Connect with us

Moda

Grammy Awards: os looks mais icônicos que já passaram pelo Red Carpet

Published

on

A 62ª edição do Grammy Awards está logo aí! A cerimônia, que é considerada a mais renomada premiação de música do mundo, está marcada para acontecer no próximo dia 26 de janeiro. Além de muitas celebridades e Alicia Keys como apresentadora, teremos, como sempre, muitas performances baphônicas e looks imperdíveis desfilando no tão aguardado Red Carpet.

E aí, já reservou um tempinho pra não perder esse bapho? Os famosos não perdem tempo e, geralmente, não economizam em suas produções. Alguns causam mais e pesam a mão na ousadia (vulgo Lady Gaga), enquanto outros optam pelo mais clássico.

Entre todos os looks usados pelas celebridades, são pouquíssimas as que acertam em cheio e se tornam potencialmente memoráveis. Que tal relembrar os looks mais icônicos da história do Grammy? Só vem, miga! 

 

Britney Spears, 2000

No auge de sua carreira, a consagrada Princesa do Pop, Britney Spears, surgiu na 42ª edição do Grammy com um vestido branco e echarpe chiquérrimos! Com o cabelo liso, joias e exibindo toda sua beleza, Brit concorria a duas categorias: Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Pop Feminina. De dar inveja, né?

Getty Images

Jennifer Lopez, 2000

Também na edição 42ª da premiação, Jennifer Lopez apareceu com um dos mais icônicos vestidos já usados por uma celebridade. O clássico Green Versace, com estampa de folhas tropicais e um decote até o umbigo é tão memorável que deu origem ao Google Imagens – é isso mesmo que você leu! A busca pelo look de JLo foi tão grande que, pela primeira vez, a empresa notou o interesse do público por imagens e criou a aba que, atualmente, é uma das ferramentas mais usadas do mundo. Isso é o que eu chamo de poder!

Getty Images

 

Avril Lavigne, 2003

Com o álbum Let Go no topo das paradas, Avril Lavigne marcou presença no evento em 2003 com um look beeeeem poderoso. Nada de vestido para a motherfucker princess: no red carpet, a cantora surgiu com um terninho! Afrontosa, né? 

Getty Images

Lady Gaga, 2010

A ousadia tem nome, sobrenome, cabelos loiros e um talento inigualável. Começa com Lady e termina com Gaga. Como explicar este look que é, sem dúvidas, um dos mais icônicos que já passaram pelo Grammy? Com peruca amarelo-gema e um vestido esteticamente inovador, Gaga abrilhantou ainda mais o red carpet com mais uma de suas superproduções. Eu olhei e gritei: AR-TIS-TA!

Getty Images

Nicki Minaj, 2012

Ela causou! Em 2012, Nicki Minaj cruzou o tapete vermelho acompanhada de um homem representando o Papa, enquanto a própria vestia um Versace semelhante ao hábito de uma freira, na cor vermelha. No palco da cerimônia, a rapper performou a música Roman Holiday com temática religiosa e simulou um exorcismo. Haja polêmica para um único look, né?

Getty Images

Beyoncé, 2014

Beyoncé, ao longo de sua carreira, conquistou o posto de uma das maiores referências fashion do mundo das celebridades. A cantora, que não dispensa uma superprodução, tornou ícone o vestido que usou no Grammy de 2014. Branco, coladinho no corpo e repleto de transparência, Bey não decepcionou – e foi apenas um dos primeiros looks baphônicos dela, viu? Rainha faz assim, miga!

Getty Images

Rihanna, 2015

Por falar em referência fashion, Rihanna completa o time de divas que, além de ousar em suas escolhas, desconhece o erro – cá entre nós, e aquele look de papisa no Met Ball, gente? A própria perfeição! Mas, no Grammy de 2015, Riri também acertou em cheio na escolha que se tornou um dos looks mais incríveis da bad girl.

Getty Images

Ariana Grande, 2016

Ariana Grande é o exemplo perfeito da mulher que fica bem com tudo – mesmo que o look nem seja tão elaborado assim. Na 58ª edição da premiação, Ari roubou a cena com um vestido longuíssimo vermelho, de cetim. O modelito clássico realçou ainda mais a beleza da cantora, que atraiu todos os holofotes. Dona dos streamings nunca decepciona, tá?

Getty Images

Blue Ivy Carter, 2017

Tal mãe, tal filha! Blue Ivy desde pequeninha já é um grande ícone das premiações – não apenas por suas caras, bocas e memes, mas também pelos modelitos fashionistas que consegue segurar. No Grammy Awards em 2017, a herdeira de Beyoncé apostou num look pra lá de estiloso: terno rosa com camisa cheia dos babados! Uma gracinha!

Getty Images

Demi Lovato, 2017

No Grammy de 2017, Demi conquistou os fãs não apenas com seu look impecável, mas também com o álbum Tell Me You Love, que obteve grande sucesso e alcançou ótimas posições no charts. Apesar do vestido bege baphônico e todinho bordado, estamos ansiosos aguardando o possível retorno da musa no dia 26. Será que o comeback vem?

Getty Images

De todos esses looks super icônicos, qual o seu favorito? Conta pra gente, miga! E não esquece de conferir os indicados. 😉 

 

Comportamento

De BBB à Gossip Girl: conheça Julia Lourenço, produtora de conteúdo destaque na moda, entretê e humor

Published

on

Entre BBB e Gossip Girl: conheça Julia Lourenço, destaque na produção de conteúdo com um mix de moda, entretenimento e bom humor
Reprodução/Instagram

Você se lembra da última coisa que viu enquanto rolava o feed no Instagram? Esse é um ato tão corriqueiro que, muitas vezes, se passam cinco minutos desde que entramos no aplicativo e já esquecemos o que acabamos de ver. Porém, esse não é o caso das publicações Julia Lourenço, jornalista e produtora de conteúdo carioca (mas vestida para São Paulo, como ela mesma destaca).

Bem longe dos posts que esquecemos em pouco tempo, você pode já ter entrado em contato com o perfil de Julia de diferentes maneiras: seja com as publicações reproduzindo os looks do Faustão ou até com os memes envolvendo Gossip Girl e Big Brother Brasil. Descrevendo um pouco do seu trabalho para todateen, ela explica que sempre tenta ligar o conteúdo com o que está em alta no momento. 

Feed do Instagram: 8 dicas para organizar e personalizar o seu

“Tem conteúdos de entretenimento, celebridades, moda… mas sempre tentando se conectar com aquilo que tá acontecendo no momento, que tá em alta […] Eu acho que tem muita atualidade, muito entretenimento leve, muitos conteúdos aleatórios – porque eu adoro uma aleatoriedade! Sabe aquele conteúdo que você não sabia que precisava, mas alguém fez e você amou? Eu acho que é isso. E eu também acho que tem um pouco dessa coisa de revista adolescente, sabe? Tem umas referências dos antigos blogs de moda… então eu acho que é uma nostalgia bacana!”, compartilha Lourenço.

julia e sarah têm algo em comum: o tema do tcc!

Por trás de toda essa criatividade que acompanhamos no feed, Julia também acabou de se formar em Jornalismo pela PUC do Rio de Janeiro. E qual foi o tema do seu TCC? Assim como Sarah, do BBB21, a produtora de conteúdo resolveu explorar o reality show em um dos trabalhos mais importantes da sua trajetória acadêmica.

“Eu sempre amei o Big Brother, sempre vivi intensamente com o pay-per-view, deixando se sair pra ver paredão falso… sempre foi uma coisa muito presente na minha vida. E quando chegou no final da faculdade, eu não tinha um tema pensado não. Eu até achei que a professora pudesse me julgar por eu estar querendo fazer de Big Brother […] Mas aí eu encontrei outra menina que também ia fazer de Big Brother e aí eu tomei coragem e falei ‘Quer saber? Não vou me julgar não, vou fazer do que eu gosto, porque eu acho que o TCC tem que ser um assunto que você gosta e que talvez você já domine alguma coisa”, explica.

Com a escolha de tratar a vigésima edição, a jornalista estudou a conexão das redes sociais com o programa de Boninho e desenvolveu o seguinte projeto: “O Big Brother Brasil e a relação transmídia entre as redes sociais e a Televisão: Uma análise do impacto da pandemia e das celebridades no BBB20”.

Mas a vontade de falar sobre BBB e outros temas do universo do entretenimento iniciou antes mesmo de Julia entregar o TCC. Ela conta que começou a produzir conteúdo para o Instagram no final de 2019, quando tinha acabado de sair de um estágio da faculdade:

“Eu não tinha pretensão nenhuma de seguir essa carreira, foi mais mesmo pela vontade de criar alguma coisa logo depois que eu saí do estágio, não tinha nada em mente do que fazer. Então começou assim, sem pretensão, só com a vontade de criar mesmo.”

“Fui adaptando meu conteúdo aos poucos, eu sabia que tinha muita gente nesse ramo já, falando de moda e tal e eu sentia que eu precisava me diferenciar de alguma forma. Nessa época tinha muita gente fazendo vídeo de look, montando look e eu comecei a fazer desse jeito. Só que depois eu fui colocando minha voz por cima, narrando os looks de uma maneira mais descontraída, com uma dose de humor”, continua a jornalista.

Nesse processo, Julia explica que a relação com o público foi algo importante na produção de conteúdo:

“Adaptei na medida que eu fui conhecendo quem estava me acompanhando, vendo o que as pessoas iam gostar e o que combinaria comigo. Aos poucos, você só vai aprimorando porque você vai tendo consciência daquilo que você sabe fazer e daquilo que o público vai gostar. Então depois desses vídeos de looks, eu comecei a reproduzir looks de celebridades, porque tinha a ver com o que eu gosto. Comecei com Bruna Marquezine, fui pra ‘Gossip Girl’ e depois de um tempo eu fui pegando personagens mais inusitados, como o Faustão… e aí eu fui formando assim o meu estilo de conteúdo”, conclui.

bbb e gossip girl, sim! 

Mas como misturar universos tão distintos em uma mesma postagem? Pelo perfil da criadora de conteúdo, vemos muita autenticidade na forma de colocar assuntos que fazem parte das suas paixões pessoais, como o próprio BBB e uma série muito querida, Gossip Girl! “Eu amo Gossip Girl, sempre amei, eu era viciada. E eu sempre amei BBB. Então como são duas coisas que eu conheço muito bem, que eu tenho propriedade pra falar, eu acho que eu consigo misturar esses dois assuntos, sabe?”, diz.

“Eu não sei de onde vem a criatividade, é uma coisa meio louca… porque eu penso na ideia maluca, vou lá e executo”, assume Julia. “Mas como o BBB é um assunto que tá muito em alta e eu gosto dele, e sei que meu público gosta, eu acho que é interessante fazer esse mix com os conteúdos de sempre que eu já tenho ao longo do ano. Aí eu agrado a todos os públicos: quem gosta de BBB, quem não gosta de BBB e só gosta de moda. Então eu acho que dá certo porque é uma coisa que eu me sinto confortável fazendo, sabe? Eu conheço ‘Gossip Girl’, eu conheço BBB, então eu acho que eu tenho essa propriedade de misturar os assuntos com filmes, entretenimento e o resto”, completa.

Um fun fact sobre um dos amores da vida de Julia que vale a pena ser compartilhado é que ela já conheceu vários membros do elenco da série, como Ed Westwick, Penn Badgley, Blake Lively e Chace Crawford. E é óbvio que a gente quis saber como foi essa experiência!

“Encontrar o elenco de ‘Gossip Girl’ pessoalmente foi muito doido, porque eu era muito fã mesmo, assim, fã doida. Então quando eu viajei para Nova York eu fui destinada a assistir as gravações. Não é como se eu tivesse lá passando na rua e do nada eu me deparei com a gravação, não. Eu pesquisei onde seria a gravação, peguei trem, peguei taxi, peguei metrô… e eu ia assim, na boa, sem saber o que eu ia encontrar, mas confiante que ia dar certo. Eu acho que teve um mix assim de empenho né, porque eu fui atrás, e de sorte também, deles pararem para tirar foto. Todos foram assim, muito legais”, compartilha – você pode conferir mais detalhes desses encontros no destaque “random” do perfil da Julia!

na prática

Com o conteúdo conquistando uma base de seguidores com as mesmas paixões, Julia foi criando um espaço especial e com muito engajamento no Instagram. Nos últimos tempos, a jornalista comemorou que alcançou os 30 mil seguidores, mas ainda foi questionada por muitos de sua comunidade, sobre essa ainda ser uma quantidade pequena. Mas, para ela, número não significa engajamento.

“Eu falei sobre isso nos stories, sobre estar construindo uma comunidade, porque eu estava comemorando que tinha conseguido 30 mil seguidores e algumas pessoas, na melhor das intenções claro, falaram que eu deveria ter mais seguidores, porque meu conteúdo era muito bom, que eu tinha 30 mil mas deveria ter 1 milhão… E claro que eu entendo que as pessoas estão elogiando e tudo mais, mas eu achei importante falar naquele momento que não necessariamente quando uma pessoa tem 1 milhão, 2 milhões de seguidores, isso significa que a comunidade que ela criou é realmente engajada no conteúdo que ela produz, sabe?”, conta.

“Porque eu tenho 30 mil, mas eu tenho uma relação muito próxima com quem me segue ali, com quem me acompanha. Eu respondo as pessoas, então elas se sentem próximas, então tem uma troca. Eu acho que o Instagram só funciona com troca, pra mim não teria sentido postar uma coisa, deixar as pessoas comentarem e eu nem saber o que elas comentaram ou nem responder, nem tirar dúvida… Então eu acho que só funciona na troca, porque aí a pessoa se sente conectada com você e ela vai querer conversar mais com você, vai querer comentar mais, porque ela sabe que tem alguém ali lendo. Isso realmente ajuda no seu engajamento, na sua construção de uma comunidade mesmo”, completa.

Lourenço ainda destaca que, mesmo com sua comunidade crescendo agora, ela sempre foi muito responsável com o que fala na internet:

“Sobre responsabilidade, eu acho que é importante em qualquer conteúdo, seja entretenimento ou não. Pelo menos eu, quando estou fazendo um post, pensando numa ideia, eu sempre tenho muito cuidado de nunca ofender ninguém, de nunca fazer uma brincadeirinha que seja que possa passar do ponto, porque eu não sei como outra pessoa vai receber isso, entendeu?”.

“Como tem muita gente ali, eu acho que tem que ter preocupação com o que você fala, com o que você coloca pra fora, pra quem tá te ouvindo. Eu tenho sempre muito cuidado pra não passar do ponto, pra brincar de forma leve de conteúdos leves, eu acho que é isso”, afirma.

os queridinhos da ‘julha’

Mesmo estando há pouco tempo produzindo conteúdo, Julia – ou “Julha”, como ficou conhecida pelos seus seguidores – já conquistou várias coisas ao longo da sua jornada na internet. Para ela, entre as mais especiais estão sua participação no programa de Ana Maria Braga, o Mais Você, e ainda no Encontro com Fátima Bernardes.

Veja só como foram esses momentos! 

Poderosa demais! Ficou com vontade de acompanhar Julia Lourenço no Instagram? Então conheça alguns dos quadros mais populares da jornalista e suas respectivas edições favoritas:

#TBTFashion

Pelos stories, Julia relembra a trajetória fashion de várias celebridades ao mostrar a evolução dos looks delas ao longo dos anos – exibindo várias tendências antigas que muitas vezes esquecemos! Vale destacar que todas as edições ficam salvas nos destaques do perfil da produtora de conteúdo, que considera as suas favoritas deste quadro aquelas “que as pessoas me notaram”.

“Karol Pinheiro, Rica de Marré, Chata de Galocha… elas foram muito legais, elas repostaram os stories. Então eu consegui aumentar meu público e assim, eu fiquei muito grata por elas terem repostado, gostado… foi muito especial. A Manu Gavassi também, eu fiz dela antes do BBB e ela também respondeu, repostou, foi muito fofa, sempre gostei muito dela. A Camila Coutinho também foi super especial, porque foi a primeira [edição] que alguma famosa assim me notou. Eu nem tinha marcado ela nos stories e ela respondeu a todos rindo, falando coisa engraçada, então foi assim, essas edições assim eu guardei de forma especial”, conta.

ladra de looks

Indo para o feed, aqui a jornalista explora sua paixão pela moda reproduzindo os looks de diversas personalidades – inclusive daquelas que você menos esperava!

“De ladra de looks o mais especial não tem como não ser o Faustão, porque foi ele que começou essa leva assim, de pessoas inusitadas no ladra de looks. Foi uma explosão assim, chamaram pra fazer entrevista, várias coisas… foi assim, o primeiro que bombou”, explica.

Continue Reading

Entretenimento

Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação

Published

on

Globo de Ouro 2021: confira os melhores looks da premiação
Foto: Sandra Molina (NBCUniversal), Christopher Polk (NBC), Todd Williamson (NBC), E! ENTERTAINMENT

A temporada de premiações de 2021 começou! O Globo de Ouro 2021 se deu neste domingo (28). A 78ª edição do prêmio foi promovida, como sempre, pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, celebrando as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos. Apesar de a maioria das estrelas da premiação deste ano terem ficado em casa, o tapete vermelho não foi menos impressionante, visto que os profissionais indicados ao Globo de Ouro publicaram ensaios feitos em casa com looks incríveis.

+Chadwick Boseman, primeira diretora chinesa vencedora e mais: confira a lista completa de ganhadores do Globo de Ouro 2021

A gente separou alguns dos looks mais impressionantes do Globo de Ouro deste ano, confira:

Cynthia Erivo

(Photo by: Todd Williamson/NBC) E! Entertainment

Elle Faning

Divulgação / E! Entertainment

Kaley Cuoco

Divulgação / E! Entertainment

Amanda Seyfried

Divulgação / E! Entertainment

Sofia Carson

(Photo by: Todd Williamson/NBC)E! Entertainment

Margot Robbie

(Photo by: Christopher Polk/NBC) E! Entertainment

Gal Gadot

(Photo by: Christopher Polk/NBC) E! Entertainment

Anya Taylor-Joy

Lana Condor

Nicola Coughlan

Emma Corrin

Josh O’Connor

Liza Koshy

quais serão as próximas premiações?

Como citado anteriormente, o Globo de Ouro inicia a temporada de premiações da sétima arte. Abaixo, confira as datas dos próximos grandes eventos!

+ Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Anota aí:

  • 7 de março acontece o Critics Choice Awards (prestigiado prêmio do cinema norte-americano, concedido pelos críticos dos EUA);
  • 4 de abril acontece o Screen Actors Guild Awards (SAGA, na sigla em inglês, concedido pelo sindicato de atores do país);
  • 11 de abril serão entregues os prêmios BAFTA, principal prêmio do cinema e televisão do Reino Unido (UK);
  • 25 de abril, acontece a cerimônia mais aguardada do Oscar 2021.

Quem aí tá animade?

Continue Reading

Entretenimento

Stylist dá dicas para se inspirar nos looks de Lara Jean, de “Para Todos os Garotos”

Published

on

Stylist dá dicas para se inspirar nos looks de Lara Jean, de "Para Todos os Garotos"

A terceira e última parte da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei já está disponível na Netflix e se tem uma coisa que a gente ama em Lara Jean, a protagonista, são os seus looks.

O estilo da personagem interpretada por Lana Condor prioriza saias, shorts e vestidos, tudo com um ar romântico, cheio de estampas leves e tons pastel. Cintura marcada, babados, botinhas e jaquetas bomber também não ficam de fora.

“Para Todos Os Garotos 3” marca o fim da trilogia com mensagem sobre amadurecimento 
Teste: você sabe tudo sobre “Para Todos os Garotos que Já Amei?”
Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

Quer um guarda-roupa igual ao da Lara? O stylist Thiago Barcellos, que já trabalhou com nomes como Carol Trentini e Isabeli Fontana, dá dicas para montar um styling incrível inspirado na fofa!

estampas retrô

“Já ficou bem claro que a personagem é uma grande fã das peças retrô, inclusive, as maiores inspirações para o seu closet trazem referências das décadas de 60, 70 e 90. Aposte especialmente nas estampas de xadrez e listras, além de tons pastel. Lembrando que os vestidos não podem faltar. Experimente usá-los sobrepostos com a jaqueta bomber, queridinha da personagem.”, diz Thiago.

tiaras, presilhas e lenços

“Uma característica muito marcante no visual da Lara são os scrunchies, um tipo de elástico de cabelo que traz um toque bem vintage e jovial. Você também pode apostar nas tiaras, presilhas e lenços para criar penteados como os coques, tranças e rabos.”

lara jean looks

meias

“As meias são peças coringa quando se trata de LJ, especialmente as ⅞. Sejam elas mais curtinhas, altas ou coloridas, quando combinadas com saias acima do joelho e shorts, formam uma composição única.”

golas peter pan

“Os looks de Lara priorizam sempre um estilo que mistura romântico com preppy e o famoso pretinho básico para ela, vem acompanhado da Gola Peter Pan. Elas dão um ar bem arrumado ao look e podem ser encontradas em camisas, blusas, vestidos, cardigans, ou até mesmo adquiridas à parte.”

lara jean looks

lara jean looks

calçados

“Para Lara, as botas são itens indispensáveis no guarda-roupa. Aposte nos coturnos foscos e pretos com um saltinho não muito alto. Outra opção muito usada por ela, são os tênis de plataforma, eles são confortáveis, estilosos e ideais para quem quer parecer mais alta.”

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.