Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Guia da saia trompete: saiba como usar

Guia da saia trompete: saiba como usar

A saia trompete está fazendo o maior sucesso há algum tempo e todas as coleções prometem que ela continuará com tudo nas próximas estações!
Também não é para menos: ela é superversátil, feminina e fofíssima, deixando qualquer look com cara de grande produção.

É difícil lidar com alguns dilemas na hora de usá-la? Não se preocupe, girl, você vai se tornar uma expert nessa trendy agora!

Guia da saia trompete: saiba como usar

Fotos: Leo Franco e Thiago Duran/ AgNews

Dia x Noite

Muita gente acha que as saias trompete são indicadas somente para eventos noturnos, que pedem algo mais sofisticado. Mas, na verdade, elas podem ser usadas tanto durante o dia quanto à noite. O que vai determinar em qual período do dia ela fica melhor é o comprimento da saia, a cor e o tipo de tecido.

Agora, se a dúvida fica por conta do restante do look, a dica é ficar de olho na ocasião. “A saia pode ser usada com salto ou sapatilha, o que determina é a ocasião”, afirma a estilista Sophia Marins.

Se você for a um jantar, por exemplo, prefira o salto alto. Se for um passeio casual durante o dia, pode usar a sapatilha.

Guia da saia trompete: saiba como usar

Fotos: Marcelo Sá Barreto e Thiago Duran/ AgNEws

Escolhendo certo

A boa notícia é que todas as mulheres podem usar e abusar da saia trompete. A dica é escolher o melhor modelo para seu corpo.

Para disfarçar o quadril e aumentar o tronco, a dica é usar uma blusa um pouco mais comprida. Quem tem quadril largo pode, ainda, optar pela peça em tons escuros e evitar usar saias que tenham um babado muito largo.

Já para aquelas que tem quadril estreito, a dica é abusar dos babados, apostar nas estampas e usar cores mais claras.

Guia da saia trompete: saiba como usar

Fotos: AgNews

O comprimento ideal

Quanto ao comprimento, Sophia Marins conta que todas são um arraso! O modelo mais curto é indicado para os passeios mais informais. Os comprimentos médio e midi ( aquele um pouco abaixo dos joelhos) passam mais seriedade e formalidade e são indicados para mulheres mais altas e magrinhas.

“Quanto mais longo o comprimento da saia, mais a mulher precisa ser longilínea, pois, em mulheres baixas, a silhueta acaba ficando achatada”, completa a estilista.

Mas a principal dica para quem quer usar e muito as saias trompetes é deixar o medo de lado. Depois, é só arrasar nessa tendência!

 

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.