Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Guia do namoro virtual: como manter o lance na vida real

Dicas para não deixar a distância atrapalhar o romance

Guia do namoro virtual: como manter o lance na vida real?

Foto: ThinkStock/GettyImage

Ele entende você como ninguém. Vocês curtem as mesmas músicas e podem conversar o dia inteiro sem repetir os assuntos. Seu coração chega à boca toda vez que esse garoto-príncipe a chama no bate-papo. Só tem um problema: vocês dois nunca se viram pessoalmente. Mesmo assim estão apaixonadíssimos. Isso é até comum e pode virar uma história fofa, desde que você se ligue em alguns detalhes.

O seu lance é mais realidade ou ficção?

Muitas meninas já caíram de amores por um garoto que só conheciam por meio de uma foto, alguns scraps e bate-papos. Comum, né? E simples de acontecer, basta você estar meio à toa no Facebook e cair no perfil de um garoto que tenha tudo a ver com o seu jeito. Para injetar um pouco mais de realidade na história, tem que conversar muito com ele por webcam e microfone, que são o máximo de realidade que o PC oferece. “Isso porque na hora de conquistar, vale tudo, até fingir ser quem não é de verdade. Pode ser um grande erro se apaixonar por um menino nesse momento”, explica a psicóloga Olga Tessari.

O garoto mora perto ou muito longe de você?

Aproximar as pessoas é o legal da internet, mas a história pode se tornar quase inviável quando você curte um garoto que mora em outro estado ou até em outro país. Antes de se derreter, fazer e receber mil e uma declarações, pergunte de onde o garoto é. Caso ele seja de muito longe, não mantenha altas expectativas. Mesmo assim, não desista, afinal, em um belo dia uma viagem pode aproximar vocês, concorda? O lance para dar certo é sempre manter o contato, falar do que sente, fazer brincadeirinhas, instigar o gato, mas sem se iludir, mantendo sempre os pés no chão.

Vocês sabem coisas suficientes um do outro?

Quando conversamos sem ser cara a cara, fica bem mais fácil falar, o que dá o maior gás nos inícios da paquera. Só que é aí que mora a grande dúvida: será mesmo que tudo o que garoto disse é verdade? “A internet é apenas uma continuação da realidade, há coisas boas e ruins nela, pessoas de boa e de má índole”, alerta a psicóloga.

Fique esperta com as outras

Fique ligada com os recados de outras meninas (infelizmente, sempre existe a chance de ele estar xavecando você e outra – ou outras!). Ser honesta quando estiverem conectados também é mega importante ou o seu paquera é quem pode se apaixonar por uma menina de mentira.

Três passos básicos:

1- Se vocês moram na mesma cidade, descubra os lugares que ele frequenta e vá também. Peça um help às suas amigas se for mais fácil pra você.

2- Se moram mais longe, dê indiretas de que você adoraria encontrá-lo dia desses… Há grandes chances de o garoto estar esperando você dar uma deixa. Ou então fale na lata caso você não aguente mais esperar.

3- Não permita que o lance esfrie por conta da distância. Se já é complicado manter firme e forte um namoro ao vivo e a cores, imagine um por internet! Por isso, mande recados fofos e não se ausente por longos períodos do chat no Facebook.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.