Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Conheça a história de Yusra Mardini, a refugiada que virou heroína

Junto de sua irmã, ela salvou a vida de 18 pessoas

FOTO: Divulgação

Segundo a ONU, existem mais de 60 Milhões de refugiados no mundo. É um número extremamente grande!

Yusra Mardini é uma das 10 atletas que estão representando esse time, que participa pela primeira vez de uma Olimpíada. A nadadora tem apenas 18 anos recém completados, mas uma história de vida que comoveu muita gente.

FOTO: G1

FOTO: G1

Yusra Mardini nasceu na Síria. Filha de professor de natação, ela nada desde os 3 anos de idade e, em 2012, representou seu país no campeonato mundial de natação em piscina curta nos 200 metros medley, 200 e 400 metros livre.

SAIBA MAIS

Anitta rebate William Waack sobre sua apresentação nas Olimpíadas

Modelo transexual Lea T faz história na abertura das Olimpíadas

Atletas usam aplicativo de paquera durante Olimpíadas

 

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução

Ela levava uma vida normal, morando na Síria com seus pais e sua irmã. Mas isso foi interrompido em agosto de 2015 pela guerra que acontecia em seu país e que destruiu sua casa. Então, Yusra Mardini e a irmã Sarah resolveram fugir de seu país natal, devido aos estragos que a guerra estava causando, atrás de uma vida melhor em outro lugar.

FOTO: Reprodução Internet

FOTO: Reprodução Internet

O destino era a Grécia. As duas irmãs passaram pelo Líbano e chegaram à Turquia, onde conseguiram um bote para levá-las até o destino escolhido. O bote tinha capacidade de apenas 7 pessoas, mas em seu total carregava 20 refugiados. Durante a travessia no mar mediterrâneo, o motor do bote parou e começou a encher d’água. Muitos ali não sabiam nadar, então foi quando Yusra entrou em ação. 

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Ela e a irmã saíram do bote e mergulharam nas águas frias do mar Egeu, onde por 3 horas puxaram o bote com os outros passageiros. Com muito esforço, conseguiram chegar a Lesbos, na Grécia e salvaram 18 vidas. Yusra ainda passou pela Macedônia, Sérvia, Hungria e Áustria, até chegar à Alemanha, onde vive com sua família atualmente.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

A pequena menina arriscou sua vida para para salvar a de 18 pessoas que quase morreram afogadas. ‘Sem nadar eu nunca estaria viva agora’, disse Yusra em uma das entrevistas que deu no Brasil.

O tempo passou e, alguns anos depois, a linda de apenas 18 anos que salvou várias vidas, participou das Olimpíadas. Quem diria? Yusra passou por cima de todos os problemas e conseguiu chegar onde sempre desejou.

Uma bela história, não é mesmo? Torcemos por você, linda <3

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.