Connect with us

Entretenimento

Guia para lavar as roupas delicadas da moda

Published

on

As roupas da moda nem sempre são as mais práticas. Couro, bordados, transparências, paetês e rendas estão bombando nas peças. Esses itens deixam qualquer roupa superestilosa e valorizam o look, seja para o dia a dia ou para a balada.

No entanto, chega a hora de lavar e alguns cuidados são indispensáveis para que a sua peça dure mais que uma única estação. Confira as dicas para cada tipo:

Como lavar roupas com bordados e pedrarias

Normalmente feitos com linha de poliéster, os bordados não possuem muito problema na hora da lavagem, pois não soltam corante nem mancham. Já roupas com pedrarias não podem ser lavadas em máquinas, porque correm o risco de quebrarem, se desmancharem ou puxar fios.

“O correto é lavar manualmente com um detergente apropriado ao tecido. Para tecidos delicados usar detergente neutro”, enfatiza Ricardo Monteiro, gerente operacional da Quality Lavanderia.

pecas-em-bordado-pedraria

Foto: AgNews e GettyImages

Como lavar roupas de couro

Uma simples lavagem com água e sabão não é capaz de tirar o suor e a sujeira da sua peça de couro. O mais indicado é uma limpeza profissional, que garantirá a remoção dos resíduos, promovendo também uma hidratação, para deixar o couro com um toque macio.

Geralmente, peças de couro acamurçadas desbotam, diferente do couro liso. Para evitar que sua roupa fique com aspecto de velha, é preciso passar por um processo químico para reavivar a sua cor original.

roupas-em-couro

Foto: AgNews e GettyImages

Se houver um uso frequente, o ideal é lavar seu couro a cada seis meses e sempre que ela apresentar pequenas sujeiras, pois estas podem danificar o material se ficarem muito tempo em contato com ele.

Como lavar roupas transparentes ou com rendas

Peças transparentes geralmente possuem um tecido bem fino. É importante observar se a roupa é de poliéster, de seda ou viscose, pois cada tecido pede um cuidado.

Para tecidos em poliéster, pode-se usar sabão alcalino (sabão em pó) e, em alguns casos, é permitido lavar na máquina.

Tecido de seda ou viscose é preciso ser lavado com um detergente neutro e devem ser lavados à mão.

Foto: GettyImages/AgNews

Cuidados na hora de guardar

“Roupas bordadas com pedraria devem ser guardadas do avesso ou dentro de um saco de TNT“, explica Ricardo, para que com o manuseio do armário não se puxe as pedrarias ou não se quebrem as linhas. Os tecido finos podem se guardados normalmente, porém, evite apertá-los.

Peças que não podem ser lavadas com muita frequência devem ser guardadas sempre com uma capa de proteção de TNT. “Jamais use capas de plástico, porque cria umidade e pode aparecer fungos”, afirma o gerente operacional da Quality Lavanderia.

No entanto, é preciso lavar suas roupas sempre após o uso. “Guardar a roupa suja pode atrair traças, além de provocar manchas”, explica Ricardo.

Para peças em couro, a melhor maneira é envolvê-lo numa capa de TNT escura, para evitar que a peça se degrade com incidência da luz.

 

Texto: Larissa Faria

Consultoria: Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Jacob Elordi fala sobre seu personagem em “Euphoria”: “Ele é um terrorista emocional”

Published

on

Jacob Elordi não quer ser associado ao seu personagem em "Euphoria": "Ele é um terrorista emocional"
Divulgação/HBO

Mesmo com os episódios especiais, ainda aguardamos ansiosamente a segunda temporada da série Euphoria! E, embora esteja animado para voltar ao trabalho, Jacob Elordi, em entrevista a W magazine, afirmou que não gosta e nem quer associado ao seu personagem Nate Jacobs.

De acordo com Jacob, Nate não era um personagem que apresentava muita profundidade no início. “Honestamente, a primeira coisa que li foram as falas da audição, e ele era realmente apenas um menino de colegial machista”, disse ele. “Ele era abusivo e bebia e gritava com as pessoas e balançava o peito. Eu não tinha ideia do alcance ou da profundidade que estava por vir.”, ressaltou ele, levando em consideração todos os acontecimentos problemáticos da primeira temporada.

E, mesmo que a gente tenha toques de humanidade de Nate ao longo dos episódios, ele é um cara bem controverso, e Jacob sabe disso. “Ele é um terrorista emocional, um narcisista, um sociopata, uma aberração. Todas essas coisas”, disse o ator à W.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Jacob fala sobre as coisas que não gosta em seus personagens. Ele também já ressaltou que não gosta muito de Noah, seu papel em A Barraca do Beijo, e que acha ele meio “horrível”. Além disso, o artista fala que prefere viver Nate justamente porque ele consegue se retratar. “É quase como consertar meus erros um pouco também, porque o personagem em A Barraca do Beijo é horrível e nunca foi realmente explicado”, disse Jacob na época. “Ele é meio idolatrado e transformado em herói, então acho que essa série está mostrando o porquê.”, afirmou.

E você, mana? Tá ansiosa pra voltar a ver Jacob nas telinhas?

Continue Reading

Celebs

BBB21: Mau olhado? Nego Di é internado por motivo cômico e brinca: “Fizeram feitiço, só pode!”

Published

on

BBB21: Mau olhado? Nego Di é internado por motivo cômico e brinca: "Fizeram feitiço, só pode!"
Reprodução/Instagram

E parece que os brothers do BBB21 estão com uma maré de azar. Depois dos machucados de Caio e de Arthur, foi a vez de Nego Di – 3º eliminado do reality com 98,76% dos votos – foi internado às pressas na noite da última quinta-feira (25), em Porto Alegre. O motivo? um sanduíche estragado!

Através dos seus stories, Nego Di, antes de contar o que tinha acontecido, brincou sobre o porquê de sua internação. “Olha o que vocês fizeram comigo. Time nojento, time podre. Só me dá tristeza nessa minha vida. Olha o estado que eu tô. Querem acabar comigo, me botar numa gaveta. Não aguento mais, tudo dando errado pra mim. Fizeram feitiço! Só pode”, falou ele enquanto se filmava na cama do hospital.



Depois, o humorista explicou que tinha sido uma intoxicação alimentar e que tudo ficaria bem. “Vou ficar umas duas semanas aí medicando, mas tô fora de risco. Tá tudo certo”, disse.

Continue Reading

Celebs

Taylor Swift cancela oficialmente sua turnê por conta da pandemia: “Estou muito desapontada”

Published

on

Taylor Swift lança 5ª versão de "Willow" e quebra recorde do BTS
Divulgação

Notícia triste para os Swifties. Na última sexta-feira (26), Taylor Swift anunciou que sua turnê do álbum Loverque até então tinha sido adiada – está oficialmente cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Através de seu Instagram, a artista escreveu que está bastante chateada. “Adoro vir aqui para dar boas notícias ou para compartilhar um novo projeto com você. Não é minha coisa favorita no mundo ter que lhe contar as notícias que me deixam triste.”, escreveu ela em seus Stories.

“Sinto muito, mas não posso reagendar os shows que adiamos. Embora os reembolsos estejam disponíveis desde que adiamos os shows do Lover Fest pela primeira vez, muitos de vocês mantiveram seus ingressos e eu também mantive a ideia de que poderíamos reagendar. Esta é uma pandemia sem precedentes que mudou os planos de todos e ninguém sabe como será a paisagem do turismo no futuro próximo.”, disse ela.

“Estou muito desapontada por não poder vê-los pessoalmente. Sinto muito a sua falta e mal posso esperar até que possamos estar todos juntos em segurança nos shows novamente.”, finalizou a cantora.



Esperamos que tudo isso passe logo e possamos voltar a ver nossos ídolos quando for seguro! <3

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.