Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Guia do biquíni: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Guia do biquíni: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Está quase chegando o verão! Essa é a época perfeita para quem curte passar um tempo à beira da piscina  ou ama aproveitar os dias de sol na praia. É nessa hora, também, que aparecem as dúvidas quanto ao tipo de biquíni que mais combina com você.

Separamos algumas dicas valiosas para você conhecer seu corpo e ficar ainda mais linda.

Guia do biquíni: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Foto: AgNews e Shutterstock/Images

Entenda seu corpo

Antes de pensar em qual biquíni escolher, você deve reparar qual é o seu biotipo. Para isso, é só ficar de olho nas  proporções e medidas do seu corpo.

Para descobrir qual é o seu tipo de corpo, observe a distância entre os ombros e as medidas do quadril. Outros pontos importantes  são o volume dos  glúteos e do busto, além da cintura.

Sendo assim, os corpos podem ser divididos em cinco biotipos mais comuns:

Ampulheta: esse é o famoso “corpo violão”. Estão nessa categoria as mulheres com cintura fina, quadril e ombros proporcionais.

Retângulo: faz parte desse grupo as mulheres que tem os ombros, quadril e cintura na mesma proporção, quase do mesmo tamanho.

Triângulo invertido: esse é o tipo das meninas com ombros mais largos do que o quadril. A proporção deixa mais evidente a parte de cima do corpo. 

Triângulo: ou pêra. Nesse caso, a medida do quadril é maior do que a dos ombros.

Oval: ou maçã. Esse é o tipo de corpo das mulheres que têm a cintura maior do que o quadril e ombros. Também entra nesse time quem tem bastante volume nas coxas, busto, braços e glúteos.

O tipo de biquíni para cada corpo

Guia do biquíni: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Katy Perry arrasou no estilo retrô. Foto: Reprodução/Instagram

Agora que você já identificou qual é o formato do seu corpo, chegou a hora de seguir as dicas das consultoras de moda Tatiana Vianna e Juliana Depiné para escolher um modelo de biquíni que fique perfect!

Para quem tem o corpo retângulo: por ter as proporções muito parecidas, é legal usar um biquíni que crie curvas. A dica é apostar nos babados, estampas, lacinhos, detalhes e também no modelo de maiô apelidado de “engana-mamãe”, que tem recortes na cintura.

Para quem tem o corpo ampulheta: Esse é o biotipo mais democrático! Nele caem bem todos os modelos de biquíni. Por isso, você pode se jogar nos que mais curte.

Para quem tem o corpo triângulo: O legal para esse tipo de corpo é diminuir o volume do quadril para que ele pareça mais proporcional ao ombro. A dica, então, é usar cores escuras e modelos com as laterais largas na parte de baixo. Destaque a parte de cima do corpo com modelos que tenham o bojo e cores mais alegres.

Para quem tem o corpo triângulo invertido: Nesse caso, a dica é destacar o quadril. Para isso, use calcinhas coloridas e estampadas. Já na parte de cima, opte por peças mais discretas e com cores escuras.

Para quem tem o corpo oval: Para quem faz parte desse time, a sustentação é tudo! A dica é usar biquínis com cintura alta. Na parte de cima, prefira sutiãs com as laterais e alças largas. Outra dica é evitar as estampas chamativas: prefira tons e desenhos mais discretos.

Guia do biquíni: descubra o modelo ideal para cada tipo de corpo

Foto: AgNews, Reprodução/Instagram e Thinkstock/Getty Images

Mais algumas dicas valiosas:

-Para quem quer aparentar mais busto, o modelo #sucesso é o frente única;

– As estampas miúdas afinam o corpo;

– Estampas largas criam volume;

-Parte de baixo do biquíni com muitos detalhes, como lacinhos e amarrações, podem evidenciar e aumentar as gordurinhas;

– O modelo de biquíni tomara- que -caia é ideal para mulheres com busto pequeno e médio;

– Os mais democráticos são os maiôs e os modelos de biquínis mais largos nas laterais;

– As cores também devem ser levadas em conta na hora de escolher seu biquíni. Cores escuras diminuem medidas, enquanto as cores claras aumentam.

A consultora de moda Tatiana Vianna ressalta que a escolha do biquíni  é algo muito pessoal, mas é importante bom senso na hora de ressaltar seus pontos fortes.

Consultoria: Janaina Depiné – consultora de etiqueta e imagem
Tatiana Vianna- Consultora de moda e comportamento

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.