Connect with us

Horóscopo Mensal

Horóscopo de Maio: confira as previsões astrológicas para o mês

Os spoilers sobre amor, amigo, família e escola já estão entre nós

Published

on

Horóscopo de Maio

Horóscopo de Maio na área. Óbvio que a gente quer spoiler de tudo o que vai acontecer na escola, com os contatinhos e muito mais. Então partiu!

Horóscopo de maio

HORÓSCOPO DE MAIO

Áries

Amor: Você estará toda simpática e será notada em qualquer lugar. Por isso, vai ser fácil, fácil conquistar o crush. A partir do dia 15, tenha cuidado: se for muito exigente pode acabar com suas chances de ficar com o boy/a girl. Nas últimas semanas, o ciúme pode aparecer, só não exagere.

Amigos e família: Lealdade com os amigos e astral tranquilo em casa!

Escola: Boas oportunidades devem surgir no colégio. Aproveite!

Touro

Amor: Eita! A paquera pode ter alguns imprevistos e talvez o crush não seja exatamente como você imagina. Porém, a partir do dia 6, você vai ser puro carisma e tem grandes chances de mandar bem na paquera. Se namora, pode faltar confiança e sobrar ciúme, tenha cuidado!

Amigos e família: Você será a maior conselheira em casa e com os amigos. Prepare-se!

Escola: As coisas podem não sair como você espera, por isso, empenhe-se mais!

Gêmeos

Amor: Você estará mais paqueradora do que nunca e pode ser que alguém da turma chame sua atenção. Só não deixe a timidez atrapalhar. No namoro, as diferenças podem ficar mais evidentes e algumas brigas podem surgir. Tenha mais paciência com o outro para superarem tudo o que rolar.

Amigos e família: O mês será ótimo para você resolver todos os problemas em casa. Amizades antigas podem se reaproximar.

Escola: Alguns obstáculos podem surgir e você vai precisar ter paciência para enfrentá-los.

Horóscopo de maio

Câncer

Amor: Você fará muito sucesso na paquera este mês! Nos primeiros quinze dias pode rolar uma química irresistível com alguém bem disputado. Se namora, vale ficar de olho para não deixar as diferenças atrapalharem seu romance. Em compensação, surpresas incríveis vão marcar a paixão.

Amigos e família: Amizades e família protegias. Dias de muito companheirismo e alegria

Escola: Seus talentos devem aparecer mais este mês, prepare-se para brilhar!

Leão

Amor: Seu jeito extrovertido deve atrair muitos crushes este mês. Seu poder de atração será tão forte que você pode ficar com o coração dividido entre duas pessoas. Na segunda quinzena, tente não dar margem para desconfianças para não prejudicar a paquera.

Amigos e família: Em casa, os problemas podem tomar conta. Com a turma, você estará mais popular.

Escola: É hora de lutar mais pelas suas notas. Foco!

Virgem

Amor: Um crush do jeitinho que você sempre sonhou pode cruzar o seu caminho e te fazer muito feliz. A atração física vai falar bem alto na hora da paquera! Se namora, o período será ótimo, mas tome cuidado com quem quer dar opinião na sua vida. Nem tudo deve ser levado a sério.

Amigos e família: As amizades vão receber boas vibrações, mas em casa, tenha cuidado.

Escola: Aproveite suas oportunidades de aprender coisas novas, elas podem ajudá-la a crescer.

Libra

Amor: Seu lance recente pode receber estímulos nas primeiras semanas. Se está sozinha, a paquera vai ficar movimentada a partir do dia 15. Se você namora, há risco de ter briguinhas com quem ama por motivos bobos. Porém, na segunda parte do mês as coisas devem melhorar.

Amigos e família: Conversas estressantes podem gerar brigas em casa. Nas amizades pode rolar ciúme.

Escola: Você vai precisar superar os desafios para conseguir seguir em frente.

Escorpião

Amor: Você terá vontade de encontrar um novo crush e alguém que você sempre vê no colégio pode ser a escolha perfeita. A partir do dia 15, chances de fazer o lance virar algo mais sério aumentam. Se namora, tente não deixar os problemas externos atrapalharem seu relacionamento.

Amigos e família: Você terá mais paciência para lidar com os problemas em casa. Com os amigos, clima de união.

Escola: Marte estimulará você a sair da sua zona de conforto. Hora de ousar! Babado esse horóscopo de Maio para a escorpiana, hein!

Sagitário

Amor: Seu brilho estará poderoso e você pode encantar o crush com poucos encontros. Lance com um amigo pode virar algo mais sério. Mas tome cuidado com quem você vai se envolver, pode acabar se iludindo. Se namora, tudo estará tranquilo e cheio de amor, mas entre os dias 6 e 21 as coisas podem ficar tensas.

Amigos e família: Amizades cheias de alegria. Em casa, dê mais atenção.

Escola: Seu empenho fará toda diferenças e as pessoas podem notá-la.

Capricórnio

Amor: As primeiras semanas do mês podem trazer lembranças de pessoas que já namorou. Alguém que conheceu recentemente pode chamar sua atenção. Se namora, período cheio de alegrias. Tome cuidado com palpites alheios sobre sua relação, eles podem trazer energias ruins.

Amigos e família: Você estará toda prestativa em casa. Amizades estão protegidas.

Escola: Seus talentos estarão realçados, aproveite!

Aquário

Amor: Seus encontros prometem muitas emoções! Conversas descontraidas podem revelar muitas afinidades entre você e o crush. Mas tente não pressionar muito seu alvo. Se já namora, fique ligada em suas atitudes e reações. O ciúme também pode acabar atrapalhando.

Amigos e família: Você estará mais preocupada com as coisas de casa. Com os amigos, muita sintonia.

Escola: Com muita determinação, você vai conseguir boas notas.

Peixes

Amor: Se está de olho em alguém, chegou a hora de você chegar junto. Os astros vão mostrar sua habilidade de se expressar e vão deixá-la em evidencia. Mas tome cuidado com o ciúme, sem essa de pegar no pé de paquera. Se namora, vai curtir um período de muita sintonia.

Amigos e família: Aproveite os conselhos da sua família. Uma amizade pode ficar estremecida.

Escola: Você estará toda decidida para expressar sua opinião.

E você? O que achou do horóscopo de Maio?

Comportamento

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

Published

on

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública
Rawpixel

Outubro já se foi e novembro passará em um piscar de olhos! Segundo a astróloga Virginia Gaia, os próximos dias serão intensos após a lua cheia do dia das bruxas, mas os astros trazem muito pique para que o penúltimo mês de 2020 seja corrido, com clima de resolução para que o ano se vá sem pendências.

De acordo com a bruxona, a culpa é de três planetas que deixam de fazer o movimento retrógrado. “Mercúrio fica direto no dia 3 em Libra, para logo depois ingressar em Escorpião no dia 10. Isso significa que teremos um período de definições focado nos relacionamentos. Marte encerra a retrogradação no dia 13 em Áries, momento perfeito para finalizar atividades. E por fim, Netuno em Peixes fica direto no dia 28, por isso daremos mais atenção às questões sociais, mesmo que não tenhamos uma solução definitiva para esses problemas. Sendo assim, depois de tantos planetas retrógrados nos últimos tempos, finalizamos novembro com apenas Urano neste movimento, no signo de Touro”.

A astróloga completa dizendo que diante desta vibe de “virar a página”, em praticamente todos os âmbitos da vida, precisamos ficar atentos com a comunicação para evitar grosserias e injustiças, bem como refletir um pouquinho mais antes de tomar decisões afobadas.

Apesar de não gostar de dar más notícias, Virginia alerta para o significado de um fenômeno astrológico no dia 12 de novembro, quando teremos uma conjunção exata entre Júpiter e Plutão. “Neste ano houve um padrão entre as conjunções, que se deram em períodos de alta das mortes causadas pelo novo coronavírus. A gente vê a Europa entrando no que foi  chamado de ‘segunda onda’, a flexibilização no Brasil. Grandes conjunções normalmente estão conectadas à questões transformadoras, como a morte”.

No dia 15 teremos uma lua nova com sol e lua em Escorpião, ativando Unukalhai, estrela alfa da constelação de Serpente. Trata-se do pescoço do animal que é segurado por Esculápio, deus da medicina e cura. Em meio a uma pandemia, discussões sobre as vacinas da Covid-19, debates em torno da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e trígono com Netuno em Peixes, a astróloga chama a atenção para a presença da reflexão a cerca do bem estar na vida de todos os membros do zodíaco. “É uma lua para falar de saúde em um sentido amplo, tratando não só do aspecto físico mas também com ênfase na saúde mental. Este é um momento bacana para quem quer mudar os hábitos, ao passo que continuamos em busca da cura na pandemia”.

O sol começa a brilhar em Sagitário em 21 de novembro, mesmo dia que Vênus deixa Libra para entrar em Escorpião. “Mais uma vez, este mês trás uma reflexão sobre a qualidade dos relacionamentos, quem a gente realmente gosta?”.

Acha que acabou? Pois o último dia do mês (30) trás uma lua cheia impactante, acompanhada por um eclipse penumbral, que infelizmente será pouco visível no Brasil devido ao seu horário coincidir com o amanhecer repleto de luz desta parte do globo. Com sol sagitariano e lua em Gêmeos ativando Aldebaran, estrela alfa da constelação de Touro, os astros pedem mais calma diante de tanta energia passional.

“Existem quatro estrelas que são consideradas as estrelas reais da Pérsia, já que há cerca de 3000 anos antes de Cristo marcavam solstícios e equinócios (agora, não mais). Neste período, esses pontos de luz eram considerados deuses guardiões dos quatro cantos do céu, ou seja, os pontos cardeiais. Aldebaran é o olho do Touro e guardião do leste, estrela bem brilhante e meio avermelhada que marcava o início da primavera (no hemisfério norte) e outono (hemisfério sul), e consequentemente, o novo ciclo astrológico, que hoje se dá com Áries. Esta estrela é relacionada também ao arcanjo Miguel, o qual traz uma representação de guerreiro, bem como Zeus, que assumiu a forma de touro para conquistar Europa, filha do Rei Fenício”.

A bruxona finaliza dizendo que este eclipse é um spoiler da intensidade de dezembro, trazendo o futuro para o debate, ao lado de uma grande força para vencer obstáculos e iniciar uma nova era. Entretanto, todos precisam tomar cuidado para não reagir de maneira muito radical e ter mais cautela antes de deixar algumas coisas para trás.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para novembro!

áries

O mês trás energia para resolver as coisas, mas cuidado para não ser radical! No campo dos relacionamentos as conquistas estão em alta, mas você pode estar direta além da conta, então preste atenção para não tomar posições radicais. Além disso, se existem pendências nos estudos, aproveite essa energia para colocar tudo em dia e garantir o seu dez, ou ainda, aprender coisas novas. A dica para novembro é lembrar que não é necessário ter razão em tudo, quem sabe trocar isso pela paz de vez em quando não seja a atitude mais sábia.

touro

Taurines estão sexy em novembro! O mês trás uma pegada de autocuidado e elevação da autoestima, você – que curte tanto a zona de conforto – pode até ter vontade de mudar o visual e ousar mais no look. Com Vênus em Escorpião, a sedução e os relacionamentos ficam em alta, o momento é de saber quem são amigos de verdade. Para quem está em algo sério, novembro trás uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um dentro do relacionamento, divisões de responsabilidades, sabe?! Se isso não estiver rolando de maneira justa, chegou o momento de conversar mais sobre o assunto.

gêmeos

Em novembro, preste mais atenção na sua comunicação! Com Mercúrio entrando em movimento direto, uma fase repleta de criatividade se inicia. Neste mês, pense em novas ideias e não tenha medo de as colocar em prática, cuide da rotina e alimentação, resolva o máximo de coisas possível! No final de novembro, principalmente no eclipse, o tema dos relacionamentos fica em alta, e mesmo que você não tenha nada com ninguém, estes dias serão propícios para ser mais prática e tomar atitudes na sua vida afetiva, repensar padrões amorosos tóxicos e virar páginas.

câncer

Certamente é um mês intenso para cancerianes, já que elas estarão mais reflexivas sobre seus talentos e autoconfiança, um período perfeito para completar as tarefas compreendendo os limites e desejos pessoais. O mês também traz atenção para autocuidado e hábitos mais saudáveis, já que novembro exigirá trabalho interno e foco em sáude, principalmente mental. Falando nisso, vale repensar quais opiniões merecem atenção e o que não precisa ser considerado. Se você focar em si, dezembro terá um clima mais leve e muitos assuntos resolvidos.

leão

Leonines estarão com vontade de arrumar tudo e até organizar as coisas da casa do seu jeito, mas atenção: tenha mais paciência com sua família. Preste atenção na comunicação e evite conversas ríspidas. Novembro trás muita vontade de se dar prazer, uma ótima fase para quem anda precisando dar um up na relação ou conhecer pessoas e possibilidades diferentes.

virgem

O início do mês pode ser estressante, então vale tomar cuidado com finanças e comunicação, mas a partir do momento que Mercúrio ficar direto, inicia-se um período perfeito para estudar coisas novas. Novembro é um mês em que você estará mais caseira, curtindo a família e olhando mais para dentro de si. Além disso, virginianes estão com vontade de buscar informações novas e trocar de experiências.

libra

O início do mês é perfeito para colocar gastos no papel e priorizar recursos, seja tempo ou dinheiro, no que de fato importa. Conforme o mês vai passando, librianes entram em uma fase de busca por conhecimentos, perfeito para estudar temas diferentes, entrar em grupos com temáticas que lhe atraem. Vale também pensar na possibilidade de viajar, a medida do que é permitido e seguro, para arejar a cabeça e ver horizontes diferentes.

escorpião

Estamos no mês do seu aniversário e o pique é de intensidade. Esta é uma fase de renovação, principalmente com Mercúrio direto em Escorpião, já que teremos um momento perfeito para se entender e virar a página, perceber o que precisa ser mudado. Com o fim do mês se aproximando, chega a hora de listar suas prioridades e administrar o dinheiro, uma organização necessária para seu novo ciclo. A partir do dia 13, você fica mais prática e pode sentir uma produtividade na rotina.

sagitário

Seu aniversário está chegando e traz muita reflexão, principalmente na lua nova. A conjunção exata de Júpiter com Plutão em Capricórnio no meio do mês fará você pensar sobre sua vida e se transformar em algum nível. Se existem pendências que precisam ser resolvidas por aí, este é o momento! A lua cheia vai balançar seus relacionamentos, já que sua reflexão trará uma fase em que você irá priorizar algumas pessoas e deixar outras para trás.

capricórnio

O ano de 2020 tem sido definitivamente importante para capricornianes, que fecham este ciclo em dezembro. Isso significa que novembro trás um momento ideal de resolução e olhar para o futuro, com equilíbrio e renovação de energias. A dica é manter um ritmo de bem estar e não se deixar desgastar com detalhes.

aquário

Você anda com a cabeça lá no futuro, só tome cuidado para não esquecer do presente diante de tantos planos e ansiedade. O período pede que aquarianes mantenham o pé no chão e não se prendam ao que não pode ser executado. O mês também é importante para analisar os padrões de amizade, quem realmente combina com você, merece estar ao seu lado e quem não vale muito a pena.

peixes

Extremamente espiritualizadas, até a lua nova piscianes estarão em uma fase de foco em espiritualidade, mas não podem esquecer da rotina. No final do mês, os astros pedem mais praticidade e planos realistas para que você consiga dar conta das suas atividades. O lado sensual também está super forte 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de Outubro: lua cheia no Dia das Bruxas traz reflexão sobre o poder feminino

Published

on

Horóscopo de Outubro: lua cheia no Dia das Bruxas traz reflexão sobre o poder feminino
Rawpixel

Chegamos no mês do Halloween, e não faltam movimentações astrológicas para agitar o céu que também exalta a poderosa figura feminina da bruxa. De acordo com a astróloga Virginia Gaiasetembro se despede deixando o início de outubro sob os efeitos de Saturno em movimento direto no signo de Capricórnio. Após um longo período de reflexões sobre tudo que envolve planos de longo prazo, a virada do mês traz a energia para colocar as coisas em prática. “É sobre resolver e transformar coisas que estão se arrastando a muito tempo, o pique de 2020 de resolver as pendências da maneira que é possível”, diz a bruxona.

No dia 1° já teremos uma lua cheia em Áries, ao passo que o sol se localiza em Libra, ativando Algenib, a estrela Gama da Constelação de Pegasus – ou pégaso, o cavalo alado que carrega os raios de Zeus, de acordo com a mitologia grega. Para quem não sabe, este cavalo nasceu do sangue da cabeça da Medusa, a mulher castigada por Atenas após sofrer violência sexual no templo da respectiva deusa. Punida pela figura mítica da razão, a mulher foi condenada a carregar serpentes na cabeça e transformar tudo que via em pedra. O semideus Perseu é responsável por sua morte, e de sua cabeça com cobras, surge o cavalo alado. Algenib é a estrela que marca o ponto mais alto das asas deste ser.

+ Combinação de signos: descubra se você e o crush realmente combinam!

Para completar esse quadro de oposição entre sol e lua, Marte em Áries estará em tensão com Saturno e Plutão, o qual neste período continua retrógrado. Em conjunto com o cenário de pandemia, o céu traz a impaciência do desejo de liberdade do pégaso. “Por isso, é importante buscar harmonia e paciência, evitar irritações com quem pensa diferente, equilibrar as nossas necessidades com o coletivo”.

No dia 4, Plutão fica em movimento direto. Por ser regente dos temas do inconsciente, sexualidade e transformações profundas, a mudança deste planeta que estava retrógrado há muito tempo mexe com padrões. Este quadro é intensificado pelo ingresso do sol no signo pelo qual o planeta anão é co-regente, Escorpião, no dia 22, bem como Mercúrio, responsável entre outros temas pela comunicação, retrógrado neste mesmo signo a partir do dia 13, até ingressar no signo se Libra no dia 17. “Podemos esperar um mês de outubro com muitas revelações, sedução, temas psíquicos, desejo de cura e intensificação de discussões sobre relacionamento”.

+ Teste: você sabe tudo MESMO sobre astrologia? 

Vênus estará boa parte do mês em Virgem harmônico com Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, em meio a uma tensão de Marte em Áries. “Estaremos divididos entre querer estar com alguém e a vontade de romper, depois desse período de isolamento que trouxe reflexão para os relacionamentos. Ficaremos em conflito por conta da necessidade de manter as relações e até retomar alguns laços, ao passo que surge também a ponderação sobre o término”.

A lua entra na fase nova no dia 16, ou seja, o sol e o satélite da Terra ficam em Libra ativando a estrela Spica, alfa da constelação de Virgem, marcando o ramo de trigo que a mulher símbolo do signo carrega. “Traz a vontade de renovar as coisas coletivamente, uma mudança de movimentações que pode ser relacionada com nossas relações internacionais e a busca pela vacina”, diz a astróloga. Segundo Virginia, a ideia de “colheita” é fundamental nessa lua nova: “Trata-se da busca da harmonia, perceber o que precisamos mudar na nossa conduta para obter melhores resultados e perceber com quem podemos dividir esse frutos da nossa colheita. Quanto a gente conseguiu se adaptar neste momento conturbado de 2020? “.

Para fechar o mês, o dia 31 de outubro, conhecido por ser justamente o dia das bruxas, traz uma lua cheia no signo de Touro, ao passo que o sol já ilumina Escorpião. Essa combinação ativa Schedir, a estrela alfa da constelação de Cassiopeia. “Importante salientar que a lua vai estar ali de mão dadas e iluminando Urano, que está em Touro. Este planeta é revolucionário e traz a inovação social, tecnologia, mudança de valores”.

+ Frases do signo: veja o que cada signo NUNCA irá dizer!

Não sei se você sabe, mas temos a representação de uma família real da Etiópia no céu, já que Cassiopeia teria sido uma rainha de beleza estonteante que vivia em competição com a filha, princesa Andrômeda, uma mulher com estética tão desejada como a da mãe. Para evitar a punição de Poseidon a todo o reino, a princesa é oferecida em sacrifício a um monstro marinho, mas é salva por Perseu. De acordo com a mitologia, Schedir marca o seio esquerdo da rainha Cassiopeia.

“Sendo assim, temos uma lua cheia que fala muito sobre o poder feminino, essa questão da maternidade e autoridade, como também o que precisa ser ressignificado dentro da feminilidade, o mito da beleza. Pensando que a gente tá falando do eixo escorpião e touro, é muito sobre a gente se libertar de sentimentos tóxicos, falar sobre autoestima e beleza real”, conclui a bruxona.

+ Descubra os 26 sonhos mais comuns e o significado de cada um

Confira as previsões astrológicas do seu signo para outubro!

áries

Bom, ariana, você precisa segurar essa vontade de querer tudo exatamente do seu jeito! Com a ansiedade lá em cima, vale presar pelo equilíbrio. As suas relações amorosas estão em alta nesse mês, mas o momento é de revisão e definição, ou seja: quais padrões têm se repetido na sua vida amorosa e não valem a pena? Seu relacionamento atual é para valer? As pessoas com quem tem passado um tempo investindo valem mesmo o seu esforço? É hora de fazer uma faxina no âmbito amor e entender o que é saudável (e recíproco). Outubro pede também cuidado com suas finanças e um pouco mais de paciência no tema família.

touro

O momento é para estabelecer prioridades, porque seus dias andam agitados e todos os âmbitos da sua vida têm sido bem intensos. Ao longo de outubro, pense com cautela nos seus planos e aproveite a passagem de Vênus em harmonia com o trio de planetas em Capricórnio. Este movimento traz mais calma para você colocar no papel o que quer fazer em termos de carreira, estudar para as provas e fazer acontecer! No fim do mês, o céu pede mais atitude da sua parte dentro dos relacionamentos, demonstre o que deseja!

gêmeos

Mercúrio ficará retrógrado, então você precisará se organizar e adaptar a rotina para não perder o controle das suas atividades, além de tomar o devido cuidado com a saúde, física e psíquica. As paqueras estão em alta, e estamos em um momento positivo para que você renove esse setor da sua vida, seja fazendo uma atividade diferente com seu ou sua crush, conversando com @s diferentes. Tenha atitude e se jogue na criatividade, sempre com muita leveza. A retrogradação de Escorpião pode te deixar mais intensa, por isso, pense antes de colocar um peso desnecessário nas coisas.

câncer

Outubro traz o tema família com mais intensidade na sua vida, você precisa evitar brigas (especialmente no período de Lua Nova). No final do mês, cancerianas entram em um pique de intensidade na autoestima e confiança, que podem auxiliar em todos os setores da vida, seja nas paqueras ou até mesmo criatividade em seus projetos.

leão

Outubro traz muita comunicação, mas você precisa pesar melhor a sua maneira de dizer o que pensa (e quando é válido transmitir sua opinião). No final do mês, tome cuidado para não exagerar na teimosia, principalmente dentro do ambiente familiar. Leoninas também andam em uma fase de aprendizado e precisam de organização na rotina, só assim conseguirão equilibrar com sucesso as atividades acadêmicas, trabalho e lazer sem se atropelar antes de novembro.

virgem

A organização é a palavra-chave do mês para virginianes. O tema financeiro também está em alta, por isso, organize seus gastos e entenda o que vale a pena ou pode ser deixado para depois. Outubro é perfeito para fazer contatos para futuras parcerias, pense nisso com carinho! Depois de Mercúrio retrógrado, você passará por um período de retomada de conversas e atividades que podem lhe levar a um futuro acadêmico ou profissional bem interessante.

libra

As grandes aniversariantes do mês precisam de um pouco mais de paciência! Libra pode até ser o signo da paz, mas a verdade é que quem tem sol nesse membro do elemento ar anda meio estressado, e pode acabar quebrando com uma harmonia que poderia ser estabelecida com maior facilidade. Em outubro, faça seus posicionamentos mentalizando o equilíbrio e organize suas finanças. O amor está em alta, mas você precisa olhar para dentro e compreender melhor quais padrões de relacionamento já não cabem mais na sua vida.

escorpião

Muita intensidade para o seu mês, afinal, no finalzinho de outubro teremos o tão aguardado sol em Escorpião. Estamos diante de uma oportunidade para você se organizar melhor e pensar em todos os âmbitos da sua vida, refletir se tem cumprido com seus valores e desejos. Este período também pede um pouco mais de atenção à saúde, física e psíquica. Em outubro teremos Mercúrio retrógrado no seu signo, pedindo uma revisão na rotina e mais atenção na sua intuição.

sagitário

Este é o mês para refletir sobre suas amizades. Quem são as pessoas e grupos sociais que realmente fazem sentido para você? Se está trabalhando em coletivo em alguma matéria ou projeto, pense em quem são as pessoas que de fato colaboram. Mas cuidado, você anda em uma pegada de irritação. É preciso sabedoria para lidar com todas as pessoas e grupos de WhatsApp, saiba dividir o tempo entre diferentes nichos. No amor, cuidado para não se empolgar tanto com algo que não tenha tanto futuro, viva o momento 😉 .

capricórnio

Capricornianes estão com a cabeça lá no futuro, trabalhando como nunca! Tantas movimentações astrológicas relacionadas ao seu signo trazem atenção para planos de longo prazo, e você está certíssima: não adianta tomar atitudes de maneira precipitada, vá com calma. Cuidado para não perder a paciência, especialmente com as pessoas próximas, já que você anda muito ansiosa e pode descontar em quem não merece. Nos seus planos, não adianta forçar a barra, mantenha o realismo ao seu lado.

aquário

Você anda em uma pegada de mudança, mas tente aprender mais com os outros durante o processo. Em outubro, aquarianes estarão meio místicas, em uma vibe de reflexão e fé. Nos estudos, mantenha a organização para dar conta de tantas atividades. Este é um momento que pode lhe render ótimos resultados caso tenha concentração na vida acadêmica e trabalho. Desenvolva bons relacionamentos com pessoas que possam te auxiliar com um olhar mais maduro nos projetos de longo prazo.

peixes

Seu sexto sentido está em alta, assim como sua atração por temas místicos e filosóficos. Se estudar temas relacionados ao ocultismo em outubro, valerá a pena e lhe fará bem! Só não vale ter ansiedade por resultados, o momento é de buscar por conhecimento. Outra coisa importante para o seu mês é manter a calma nas suas atividades, use sua ousadia para manter a criatividade!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading

Comportamento

Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos

Published

on

Horóscopo de Setembro: é hora de cair na real e rever seus planos

Agosto, que sempre demora para passar, terminou antes do que muita gente esperava. Piscamos e começamos as boas-vindas a setembro, e se você acha que o mês será tranquilo, pode esquecer! De acordo com a astróloga Virginia Gaiao segundo semestre começou com tudo, e este é o momento para rever todos os planos, retomar o que estava em stand-by e perceber que algumas coisas terão que ficar para 2021.

“Setembro é um mês para planejar o resto do ano, cair na real mesmo do que pode ser feito ou não, e estar preparado para reviravoltas”, diz a bruxona. Segundo Virginia, este clima de senso de realidade está muito relacionado à Marte retrógrado em Áries: “Fica aquela sensação de que tomar iniciativas se tornou mais difícil, ao passo que nos dá a oportunidade de rever nossas ações”.

Para completar, este planeta fica oposto à Mercúrio em Libra a partir do dia 5, mas antes, uma Lua Cheia poderosa vai acontecer. Com sol posicionado em Virgem, o satélite da Terra entra em fase cheia no dia 2, no signo de Peixes. O resultado desse posicionamento é a iluminação da estrela de Skat, delta da constelação de Aquário.

Para quem não sabe, esse conjunto de estrelas fazem parte de Ganimedes, o símbolo do signo de Aquário: um homem que leva em mãos um vaso. A mitologia afirma que ele era um homem homossexual de beleza extraordinária, conquistando o próprio Zeus. O pai dos deuses ficou tão encantado que o transformou em águia e levou o rapaz para o Olimpo, onde junto ao seu jarro desempenhava a função de alimentar a todos com o néctar.

Skat está localizada na perna da figura, representando a ideia de “legado”, ou seja, deixar uma marca. Neste céu que mescla o signo sonhador de Peixes com a racionalidade de Virgem, a astróloga explica que a Lua Cheia provoca uma reflexão sobre viver com os limites impostos pela pandemia, sem deixar de viver pequenas alegrias. “Essa Lua é sobre as pessoas especiais do cotidiano, que trazem sonhos para a nossa vida diante de tantos períodos difíceis”. O clima de carinho e reflexão sobre as relações fica ainda mais forte com Vênus, que nessa noite ainda estará em Câncer, tensa com o trio de planetas retrógrados em Capricórnio.

E falando nos três astros, Júpiter deixa de ficar retrógrado neste signo a partir do dia 12, assim como Saturno, que faz o mesmo no dia 29. No final do ano, ambos estarão em Aquário, deixando apenas Plutão em movimento contrário neste membro do zodíaco representado pela cabra.

Para quem está buscando notícias boas, setembro traz uma dose extra de brilho pessoal quando Vênus entrar em Leão“É um momento de perceber que a gente se dá bem no que realmente gosta. O que você quer fazer no mundo? Expresse o que tem de melhor na sua essência, honre seu propósito”, diz a bruxona sobre essa combinação que também é ótima na sedução 😉 .

Antes de o mês finalizar, também seremos impactados por uma Lua Nova potente. Com sol e lua em Virgem, o dia 17 iluminará a estrela delta da constelação de Crater, Labrum, símbolo de uma taça de Apolo. Segundo a mitologia, o deus teria dado o objeto para um corvo buscar água, mas o animal parou no meio do caminho para apreciar a vida. Enfurecido, Apolo teria enviado a Hidra de Lerna (aquela que Hércules venceu) para castigar o corvo.

“Não tem como não associar essa movimentação de busca pelo ‘elixir’ com a vacina. A Lua Nova fala sobre a busca da resolução dos nossos problemas, mas também trata de ressaltar a importância da saúde, equilíbrio do psíquico e físico. O que ganhamos com essa rotina alterada? O momento é perfeito para refletir sobre essas questões, renovar as energias e tirar coisas tóxicas que ainda estão nos atrapalhando”, pontua Virginia.

Dessa forma, setembro chega como um balanço para que 2020 comece a se fechar da melhor maneira possível.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para setembro!

áries

A grande questão desse mês é sentir esse “vai e vem” nas coisas sem se forçar a realizar tudo com pressa. Setembro pode até chegar com afobação, mas suas responsabilidades não precisam ser feitas de qualquer jeito. Tenha atenção com o seu equilíbrio, especialmente psíquico, e com tantas reviravoltas, saiba se adaptar às mudanças, mesmo que o sentimento de incerteza esteja dominando.

touro

Mês importante para aprender com quem tem experiência, descobrir novos conhecimentos, ler e experimentar o diferente. Paqueras estão fortes para as taurinas também, este é um período decisivo nos relacionamentos. A dica é ser você mesma, sem medo de ser intensa. O momento também é propício para desenvolver outros tipos de relação, como amizades honestas e parcerias no colégio, curso ou trabalho.

gêmeos

Geminianas, setembro é sobre experimentar, viver coisas novas, sem perder o equilíbrio entre vida íntima e responsabilidades. Com a criatividade em alta, você pode buscar atividades de lazer diferentes, introduzindo novos afazeres de quarentena.

câncer

A Lua Cheia vai mexer com suas crenças limitantes, por isso, não tenha medo de confrontar valores pessoais. Este período é essencial para pensar melhor sobre suas pendências, buscar conhecimentos novos, ouvir as pessoas, trocar mais e exercer a sensibilidade na escuta. Coloque em prática seus novos aprendizados, não fique só no campo dos sonhos, só assim uma mudança efetiva irá ocorrer.

leão

Mês de organização, principalmente financeira, para leoninas. Você não precisa largar todos os seus prazeres, mas comece a refletir com maior frequência sobre o que de fato é essencial, saiba viver com menos. Trabalhe a generosidade, evite o apego, principalmente depois da Lua Nova. Uma fase mais rica de valores pode começar na sua vida.

virgem

Os grandes aniversariantes do mês estão cheios de brilho! O momento é de revisão, já que um ano novo se inicia na sua jornada. Trata-se de um ciclo com mais sonhos e planos sendo colocados em prática, do jeito que só você sabe fazer 😉 .  Os relacionamentos também estão em alta, pois você anda percebendo quem de fato é parceiro, ou seja, quem sabe ceder e ser generoso também. Mantenha o equilíbrio, desfaça laços com o que já não faz mais sentido, e celebre seu novo eu <3.

libra

Para surpresa de todos, os membros do signo mais equilibrado do zodíaco podem estar cheios de irritação em setembro. A crise chega para todos, e librianos podem estar menos tolerantes do que costumam ser. A dica é trabalhar seu lado espiritual, evitar o exagero. Saiba dividir e respeite os seus limites, faça seus posicionamentos sem se irritar. Se você conseguir deixar de se afetar por pressões sociais e expectativas alheias, setembro não será assim tão difícil.

escorpião

Escorpianas estão sentindo as mudanças de direção dos astros. Portanto, foque no cotidiano, coloque em prática seus planos com bastante organização, a metodologia é a palavra do seu mês. Outra dica é canalizar sua energia nas artes, colocar a imaginação para funcionar será ótimo! As paqueras também estão em alta, mas cuidado: se estiver sentindo algo intenso, melhor se afastar do que você já sabe que será passageiro.

sagitário

É o grande momento de fazer planos realistas para as sagitarianas. O bom humor natural deste signo continua em alta, mas de fato, setembro é o mês de Virgem, está na hora de manter a seriedade para tocar atividades a longo prazo. Neste clima de praticidade, pense nos recursos, financeiros e de conhecimentos. Tenha sabedoria na hora de compartilhar seus planos e ideias com os outros.

capricórnio

Com Júpiter e Saturno entrando em movimento direto dentro do seu signo, é hora de cair a ficha. 2020 é um ano importante para quem tem sol ou ascendente em capricórnio, e setembro é um momento especial dentro desse período por ser um mês de definições. Está na hora de avaliar quais projetos fazem sentido ou não. O que ainda falta aprender? Pense no investimento da sua carreira e conhecimentos. Saiba ouvir, concilie os seus interesses com os dos outros.

aquário

A partir deste mês até o final do ano, aquarianas sentirão o peso das suas responsabilidades com maior intensidade. Cuide dos projetos, finanças e faça uma base para crescer no futuro. Também faça um balanço de onde está sendo direcionado seu tempo e energia, eleja prioridades, pense em quais são os valores essenciais para a sua vida.

peixes

Emotivos e inspirados, piscianos estarão aproveitando uma boa vibração para trabalhar temas como intuição e espiritualidade, já que o lado místico fica em ascensão no cotidiano. Os relacionamentos estão mexidos, então utilize esse período para os repensar, quem é parceiro de verdade? Também se permita sentir, trocar mais com os outros. Setembro é sobre acolher e ser acolhido na mesma medida.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.