Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Guia do beijo: todas as suas dúvidas respondidas!

Um time de especialistas responde as suas dúvidas sobre beijo

Você pode ser iniciante no negócio ou daquelas que já beijou muuuito, mas uma coisa é certa: sempre rola dúvida sobre o assunto. Por isso, nós escolhemos as melhores, perguntamos pra pessoas que são expert no assunto e você descobre tudo nesta matéria. Vamos lá?

meu primeiro amor beijo

Como vai ser o primeiro beijo?

Ele é o motivo número um de encanações, mas o jeito é nem se preocupar muito. Vamos encarar a realidade, é bem provável que ele seja meio estranho, afinal, não passa de uma experiência nova. Ah, é um momento praticamente inesquecível e que pode render boas risadas (e lições) lá na frente.

sally apaixonada

O que acontece com o corpo?

Parece algo simples, mas o beijo causa muitas reações aí dentro de você! Além de despertar sentimentos, é a primeira manifestação do amor, #awn. E não é só isso. A sexóloga Franciele Norma Minotto explica: “ele aumenta a ocitocina (hormônio emocional), diminui o cortisol (hormônio do estresse) e a feniletilamina (neurotransmissor dos apaixonados). Além de acelerar a pulsação, aumentar a pressão sanguínea, dilatar as pupilas e alterar nosso padrão respiratório.” Olha quanta coisa um simples beijinho pode fazer.

coelhos beijo

Dá para saber se você é BV?

Depende. Se for com alguém mais experiente, é bem provável que a pessoa perceba, sim. Mas isso não é um problema. Tudo tem uma primeira vez e alguém vai ter que dar esse help, né? E um segredinho entre a gente: também pode rolar um nervosismo do outro lado, só que nem sempre é demonstrado.

gata mandando beijo

Tem um jeito certo para mandar bem?

O beijo não tem muito segredo e a fórmula é bem simples: alguém legal + química rolando entre vocês. Se sair bem ou não, vai depender de alguns fatores como estar em um ambiente legal, não ter pressão de nenhuma das partes e se sentir confortável. E um aviso: se não deu certo, não significa que tenha algo errado com você. Tem pessoas com quem o lance dá aquele match perfeito, mas outras que não.

tyra banks desconfortável

E se você fizer algo errado?

Normal pensar isso, principalmente por insegurança. Durante o beijo, dá para perceber o que a outra pessoa gosta e, claro, vale você demonstrar também. O que não é legal é insistir em algo que está deixando tudo desconfortável. E serve pra você também, caso avancem o sinal, pode parar sem medo!

Cara Delevingne mandando beijo

Por que fechamos os olhos?

Beijar estimula três sentidos (tato, paladar e olfato) e fechar os olhos dá um help para conectá-los e você se jogar com tudo nesse lance. Muitas vezes, mantê-los abertos pode significar uma não-conexão com a outra pessoa.

SAIBA MAIS

Arrase com 40 dicas de beijo

Doenças do beijo: conheça tudo sobre elas e aprenda a se cuidar

Os signos que mais combinam na hora do beijo

Darla Procurando Nemo

Usar aparelho atrapalha?

Ele pode causar alguns probleminhas se não tomar cuidado, já que os brackets (ou tijolinhos) cortam a boca dependendo da intensidade ou velocidade do beijo. “É normal ter desconforto no início, mas aos poucos se acostuma”, explica o cirurgião-dentista Alexandre Bussab. Ah, se os dois usarem, tome bastante cuidado para não acabarem enroscados!

Jim Carrey nervoso

Tô nervosa! E agora?

Mais do que natural rolar um nervosismo nessa hora. A dica da psicóloga Olga Tessari é parar e refletir o porquê disso: medo de não ser correspondida? De não mandar bem? Pagar algum mico? Enfim, independente do que for, é preciso respirar fundo e relaxar, só assim você conseguirá aproveitar esse momento.

aparelho escovando dentes

Beijar transmite doença?

Apesar de ser muuuito bom, sim, transmite! Entre elas, estão: mononucleose, sapinho, herpes e cárie. Para evitá-las, é preciso ter uma boa higiene bucal e confiar que as pessoas estejam fazendo o mesmo, né?

A dama e o vagabundo beijo

Tem hora certa pra acontecer?

Não existe uma idade ou época ideal, mas deve existir vontade de ambas as partes. Ninguém é obrigado a fazer o que não quer. E beijo forçado não é legal. Se estiver a fim, pode mandar ver. Mas caso não se sinta pronta, também não é problema esperar.

Liam Payne mandando beijo

Afinal, tem limite na hora do beijo?

Ô se tem! Cada pessoa deve determinar o seu. O primeiro (ou todos os outros beijos) vai avançar conforme a sua vontade e se está 100% de acordo com ele. E fica o aviso da sexóloga: “a regra é uma só, se ficar insegura ou sentir invadida com alguma situação, deixe bem claro isso”. Nada de fazer algo que não está a fim, combinado?

Texto: Maria Mazza/colaboradora; Consultoria: Alexandre Bussab, cirurgião-dentista da Clínica Brasil Smiles, Olga Inês Tessari, psicóloga e psicoterapeuta e Franciele Norma Minotto, sexóloga; Gifs: giphy.com

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.