Connect with us

Comportamento

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

Published

on

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública
Rawpixel

Outubro já se foi e novembro passará em um piscar de olhos! Segundo a astróloga Virginia Gaia, os próximos dias serão intensos após a lua cheia do dia das bruxas, mas os astros trazem muito pique para que o penúltimo mês de 2020 seja corrido, com clima de resolução para que o ano se vá sem pendências.

De acordo com a bruxona, a culpa é de três planetas que deixam de fazer o movimento retrógrado. “Mercúrio fica direto no dia 3 em Libra, para logo depois ingressar em Escorpião no dia 10. Isso significa que teremos um período de definições focado nos relacionamentos. Marte encerra a retrogradação no dia 13 em Áries, momento perfeito para finalizar atividades. E por fim, Netuno em Peixes fica direto no dia 28, por isso daremos mais atenção às questões sociais, mesmo que não tenhamos uma solução definitiva para esses problemas. Sendo assim, depois de tantos planetas retrógrados nos últimos tempos, finalizamos novembro com apenas Urano neste movimento, no signo de Touro”.

A astróloga completa dizendo que diante desta vibe de “virar a página”, em praticamente todos os âmbitos da vida, precisamos ficar atentos com a comunicação para evitar grosserias e injustiças, bem como refletir um pouquinho mais antes de tomar decisões afobadas.

Apesar de não gostar de dar más notícias, Virginia alerta para o significado de um fenômeno astrológico no dia 12 de novembro, quando teremos uma conjunção exata entre Júpiter e Plutão. “Neste ano houve um padrão entre as conjunções, que se deram em períodos de alta das mortes causadas pelo novo coronavírus. A gente vê a Europa entrando no que foi  chamado de ‘segunda onda’, a flexibilização no Brasil. Grandes conjunções normalmente estão conectadas à questões transformadoras, como a morte”.

No dia 15 teremos uma lua nova com sol e lua em Escorpião, ativando Unukalhai, estrela alfa da constelação de Serpente. Trata-se do pescoço do animal que é segurado por Esculápio, deus da medicina e cura. Em meio a uma pandemia, discussões sobre as vacinas da Covid-19, debates em torno da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e trígono com Netuno em Peixes, a astróloga chama a atenção para a presença da reflexão a cerca do bem estar na vida de todos os membros do zodíaco. “É uma lua para falar de saúde em um sentido amplo, tratando não só do aspecto físico mas também com ênfase na saúde mental. Este é um momento bacana para quem quer mudar os hábitos, ao passo que continuamos em busca da cura na pandemia”.

O sol começa a brilhar em Sagitário em 21 de novembro, mesmo dia que Vênus deixa Libra para entrar em Escorpião. “Mais uma vez, este mês trás uma reflexão sobre a qualidade dos relacionamentos, quem a gente realmente gosta?”.

Acha que acabou? Pois o último dia do mês (30) trás uma lua cheia impactante, acompanhada por um eclipse penumbral, que infelizmente será pouco visível no Brasil devido ao seu horário coincidir com o amanhecer repleto de luz desta parte do globo. Com sol sagitariano e lua em Gêmeos ativando Aldebaran, estrela alfa da constelação de Touro, os astros pedem mais calma diante de tanta energia passional.

“Existem quatro estrelas que são consideradas as estrelas reais da Pérsia, já que há cerca de 3000 anos antes de Cristo marcavam solstícios e equinócios (agora, não mais). Neste período, esses pontos de luz eram considerados deuses guardiões dos quatro cantos do céu, ou seja, os pontos cardeiais. Aldebaran é o olho do Touro e guardião do leste, estrela bem brilhante e meio avermelhada que marcava o início da primavera (no hemisfério norte) e outono (hemisfério sul), e consequentemente, o novo ciclo astrológico, que hoje se dá com Áries. Esta estrela é relacionada também ao arcanjo Miguel, o qual traz uma representação de guerreiro, bem como Zeus, que assumiu a forma de touro para conquistar Europa, filha do Rei Fenício”.

A bruxona finaliza dizendo que este eclipse é um spoiler da intensidade de dezembro, trazendo o futuro para o debate, ao lado de uma grande força para vencer obstáculos e iniciar uma nova era. Entretanto, todos precisam tomar cuidado para não reagir de maneira muito radical e ter mais cautela antes de deixar algumas coisas para trás.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para novembro!

áries

O mês trás energia para resolver as coisas, mas cuidado para não ser radical! No campo dos relacionamentos as conquistas estão em alta, mas você pode estar direta além da conta, então preste atenção para não tomar posições radicais. Além disso, se existem pendências nos estudos, aproveite essa energia para colocar tudo em dia e garantir o seu dez, ou ainda, aprender coisas novas. A dica para novembro é lembrar que não é necessário ter razão em tudo, quem sabe trocar isso pela paz de vez em quando não seja a atitude mais sábia.

touro

Taurines estão sexy em novembro! O mês trás uma pegada de autocuidado e elevação da autoestima, você – que curte tanto a zona de conforto – pode até ter vontade de mudar o visual e ousar mais no look. Com Vênus em Escorpião, a sedução e os relacionamentos ficam em alta, o momento é de saber quem são amigos de verdade. Para quem está em algo sério, novembro trás uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um dentro do relacionamento, divisões de responsabilidades, sabe?! Se isso não estiver rolando de maneira justa, chegou o momento de conversar mais sobre o assunto.

gêmeos

Em novembro, preste mais atenção na sua comunicação! Com Mercúrio entrando em movimento direto, uma fase repleta de criatividade se inicia. Neste mês, pense em novas ideias e não tenha medo de as colocar em prática, cuide da rotina e alimentação, resolva o máximo de coisas possível! No final de novembro, principalmente no eclipse, o tema dos relacionamentos fica em alta, e mesmo que você não tenha nada com ninguém, estes dias serão propícios para ser mais prática e tomar atitudes na sua vida afetiva, repensar padrões amorosos tóxicos e virar páginas.

câncer

Certamente é um mês intenso para cancerianes, já que elas estarão mais reflexivas sobre seus talentos e autoconfiança, um período perfeito para completar as tarefas compreendendo os limites e desejos pessoais. O mês também traz atenção para autocuidado e hábitos mais saudáveis, já que novembro exigirá trabalho interno e foco em sáude, principalmente mental. Falando nisso, vale repensar quais opiniões merecem atenção e o que não precisa ser considerado. Se você focar em si, dezembro terá um clima mais leve e muitos assuntos resolvidos.

leão

Leonines estarão com vontade de arrumar tudo e até organizar as coisas da casa do seu jeito, mas atenção: tenha mais paciência com sua família. Preste atenção na comunicação e evite conversas ríspidas. Novembro trás muita vontade de se dar prazer, uma ótima fase para quem anda precisando dar um up na relação ou conhecer pessoas e possibilidades diferentes.

virgem

O início do mês pode ser estressante, então vale tomar cuidado com finanças e comunicação, mas a partir do momento que Mercúrio ficar direto, inicia-se um período perfeito para estudar coisas novas. Novembro é um mês em que você estará mais caseira, curtindo a família e olhando mais para dentro de si. Além disso, virginianes estão com vontade de buscar informações novas e trocar de experiências.

libra

O início do mês é perfeito para colocar gastos no papel e priorizar recursos, seja tempo ou dinheiro, no que de fato importa. Conforme o mês vai passando, librianes entram em uma fase de busca por conhecimentos, perfeito para estudar temas diferentes, entrar em grupos com temáticas que lhe atraem. Vale também pensar na possibilidade de viajar, a medida do que é permitido e seguro, para arejar a cabeça e ver horizontes diferentes.

escorpião

Estamos no mês do seu aniversário e o pique é de intensidade. Esta é uma fase de renovação, principalmente com Mercúrio direto em Escorpião, já que teremos um momento perfeito para se entender e virar a página, perceber o que precisa ser mudado. Com o fim do mês se aproximando, chega a hora de listar suas prioridades e administrar o dinheiro, uma organização necessária para seu novo ciclo. A partir do dia 13, você fica mais prática e pode sentir uma produtividade na rotina.

sagitário

Seu aniversário está chegando e traz muita reflexão, principalmente na lua nova. A conjunção exata de Júpiter com Plutão em Capricórnio no meio do mês fará você pensar sobre sua vida e se transformar em algum nível. Se existem pendências que precisam ser resolvidas por aí, este é o momento! A lua cheia vai balançar seus relacionamentos, já que sua reflexão trará uma fase em que você irá priorizar algumas pessoas e deixar outras para trás.

capricórnio

O ano de 2020 tem sido definitivamente importante para capricornianes, que fecham este ciclo em dezembro. Isso significa que novembro trás um momento ideal de resolução e olhar para o futuro, com equilíbrio e renovação de energias. A dica é manter um ritmo de bem estar e não se deixar desgastar com detalhes.

aquário

Você anda com a cabeça lá no futuro, só tome cuidado para não esquecer do presente diante de tantos planos e ansiedade. O período pede que aquarianes mantenham o pé no chão e não se prendam ao que não pode ser executado. O mês também é importante para analisar os padrões de amizade, quem realmente combina com você, merece estar ao seu lado e quem não vale muito a pena.

peixes

Extremamente espiritualizadas, até a lua nova piscianes estarão em uma fase de foco em espiritualidade, mas não podem esquecer da rotina. No final do mês, os astros pedem mais praticidade e planos realistas para que você consiga dar conta das suas atividades. O lado sensual também está super forte 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Beleza

“Plastic Hearts”: nova era de Miley Cyrus mescla moda punk dos anos 80 e emancipação feminina

Published

on

"Plastic Hearts": nova era de Miley Cyrus mescla moda punk dos anos 80 e emancipação feminina
Divulgação / Rawpixel

Nesta sexta-feira (27), Miley Cyrus marca presença com seu novo álbum, “Plastic Hearts“. Com letras que são um “basta” em anos de manchetes sobre seus relacionamentos, a eterna Hannah Montana cancelou os planos de lançar os EPs que completariam o lançamento de “She Is Coming”, após um incêndio em sua casa e muito fogo na imprensa sobre sua vida amorosa. “Plastic Hearts” é, de fato, uma nova era para a cantora, que usou o punk rock como estética central para seu novo eu, na moda e na música.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

todateen conversou com Suzana Elias Azar (@suzanices), jornalista com especialização em moda e estilo de vida que representa o Fashion Revolution (@fash_rev_brasil) na cidade de Santos. Em nosso papo, exploramos com profundidade o punk da diva Pop, que possui em “Plastic Hearts” colaborações com Joan Jett, Stevie Nicks e homenagem à Cherry Curry, mulheres que marcaram presença nos anos 1980.

todateen: A maquiagem de Miley Cyrus nessa era de “Plastic Hearts”, especialmente nos clipes de “Midnight Sky” e “Prisoner”, possui referência de que década?

Suzana Elias Azar: A referência é da maquiagem dos anos 80, em uma pegada glam rock. O batom vermelho é um dos ícones das makes glamourosas dos anos 80 e Miley já adotou batom vermelho há tempos, meio como uma marca pessoal. Nas imagens divulgadas de “Midnight Sky” a combinação do batom vermelho com a sombra roxa com brilho é uma grande referência as makes dos anos 80. Essa mescla choca em um primeiro momento, afinal vermelho com roxo não combinam imediatamente, mas a make fica original e bonita, transmite personalidade.

tt: Como essa maquiagem reflete a moda que era tendência nessa década?

S: Os anos 80 trouxeram muitas tendências que depois chegaram a ser vistas como “horrorosas”, mas que de repente ressurgem repaginadas, como mangas bufantes, ombreiras, mistura de cores fortes, saia balone, leggings em tecidos com efeito brilhante, entre outras. Foi uma década de moda espalhafatosa, exagerada e as maquiagens coloridas refletem perfeitamente isso. A ideia geral era não passar despercebido, o lance era marcar presença, chamar a atenção.

No caso do estilo glam rock e punk, tínhamos mais do que uma tendência de moda. Havia uma atitude que unia tudo, incluindo um estilo específico de roupas, acessórios, maquiagem, cabelo que rompiam com os padrões. A make utilizada por Miley Cyrus traz toda essa atmosfera da época, das bandas de rock – sabia que o primeiro Rock in Rio aconteceu em 1985? – e de punk dos anos 80. Não a toa que uma das estilistas que desenvolveu vestidos para Miley Cyrus para “Plastic Hearts” é Vivienne Westwood, uma das responsáveis pela estética punk e a ascensão da banda Sex Pistols.

tt: “Plastic Hearts” possui um feat com Joan Jett, um remix com Stevie Nicks e homenagem à Cherry Currie no clipe de “Prisoner”. Existe relação entre essas colaborações no álbum e o estilo punk?

S: Sem dúvidas! Joan Jett e Cherry Currie tocavam na “The Runaways”, uma Riot Band (banda formada só por mulheres). Quebraram padrões, lutaram contra o machismo na música e no mundo do rock. Joan Jett conheceu e conviveu com integrantes do Sex Pistols, então também participou dessa estética punk. Stevie Nicks cantava na banda Fleetwood Mac e depois em carreira solo. Já foi citada pela revista Rolling Stones entre os 100 maiores cantores de todos os tempos. São mulheres que não tiveram medo de desbravar o universo do rock, sem medo de encarar de frente o machismo.

tt: O corte mullet também entra nessa onda? Qual outro estilo de cabelo fazia sucesso?

S: O controverso corte mullet era quase unanimidade nos anos 80, principalmente entre músicos. Aqui no Brasil Chitãozinho e Xororó adotaram também, fizeram o maior sucesso! Além do mullet, nos anos 80 os cabelos volumosos eram tendência, franjas em cabelo cacheados, cortes repicados, cabelos com permanente (para dar volume), entre outros.

tt: O batom vermelho, sombras metálicas e predominância do preto na maquiagem, nessa era de Miley e nos anos 1980, dizem algo sobre a evolução do feminismo?

S: O batom vermelho é clássico, empodera as mulheres e simboliza sensualidade. Tanto esse tom nos lábios quanto as sombras metálicas e a predominância do preto transmitem o poder da mulher, que ousa usar uma maquiagem que chama atenção e foge do básico. De certa forma, pode refletir sobre a evolução do feminismo e o “meu corpo, minhas regras”, ao mostrar uma mulher que não tem medo de brilhar.

tt: Acredita que esse estilo punk é uma forma de rompimento com os padrões estéticos esperados em uma mulher?

S: O movimento punk e seu estilo rompem padrões estéticos e comportamentais. Quando o punk surgiu (na segunda metade dos anos 70, na Inglaterra) era um movimento jovem que mostrava o descontentamento com a sociedade no geral. Totalmente underground, com ideias anarquistas, revolucionárias, o lema era: No Future! A Inglaterra sofria com uma crise econômica e falta de empregos para jovens.

O princípio básico do punk é quebrar regras. No início não se preocupavam com a moda em si, pelo contrário, faziam questão de vestir trajes que afrontassem a noção da moda padronizadora e classista. Como não tinham trabalho, vestiam peças customizadas, camisetas “podrinhas”, peças de brechó, etc. Com Vivienne Westwood e Malcolm McLaren (na época formavam um casal) que o punk entra na moda e une de forma perfeita moda e música. Malcolm era o empresário da banda Sex Pistols e sua mulher, Vivienne Westwood, tinha uma loja alternativa em Londres que vendia peças fetichistas, muito couro, borracha, jeans destroyed, correntes, spikes.

As bandas punks começaram a vestir peças de Vivienne Westwood (que continua na ativa como estilista até hoje, sempre rompendo padrões). Ela foi criando a estética punk como moda. Se os looks masculinos podrinhos e agressivos (tachas, corrented e spikes em profusão) chocavam as classes média e alta, imagina os looks femininos, que também traziam peças fetichistas? Era uma afronta para os padrões vigentes.

tt: O retorno dessa era rock e empoderada, especialmente sob influência de Miley Cyrus – uma figura que preza pela liberdade e foge de manchetes sobre seus relacionamentos – diz algo sobre a evolução da emancipação feminina ao longo da história da moda?

S: Sim! Ao longo da história da moda temos momentos mais marcantes para emancipação feminina, para a liberdade da mulher ser quem quiser ser, vestir o que quiser, da forma que desejar e o rock e música no geral caminham lado a lado com essa pegada. Até hoje Madonna é referência de estilo, Cindy Lauper (que brilhava muito nos anos 80 e influenciou a moda da época), entre tantas outras.

Atualmente a mulher continua sendo extremamente julgada pelas suas roupas e por seu corpo. Chegou o momento de mulheres do showbiz, da música, novamente mostrarem que mulheres podem vestir o que quiserem, podem mostrar o corpo da maneira que desejarem, pois o corpo é de cada uma delas. A moda é uma grande expressão do “espírito do tempo” e em momento de crise é fundamental trazer a questão da mulher e seu corpo para as tendências.

ATENÇÃO: Você já votou em Miley Cyrus no PRÊMIO TODATEEN 2020? A cantora foi indicada nas categorias de “Hit Internacional” e “Melhor Cantora Internacional“. Deixe seu voto registrado!

Continue Reading

Celebs

5 looks estilosos de Any Gabrielly pra você se inspirar

Published

on

5 looks estilosos de Any Gabrielly pra você se inspirar
Rawpixel/Divulgação

Com apenas 18 anos, Any Gabrielly já é considerada um ícone fashion!

A integrante do Now United foi um dos nomes que marcou presença na última edição da São Paulo Fashion Week, que aconteceu de maneira online no início de novembro. A cantora participou através de uma live, onde falou sobre sua relação com a moda.

+ Liberdade e poder: a moda política de Kamala Harris

“Eu definitivamente quero mostrar para as pessoas que todo mundo tem  o seu lugar, todo mundo tem o seu propósito e cada um traz pra esse mundo uma coisa especial”, disse ela.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Abaixo, a todateen separou cinco looks super estilosos pra vocês se inspirarem!

1) inspirações tropicais e mangas bufantes, de vitor zerbinato, para o MPN

Any arrasou como uma das apresentadoras do Meus Prêmios Nick 2020, que aconteceu no final de setembro! Para a ocasião especial, a cantora escolheu, junto a seu stylist Caio Gobbi, um vestido do estilista brasileiro Vitor Zerbinato, da coleção SS21.

Divulgação

A peça leva uma estampa tropical inspirada em tucanos e folhagens mega brasileiras, contando com uma faixa na cintura e mangas bufantes que estão super em alta! “Um detalhe que me chamou atenção e que eu achei que fez toda a diferença foi a modelagem nas mangas, que são amplas com pregas, bem volumoso.”, falou Caio.

2) tubinho preto, do tufi duek, e clutch da yves saint laurent, para a festa de lançamento do perfume YSL

O evento de lançamento do novo perfume da YSL, que também aconteceu virtualmente, contou com um look maravilhoso de Any!

Divulgação

“O look inteiro foi composto por uma junção de peças Saint Laurent vintage garimpadas, com um vestido de base de couro. O grande desafio foi conseguir transmitir a estética de uma marca sexy e uma inspiração atemporal! Tubinho preto sempre está em alta!”, explicou o stylist da artista.

3) animal print, corrente de elos e óculos da gucci, para o #DezoitAny

Em 2020 a nossa diva completou 18 anos e não deixou a desejar nos modelitos que usou! No “DezoitAny”, vídeo em formato de documentário em que a cantora falou sobre sua trajetória, a artista, em sua primeira fase, usou um look incrível inspirado no musical da Broadway Rei Leão!

Divulgação

“Montamos essa composição com animal print, que está super em alta e funcionava muito bem com nossa inspiração. Para montar o look e deixar ele ainda mais estiloso, combinamos com uma corrente de elos e um óculos de strass da Gucci”, contou Caio.

4) sobreposição de camiseta e vestido em camadas, de eduarda galvani atelier, para o #DezoitAny

Juntando uma camiseta  e um vestido mais moderno, com camadas e transparência, segundo o stylist da cantora, a ideia foi trazer uma princesa moderna, inspirada no The Goonies.

Divulgação

“As camadas de tule na cor vinho do vestido deram um toque especial para o resultado final. Foi exatamente o efeito que nós queríamos.”, disse Caio.

5) look preto e branco, com bustier recortado, de vitor zerbinato, e saia em camadas, para o #DezoitAny

Para o momento final do vídeo, Any usou um look inspirado em um smoking preto e branco.

Divulgação

“A ideia era trazer o conceito de um smoking pós moderno, com recortes e muitas camadas. É uma versão moderna e mais princesa do clássico preto e branco. […] É a prova de que dá para construir uma composição moderna com uma inspiração tradicional”, falou Caio.

Qual seu look favorito da Any?

Continue Reading

Comportamento

Livros e solidariedade: conheça o projeto “Litera Natal”

Published

on

Livros e solidariedade: conheça o projeto "Litera Natal"
Divulgação

O Natal já está quase chegando e, traz consigo diversos sentimentos de nostalgia, principalmente com o momento histórico que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, Roberta Gurriti (@thegurriti) chamou Letícia Nogara (@teawithleticia), Júlia Degaspari (@magadaspaginas) e Annie Gauer (@queriaseralice) para trazerem mais alegria para a época mais feliz do ano com o projeto Litera Natal.

Tiago Valente (@otiagovalente), Dear Maidy (@dearmaidy) e Mari (@sonhodeestante) se juntam para trazer mais alegria para a época mais feliz do ano com o projeto Litera Natal.

+ Exclusiva: Mick Kitson conta tudo sobre seu livro de estreia, “O Refúgio”
+ Exclusiva: Jenna Evans Welch, autora de “Amor & Gelato”, fala sobre seu novo lançamento e dá conselho amoroso!

Junto de Tiago Valente (@otiagovalente), Dear Maidy (@dearmaidy) e Mari (@sonhodeestante), convidados do projeto, o intuito é fazer uma leitura coletiva de quatro contos do livro O Presente do meu Grande Amor​, publicado pela Editora Intrínseca – que irá doar alguns ebooks da obra para sortear entre os participantes que não tiverem o livro -, os organizadores também farão um “cinema em casa” para assistir, de forma online, a um filme natalino depois de cada conto concluído. Além disso, acontecerão debates em grupo exclusivo, sprints de leituras, chamadas de vídeo e sorteios!

“O Natal é uma época muito especial pra mim desde muito pequena”, revelou Roberta, uma das responsáveis pelo projeto. “Sempre tive toda a minha — enorme — família junta para comemorar. Mas esse ano perdi meus dois avós, então, pela primeira vez desde que nasci, ele não será o mesmo. E eu não quero ficar triste sabe? O Natal sempre teve muito significado pra mim. Daí, esse ano eu imaginei que muita gente pode estar sem motivação para continuar, para ser feliz e grato no Natal, então me perguntei como poderia ajudar.”, contou ela.

O Litera Natal terá o apoio do Leitura para todos SP para começar uma mobilização de doação de livros, em que os moradores paulistas poderão participar. A ideia é que, em 2021, consigam cada vez mais projetos e organizações, para expandir cada vez mais.

+ Indicações de livros com @thegurriti

Lembrando que, para aqueles que desejam doar 40 livros ou mais, a equipe do Leitura para todos SP retirará as doações na sua própria residência. E para que eles fizerem isso, é necessário uma ligação para comunicar sua doação. Eles retiram em toda cidade de São Paulo e região do ABC. Ligue para o número: (11) 94878-4680.

Caso sua doação seja inferior a 40 livros, é necessário levar sua doação na sede: Rua Sargento Iguatemi Azevedo, 228, Bairro Vila São Francisco e ligar antes – no mesmo número acima – para marcar um horário, tendo em vista a necessidade de que seja um processo seguro por conta do coronavírus.

Com vagas limitadas, o Litera Natal terá início no dia 1/12 e terminará no dia 23/12. Para se inscrever, confira o link no perfil do Instagram The Gurriti.


Confira também as indicações do Cantinho Literário Todateen de novembro!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.