2020 está chegando ao fim, mas muita magia ainda vai marcar os últimos dias de dezembro! Nesta segunda-feira (21), abrimos a semana com o acontecimento astrológico mais importante dos últimos 200 anos, em uma configuração planetária que só se repete a cada 800 anos. Estamos falando da conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno!
Segundo a astróloga Virginia Gaia, este fenômeno “pautará o pensamento coletivo para os próximos dois séculos”. “Encontrando-se no signo de Aquário, esses dois gigantes do sistema solar que são marcadores de tempo para a Astrologia abrem um novo ciclo de encontros em signos do elemento Ar.”, explica a bruxona.
E a Grande Conjunção não é o único acontecimento que trará a magia para sua semana. A conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno acontece no mesmo dia em que teremos o Solstício de Inverno, no Hemisfério Norte, ou o Solstício de Verão, no Hemisfério Sul. Este é o fenômeno astronômico que marca o ingresso do Sol no signo de Capricórnio.
Virgínia conta que, desde os primórdios da civilização, esse Solstício está relacionado a grandes festividades e celebrações: “Isso porque ele marca a noite mais longa do ano, quando há o início da estação mais fria do ano, o gelado inverno do Hemisfério Norte. Porém, o tempo frio também vem com uma boa notícia: é a partir desse momento que os dias vão ficando mais longos, até março do próximo ano, quando acontece o Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte e, com ele, os dias e noites têm exatamente a mesma duração. Então, diversas culturas e religiões da Antiguidade celebravam nesta época no ano o retorno do Sol, o renascimento da luz e, claro, recebiam o nosso astro-rei com festividades dedicadas a deuses e profetas que trouxeram esperança e mais sabedoria para a humanidade. Essa é a origem do Natal em nossa cultura, já que a data real do nascimento de Jesus é incerta até hoje.”
Falando sobre Natal, a celebração desta festividade em 2020 será muito especial, já que traz a “Estrela de Belém” brilhando no céu. A estrela também foi relacionada a uma conjunção de Júpiter-Saturno que teria acontecido próxima à data do nascimento do menino Jesus.
“Considerando o ano conturbado que tivemos e as restrições por conta da pandemia do coronavírus, fazendo com que muitas pessoas não possam reunir-se em grandes eventos, teremos uma noite feliz que, mesmo a contragosto, será obrigatoriamente mais simples e reflexiva. Fica então para pensarmos: será que precisamos de uma pandemia para que possamos resgatar o real espírito natalino? Pois, tudo o que vimos nos últimos anos foi o Natal se tornando uma festa de consumo desenfreado, algo que tem a cada dia se mostrado pouco sustentável para a nossa sobrevivência aqui na Terra.”, conta a astróloga.
Entre os dias 24 e 25 de dezembro, ainda teremos a Lua Crescente passando pelo signo de Touro, evocando a sensação de conforto e abundância que vem justamente do que é essencial à vida.
“Que tenhamos então uma noite de muita Luz, Vida, Amor e Liberdade, lembrando do básico e fundamental a todos nós: saúde! Façamos como os nossos ancestrais romanos ao celebrar o Solstício. Eles gritavam ao amanhecer: “Solis Invictus!”, que significa “Sol invencível”, para lembrar que, por mais escuras e longas que sejam algumas fases da vida, a luz sempre vence. E o Sol, essa estrela que é nossa doadora de energia, sempre renascerá, brilhando para todos e trazendo esperança para o futuro! Um Feliz Natal para você e toda a sua família!”, finaliza Virgínia.
Confira abaixo as previsões astrológicas do seu signo entre 21 a 27 de dezembro de 2020:
áries
Você está cheia de energia e muito carismática, ariana. Aproveite para deixar seus votos de boas festas para quem você gosta. Só não vale se perder em sentimentos difusos e se deixar consumir pela ansiedade.
touro
Tudo parece acontecer ao mesmo tempo neste final de ano, taurina. O importante então é você se organizar e procurar respeitar o seu próprio tempo. Aproveite para descansar não somente o corpo, mas também a mente.
gêmeos
Você está expansiva e comunicativa como sempre, geminiana. Só que precisa ter cuidado para não se perder em tantas falas e pensamentos. Procure ser mais objetiva e saber onde quer chegar a cada passo.
câncer
Com o astral sensível, você precisa ser mais objetiva e pensar no longo prazo, canceriana. Aproveite também para assumir responsabilidades e buscar conciliar diferentes pessoas e interesses.
leão
O momento pede autenticidade, leonina. Saiba honrar os seus valores mais fundamentais e procure refletir sobre as possibilidades de crescimento pessoal. Aproveite também para ouvir mais e aprender.
virgem
A vontade pode ser a de virar muitas páginas neste final de ano, virginiana, mas você precisa saber dar um passo de cada vez. Cuidado com decisões radicais ou situações que dependam de outras pessoas, mas que você queira resolver sozinha.
libra
O momento pede para você ser mais empática, libriana. Aproveite a sua capacidade para se relacionar e divida seus sentimentos de maneira harmônica e pacífica com todos. É sempre possível ajudar.
escorpião
O momento é de festa, mas você não deve descuidar da sua rotina e nem da sua saúde, escorpiana. Aproveite os dias de folga para se organizar e cuidar mais de você. Saiba dividir tarefas de maneira equilibrada.
sagitário
O Sol vai terminando a passagem pelo seu signo, sagitariana. Então, aproveite esses dias para pensar no que é prioritário para o próximo ciclo. As paqueras também estão em alta. Curta esse momento!
capricórnio
O Sol ingressa no seu signo, capricorniana, para encerrar um ciclo de bastante crescimento na sua vida. Aproveite para agradecer por todas as suas conquistas e já pensar no que está por vir, mas sem afobação.
aquário
É hora de pensar no que está por vir com mais responsabilidade, aquariana. Procure ouvir mais o que os outros tem a dizer e também invista em conhecimento. Use a mente acelerada nesta semana para refletir melhor sobre seus planos e projetos.
peixes
O mais importante na vida é simples e fundamental, pisciana. E é com esse espírito que a semana ajuda você a ver e rever as finanças e até investir naquilo que for importante para você. Saiba também priorizar o seu tempo.
Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!
Nesta quinta-feira (15), rolou mais uma Prova do Líder, dessa vez, de habilidade. E, depois de uma competição entre todos os participantes, a nova líder da semana é Viih Tube.
dinâmica do paredão
Essa semana o paredão vai ser diferente de novo! Para começar, no sábado (17), acontecerá a última Prova do Anjo. O anjo é autoimune e deverá indicar três monstros.
Depois, no domingo (18), o líder vai indicar duas pessoas: sua escolha própria e um dos monstros. Essas duas pessoas não jogam o bate e volta.
Por fim, a casa vai ao confessionário e os brothers devem votar em duas pessoas diferentes. Dessa forma, os dois mais votados jogam o bate e volta.
Assim, o paredão é formado por três pessoas: os dois indicados do líder e um pela casa.
Arthur Picoli é um participante que já passou por diversos paredões e continua no BBB21. Nesta quinta-feira (15), Gibertoparece ter aparecido com a solução para isso ter acontecido. Durante uma conversa com o instrutor de crossfit, o economista disse que ele deve ter uma torcida grande fora do reality.
Tudo começou com Gil dizendo que Thaís pode ter sido eliminada em um paredão falso, por não ter feito nada de mal dentro do programa. “A Thais não faz nada de errado pra ninguém, não brigou com ninguém, ela só fez o bem“, explicou Gilberto e acrescentou que só enxergava a volta de Arthur por acreditar que ele pode ser um participante forte.
“Voltar de um paredão assim é porque tem muita gente por você“. Gil ainda acrescentou que com ele deve ser o contrário e que acha que desde a eliminação de Sarah, sua grande aliada, acha que pode sair a qualquer paredão. E aí, o que acha das apostas?
Dylan O´Brien é fã de Harry Styles e Taylor Swift e nós podemos provar! Não é de hoje que o muso mostra seu amor pelos artistas, seu Twitter sempre tem algumas declarações a eles, mas nesta quinta-feira (15), esse sentimento ficou ainda mais em evidência. Em uma entrevista para Coup De Main Magazine, ele disse que ouviu muito o último álbum dos dois e revelou suas músicas preferidas de cada um.
“Do Harry é ‘Watermelon Sugar’, óbvio“. No entanto, ele também disse gostar muito de “Falling”. Quanto à Taylor, disparou: “Do Folklore acho que ‘mirrorball’ não recebe crédito suficiente. Eu sou um grande fã de ‘mirrorball’. Também amo ‘My Tears Ricochet’, ‘Mad Woman’, ‘Epiphany’ e ‘The 1’“.
Ele também ressaltou o fato da cantora ter entregue dois álbuns no ano de 2020. “Dê a qualquer um de nós seis meses de quarentena e nós voltaremos e diremos ‘Merd*, eu devia ter feito mais’. Mas, dê a Taylor seis meses de quarentena e ela escreverá 50 canções de sucesso. É incrível”.
Vale lembrar que Dylan acaba de estrear um novo filme na Netflix. “Love And Monsters” mostra uma aventura com Joel Dawson, que é apaixonado pela namorada dos tempos do colégio. No ápice da paixão, um apocalipse de monstros toma o mundo e os pombinhos são separados. Após sete anos, Joel descobre que a namorada está em uma colônia de sobreviventes, então ele decide sair de seu esconderijo e cruzar 130 km em meio aos monstros em busca de seu amor.