Connect with us

Comportamento

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

Published

on

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública
Rawpixel

Outubro já se foi e novembro passará em um piscar de olhos! Segundo a astróloga Virginia Gaia, os próximos dias serão intensos após a lua cheia do dia das bruxas, mas os astros trazem muito pique para que o penúltimo mês de 2020 seja corrido, com clima de resolução para que o ano se vá sem pendências.

De acordo com a bruxona, a culpa é de três planetas que deixam de fazer o movimento retrógrado. “Mercúrio fica direto no dia 3 em Libra, para logo depois ingressar em Escorpião no dia 10. Isso significa que teremos um período de definições focado nos relacionamentos. Marte encerra a retrogradação no dia 13 em Áries, momento perfeito para finalizar atividades. E por fim, Netuno em Peixes fica direto no dia 28, por isso daremos mais atenção às questões sociais, mesmo que não tenhamos uma solução definitiva para esses problemas. Sendo assim, depois de tantos planetas retrógrados nos últimos tempos, finalizamos novembro com apenas Urano neste movimento, no signo de Touro”.

A astróloga completa dizendo que diante desta vibe de “virar a página”, em praticamente todos os âmbitos da vida, precisamos ficar atentos com a comunicação para evitar grosserias e injustiças, bem como refletir um pouquinho mais antes de tomar decisões afobadas.

Apesar de não gostar de dar más notícias, Virginia alerta para o significado de um fenômeno astrológico no dia 12 de novembro, quando teremos uma conjunção exata entre Júpiter e Plutão. “Neste ano houve um padrão entre as conjunções, que se deram em períodos de alta das mortes causadas pelo novo coronavírus. A gente vê a Europa entrando no que foi  chamado de ‘segunda onda’, a flexibilização no Brasil. Grandes conjunções normalmente estão conectadas à questões transformadoras, como a morte”.

No dia 15 teremos uma lua nova com sol e lua em Escorpião, ativando Unukalhai, estrela alfa da constelação de Serpente. Trata-se do pescoço do animal que é segurado por Esculápio, deus da medicina e cura. Em meio a uma pandemia, discussões sobre as vacinas da Covid-19, debates em torno da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e trígono com Netuno em Peixes, a astróloga chama a atenção para a presença da reflexão a cerca do bem estar na vida de todos os membros do zodíaco. “É uma lua para falar de saúde em um sentido amplo, tratando não só do aspecto físico mas também com ênfase na saúde mental. Este é um momento bacana para quem quer mudar os hábitos, ao passo que continuamos em busca da cura na pandemia”.

O sol começa a brilhar em Sagitário em 21 de novembro, mesmo dia que Vênus deixa Libra para entrar em Escorpião. “Mais uma vez, este mês trás uma reflexão sobre a qualidade dos relacionamentos, quem a gente realmente gosta?”.

Acha que acabou? Pois o último dia do mês (30) trás uma lua cheia impactante, acompanhada por um eclipse penumbral, que infelizmente será pouco visível no Brasil devido ao seu horário coincidir com o amanhecer repleto de luz desta parte do globo. Com sol sagitariano e lua em Gêmeos ativando Aldebaran, estrela alfa da constelação de Touro, os astros pedem mais calma diante de tanta energia passional.

“Existem quatro estrelas que são consideradas as estrelas reais da Pérsia, já que há cerca de 3000 anos antes de Cristo marcavam solstícios e equinócios (agora, não mais). Neste período, esses pontos de luz eram considerados deuses guardiões dos quatro cantos do céu, ou seja, os pontos cardeiais. Aldebaran é o olho do Touro e guardião do leste, estrela bem brilhante e meio avermelhada que marcava o início da primavera (no hemisfério norte) e outono (hemisfério sul), e consequentemente, o novo ciclo astrológico, que hoje se dá com Áries. Esta estrela é relacionada também ao arcanjo Miguel, o qual traz uma representação de guerreiro, bem como Zeus, que assumiu a forma de touro para conquistar Europa, filha do Rei Fenício”.

A bruxona finaliza dizendo que este eclipse é um spoiler da intensidade de dezembro, trazendo o futuro para o debate, ao lado de uma grande força para vencer obstáculos e iniciar uma nova era. Entretanto, todos precisam tomar cuidado para não reagir de maneira muito radical e ter mais cautela antes de deixar algumas coisas para trás.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para novembro!

áries

O mês trás energia para resolver as coisas, mas cuidado para não ser radical! No campo dos relacionamentos as conquistas estão em alta, mas você pode estar direta além da conta, então preste atenção para não tomar posições radicais. Além disso, se existem pendências nos estudos, aproveite essa energia para colocar tudo em dia e garantir o seu dez, ou ainda, aprender coisas novas. A dica para novembro é lembrar que não é necessário ter razão em tudo, quem sabe trocar isso pela paz de vez em quando não seja a atitude mais sábia.

touro

Taurines estão sexy em novembro! O mês trás uma pegada de autocuidado e elevação da autoestima, você – que curte tanto a zona de conforto – pode até ter vontade de mudar o visual e ousar mais no look. Com Vênus em Escorpião, a sedução e os relacionamentos ficam em alta, o momento é de saber quem são amigos de verdade. Para quem está em algo sério, novembro trás uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um dentro do relacionamento, divisões de responsabilidades, sabe?! Se isso não estiver rolando de maneira justa, chegou o momento de conversar mais sobre o assunto.

gêmeos

Em novembro, preste mais atenção na sua comunicação! Com Mercúrio entrando em movimento direto, uma fase repleta de criatividade se inicia. Neste mês, pense em novas ideias e não tenha medo de as colocar em prática, cuide da rotina e alimentação, resolva o máximo de coisas possível! No final de novembro, principalmente no eclipse, o tema dos relacionamentos fica em alta, e mesmo que você não tenha nada com ninguém, estes dias serão propícios para ser mais prática e tomar atitudes na sua vida afetiva, repensar padrões amorosos tóxicos e virar páginas.

câncer

Certamente é um mês intenso para cancerianes, já que elas estarão mais reflexivas sobre seus talentos e autoconfiança, um período perfeito para completar as tarefas compreendendo os limites e desejos pessoais. O mês também traz atenção para autocuidado e hábitos mais saudáveis, já que novembro exigirá trabalho interno e foco em sáude, principalmente mental. Falando nisso, vale repensar quais opiniões merecem atenção e o que não precisa ser considerado. Se você focar em si, dezembro terá um clima mais leve e muitos assuntos resolvidos.

leão

Leonines estarão com vontade de arrumar tudo e até organizar as coisas da casa do seu jeito, mas atenção: tenha mais paciência com sua família. Preste atenção na comunicação e evite conversas ríspidas. Novembro trás muita vontade de se dar prazer, uma ótima fase para quem anda precisando dar um up na relação ou conhecer pessoas e possibilidades diferentes.

virgem

O início do mês pode ser estressante, então vale tomar cuidado com finanças e comunicação, mas a partir do momento que Mercúrio ficar direto, inicia-se um período perfeito para estudar coisas novas. Novembro é um mês em que você estará mais caseira, curtindo a família e olhando mais para dentro de si. Além disso, virginianes estão com vontade de buscar informações novas e trocar de experiências.

libra

O início do mês é perfeito para colocar gastos no papel e priorizar recursos, seja tempo ou dinheiro, no que de fato importa. Conforme o mês vai passando, librianes entram em uma fase de busca por conhecimentos, perfeito para estudar temas diferentes, entrar em grupos com temáticas que lhe atraem. Vale também pensar na possibilidade de viajar, a medida do que é permitido e seguro, para arejar a cabeça e ver horizontes diferentes.

escorpião

Estamos no mês do seu aniversário e o pique é de intensidade. Esta é uma fase de renovação, principalmente com Mercúrio direto em Escorpião, já que teremos um momento perfeito para se entender e virar a página, perceber o que precisa ser mudado. Com o fim do mês se aproximando, chega a hora de listar suas prioridades e administrar o dinheiro, uma organização necessária para seu novo ciclo. A partir do dia 13, você fica mais prática e pode sentir uma produtividade na rotina.

sagitário

Seu aniversário está chegando e traz muita reflexão, principalmente na lua nova. A conjunção exata de Júpiter com Plutão em Capricórnio no meio do mês fará você pensar sobre sua vida e se transformar em algum nível. Se existem pendências que precisam ser resolvidas por aí, este é o momento! A lua cheia vai balançar seus relacionamentos, já que sua reflexão trará uma fase em que você irá priorizar algumas pessoas e deixar outras para trás.

capricórnio

O ano de 2020 tem sido definitivamente importante para capricornianes, que fecham este ciclo em dezembro. Isso significa que novembro trás um momento ideal de resolução e olhar para o futuro, com equilíbrio e renovação de energias. A dica é manter um ritmo de bem estar e não se deixar desgastar com detalhes.

aquário

Você anda com a cabeça lá no futuro, só tome cuidado para não esquecer do presente diante de tantos planos e ansiedade. O período pede que aquarianes mantenham o pé no chão e não se prendam ao que não pode ser executado. O mês também é importante para analisar os padrões de amizade, quem realmente combina com você, merece estar ao seu lado e quem não vale muito a pena.

peixes

Extremamente espiritualizadas, até a lua nova piscianes estarão em uma fase de foco em espiritualidade, mas não podem esquecer da rotina. No final do mês, os astros pedem mais praticidade e planos realistas para que você consiga dar conta das suas atividades. O lado sensual também está super forte 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Comportamento

Exclusiva: após viralizar no TikTok, Gustavo Foganoli fala sobre vida pessoal

Published

on

Reprodução / Instagram

Se você tem uma conta no TikTok, provavelmente já viu o icônico Gustavo Foganoli dublando e dançando uma música de Mc Livinho. O vídeo fez um sucesso absurdo e conta com mais de 12 milhões de visualizações no aplicativo.

Por isso, a todateen bateu um papo com Gustavo para saber melhor quem é ele e de onde surgiu a ideia de ter um tiktok.

++ Treta entre tiktokers brasileiros: entenda a confusão de Mario Junior, Karyna e Aninha

Ele contou que tem 20 anos, mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina e, inicialmente, criou o TikTok só para passar o tempo. “Virou uma febre e todo mundo estava falando sobre, então eu decidi baixar pra ver como era. Comecei a gravar, com a intenção de realmente produzir conteúdo, após ser dispensado do meu antigo trabalho, e um mês depois eu atingi 400mil seguidores na plataforma“, relembra.

primeiro vídeo de sucesso

Mas para quem só foi conhecer Gustavo agora, vale lembrar que esse não é seu primeiro vídeo de sucesso. “Fiz um vídeo assoprando o rosto da minha cachorrinha e viralizou (está com mais de 13M de views). E foi a partir daí que meus vídeos começaram a ter bastante visualizações. Eu realmente não esperava“.

@foganolireclamando KKKKKKKK #dog #puppy #fy #fyp #foryou #viral #fybrasil #tiktokbrasil

♬ original sound – Gustavo Foganoli

E é claro que tantas visualizações trouxeram para Gustavo um certo reconhecimento. “Hoje em dia é difícil eu sair de casa, ir no shopping ou em algum restaurante e não ser reconhecido“, explica ele. “Eu acho isso tudo muito legal. Muitas pessoas já me pararam na rua e disseram que admiram meu trabalho, gostam demais dos meus vídeos e são muito minha fãs“.

++ Estrela do Tiktok, Tony Lopez está sendo acusado de abuso sexual; entenda

O influencer conta que, apesar disso tudo ser recente, já que ele só investiu na produção de conteúdo no final de 2020, ele ainda está se acostumando. “Mas eu realmente gosto muito quando me reconhecem em algum lugar, isso demonstra que meu trabalho tem dado certo!“, afirma ele.

a relação com a mãe

O famoso vídeo dublando Livinho se destacou por três fatores: Gustavo dançando, a visita rindo e a mãe do tiktoker correndo atrás dele com o chinelo. E, embora no vídeo ela tenha parecido brava, ele garante que ela se diverte nas gravações.

Minha mãe super entende que sou produtor de conteúdo e ela adora me ver fazendo isso. Na hora [do vídeo] ela ficou um pouco brava mas depois que viu que eu estava gravando achou super engraçado!“, conta.

a inspiração

Gustavo costuma postar todos os dias no TikTok e é claro que isso exige muita criatividade, então, ele contou pra gente da onde vem a inspiração para tanto conteúdo: “Algumas ideias são originais, como meus vídeos de storytelling, em que eu conto histórias engraçadas que aconteceram na minha vida, e os de culinária no quadro #fogachef. Porém eu também tenho muitas inspirações gringas e até brasileiras para a produção do meu conteúdo”.

++ Jeffree Star comenta boatos de affair com Kanye West: “Alguma garota inventou uma mentira no TikTok e viralizou”

dica para quem quer seguir esse caminho

O Tiktok cresce a cada dia e é natural que os jovens queiram fazer parte dessa rede, se destacando e ganhando seguidores. A dica que Gustavo dá pra isso é simples: seja original.

Tenha algo a mostrar que vá fazer as pessoas se lembrarem de você. Isso não significa que 100% do seu conteúdo tenha que ser original, mas ter a sua própria imagem é muito importante. Acompanhe as trends e criadores que te inspiram e monte o seu conteúdo!“. Outra dica importante que ele dá é ser presente na rede e não desistir.

O sucesso não vem do nada, tenho amigos que estão a mais de 5 anos produzindo conteúdo e começaram a bombar agora“, conta. “Também não tenha medo ou vergonha de aparecer na frente da câmera, comece fazendo alguns vídeos que você ache legal e poste, nem que seja apenas para seus amigos verem”.

Por fim, ele fala sobre a importância de saber ouvir críticas construtivas e destaca: “Saiba diferenciar pessoas que querem te arrastar pra baixo daquelas que realmente querem te ver no topo! ”

Continue Reading

Comportamento

O que você precisa saber antes de assistir “Fate: A Saga Winx”

Published

on

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"
Divulgação/Netflix

Com o lançamento de Fate: A Saga Winx, a Netflix nos convida a adentrar no universo mágico de Alfea mais uma vez. Nesta sexta-feira (22), o catálogo do streaming acaba de receber a série live-action inspirada na animação italiana O Clube das Winx, que marcou a infância de muitos.

Mas, diferente do desenho animado bem colorido criado por Iginio Straffi, o seriado conta com uma nova atmosfera. Por isso, para quem busca ficar por dentro de como a adaptação foi realizada antes mesmo de dar o play, nós separamos algumas questões sem spoilers para você começar sua maratona mais informada!

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

Assim como já mencionamos, a proposta de Fate: A Saga Winx é bem distinta da de O Clube das Winx. É importante avisar isso logo no início, para você não criar expectativas de encontrar o mundo mágico que já conhecíamos na animação – aquele que era abarrotado de cores, brilho e com as fadas voando com suas asas por aí.

Na série da Netflix, encontramos uma vibe marcada pelo suspense, que explora os mistérios do mundo mágico e dramas familiares não resolvidos no passado que agora chegam à tona. Diferente da ideia de fadas que tínhamos no desenho animado, agora encontramos um universo que busca referência das fadas do folclore do nosso mundo.

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

Para o showrunner e produtor executivo da série, o Brian Young, isso foi feito com o intuito de manter a essência que a animação trazia, mas também trazer uma identidade própria para a série. Porém, vale ressaltar que Brian já trabalhou em The Vampire Diaries, o que explica outra questão que também é explorada neste live-action: os clichês adolescentes! 

Apesar de Fate: A Saga Winx se passar em um mundo longe dos humanos, intitulado Outro Mundo, as protagonistas ainda sim vivem aqueles clássicos dilemas da adolescência. Assim, ao mesmo tempo em que a produção mostra os estudantes do internato mágico Alfea desvendando os enigmas causados pelas criaturas mágicas, também vemos os personagens usando muito o Instagram e curtindo festas.

É uma mistura de suspense com aquele lado adolescente que a gente tanto gosta!

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

A série apresenta seis episódios, com duração média de 50 minutos, e contou com uma produção que foi realizada na Irlanda – o que garante cenários de tirar o fôlego a cada capítulo! E em meio à esse ambiente, quem protagoniza a história como Bloom é Abigail Cowen, conhecida por interpretar Dorcas em O Mundo Sombrio de Sabrina

Entre o elenco das principais fadas da trama temos Hannah van der Westhuysen (Grantchester) como Stella, Precious Mustapha (Endeavour) como Aisha, Eliot Salt (Normal People) como Terra e Elisha Applebaum (Undercover Hooligan) como Musa. Veja só uma imagem do grupo: 

O que você precisa saber antes de assistir "Fate: A Saga Winx"

Divulgação/Netflix

O elenco ainda conta com Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie), Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey), Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino).

Ficou com vontade de assistir Fate: A Saga Winx? Confira o trailer oficial da produção abaixo:

Continue Reading

Comportamento

Cadernos e cadernetas: 6 opções super fofas para usar no dia a dia

Published

on

Reprodução/Amazon

Se você também adora ter tudo anotado, está no lugar certo! Preparamos uma lista com várias opções de cadernos e cadernetas com estampas super fofas para você dar uma olhada:

1. Caderno Espiral Capa Dura, 80 Folhas,Tilibra 

Reprodução/Amazon

2. Caderno de Anotação Special Series, World Map 

Reprodução/Amazon

3. Caderneta Meu Pequeno Cicero Jardins 

Reprodução/Amazon

4. Caderno de Anotação Special Series, Moon Maxprint 

Reprodução/Amazon

5. Caderno Argolado Cartonado Universitário com Elástico, 80 Folhas, Tilibra 

Reprodução/Amazon

6. Caderno Argolado Cartonado Colegial, 80 Folhas, Tilibra, West Village

Reprodução/Amazon

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com o site da Amazon. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a TodaTeen pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3a1r1fa

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3d11kxr

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.