Connect with us

Comportamento

Horóscopo de Agosto: cuidado com o egocentrismo dos planetas retrógrados em Capricórnio

Published

on

horóscopo-agosto-2020

Para muita gente, agosto é sinônimo de fim das férias. Com o sol em Virgem chegando e uma pandemia que não parece ter data para acabar, a sensação de cobrança, muito trabalho a fazer e tensões no âmbito social parecem dar o tom do mês.

Segundo a astróloga Virginia Gaiadesde o começo de 2020 estamos vivendo complicações no coletivo. Em agosto estas questões começam a ficar ainda mais problemáticas, especialmente no espaço diplomático. E não para por aí: “A gente precisa tomar cuidado também com as nossas relações pessoais, diria que é um mês para não perder a paciência com os outros. As pessoas podem estar muito presas em apenas um só ponto de vista, o qual pode ser intolerante ou radical. Nas redes sociais, precisamos repensar a mania de colocar o seu ‘eu’ como soberano e dono da razão“, conta a bruxona.

Astrologicamente falando, este tom se dá por conta de Sol em Leão até o dia 22 de agosto, quando ele entra em Virgem, somado a um trio que tem se mostrado conservador. “A gente continua com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio retrógrados o mês todo, eu diria que é a parada dura do ano, porque eles são as transformações, pressões sociais e cobranças por produtividade, em meio a uma dinâmica social que já é opressora e desgastada”.

Netuno também passa por agosto em movimento retrógrado no signo de Peixes. Trata-se de um movimento do astral para evidenciar a necessidade de se lidar com aqueles que não estão incluídos nestas dinâmicas sociais pandêmicas. “Muitas pessoas não estão conseguindo entrar nesta pressão por produtividade e soluções inéditas para um cenário econômico completamente limitado. Netuno retrógrado em Peixes faz a gente rever o olhar para ter mais empatia e compaixão”.

Em contraste, temos Marte passando por Áries, regente da guerra e iniciativas pessoais. Essa combinação traz a energia de quem quer fazer diversas tarefas ao mesmo tempo. Para completar, Marte está em tensão com o trio retrógrado de Capricórnio, formando a chamada “quadratura”. De acordo com a astróloga, a vontade de fazer acontecer e o império do “eu” mais uma vez se mostram em evidência, mesmo que as limitações sociais se coloquem como um verdadeiro desafio para este sentimento.

No dia 3, o céu recebe a Lua Cheia em Aquário, ativando Albali, estrela Epsilon da constelação deste signo. Este astro é o ponto da mão esquerda de Ganimedes, o símbolo de Aquário: um homem que leva em mãos um vaso. Para quem não sabe, a mitologia afirma que Ganimedes era um homem homossexual de beleza extraordinária, conquistando o próprio Zeus. O pai dos deuses ficou tão encantado que o transformou em águia e levou o rapaz para o Olimpo, onde junto ao seu jarro desempenhava a função de alimentar a todos com o néctar.

A bruxona afirma que esta lua cheia, assim como o próprio signo de Aquário, fala sobre a revolução. “Traz a necessidade de inovar socialmente, dar espaço para vozes que não encontram espaço na sociedade. Pode parecer clichê, mas é justamente pensar fora da caixa, encontrar alternativas, ocupar espaços e romper com o conservadorismo”.

No dia 5, Mercúrio ingressa em Leão, por isso passaremos a refletir mais sobre o “eu” e como é a comunicação sobre nós mesmos. No dia 7, Vênus deixa Gêmeos e entra em Câncer: “Após um longo período para repensar algumas relações, esta Vênus traz um lado mais emocional, profundo, íntima e intenso”. Na segunda quinzena de agosto este planeta também fica tenso com Plutão em Capricórnio. Isso significa que teremos um momento de transformação nas relações em relação ao governo, bem como no plano pessoal. Será uma fase de definições e cuidado com a comunicação.

Urano, o “diferentão” da astrologia e regente dos movimentos sociais, fica retrógrado em Touro no dia 15. Esta movimentação astrológica permanecerá até janeiro de 2021, trazendo profundas discussões sobre a maneira de lidar com o dinheiro, bens materiais, e principalmente, investimentos em tecnologia.

No dia 18 o céu recebe uma forte Lua Nova em Leão. Com o sol iluminando o mesmo signo, os astros ativam Alphard, estrela alfa da constelação de Hydra, ao passo que Vênus (em Câncer) estará oposta à Júpiter em Capricórnio. Enquanto a estrela se apresenta como ponto do pescoço da tóxica criatura aquática nomeada Hidra de Lerna, derrotada por Hércules durante seus doze trabalhos, Leão também é excesso, mas de poder e brilho. “Mais uma vez estamos falando do império do ‘eu’. Ouvir o outro é fundamental, assim como saber expressar o que cada um tem de bom. Esta lua também fala de competitividade, entender as limitações dos outros, principalmente dentro das nossas relações”.

Agosto se encaminha para o fim com o ingresso de Mercúrio em Virgem no dia 19, seguido pelo Sol que brilha neste signo a partir do dia 22. Podemos esperar muito foco no trabalho e realizações pessoais: “As pessoas continuarão encontrando soluções criativas, especialmente na economia. A criatividade fica em alta para todo mundo, afinal, em meio a um cenário cheio de limitações e transformações, pensar diferente é a saída para continuar conquistando seus objetivos”, finaliza a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para agosto!

áries

Arianas estão cheias de energia, vontade de realizar. Entretanto, estas vibrações também são acompanhadas por pouca paciência. A solução é encontrar uma nova forma de se expressar, assim você não se deixa abalar pela irritabilidade que as limitações podem ter causado. Agosto é um mês de muita criatividade, paqueras em alta, entretanto, sua falta de calma pode trazer muitas cobranças. Preze pela leveza!

touro

Este é um mês importante para equilibrar todos os âmbitos da sua vida. Não será uma tarefa fácil, afinal, Vênus em Câncer te deixa ainda mais sensível. Saiba se comunicar e pedir por compreensão, equilibre suas atividades mas diga aos outros que também precisa de um tempo para colocar as coisas em dia.

gêmeos

O mês das geminianas será dinâmico, já que muitas coisas estão acontecendo e a vontade de estar em movimento é grande. Agosto é perfeito para o aprendizado e troca, saiba ouvir a opinião de terceiros mas também filtre o que vale a pena. Equilibre a sua habilidade de estar aberta ao outro sem deixar que coisas superficiais lhe atinjam.

câncer

O ano não está fácil para você, e neste mês haverá muita revisão de valores e prioridades. Vênus estará no seu signo, então aproveite para refletir, sem perder tempo com atividades ou pessoas que não valem a pena. O mês será importante para os seus relacionamentos, a dica é não se apegar demais às coisas, tomando cuidado com o ciúmes.

leão

Celebre o seu aniversário, um sol em Leão não pode ser desperdiçado, só não deixe de cumprir com o isolamento social! Tudo tem acontecido para você, mas é preciso se organizar, cuidar da alimentação, fazer exercícios – mas sem egoísmo ou pressões estéticas. A dica para agosto é sempre refletir em quão saudável algo é para você de fato, seja uma DR, ritmo de exercícios ou imposição de dieta. Cuide da sua saúde, física e psíquica.

virgem

Bem reflexivas, as virginianas estão passando por um período de avaliação digno de inferno astral. Pense em quais são os seus talentos, o que te dá prazer e quais medos precisam ser vencidos. Chega de estar limitada, busque o seu caminho!

libra

Este é um mês para tomar cuidado com os relacionamentos e cobranças, saber administrar o estresse e as demandas. Você pode estar com um pouco menos de paciência, então a dica é separar um tempo para você, não ficar presa nas ideias formais ou se permitir irritar por pouco. Tente compreender melhor você mesma e faça planos para longo prazo sem medo do futuro.

escorpião

Calma, escorpiana! Você anda querendo fazer tudo neste mês, então tenha muito cuidado com a ansiedade, saiba dividir e sanar suas necessidades pessoais, sem afobação. Curta as coisas em seu tempo, tenha disciplina para dar conta de suas tarefas e tome cuidado com a autoridade. Você anda sem paciência com as pessoas ao seu redor, principalmente em tarefas custosas em grupo. Tente administrar isso com um pouco mais de leveza.

sagitário

Mês produtivo para as sagitarianas, ótimo para assimilar novos conhecimentos. Aproveite para organizar uma boa gestão financeira, tente economizar e tenha calma caso as coisas não se saiam como nos seus planos. Temas tabus também estão mexendo com sua cabeça, divida com as pessoas suas ideias e busque sair da zona de conforto.

capricórnio

O ano é intenso para quem tem sol ou ascendente em Capricórnio. Muito cuidado com o que fala, sua irritação está em alta. Mantenha a calma e paciência, tomando cuidado com as suas relações. Evite radicalismos, não se prenda a ideias muito fixas. O isolamento social também pode estar te deixando inquieta. Canalize sua energia e torne este período o mais tranquilo possível. Mesmo que capricornianas sejam conhecidas por sua ótima gestão financeira, vale prestar atenção em como o seu dinheiro tem sido gastado, pense no longo prazo.

aquário

Aquarianas irão aproveitar o direito de serem diferentonas em agosto. Muitas novidades estão rolando nos seus relacionamentos, a paquera está em alta, mas você anda querendo algo mais fixo. A dica do mês é não exagerar nas cobranças, tomar cuidado com a comunicação e excesso de sinceridade. Sem querer, você pode acabar se expressando de maneira dura e fria.

peixes

Mês sensível para você, pisciana! Tome cuidado com a saúde, física e psíquica, agosto é perfeito para investir no  autocuidado, como meditação. No dia a dia tenha mais calma e clareza, sem ansiedade ou impaciência, principalmente em seus relacionamentos. Muitas paqueras podem rolar e você precisa ter leveza para deixar tudo acontecer. Preste atenção nos sonhos e aproveite a criatividade, mas não se pressione por resultados imediatos.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Comportamento

Festival Teen 2020: entrevistas, especiais e tudo sobre o evento mais babado do ano

Published

on

Festival Teen 2020: entrevistas, especiais e tudo sobre o evento mais babado do ano
Reprodução/Instagram

No próximo dia 3 de outubro, a partir das 11h, acontece o Festival Teen 2020, com uma transmissão ao vivo super especial pelo canal oficial do evento. Nesta que é a primeira edição 100% digital, teremos grandes nomes no line-up: Pedro Sampaio, Vitão, MC JottaPê, João Guilherme e BFF Girls.

Outra novidade é o espeço reservado aos Rising Stars, jovens artistas cheios de talento, alguns deles que assumirão um palco pela primeira vez para um show ao vivo: Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti e Pepe Barbosa.

Além das atrações musicais, quem promete agitar o festival são os hosts oficiais, compostos por nomes de uma nova geração de influenciadores digitais: Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz, além de Lucas Burgatti e Pepê Barbosa, que também compõem o line-up.

Parceira oficial do evento, a todateen, em conjunto com a atrevida, preparou uma série de conteúdos para entrar no mood FT2020. De entrevistas à matérias especial, confira tudo sobre o Festival Teen 2020!

#Taby entrega detalhes das gravações de sua nova websérie e o que esperar do Festival Teen 2020

Taby, fenômeno entre crianças e adolescentes, é um dos nomes que marcarão presença no Festival Teen 2020. Em um bate-papo com a todateen, a artista deu vários detalhes sobre o processo de gravação de seu mais recente projeto, a websérie Taby é de Outro Planeta, além de contar quais são suas expectativas para o evento. Leia aqui a matéria completa.

#João Guilherme adianta expectativas para seu primeiro live show: “Algo totalmente diferente” 

Headliner do Festival Teen 2020João Guilherme bater um papo com o digital influencer Gustavo Paz no Conexão FT, programa/esquenta do evento que acontece de forma digital no dia 3 de outubro. Na conversa, o cantor revelou as expectativas para este que será o seu primeiro live show. Leia aqui a matéria completa.

 

#Lucas Andrade fala sobre processo criativo e inspirações na música

Tim MaiaRex Orange CountyCaetano VelosoLagum Tiago Iorc: esses são alguns dos nomes que inspiram o cantor Lucas Andrade, que é uma das atrações deste ano do Festival Teen 2020. Em entrevista à todateen, o jovem comentou sobre o processo criativo de seu single Olhos Azuis e falou sobre como está ansioso para o evento adolescente. Leia aqui a matéria completa.

 

#Headliner do Festival Teen 2020, Vitão faz revelação curiosa sobre sua maior marca registrada: o cabelo!

Em uma conversa nos bastidores do Festival Teen 2020, onde será um dos healiners, Vitão entregou como será sua apresentação, além de um detalhe ~curioso~ da vida pessoal: ele conta com toda a família para cuidar do cabelo, sua marca mais do que registrada! Leia aqui a matéria completa.

 

#Headliner do Festival Teen 2020, Pedro Sampaio afirma: “Quero mostrar que o funk pode ser valorizado”

Em uma conversa nos bastidores do Festival Teen 2020, onde será um dos healiners, Pedro Sampaio entregou novidades sobre a carreira e o que esperar do evento. Leia aqui a matéria completa.

 

#Conheça a trajetória de MC JottaPê, atração confirmada no Festival Teen 2020

MC JottaPê é uma das atrações do Festival Teen 2020! Pensando nisso, nossa parceira de conteúdo, atrevida, relembra a trajetória do ator e cantor de 20 anos de idade. Leia aqui a matéria completa.

 

#Motivos para amar ainda mais o João Guilherme, headliner do Festival Teen 2020

O nosso queridíssimo João Guilherme, de 18 anos, será um dos headliners do Festival Teen deste ano. Enquanto esperamos pela performance de arrasar do ídolo adolescente, a nossa parceira de conteúdo, atrevida, preparou uma lista com vários motivos para amá-lo ainda mais. Leia aqui a matéria completa.

 

#Lucas Burgatti fala sobre amadurecimento e revela nova fase musical

Uma das atrações do Festival Teen 2020, Lucas está cada vez mais focado no mundo musical e já conta com uma grande quantidade de fãs e seguidores nas redes sociais. Em um papo exclusivo com a todateen, o artista falou um pouco sobre como foi a idealização do seu último single,  deu alguns spoilers sobre sua carreira e contou quais são suas expectativas para o evento adolescente. Leia aqui a matéria completa.

 

#Eu ouvi hit? Ouça as melhores músicas do DJ Pedro Sampaio, headliner do Festival Teen 2020!

Que o Pedro Sampaio é um ícone a gente já sabe! Mas você conhece os maiores hits do DJ brasileiro queridinho do momento? Para aquecer os motores para o Festival Teen, onde o gato será headliner, nossa parceira de conteúdo atrevida separou os hits mais populares do artista. Leia aqui a matéria completa.

 

#Mahressa revela referências na música e seu maior sonho de carreira

Um dos nomes que estarão presentes no Festival Teen, a cantora conversou com a todateen e falou um pouco mais sobre sua carreira e referências, além de, claro, dar algumas dicas do que podemos esperar do maior evento adolescente de 2020. Leia aqui a matéria completa.

 

#Ascensão do funk, Pepê Barbosa revela que tem música nova vindo por aí

Pepê Barbosa é uma das mais novas sensações da internet. Com milhares de seguidores em suas redes sociais, Pepê é uma das atrações dos rising stars do Festival Teen 2020. Em entrevista exclusiva à todateen, ele falou sobre o processo criativo de Proposta, um de seus últimos lançamentos, e também contou quais são suas expectativas para o evento. Leia aqui a matéria completa.

 

#MC Jottapê promete muito funk e animação para o live show 

Em um papo exclusivo com JottaPê, o cantor contou que está super animado para fazer parte do Festival Teen 2020. Ele se sente honrado de ser o representante do funk e garante um repertório babado: “Vai ter de tudo: 150bpm, brega funk, todos os ritmos animados“. Leia aqui a matéria completa.

Continue Reading

Comportamento

Reciclar para reinventar: projeto de reciclagem ressignifica roupas de baixo sem uso

Published

on

Reciclar para reinventar: projeto de reciclagem ressignifica roupas de baixo sem uso

Você sabe o que fazer com aquela calcinha ou sutiã sem uso? Por conta de estarem velhas ou danificadas de alguma forma, as roupas de baixo geralmente são as primeiras peças jogadas no lixo durante a famosa organização do guarda-roupa. Contudo, o fato desses itens terem perdido sentido para você, não significa que eles também perderam propósito no mundo.

Buscando agregar valor no que antes seria lixo, o projeto de reciclagem “Reciclar para reinventar”, da marca Leninha, recolhe descartes de calcinhas, cuecas e sutiãs em qualquer estado de conservação e os transforma em recheio de almofada. Maria Antonia Paschoal, jornalista e co-fundadora da marca de roupas de baixo, explica que a iniciativa nasceu do incômodo de colocar “mais peças no mundo e não existir uma solução para elas ao final da vida útil de calcinhas e sutiãs”.

Skin Positivity: Júlia Vecchi e Preta Araújo te inspiram a mudar sua relação com a acne e o skincare

A princípio, Maria conta que a ideia era encontrar alguma parceria para reciclar as peças, tendo a marca apenas como um ponto de coleta. Foi apenas depois de muita pesquisa com o co-fundador e sócio da marca, Miguel Aidar, que foi possível chegar ao formato atual do projeto.

“Descobrimos que não existe no mundo alguma iniciativa de reciclagem dessas peças que cuide do descarte do começo ao fim. A maioria das iniciativas, repassa esses descartes para lugares especializados em reciclagem que transformam as peças em matéria prima para outras indústrias (como para revestimento de carros ou revestimentos acústicos) ou doam essas peças”, comenta a jornalista.

Assim, o projeto leva em conta toda a cadeia do descarte, do início ao fim do processo. Para a idealização de cada etapa, Maria Antonia pontua os obstáculos em lidar com a reciclagem com roupas de baixo: “A grande dificuldade de reciclar calcinhas, cuecas e sutiãs é que são tecidos muito pequenos compostos por muitos materiais misturados, o que impossibilita que esse descarte volte a ser um tecido novamente, como é o caso de tecidos 100% por algodão, por exemplo”.

“Outra premissa importante que consideramos é que o resultado dessa reciclagem deveria agregar valor ao que antes seria lixo. Para gente, não faria sentido chegar a um resultado que tivesse igual ou menor valor aos descartes”

Depois da higienização em uma lavanderia especializada em lavagem de material hospitalar, os descartes são transformados em recheio de almofada. A jornalista explica que a ideia surgiu de uma inspiração que teve em pessoas que já faziam o mesmo com pedaços de tecidos sem uso:

“Fizemos alguns testes e o resultado que tivemos nos deixou bastante satisfeitos: a almofada fica mais durinha, remetendo à um futon e, além disso, substituímos a espuma de poliuretano que é extremamente poluente e ainda é muito utilizada como enchimento de travesseiros e almofadas”.

Além de ressignificar as roupas de baixo pela reciclagem, a inciativa da Leninha ainda fomenta outros núcleos econômicos. Os detalhes das almofadas foram pensados junto ao coletivo de costureiras Flor de Cabruêra, que incentiva a sustentabilidade por meio do upcycling. “Elas desenvolvem bolsas, mochilas, sacolas a partir de banners e outros materiais que iriam para o lixo. Dentro do nosso projeto, elas são as responsáveis por cortar e costurar nossas almofadas”, explica Maria.

Representatividade Transgênera: conheça a modelo Alexia Dutra

Por fim, cada almofada ainda carrega bordado feito pelas mães do ACTC – Casa do Coração, Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração.

A fundação existe há mais de 25 anos e atende crianças e adolescentes que apresentam quadro clínico de cardiopatia grave, oferecendo hospedagem, alimentação e atendimento interdisciplinar para pacientes não residentes na cidade de São Paulo, beneficiárias do Sistema Único de Saúde, em tratamento nos principais centros médicos que atendam alta complexidade. Dentro da Casa foi criado o projeto Maria Maria, que proporciona às mães que estão acompanhando o tratamento dos seus filhos vivências com o bordado e outras formas de artesanato. Para elas, o bordado é uma forma de traçar novas perspectivas, além de ajudar em suas despesas em São Paulo, uma vez que estes bordados são vendidos”, compartilha.  

“Assim, nossas almofadas carregam um pouco da história de cada uma dessas mulheres que participam desse processo e, o que antes seria lixo, transforma-se em um novo objeto recheado de valor e significado”

Com mais de um ano de existência, o projeto já recolheu 2500 peças – sendo que, no mesmo espaço de tempo, a marca produziu cerca de 4000 peças.

“Nosso projeto de reciclagem ajuda a mitigar os impactos da nossa produção. As almofadas estão sendo produzidas e serão vendidas em nossa loja e todo o lucro será reinvestido no projeto […] A nossa ideia é que reciclagem faça parte do nosso negócio, então, enquanto existirmos, reciclaremos roupas de baixo em qualquer estado de conservação”, comenta Maria.

como participar

Por conta da pandemia, a caixa postal foi a forma mais segura encontrada pela marca para recolher os descartes. Dessa forma, caso você tenha interesse em participar do projeto de reciclagem, a Leninha está recebendo peças de todo o Brasil atualmente.

Confira abaixo todas as informações para o envio:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por leninha roupa de baixo (@leninharoupadebaixo) em

quem é a leninha? 

“Leninha é o apelido da minha avó e, desde pequena, acompanho seu desfile de camisolas nas noites de férias no Rio de Janeiro. A minha avó animada, moderna e com camisolas incríveis é a inspiração da marca. A Leninha nasceu quando eu e meu sócio nos juntamos para cortar e costurar mais de 600 calcinhas. A partir daí, elaboramos o conceito, passamos a produzir mais peças e entender cada vez mais as necessidades do mercado de roupas de baixo. Queremos que as mulheres usem roupa de baixo assim como a minha avó: para elas mesmas. Hoje, produzimos todas as nossas peças em seis tamanhos, vestindo com conforto mulheres do 36 ao 54, sem aro e nem bojo”, explica Maria Antonia. 

Continue Reading

Comportamento

“A Todo Vapor”: Pamela Otero fala sobre sua personagem marcante na série e o estilo steam punk

Published

on

Pamela Otero
Divulgação

Dona de muitos talentos e protagonista da série A Todo Vapor, Pamela Otero bateu um papo especial com a todateen. A atriz, que já participou de trabalhos como Quando Toca o Sino, do Disney Channel,  agora pode ser vista no streaming da Amazon Prime como a heroína Vitória Acauã, uma médium de espírito livre, que se comunica com o vento e as vozes do além.

A personagem e a série são totalmente inspiradas em histórias da literatura brasileira e contam com uma estética altamente influenciada pelo estilo steam punk, o que deixa tudo ainda mais mágico.

Confere só o que a Pamela falou sobre essa série que já é o maior sucesso!

Conte para nós um pouco sobre a série A Todo Vapor?

A série traz personagens inspirados na literatura nacional para uma aventura com toques de magia em um pano de fundo retrofuturista que se passa em 1908. Na trama, Juca Pirama e Capitu são investigadores que tentam desvendar uma série de crimes em uma vila no interior de São Paulo. Além das criações de Gonçalves Dias e Machado de Assis, personagens de José de Alencar, Raul Pompeia, Inglês de Sousa e outros autores clássicos aparecem na série.

Sua personagem Vitória Acauã vem da obra de Inglês de Souza, Contos Amazônicos. Como foi o processo de construção da personagem a partir da narrativa do livro?

Foi uma pesquisa no universo e na compreensão do peso que a personagem carregava, pois precisava entender sobre a maldição do pássaro Acauã! Todo o medo envolvendo o nome desse pássaro cheio de lendas e histórias, que já até foi música de Luiz Gonzaga e Zé Dantas! Eu peguei todo esse fardo, esse passado do Inglês, do Luiz, das lendas, do sertão, dos índios e dei esse peso no passado dela! Ela carrega isso na história, mas ela escolheu ser heroína e cuidar do todo! Isso é lindo! Todo mundo tem o mau e bom dentro de si, o que nos torna quem somos, são nossas escolhas! Isso faz de Vitória Acauã uma grande personagem, tão importante pra trama da série!

Quais semelhanças você enxerga entre você mesma e sua personagem?

Embora eu seja muito extrovertida, tenho muitos momentos de solitude, quietude e aproveito pra mergulhar em mim e para observar o todo, o entorno! Vitória é assim, observadora e escuta sua intuição, usa a seu favor! Essa é uma ferramenta que todos nós temos acesso! Mas para ouvir a intuição, temos que mergulhar dentro da gente e encontrar nosso silêncio externo pra ouvir os ruídos internos! Ou seja, dá trabalho! Mas é minha busca diária! Gosto muito de lutar pelos meus amigos, e com eles também, focar em soluções e a Vitória também! Não importa o tamanho do problema, que preferimos chamar de desafios, a gente estuda a melhor forma de resolver!
Outra conexão entre nós muito relevante: a natureza. O universo da personagem é transmídia e nas outras histórias da para ver como ela arregaça as mangas para salvar o todo, a natureza, preservar as tradições e construir (ou reconstruir) o amanhã! Acho inclusive que Vitórias são necessárias para este momento em que estamos vivendo de tantas secas e queimadas e muita história por trás está precisando ser desvendada e estancada, inclusive!

Se pudesse escolher um animal para se transformar, em qual animal se transformaria?

Com certeza me transformaria em algum felino! Eles tem o olhar mais aguçado, tem uma mobilidade incrível, são ágeis e espertos! Sabem a hora de agir e a hora de poupar energia! Se divertem, mas também aproveitam um bom descanso! Felinos são muito inteligentes!

Qual sua relação com a literatura brasileira?

Comecei a ler na escola, os clássicos que são inclusive parte da nossa série: Machado de Assis, Manuel Antônio de Almeida, José de Alencar, Gonçalves Dias, Cecília Meireles e logo jovem, já estava no teatro. Comecei a estudar arte antes dos 10 (na verdade comecei dançando aos 5, a dança me apresentou o palco), mas aí, dentro da arte, a gente lê muito para ter referências, para construir os papéis, então lia muitas peças: Nelson, Plínio, Ariano, Martins Pena e por aí vai!

Seu hábito de leitura mudou depois de fazer parte do projeto?

Eu gosto bastante de ler, já fui do tempo de ler romances, hoje leio mais sobre assuntos de despertar da consciência, comunicação e expressão, além das obras que estou estudando como atriz, sempre estou ensaiando algo, lendo textos!

Tem alguma indicação de livros para as leitoras?

Sim! De vários tipos! Algumas delas são:

Mulheres que Correm com Lobos – Clarissa Pinkolas
Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur
Cecília e Poemas dos Becos de Goiás – Cora Coralina
A Hora da Estrela – Clarice Lispector

A estética Steam Punk não é amplamente divulgada no Brasil, você já tinha conhecimento sobre esse estilo antes de entrar em contato com a série?

Sim! Eu gosto muito da estética e era algo que já observava! Esse lance retrofuturista chama muito atenção, impacta quase que de modo geral! É instigante, hipnótico, até! Tem alguns filmes e séries que nos chamam atenção por essa estética há muito tempo: A Invenção de Hugo Cabret, A Máquina do Tempo, 20 mil léguas submarinas, Liga Extraordinária … então foi uma alegria fazer parte da primeira série com essa estética no Brasil e ainda unir referências da nossa literatura, transformando personagens clássicos em heróis!

Você adotou alguma das peculiaridades do estilo Steam Punk para o seu estilo pessoal?

Na época em que estávamos rodando a série sim, usava muitos acessórios na cor cobre, era apaixonada por engrenagens aparecendo e roupa de tons mais terrosos que uso até hoje!

Cite 3 motivos para as leitoras não deixarem de assistir à série e acompanhar sua personagem Vitória Acauã no streaming!

1) É muito importante a gente incentivar e apoiar as obras nacionais, ainda mais as independentes, como é o caso de A Todo Vapor. O sucesso da primeira temporada pode abrir os olhos de apoiadores e patrocinadores para uma segunda, imagina que demais fazer uma obra steam punk brasileira com a verba ideal pra isso? Seria um sonho perfeito!

2) Mulheres fortes de origem de obras nacionais, Vitória é personagem de Contos Amazônicos de Inglês de Souza! Além dela temos as mulheres: Capitu Machado, Aurélia Camargo… Mulheres no comando, resolvendo, decidindo, fazendo o que deve ser feito!

3) Vitória faz parte dos heróis da série, promete desafios, resoluções, intrigas e também romance! Essa guerreira é das boas!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.