Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Jana Rosa dá dicas de moda e maquiagem

Janaína Rosa, ou simplesmente Jana Rosa, como é mais conhecida, é jornalista, blogueira (arrasa com o blog agoraquesourica) e apresentadora de um programa de moda na MTV. Quando sobra um tempinho, a fofa ainda ataca de deejay. Por isso, nada melhor que receber dicas de beleza, moda e make de uma verdadeira It Girl. Você pode aprender muito com ela. Confira:

tt: Que tipo de make e roupa são a cara do verão?
Jana: No verão, as saias longas já caíram no gosto do público faz tempo. As rendas, o salto anabela, as espadrilles e o make nada, com cara de que você acordou assim e só um gloss na boca também estão com tudo.

tt: Em um dos seus programas, você dá dicas para se maquiar antes de ir à praia. Quais dicas você dá para fazer um make legal para todo tipo de pele na praia?
Jana:Sempre fui à praia com a “noia” da minha olheira, então acho extremamente possível corrigir algumas coisas antes de enfrentar a areia. Acho que um corretivo leve, rímel à
prova d’água e gloss rosinha são básicos e dão um brilho a mais ao visual na praia.

tt: Você tem alguma dica de como cuidar dos cabelos?
Jana:Temos que hidratar sempre, mas, no verão, como o cabelo sofre muito, é bom hidratar toda semana (eu sei que dá preguiça, mas é bom!), evitar o cloro, passar cremes com protetor solar, etc.

tt: Quais são suas principais dicas para estar na moda sem gastar muito?
Jana: Visitar as fast fashion. As brasileiras estão cada vez mais antenadas e com boas opções. Também acho que pesquisar em revistas de moda o que é tendência e garimpar similares nos brechós da sua cidade sempre é uma alternativa. E fuçar no guarda-roupa da mãe e da avó, elas têm verdadeiras pérolas de décadas passadas.

tt: E para o make não derreter no calor? Qual é a dica?
Jana: Usar um bom primer antes de se maquiar e depois do protetor. Base, por exemplo, jamais!

tt: Quando a gente pega cor no verão, quais os makes indicados?
Jana: Sempre uso um corretivo um tom acima, no caso, do tom que eu estou no momento. E blush bronzeador pra continuar a saga do bronze.

tt: O que você considera mais grave na hora de se maquiar? O que podemos evitar? E em relação a roupas?
Jana: O mais grave é o blush. As brasileiras adoram exagerar e ficar com a cara rosada. Sei por que muitos maquiadores fazem isso em mim em trabalhos e me irrita profundamente. O blush tem que dar um ar saudável e não de anomalia. Outro problema da maquiagem é o esfumado, que as pessoas insistem em fazer errado e “duro” com começo e fim. Nas roupas acho que o problema maior são as ‘fashion victims’ que copiam tudo que vêem em blogs de modas e andam como se fossem senhoras mais velhas sem nenhum conforto e facilidade de movimento. É muito triste.

Entrevista: Ester Jacopetti /colaboradora

Texto: Letícia Greco
Foto: Kelly Fuzaro/Divulg/Argosfoto

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.