Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Impossível? Que nada!

Romances complicados com finais felizes de verdade!

Timidez total

“Faz quatro anos que eu conheci o Rafa. A gente vivia brigando, era muito estranho. Um dia eu percebi que gostava dele. E isso aumentava sempre, mas eu não tinha coragem nenhuma de contar pra ele. Teve uma hora em que não deu pra aguentar e pedi pra minha amiga contar para o Rafael que eu queria ficar com ele e que gostava dele. Não demorou muito pra nós ficarmos e logo começamos a namorar. Tudo escondido ainda por cima, porque eu estava sem coragem de contar para os meus pais. Mas acabei contando depois!”
Rhaiane, 14 anos

Pra copiar o roteiro:
é difícil engolir a timidez numa hora dessas, mas também não é nada gostoso guardar um sentimento pra você mesma. Se não conseguir falar sozinha, peça ajuda a uma amiga (bastante!) próxima ou até mande um e-mail para o garoto. Caso contrário, sua história pode ficar só na imaginação.

Não, não e não! Tenha certeza antes de que o carinha se interessa por você e não namora. Assim, você não corre risco de sair com o coração cheio de curativo.

Tudo para agradar

“Eu me apaixonei pelo menino mais arrumadinho que já conheci. Me aproximei dos amigos dele e descobri tudo sobre o Marcelo, até que ele tinha namorada… Mesmo assim, resolvi investir e mudei até meu estilo (ele não curtia as mais roqueiras). Resolvi conversar com ele pessoalmente e ele disse que era apaixonado pela tal garota. Mas isso não foi suficiente pra eu tirá-lo da cabeça, eu sempre ficava paquerando ele, mesmo de longe. Depois de muito tempo, rolou um clima entre nós (ele já não estava mais com a outra) e eu o beijei. A gente começou a namorar e ele pediu pra que eu voltasse a usar as roupas de antes!”
Nayara, 15 anos

Pra copiar o roteiro: arrume um jeitinho de ficar perto (pode ser pelo MSN ou olhando mesmo) sem causar polêmica com a namorada do menino e seguir sua vida – inclusive paquerando outros garotos. Aí, quem sabe a mágica não acontece?

Não, não e não! Mesmo mudando o estilo, o garoto não quis ficar com a Nayara. Depois, quando já estavam juntos, ele até pediu pra ela voltar ao jeito de antes. Seja você mesma: só assim o sentimento vai ser pra valer!

Pela net

“Há mais de um ano e meio um carinha do meu inglês entrou no meu perfil do Orkut. Ele me adicionou e a gente se falava quase todo dia por MSN. Eu o achava bem legal pela internet, tão legal que tinha até medo de encontrá-lo pessoalmente… Minhas amigas me achavam louca por estar gostando de um cara que eu mal conhecia. Um dia, ele me esperou no inglês. De cara, eu não o achei tão bonito quanto na foto, mas ele era tão legal que, depois de muita conversa, a gente ficou! Mas ficamos juntos pouco tempo (eu não gostava dele tanto assim).”
Letícia, 14 anos

Pra copiar o roteiro: nada de bloquear um carinha que parece gostar mais de você do que você dele. Grandes romances começam desse jeito!

Não, não e não!
Combinar de encontrar um carinha do qual você não sabe nada? Isso nem pensar, pois pode ser até perigoso. Tente saber mais da vida dele antes, ok?

Longe dos olhos

“O Du é primo de uma amiga minha e sempre passava férias na casa dela. Na última vez que ele veio, nós ficamos quase todos os dias. Quando ele foi embora, foi horrível. Eu senti muita saudade e ele também, porque veio me ver no primeiro fim de semana que deu certo. Foi aí que começamos a namorar. Agora, a gente se vê em feriados ou em algum fim de semana que tá mais sussa e se fala direto pelo MSN. Assim, alivia um pouco a saudade.”
Juliana, 16 anos

Pra copiar o roteiro: esforce-se e peça um help de todos os meios de comunicação existentes. Pra um lance assim dar certo, é preciso saber aproveitar o pouco tempo que têm junto também, combinado?

Não, não e não! Namoros a distância exigem confiança, ou seja, sem crises de ciúme à toa, e tolerância, afinal não é todo final de semana que dá pra viajar.

Texto e entrevistas: Mariana Scherma
Foto: JupiterUnlimited/Other Images

278 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.