Granuzzo, especialista em transtornos alimentares, obesidade e cirurgia bariátrica, explica que a pessoa que sofre de gordofobia precisa entender que não há nada de errado com ela mesma.O preconceito está no outro, não deixe que o seu olhar sobre você se contamine. O que é seu, suas potencialidades e tudo que faz parte de você é só seu e tem que ter muito valor. Esperar que esse reconhecimento venha do outro é sempre frustrante. O que vemos, pensamos e sentimos a nosso respeito é fundamental para que tenhamos uma vida saudável e feliz!

Ela completa dizendo que é importante também procurar a ajuda de um profissional.Perceber e conseguir identificar quem realmente se importa com você também ajuda a não sofrer com o comportamento preconceituoso das pessoas. Se mesmo assim você perceber que está difícil se desprender do que vem de fora, procure ajuda profissional para compreender suas dificuldades e aprender a se relacionar melhor consigo mesmo. Este aprendizado é fundamental, a autoaceitação”, explica.

O que fazer para ajudar uma vítima da gordofobia?

Se você presenciar um caso de gordofobia na sua escola ou em seu círculo social você também pode ajudar a vítima. ‘‘A melhor forma de confrontar a gordofobia e qualquer tipo de preconceito é não alimentar a violência do outro, e sim trabalhar em prol de viver melhor consigo, com suas potencialidades no meio das pessoas que enxergam você como realmente é, lindo, verdadeiro, um ser humano que pode tudo basta desejar”, conta Paula. Além disso, é importante dar apoio à vítima.Também existem profissionais especializados neste tipo de situação, como por exemplo em exposições demasiadas nas redes sociais. Procurar a ajuda destes é importantíssimo pois você estará se protegendo de forma legal, denunciando a ação da gordofobia ás leis competentes”, completa a psicóloga.

O caso da Amanda é um alerta para todo mundo de que a gordofobia mata sim e que deve ser combatida diariamente. Afinal, nós somos todos diferentes e temos corpos diferentes, mas isso não significa que ninguém é melhor que o outro só por causa de um corpo, né?

 

Consultoria: Paula Villela Granuzzo, psicóloga especializada em transtornos alimentares, obesidade e cirurgia bariátrica

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Entretenimento

“A Mulher na Janela”: Netflix confirma data de estreia da adaptação de livro com Amy Adams

Published

on

"A Mulher na Janela": Netflix confirma data de estreia da adaptação literária com Amy Adams
Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a Netflix confirmou a data de estreia do filme A Mulher na Janela, protagonizado por Amy Adams. O longa é uma adaptação do livro de suspense de mesmo nome do autor americano A. J. Finn.

A adaptação para o audiovisual estava prevista para ser lançada nos cinemas em 2020, mas a pandemia adiou a estreia e agora a novidade chega à plataforma de streaming no dia 14 de maio. Veja só o anúncio:

Já ficou animada para conferir o filme? Então dê o play abaixo para assistir ao trailer:

Continue Reading

Entretenimento

Após Cardi B, Pocah chama atenção de Iggy Azalea com passo de funk no BBB21

Published

on

Após Cardi B, Pocah chama atenção de Iggy Azalea com passo de funk no BBB21
Reprodução/Instagram

As festas do BBB21 tem sido um espaço para que Pocah chame a atenção de artistas internacionais. A cantora já foi elogiada por Cardi B quando reproduziu a coreografia de WAP e agora Iggy Azalea reparou nos passos de funk da carioca!

Pelo Twitter, Iggy compartilhou um vídeo de Pocah dançando funk e escreveu na legenda: “Eu, se fosse um SIM”, fazendo referência aos personagens do jogo The Sims. Vale destacar que a equipe da cantora fez questão de responder o tweet: “Planta faz isso, mamãe?”, escreveu em inglês.

Veja só:

Continue Reading

Entretenimento

“Prisoner” quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes – vem entender essa história!

Published

on

"Prisoner" quase foi parceria de Miley Cyrus e Shawn Mendes - vem entender essa história!
Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy

Miley Cyrus lançou seu álbum rockeiro “Plastic Hearts” no último ano, e desde então, o álbum não saiu da playlist dos fãs. Um dos destaques foi “Prisoner“, parceria da artista com Dua Lipa, entretanto, a faixa quase foi uma colaboração da cantora com Shawn Mendes. Os fãs do canadense descobriram um trecho de oito segundos do artista cantando a música – e agora querem saber como seria o resultado final.

A demo de Shawn nos vocais de “Prisoner” foi vazada, informação que revela que, apesar de não ter sido escolhido, Shawn havia sido cotado como possível feat de Miley.

Um fã “juntou” as vozes dos artistas em uma edição para conferir como seria essa colaboração. Vem ver:

Shawn e Miley são amigos há um bom tempo e já cantaram juntos em apresentações especiais, portanto, temos esperança que um feat dos dois seja trabalhado em um futuro projeto.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.