Connect with us

Horóscopo Mensal

Horóscopo de janeiro: vem ver as previsões para o seu signo!

Bora matar a curiosidade!

Published

on

Horóscopo de janeiro

Janeiro, mês de verão e… FÉRIAS! Tem coisa mais maravilhosa do que acordar e ir dormir na hora que você bem entender? Não. Ou melhor, tem: ler o horóscopo de janeiro e saber tudinho o que vai rolar. Já alertamos: tem signos esbanjando carisma com os crushes. Rainhas sensuellens da paquera! Vem ver tudo o que vai rolar!

Ah, o verão! – GIPHY

Horóscopo de janeiro: saiba tudo!

ÁRIES – 21/3 a 20/4

Amor: convites para sair, festinhas e encontros com a turma vão animar e movimentar suas paqueras nas primeiras semanas. O Sol avisa que há chance de uma amizade se tornar algo mais sério e intenso. Vênus e Marte, que vão trocar ótimas energias neste mês, revelam que a paixão estará protegida e pode rolar namoro firme.

Família e amigos: você esbanjará simpatia, muito papo bom e vai contagiar os parentes com seu pique e suas ideias. Também há chance de conhecer gente nova e interessante neste mês.

Conhecer gente nova? OBA! – GIPHY

TOURO – 21/4 a 20/5

Amor: o mês começa com alguns contratempos na paixão e nem tudo pode sair como espera. Mas o clima vai melhorar a partir do dia 3, quando Vênus vai entrar em sua 9ª Casa. A energia do seu regente vai realçar seus encantos e o astro avisa que você pode atrair um novo amor em situações fora da sua rotina. Passeios e viagens serão top para a paquera. Miga, o sonho de encontrar sua alma gêmea vai ficar fortíssimo. Está a fim de alguém? Será o momento de abrir o coração!

Família e amigos: período agitado e com menos tempo para curtir o sofá. Compense a galera de casa, valorizando a companhia deles nas horinhas de folga.

GÊMEOS – 21/5 a 20/6

Amor: está solteira, miga? Se depender de Vênus, não será por muito tempo. O astro avisa que o clima vai esquentar na paquera e sua sensualidade ficará irresistível a partir do dia 3. Será difícil os crushes não caírem de amor. Já namora? Vai contar com as energias positivas de Júpiter, o guardião do seu romance, que vai formar ótimo aspecto com Marte e enviará proteção para o relacionamento.

Família e amigos: boas novas com a family nas primeiras semanas. Visitas de parentes e contatos com quem mora longe vão alegrar sua vida. Mas tem um problema: Marte, que vai infernizar o seu astral a partir do dia 14, pode desestabilizar suas amizades.

CÂNCER – 21/6 a 20/7

Amor: na primeira semana, seu carisma estará irresistível e suas investidas têm tudo para dar certo na conquista. Vai surgir interesse por uma pessoa que vê sempre e pode rolar química a partir do dia 7, ainda mais com crush da escola. Se tem um romance, os astros indicam um período de grande estabilidade com o love.

Família e amigos: adeus, tretas! Um clima de união e amizade vai embalar sua família. Boas amizades podem começar na escola.

Bem plena se despedindo das tretas – GIPHY

LEÃO – 22/7 a 22/8

Amor: seu magnetismo leonino estará um arraso e paqueras podem surgir aos montes. Leonina perfeita! Marte avisa que novidades estimulantes vão marcar presença neste começo de ano e revela que deve surgir uma paixão avassaladora em sua vida. Há chance de conhecer ou reencontrar uma pessoa que tem tudo para ser a sua alma gêmea. Para quem tem um amor, o período será animado no relacionamento!

Família e amigos: em casa, aproveite para resolver mal-entendidos e se dar bem com todos. Quanto às amizades, o começo e o fim do mês serão mais cheios de momentos especiais.


VIRGEM – 23/8 a 22/9

Amor: a descrição virginiana vai dar tchau esse mês. Você está toda sensuellen em janeiro e os crushes vão notar fácil! Seu brilho vai te colocar no centro das atenções e conquistar será a sua especialidade. Se começar o ano sem um amor, não perca festinhas! Pra quem namora, o mês é todo trabalhado na lealdade.

Família e amigos: pode desenrolar assuntos que andaram confusos e resolver muita coisa com os parentes. Momentos agradáveis em diversões e passeios com amigos.


LIBRA – 23/9 a 22/10

Amor: seu astro regente vai deixar o jeitinho libriano mais alegre, extrovertido e otimista. Sua comunicação e seu charme estarão cativantes e vão fazer você mandar bem em conversas e paqueras. Vai ser fácil encantar, migx! O mês é superanimado no romance e não vai faltar sintonia com o contatinho fixo.

Família e amigos: Sol e Mercúrio, que visitam sua Casa da Família no horóscopo de janeiro, vão trazer mais entrosamento e sintonia com os parentes. Vai querer levar os migos para sua casa.

Librianas encantando geral! – GIPHY


ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11

Amor: Sol e Mercúrio vão incentivar seus contatos e deixarão sua comunicação ainda mais envolvente do que já é. Você será a rainha perfeita das paqueras por inbox e WhatsApp. Alguém surpreendente pode surgir no seu caminho! No romance, você vai se entender às mil maravilhas com o menino que você gosta no começo de janeiro.

Família e amigos: ótimos estímulos com a sua turma e tudo indica que vai ampliar sua lista de amizades. Você está se expressando superfácil e vai ficar mais próxima dos parentes.


SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12

Amor: com o help de Marte, sua sorte também será duplicada e você vai contar com excelentes perspectivas na paixão. Carisma, ousadia e poder de sedução vão bombar em você, ou seja, conquistar o magya será fácil. Para melhorar, Vênus vai entrar em seu signo no dia 7 e deixará seu charme irresistível. Se já namora, cuidado com o ciúme, tá?

Família e amigos: terá disposição e boa vontade para cooperar com todos, mas a franqueza pode passar dos limites em alguns dias e gerar tretas em casa. Com a turma, seu lado simpático e sociável brilhará no horóscopo de janeiro.


CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/1

Amor: sua sensualidade tá com tudo! Aproveite o bom momento para se aproximar de quem mexe com as suas emoções. Mas, miga, precisa ser rápida, pois o clima tende a mudar a partir do dia 7 e nem tudo pode caminhar como espera. Vênus traz fofocas e imprevistos, eita! Se namora, não deixar nada por resolver, aposte na conversa!

Família e amigos: nada de perder a boa com facilidade ou decidir as coisas por impulso – inspire-se na prudência do seu signo. Seja menos possessiva com os migos, tá?

Nada de ciúme com os migos – GPHY


AQUÁRIO – 21/1 a 19/2

Amor: alguns perrengues nos assuntos do coração devem surgir. Mas CALMA! Vênus e Marte vão ajudar e prometem grandes surpresas. Eles vão iluminar sua vida amorosa e apontam novidades incríveis, tanto na paquera quanto no romance. Em encontros com amigos, passeios ou situações em que estiver fora da sua rotina, há chance de rever ou conhecer uma pessoa. Ouvi amém?

Família e amigos: clima animado e carinhoso com os parentes. Acontecimentos repentinos, visitas e muitos interesses em família. Na vida social, alguns astros podem deixar seu jeito meio tímido.


PEIXES – 20/2 a 20/9

Amor: os astros apontam boas novas e avisam que o período será dos mais estimulantes na paixão. Encontros inesquecíveis devem rolar, especialmente em situações que envolvam estudos, viagens e parentes de longe. Na segunda quinzena, uma relação de amizade pode mudar de patamar e virar paixão. Se namora, não deixe exigências e implicâncias atrapalharem.

Família: estará com a língua solta e pode causar tretas em casa. Miga, evite bater de frente com o pessoal de casa. Mês top com a turma!

E aí, aprovou seu horóscopo de janeiro? – GIPHY

Comportamento

Horóscopo de abril: Lua Nova e Plutão trazem energias para revelação da sua verdadeira essência

Published

on

Horóscopo de abril: Lua Nova e Plutão trazem energias para revelação da sua verdadeira essência
Rawpixel

Lá se foi março e o outono veio com tudo, em conjunto com seu clima de renovação – literalmente, por conta do ano novo astrológico. Segundo nossa astróloga Virginia Gaia, em abril o tom é de libertação, e entre a predominância de temas conectados à saúde e economia, a sexualidade e relacionamentos ganham destaque. Chegou a hora de revelar tudo que andava escondido e viver sua essência, sem amarras.

Antes da gente detalhar o astral de março, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo mensal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+ Áries: saiba tudo sobre o signo mais agitado do zodíaco

Já no dia 11, ocorrerá a Lua Nova, quando o satélite terrestre, Mercúrio e Vênus ficam conjunção em Áries, mas em tensão com Plutão, em Capricórnio. Este céu dá destaque para a estrela zeta da constelação de Cetus, a qual possui um mito relacionado à outras duas constelações, Cassiopeia e Andrômeda, respectivamente rainha e princesa da Etiópia, segundo as narrativas greco-romanas. O mito conta que a mãe tinha um orgulho tão potente da beleza de sua filha que causou ciúmes nas Nereidas, ninfas que acompanham Poseidon. As criaturas pediram auxílio do deus dos mares, e atendendo aos pedidos, Poseidon deu duas opções para a rainha: oferecer Andrômeda em sacrifício para o monstro Cetus ou ter uma grande maldição por todo o reino.

A monarca acabou optando pelo sacrifício da princesa, e então, Cetus surgiu das profundezas do oceano para a devorar. Acontece que, posteriormente, Perseu salvou Andrômeda – mas essa é uma outra história. O fato é que a estrela dessa Lua Nova está na barriga do monstro marinho, e o que isso significa? “Muita coisa sendo colocada para fora, coisas que podem ser pesadas, mas que precisam vir à superfície e nos trazer liberdade. Com o sol ainda longe de ingressar em Touro, a maneira de se lidar com essas revelações e segredos é digna de sol em Áries, ou seja, com atitude, posicionamento e autonomia”, explica a bruxona.

“Para quem quer ser vista, com sua personalidade, se livrar de padrões tóxicos, essa lua é poderosa. Ela possui um lado sexy, no sentido do exercício da individualidade dentro do relacionamento. Mas, para quem está se sentindo sufocado em uma relação, com padrões ruins, esse é o momento para se libertar. Aliás todos os tipos de relacionamento estão presentes nesta reflexão, principalmente a família. Temas relacionados à sexualidade e como isso reflete na sua essência também se juntam a essa grande aparição de pendências submersas”, completa.

No dia 14, o planeta das relações ingressa em Touro, mas Vênus não é apenas sobre amor, viu?! Gaia explica que esse fenômenos diz muito sobre nossa relação com a economia e concepção de beleza. “Entramos em pique de falar sobre feminino, nossos valores, e até mesmo em relação ao plano global, para repensar a beleza e arte de uma maneira ampla. Qual é a beleza que colocamos em evidência e quanto de dinheiro é gasto por essa indústria? Valores essenciais serão colocado em primeiro plano na economia, principalmente para os países que possuem maior destaque financeiro”.

No dia 17, Marte, em Gêmeos, entra em trígono com Júpiter, em Aquário, evidenciando a necessidade de ações que façam a diferença em prol das transformações sociais. O sol ingressa em Touro no dia 19, assim como Mercúrio. “O astral é de busca por individualidade e posicionamento, uma vontade de falar, ser autêntico e espontâneo, ao passo que exibe muita sedução”, diz Virginia animando o seu mês.

A taróloga conta que discussões sobre a relação entre a tecnologia e sua influência na conquista de interesses privados ficam em destaque no dia 22, quando Vênus e Urano entram em conjunção no signo de Touro. “Como a era da informação mudou nossos valores, nossa concepção de beleza e feminino?”, esse é outro tema em pauta na conjunção.

No dia 23, tudo fica mais passional com o ingresso de Marte em Câncer, e entre 24 a 25 de abril, Mercúrio entra em conjunção com Vênus e Urano. “De qual forma a gente vem usando as redes sociais para gerar novos valores? Afinal, este é um mês de autenticidade e autoestima”. No dia 27, o planeta anão, regente da sexualidade e inconsciente, que já vinha influenciando o astral de abril, fica retrógrado. A partir de então, não faltarão influências de Plutão no nosso cotidiano.

No mesmo dia, a intensidade é complementada por nada menos do que uma Lua Cheia em Escorpião, quando o satélite terrestre, sol, Urano, Mercúrio e Vênus ficam em tensão com Saturno, em Aquário. A estrela em destaque é Gacrux, também conhecida por Rubídea, gama da constelação Acrux, nosso Cruzeiro do Sul. Esse conjunto de estrelas pode ser visualizado integralmente aqui, no Brasil. Acrux é, além do pé do centauro Quíron, literalmente, o alto da cruz, por isso, simboliza também a fé. Um fun fact é que essa constelação está presente da bandeira do nosso país.

“Essa lua será muito importante para os brasileiros e fala sobre esforço, objetivos e sacrifício por outra pessoa. Aliás, esse fenômeno pode ser fundamental para mulheres que percebem a falta de reciprocidade de esforços dentro de uma relação. Trata-se de uma lua perfeita para virar páginas, apesar da ansiedade pelo futuro e gestão de finanças. O momento pode trazer uma reflexão sobre com quem andamos dividindo as coisas e pensamento para reverter a situação econômica”, finaliza a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para abril!

áries

A palavra para abril será empoderamento, já que neste mês você estará em uma vibe de dizer o que sente e pensa. Seu aniversário será muito emocional, e essa questão mais sensível se mostra com força principalmente entre os familiares. É hora de revisar seus investimentos, de dinheiro, tempo e esforço. Com quem vem gastando sua energia?

touro

As próximas semanas serão perfeitas para resolver questões pendentes. Você anda com uma forte percepção sobre os outros, o que é útil para avaliar o nível de reciprocidade e colocar a sedução para jogo. Esse é um ótimo momento para repaginar o visual e se abrir para novas fases, visto que taurinos e taurinas estão afim de virar páginas de relacionamentos com capítulos tóxicos.

gêmeos

Cuidado com o excesso de futuro, já que são muitos projetos pendentes. Seja flexível e tenha paciência com seus planos. Os amigos podem sentir um pouquinho dessa impaciência, visto que você não está afim de papo furado, mas tenha mais calma para lidar com as pessoas. Organize-se para fazer uma coisa de cada vez.

câncer

Cancerianos precisam se dividir bem entre vida pessoal e profissional, cuidar da saúde, lidar melhor com a exposição social e as fofocas. Tenha mais calma, não dê tanta energia para esse tipo de coisa sem fundamento. Também não espere dos outros algumas coisas, tenha atitude e se concentre em você. PS: A conquista está em alta em abril 😉 .

leão

Este é um momento de saber ouvir, aprender, por isso, leoninos e leoninas podem se dar bem nos estudos em abril. Está com vontade de buscar um curso ou formação diferente, encontrar novos talentos? Vá com tudo! Seja mais diplomático e escute mais os outros antes de agir, não precisa agradar todo mundo o tempo todo, mas saiba negociar e se comunicar.

virgem

Assuntos de família em alta, então é hora de virginianos investirem no diálogo para resolver coisas pendentes. Também é um ótimo período para colocar em ordem assuntos burocráticos, organizar documentos e investir em um novo momento no trabalho, fazer parcerias. Sua comunicação está ótima! É importante dizer o que pensa, dividir tarefas e se posicionar para alcançar seus objetivos – mas sem se sobrecarregar.

libra

Libriana, você tem que saber onde apostar suas fichas, tanto nas finanças quanto em suas relações. Pense melhor em abril sobre o destino do seu tempo, dinheiro e esforço emocional. Com isso, pode acabar rolando um sentimento de pouca paciência com situações indefinidas e pessoas sem sinceridade.

escorpião

Este é um momento de virada de página para várias questões. Tema de saúde está em alta, e dessa vez não basta querer ter um cotidiano mais equilibrado, vale aprender sobre como cuidar mais de si, consulte especialistas! Organize suas atividades, este é um mês de muito trabalho e você não pode deixar seus relacionamentos em segundo plano. No final do mês, cuidado com o drama, você estará muito intenso por conta de Vênus em Câncer.

sagitário

Mês de ansiedade em alta para quem é deste signo, diante de tanta agitação, sensibilidade e criatividade. Cuidado, pegue suas ideias e se organize de uma maneira objetiva. Durma bem, cuide mais de você. As paqueras estão em alta, só tome cuidado com as expectativas em coisas que podem não se desenrolar. Descanse um pouco mais, fisicamente e espiritualmente, trabalhe sua espiritualidade, medite.

capricórnio

Parece que você quer ganhar o mundo, mas não pode se afobar. Cuide um pouco mais das pessoas na intimidade, tenha um olhar mais atento para a família, a casa – vale dar um up na decoração e energia dos ambientes. Trabalhe a autoestima e atitude para conseguir o que deseja.

aquário

Muita coisa está acontecendo, portanto, este é um mês forte para revisão interna de valores e cuidado com questões familiares. Falando deste tópico, algumas revelações podem ocorrer dentro de casa, por isso, abril será de definições dentro da família. Aproveite para rever quem são as pessoas e coisas sendo valorizadas, coloque-se em primeiro lugar e cuide mais de si. Perceba para onde seus recursos financeiros estão sendo investidos. Trabalhe o magnetismo, seu poder de persuasão está muito forte e pode influenciar neste período de definições.

peixes

Sua comunicação anda em alta, aproveite e compre livros, faça cursos novos, conheça novos temas. Diante de tanta energia, cuidado com a dispersão. A dica é investir seu tempo e dinheiro no que é de fato importante, exercite o desapego em alguns momentos do que não faz sentido. Nos relacionamentos e discussões, não gaste energia em discussões com quem não quer ouvir, invista tempo nas coisas que valem a pena para você.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento

Published

on

Horóscopo de março: céu pede atenção para temas sociais e reflexão sobre efetividade do cancelamento
Rawpixel

Em março ocorre o ano novo astrológico, marcado pelo ingresso do sol em Áries no dia 20 de março, quando ocorre o equinócio de primavera e outono, no hemisfério norte e sul, respectivamente. Exatamente neste dia, um novo ciclo se inicia na astrologia, e segundo nossa astróloga Virginia Gaia, trata-se de um momento para reflexão, inspiração e discussão sobre empatia, compaixão e olhar para as pessoas isoladas.

Antes da gente detalhar o astral de março, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo mensal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+ Peixes: saiba tudo sobre o signo mais emotivo do zodíaco

“É tempo de trazer mais atenção para a parcela da sociedade que sofre as consequências de não ter seus direitos garantidos. Depois do ano novo astrológico, uma necessidade de transformar esses pensamentos de empatia em ações efetivas irá prevalecer”, começa a bruxona. “O tom do mês está nas questões de coletividade, como exercício da escuta e acolhimento. Março é um mês para transformação social, desde uma mudança dentro do nosso ciclo a um impacto global”, completa.

Mas de onde vem tudo isso? Em meio ao sol pisciano, no dia 4, Marte agita o céu ao ingressar no signo de Gêmeos, o que, segundo Gaia, leva ao pensamento de que “precisamos agir, sair do plano das ideias”. A potência aumenta na Lua Nova do dia 13, quando o satélite da Terra e o sol ficam juntinhos no signo de Peixes, somados à conjunção de Netuno – que começa já no dia 10 – e Vênus. Tanta emoção de água ilumina a estrela Markab, alfa da constelação do Pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus.

Para entender melhor o que isso significa, precisamos relembrar o mito sobre este ser com asas, que nasceu do sangue derramado de Medusa. A mulher castigada com olhos que transformam em rocha e serpentes no lugar de cabelos, na verdade, é muito mais do que um monstro, já que essas características seriam um castigo de Atenas à mulher que sofreu violência sexual em seu templo. Entre grandes reflexões sobre a emancipação feminina, o fato é que, segundo o mito, quando Perseu derrotou a Medusa, o sangue derramado entrou em contato com água, ouviu-se um trovão e surgiu uma espuma. De lá, nasceu um cavalo branco com asas, o qual simboliza a liberdade e chegada da primavera – lembra da aproximação do equinócio?

“Momento de levar libertação para o outro, pelo perdão, por exemplo, e perceber que o exercício da compaixão nos favorece, porque perdoar também nos liberta. O fato da lua ser em Peixes enfatiza essa atenção para o outro, principalmente minorias, fazendo a gente agir mais em relação aqueles que não possuem privilégios. O cancelamento é outra pauta inclusa nesta reflexão, afinal, muitas vezes uma mão estendida é muito mais efetiva do que o prejuízo causado pela web à saúde mental, que é outro tema em foco durante o mês”, conta a taróloga.

Falando em cancelamento, a lua nova mostra que muitas vezes a necessidade de mudança está em nós. “Este céu é onírico e propício para nos livrarmos dos obstáculos que estão atrapalhando o nosso bem estar, coisas que estão impedindo nossa felicidade no cotidiano, atrapalhando nossas relações de serem positivas. Precisamos de um olhar para dentro em busca de mudanças, porque muitas vezes o problema que enxergamos no outro pode ser nosso. O que, em você, está te impedindo de ter relacionamentos saudáveis? Essa é uma Lua Nova de faxina emocional, mudar nosso comportamento e rever relações que podem ser tóxicas, em meio a uma compreensão de que extremos são sempre negativos, então sem felicidade tóxica”.

Do dia 10 a 15 ocorre uma ascensão dos temas românticos, de espiritualidade e saúde coletiva, já que além dos fatores mencionados, no dia 14 Vênus entra em conjunção com Netuno, seguido do ingresso de Mercúrio em Peixes no dia 15. Gaia reforça o exercício da mudança interna e fuga de ilusões para estes dias: “Pense mais sobre o que você pode fazer pelo outro, exercite o perdão e entendimento mais profundo das relações. Mas, cuidado com a idealização de relações perfeitas, porque dessa forma você pode acabar entrando em uma onda de positividade tóxica. É tanta emoção no céu, que você pode acabar se perdendo nas idealizações”.

No dia 20, o sol ingressa em Áries e a ação começa! Em seguida (21) Marte, em Gêmeos, entra em trígono com Saturno, em Aquário. Essa harmonia favorece a ação pelo coletivo e movimentação na comunicação. Neste mesmo dia, Vênus ingressa em Áries, trazendo um pouco mais de reflexão sobre as suas atitudes e o impacto delas nas relações.

Março conta ainda com uma Lua Cheia após o ano novo astrológico, no dia 28. O sol ariano fica em conjunção com Vênus, também em Áries, bem como Saturno, em Aquário, e Marte em Gêmeos, enquanto a lua está em Libra. Esse cenário forma um trígono, nome dado à formação no céu de um triângulo equilátero – termo utilizado para caracterizar um triângulo de três lados de igual medida, e consequentemente, três ângulos internos de 60°. Desta formação, a estrela em destaque é Vindemiatrix, a epsilon da constelação de Virgem.

Existem várias versões do mito sobre o símbolo que representa este signo de terra, mas em geral, podemos dizer que se trata de uma mulher coletora de trigo. Virgem não significa, nesse caso, ter tido ou não uma relação sexual, mas sim que a moça do símbolo é uma mulher jovem. A estrela desta lua cheia está localizada no braço esquerdo da moça, conhecido por ser o utilizado pela coleta de ramos de uvas.

“Essa é uma estrela de trabalho, prosperidade, de fazer acontecer! Ela está presente em mapas de pessoas independentes e bem sucedidas, que correm atrás dos seus objetivos. A dica para essa lua cheia é perceber quem está ao seu lado na hora de auxiliar a prosperar, rever sua comunicação e parcerias e, principalmente, entender que a mudança é fruto das nossas ações”.

Para fechar o mês, no dia 30, Mercúrio ingressa em Peixes em conjunção com Netuno, trazendo um pouco mais de compreensão sobre todas as ações do mês, que será pra lá de agitado 😉 .

Confira as previsões astrológicas do seu signo para março!

áries

Este é um mês bem transformador para arianos, principalmente por causa de Marte em Gêmeos, então se prepare para um período com muitas coisas na cabeça, vai bater uma vontade boa de produzir. Sua comunicação também está ótima, o que é perfeito para tornar este momento de ação ainda mais potente. Aproveite para aprender muito e botar seus planos em prática, mas não esqueça de prestar atenção para não falar o que não deve, busque, de vez em quando, alguns momentos de introspecção para reavaliar seu planejamento.

touro

Taurinos e taurinas estão com a cabeça nas nuvens <3 . O momento é de sonhos e planos para o futuro, mas cuidado para não se prender em idealizações. Ao longo do mês, preste atenção nas coisas práticas da rotina, para não perder o controle das coisas enquanto passa por esse período mais colorido. Pense um pouco mais em você, praticando exercícios, mudando o visual e cuidando da saúde mental, por exemplo. Nos relacionamentos, sejam amorosos ou de amizade, a dica é não esperar demais dos outros ou acreditar tanto em promessas.

gêmeos

A sua cabeça anda agitada, porque esse é um mês para estar elétrico, aprender muito e realizar alguns planos. Com a chegada do fim de março, lembre-se que você não precisa resolver tudo de uma forma desajeitada para dar conta da correria. Não abrace o mundo, saiba dividir demandas pessoais, tempo com a família, amigos e crushes das suas obrigações no trabalho e estudo, eleja as prioridades e se organize.

câncer

Você anda em uma pegada de fé, espiritualidade e misticismo. Mas, cuidado para não se perder em meio a tanta intuição. Coloque sua vida no planner, divida as tarefas e controle a ansiedade. Março também é um mês para repensar pré-julgamentos e exercitar a escuta.

leão

Você anda com vontade de fazer diferente, virar páginas e desapegar. Este é o momento ideal para pensar em novos valores e como realizar mudanças que satisfaçam seus objetivos de transformação. Só tome cuidado para que, nessa sua onda de desapego, algumas relações positivas não acabem sendo deixadas de lado sem necessidade. Escute um pouco mais o outro antes de jogar tudo para o alto, entretanto, caso se trate de um vínculo carregado por um peso negativo, melhor se aventurar deixando isso para trás, buscar novos interesses e pessoas.

virgem

Esse é um período de entender melhor o próximo, e consequentemente, aprender bastante sobre nós mesmos através disso. Neste astral sensível, você pode acabar tendo percepções mais profundas sobre padrões psíquicos ligados aos relacionamentos. A vida afetiva anda ruim? Então é hora de olhar mais para dentro e perceber quais atitudes suas precisam ser modificadas em relação aos outros. Outro ponto importante é aprender a perceber quando as pessoas estão sugando sua energia, afaste-se do que não é positivo. A sua intuição anda potente, assim como temas místicos e espirituais, aproveite para expandir seus conhecimentos de bruxa.

libra

Librianos andam criativos, cheios de energia para realizar coisas diferentes. Entretanto, tenha mais atenção para não acabar se distraindo. Este é um momento para trabalhar em grupo, só garanta que tudo seja sempre bem dividido, não espere demais do próximo ou aguarde os outros agirem por você, bote a mão na massa!

escorpião

Escorpianos e escorpianas andam bem inspirados, querendo fazer as coisas do seu próprio jeito – mas tome cuidado para não exagerar, evite se precipitar pelo que não vale a pena. O tema das relações, principalmente amorosas, andam em alta, por isso, trabalhe sua autoestima e temas tabu, este é um momento de virada, só não imponha os seus desejos para as outras pessoas.

sagitário

Este é um ótimo momento para resolver pendências nas relações, a comunicação diplomática está lhe inspirando a conversar com as pessoas, então aproveite para escutar, pedir desculpas e ser empático. Na área das paqueras, as coisas esquentam no fim do mês, por isso, preste atenção nos padrões de relacionamento, pense no que você realmente quer na vida, e então, se envolva com pessoas que valham a pena.

capricórnio

Sua cabeça anda agitada, cheia de planos. Está na hora de olhar mais para dentro, pensar no que realmente quer e se comunicar. A dica é se envolver com vários contatos, conversar com pessoas de opiniões diferentes e trocar informações. Conforme março vai passando, capricornianos vão curtindo um pouquinho mais o tempo em casa para cuidar de si e descansar.

aquário

Este é um mês importante para aquarianos, que estão com a cabeça borbulhando, muitas coisas estão acontecendo. Tome cuidado com as finanças, não gaste sem necessidade, principalmente no início de março. A dica vale também para o gasto de tempo, paciência e energia – você tem depositado seus recursos no melhor projeto ou com coisas improdutivas? Busque novos conhecimentos, leia e não se deixe levar por informações falsas, cheque fontes bem embasadas.

peixes

Este é um momento mágico para este signo, que está em época de aniversário. Renove as energias, tente ficar mais “zen” e prestar atenção na saúde mental. Aliás, em março, Vênus trás aspectos positivos para Peixes, então aproveite para se concentrar em si e dar prioridade apenas ao que realmente importa. Você anda muito sensível, por isso, preste atenção para não depositar cobranças ou expectativas desnecessárias em você e nos outros.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Entretenimento

Horóscopo Fevereiro: concentração de planetas em Aquário nos convida a rever ideias em busca de conquistas coletivas

Published

on

Horóscopo Fevereiro: concentração de planetas em Aquário nos convida a rever ideias em busca de conquistas coletivas
cloudy_thurstag/rawpixel

Fevereiro mal começou e os astros já estão nos orientando a refletir! Em meio ao início de um ano com esperanças para um novo horizonte, nossa astróloga Virginia Gaia afirma que este é um mês de “revisão, esclarecimento das coisas, de tomar uma consciência maior para que a gente tenha um novo norte baseado em dados.”  

O maior destaque astrológico de fevereiro é a grande concentração de planetas no signo de aquário. “É como se tudo tivesse acontecendo dentro do signo de aquário”, diz a bruxona. Neste mês, encontramos Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Saturno, todos em Aquário. Virginia explica que isso fará com exista muita energia no céu voltada para as questões deste signo, como ciência, inovação científica, informação, expansão aeroespacial, futuro e tecnologia.

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

A astróloga dá destaque para a necessidade de revermos nossos conceitos e ficarmos em alerta com a desinformação: “É um mês muito importante da gente ver e rever opiniões e informações, além de buscar conhecimento. Então muito cuidado esse mês com as fake news, com informações não embasadas. É algo que a gente vem falando há muito tempo, mas em fevereiro fica em evidência. Tome cuidado com informações erradas, que não têm base científica, que não têm base de conhecimento.”

+ Horóscopo de 1º a 7 de fevereiro: astral da semana motiva mudanças, mas pede paciência e reflexão individual!

Gaia também alerta para a importância de estarmos abertos à mudança e prestarmos atenção com o que estamos comunicando. “É um mês muito crucial para gente mudar ideia e o mundo começar a perceber que não dá pra tomar qualquer informação e sair por aí distribuindo, divulgando ou falando bobagem. É um mês do tipo, ‘é melhor ficar quieto do que falar bobagem’. Inclusive, muito cuidado para todas as pessoas nesse mês para não perder a oportunidade de ficar quieto. É um mês para tomar cuidado para não sair por aí falando besteira”, pontua.

+ 5 provas de que Aquário é o mais revolucionário do zodíaco

Outro fenômeno astrológico que vale a pena ser citado é a tensão gerada pela concentração de planetas em Aquário em contraste com Urano e Marte em Touro. Virginia diz que Aquário implica em um olhar para “novas ideias, que tenham base, tenham ciência”. “Precisamos nos guiar por conhecimento, por aquilo que é pesquisado, comprovado, científico. Precisamos ser racionais enquanto coletivo, aquário também fala de coletividade, da racionalidade, da razão em função do coletivo. Tudo isso contrasta com Touro, que é um signo que tem essa coisa de dar passos lentos em direção ao futuro. Mas a gente não pode esquecer que quem tá em Touro agora é Urano e Marte, que são dois transformadores. Então nós temos que transformar antigos hábitos, é um mês de rever e transformar esses antigos hábitos”, afirma.

“Esse é o mês dos grandes embates entre passado e futuro, entre ideias conservadoras e ideias de progresso. Então a gente tem o passado e o futuro que se contrastam, o conservadorismo e um reformismo também se contrastando. E com essa queda de braço, a gente chega em um pico em fevereiro, e a gente sai com um novo norte. A gente fecha o mês com uma perspectiva de futuro um pouco mais clara”, finaliza a astróloga.

lua nova em aquário em conjunção com mercúrio retrógrado

Fevereiro ainda contará com uma Lua Nova em Aquário, no dia 11, para ajudar auxiliar nessa jornada de revisão de ideias. Isso pois ela acontecerá em conjunção com Mercúrio retrógrado, o que deixará em destaque muitas dessas questões já abordamos. “É revisão de ideias mesmo. Mercúrio retrógrado é revisão e estamos falando de uma Lua Nova, então vamos revisar nossas opiniões, nossas ideias. A gente sempre tem algo pra rever, repensar, melhorar e aprimorar. Mas com base em que? Com base em fatos, em argumentos racionais, com um olhar muito forte para a ciência, para o futuro e para coletividade”, diz Virginia Gaia.

A Lua Nova ainda acontece em quadratura a Marte e Urano em Touro. “Então é realmente a ideia de pensar que tem coisas do passado que a gente vai ressignificar – que a gente pode até manter, mas precisamos pensar o que é mais importante para nós no futuro. É uma ideia de reforma geral”, completa a astróloga.

Vale destacar que a estrela que é ativada nesta Lua Nova é a SADALSUUD, a estrela BETA da Constelação de Aquário, que está no ombro esquerdo do Ganimedes. No mito de Ganimedes, Zeus se apaixona por um homem, um mortal muito lindo, que é Ganimedes (não podemos esquecer que a constelação de Aquário fala de um amor homossexual). Então, o Deus dos Deuses leva o mortal para o Monte Olimpo e Ganimedes passa a ser o garçom dos Deuses, servindo o néctar aos Deuses.

“É interessante que essa estrela em específico é o ombro esquerdo do Ganimedes, então ela fala especialmente sobre criatividade, revisão de ideias, aquilo que nos eleva, as ideias que nos levam mais longe, que nos fornecem o céu e que nos levam para frente. Inclusive, a tradução literal dessa palavra em árabe é justamente ‘o afortunado’, a ideia de ‘ser de sorte’ que é o Ganimedes. Essa estrela especialmente fala dos afortunados, justamente a ideia de ter privilégios, de ter acesso especial”, pontua Virginia.

No contexto em que vivemos, com uma discussão intensa sobre ciência e sociedade, ainda vemos muitos se beneficiando sobre a questão da vacinação, por exemplo. Assim, a Lua Nova nos propõe a refletir sobre quem é privilegiado neste momento. “Quem são os sortudos hoje? Quem tem uma condição melhor? O que a gente tem que reformar e mudar na sociedade, que é a ideia de Aquário, o que a gente tem que reformar e mudar pra que a gente consiga fazer uma sociedade com menos pessoas sortudas que saem super na frente com grandes diferenças em relação aos outros”, propõe Gaia.

“Essa ideia de que a gente tem que trazer mais igualdade, respeitar as diferenças para que todos tenham mais igualdade, é algo muito aquariano. E especialmente quando estamos falando do grande sortudo, a estrela de sorte de Aquário. Então estamos falando especialmente das pessoas perceberem como que, no momento que a gente tá buscando tanto essa igualdade, existe ainda muita desigualdade”, completa.

sol em peixes e lua cheia em virgem

Após discussões muito acaloradas ao longo de fevereiro, chegamos ao fim do mês com um olhar para o futuro. A partir do dia 18, o Sol ingressa no signo em Peixes e, no dia 27 acontece uma Lua Cheia em Virgem. Para Virgínia, esta é “uma Lua Cheia super intensa mesmo, com fortes emoções que, claro que dá pra gente sonhar, mas dá aquele beliscão assim falando dos pequenos cuidados e das coisas que a gente tem que ter no dia a dia.”

A importância de analisar nosso cotidiano, que é destacada no final do mês, é resultado da estrela THUBAN, que é tocada por essa Lua Cheia. A estrela é a Alfa da Constelação de Draco e, há 4 mil anos, já marcou o Polo Norte e foi utilizada para orientação geográfica e para navegação.

A astróloga afirma que esta é uma “Lua Cheia da sabedoria, de orientação do que é de fato riqueza” e que “contrasta sonho e realidade”. Gaia ainda afirma que este fenômeno nos implica a refletir sobre as seguintes questões: “O que é ter prosperidade mesmo? O que é o bem mais precioso? Quem tem o conhecimento sagrado que vai nos conduzir para um futuro melhor?”.

“Ao mesmo tempo que a gente esse Sol e Vênus em Peixes, super sonhador, cheio de fé e esperança para o futuro, a Lua cheia Está em Virgem alinhada a principal estrela da constelação do Dragão justamente para mostrar que, na prática, precisamos pensar no cotidiano, nos pequenos cuidados que a gente tem que estar atento. E quem vai ensinar? A gente tem que buscar sabedoria, orientação para poder navegar nesse momento que a gente ainda precisa tomar muitos cuidados no nosso dia a dia”, conclui a astróloga. 

Confira as previsões astrológicas do seu signo para fevereiro!

áries

Os arianos podem estar mais carentes nesse mês de fevereiro, querendo ver muitos amigos, estar com as pessoas e fazer muitas coisas – e aí vão sentir mais restrição. Então cuidado com a ansiedade, ariano. Este é um mês importante para você buscar conforto e focar nas pequenas coisas. É preciso esquecer um pouco dessa carência e focar nas questões práticas da vida. Fevereiro também é um mês para os arianos não ligarem muito para o que os outros falam. Você pode ficar um pouco mais sensível em relação às opiniões alheias, mas não entre nessa onda! 

touro

Taurino, fevereiro é um mês para você pensar a longo prazo, ter cuidado com o extremismo e com a possibilidade de estar um pouco mais agressivo do que você habitualmente é. Por isso, pense no longo prazo, nas relações e nas pessoas sem ser tão imediatista, sem querer exigir demais dos outros. Este também é um ciclo para pensar em relacionamentos no longo prazo, já que no final do mês você estará em uma fase super romântica. Mas cuidado, taurino, para não ter muita expectativa em suas relações! 

gêmeos

Geminianos precisam tomar muito cuidado para não emitir opiniões sem pensar. Cuidado com opiniões ou atitudes em que você acha que é o dono da razão. É momento de cuidar pra não ficar querendo ter tanta certeza sobre tudo e todos e ainda parar para revisar crenças e preconceitos. Fevereiro também é um período interessante para o geminiano que quiser organizar melhor as coisas dentro de casa ou aproveitar o período de home office para estudar coisas novas, adquirir novos conteúdos, ou até para revisar conteúdos importantes.

câncer

Em fevereiro, existe uma vontade no canceriano de transformar e fazer tudo diferente. Porém, é preciso ter cuidado, pois os cancerianos tendem a estar um pouquinho mais radicais nesse período. Evite entrar em situações controversas ou muito polêmicas no âmbito familiar. Na hora de se comunicar, é importante ter muita consciência do que quer dizer pra não ter a mensagem chegando enviesada – isso vale para todas as relações pessoais, mas especialmente para as familiares. Outros temas sensíveis dentro dos relacionamentos amorosos ou até em relação à sexualidade também podem vir à tona, mas saber falar com jeitinho é algo fundamental para o canceriano.

leão

Os relacionamentos leoninos estão super mexidos em fevereiro. É hora de olhar para as relações com muita calma e consciência, na busca de entender quais são os valores fundamentais, aquilo que é o mais importante dentro do âmbito dos relacionamentos –  isso tem que ficar muito claro para os leoninos ao longo do mês. Evite falar bobagens ou soltar palavras ao vento. Em fevereiro, o leonino precisa ter uma comunicação direta e franca, mas evitar os mal entendidos. Em relação às finanças, é um bom momento do leonino se organizar financeiramente, especialmente se ele divide despesas ou se divide alguma coisa com os outros. 

virgem

Ao longo de fevereiro, o virginiano está com uma tendência de se bagunçar e de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, não conseguindo completar nada. Por isso é preciso ter foco, saber eleger prioridades, se concentrar e organizar o dia a dia. Também é preciso prestar atenção para não descuidar da saúde ou não se alimentar direito em meio a tantas tarefas. Sabendo administrar bem as questões do dia a dia, o virginiano pode chegar no final do do mês cheio de energia para aproveitar a popularidade, com o espírito de renovação e intuição aflorada.

libra

Os librianos estão bastante sociáveis, querendo estar muito com as pessoas. Porém, ele pode ter suas energias sugada por outras pessoas ao longo do mês. Então é preciso ficar atento e saber priorizar com com quem ele quer estar, quais são as pessoas queridas que venham mesmo a completar e somar em sua vida. Em relação aos talentos pessoais do libriano, é hora de buscar o autoconhecimento, de olhar pra dentro, para o bem-estar emocional. Se fizer bem essa lição de casa, ele chegará ao final do mês mais zen e colhendo os frutos de todo esse processo!

escorpião

Cuide das coisas de casa, da sua família e também dos seus relacionamentos, escorpiano. Tome muito cuidado para não discutir no âmbito familiar e tente manter a harmonia familiar. Em um período com muitos em home office, trabalhando ou estudando só de casa, é preciso saber controlar a impulsividade, ter tolerância, conversar e estimular o diálogo dentro de casa. É possível se posicionar sim, saber se colocar, dizer o que pensa, o que acha e sente, mas tudo isso sem criar grandes encrencas. Em fevereiro, valorize as pessoas que são companhias de verdade, que te inspiram e ainda ajudam a pensar no futuro.

sagitário

Este é um momento muito legal para o sagitariano estudar, adquirir, priorizar e reciclar conhecimentos. E isso pode ser aplicado até no âmbito profissional, para que ele consiga brilhar, aparecer mais, notar e ser notado. Fevereiro também é um momento de muito aprendizado, de saber ouvir os outros, especialmente os mais velhos e as pessoas que conhecem determinado tema melhor. Isso será indispensável para o sagitariano crescer e agregar com tudo isso. Só tome cuidado com fofocas e não esteja sensível demais à opinião alheia.

capricórnio

O capricorniano está numa pegada muito forte de cuidar das finanças e se organizar financeiramente. Pegue esse mês de fevereiro e ponha as contas no lugar, deixe tudo arrumado, organize recursos e prioridades. Este é um ciclo em que o senso de prioridade precisa estar muito forte, além da necessidade do aprendizado, o que é realmente valioso. Se apegue aos dados e a conhecimentos que façam realmente sentido e sejam embasados. Inclusive, este é um momento muito bom para o capricorniano investir em novos conhecimentos, cursos e comprar livros. 

aquário

A dica para os aquarianos é: celebre muito o novo ciclo que chega com seu aniversário e esteja aberto ao novo. Neste início de fevereiro, especialmente depois da Lua Nova, os aquarianos vão se sentir realmente renovados, já que essa é uma virada em um ano muito crucial para muitas coisas. Então existe muita vontade de mudar e fazer diferente, mas é preciso ter consciência e ser consequente nas suas ações. O mês ainda pode trazer um pouco de ansiedade, então tome cuidado para não entrar em brigas, especialmente no ambiente familiar. Se tiver incomodado com alguma coisa física dentro de casa, mude os móveis de lugar, dê uma redecorada nas coisas – esse é também um período bem interessante para isso. 

peixes

Os piscianos estão super introspectivos e filosóficos. Mas os relacionamentos estão em destaque. Preste atenção em quem são as pessoas efetivamente interessantes, aqueles que te completam, não drenam energia e estão aqui realmente para agregar. Porém, tome muito cuidado e tente não ficar tão distraído, pois é possível ter surpresa em relação às pessoas neste mês! Também é importante para o pisciano cuidar da saúde psíquica, emocional e mental em primeiro lugar. Aproveite o mês para fazer aquele detox psíquico, cuidar da espiritualidade, meditar, porque, enfim, tá chegando a época do aniversário! 

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @virginiagaiaoficial
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.