Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Jana Rosa ensina a estar na moda sem gastar muito

Veja as dicas de moda com a apresentadora do Perua MTV!

Veja as dicas de moda com a apresentadora do Perua MTV!

Em sua Kombi fashion, Jana Rosa comanda o programa Perua MTV que vai atrás de pessoas que precisam de um verdadeiro upgrade no visual. Para solucionar todos os problemas de moda e beleza, a VJ conta com uma equipe prá lá de especial: como o beauty artist Celso Kamura, o stylist Fabrício Maia e o Lino, o motorista querido da TV.

Mas se você acha que ela segue a moda, Jana é enfática: “Não, não acompanho muito, prefiro visitar brechós e comprar o que combina com meu estilo e meu corpo, porque fico menos engessada e não encontro ninguém usando nada igual”.

Jana Rosa de oculos escuros

 A ideia do projeto é dar dicas para de moda para as pessoas, afinal, nos dias de hoje, a população quer mais do que nunca ter informação de moda e falar sobre isso. “Tenho feito alguns trabalhos com públicos que não são exatamente o dos fashionistas que eu falava antes e me espanto como pessoas do Brasil todo tem essa carência de tirar suas dúvidas e receber dicas acessíveis”, afirma a VJ.

Com muito bom humor, Jana contou todos os detalhes da programação que vai continuar até mesmo depois que o verão acabar e ainda nos deu dicas de moda. Confira:

 

Quais são suas principais dicas para estar na moda, mesmo sem muito dinheiro?

Visitar as fast fashion. As brasileiras estão cada vez mais antenadas e com boas opções. Também acho que pesquisar em revistas de moda o que é tendência e garimpar similares nos brechós da sua cidade sempre é uma alternativa. E fuçar no guarda-roupa da mãe e da avó, eles tem verdadeiras pérolas de décadas passadas.

 

No Brasil temos uma miscigenação bem bacana. Como ficar bonita apenas com o básico, já que temos essas misturas?

Investindo nos acessórios e em peças clássicas e duradouras. Na verdade, não precisamos mais do que isso, compramos porque gostamos de comprar.

 

O que você considera importante para que moda nunca se perca e sempre se renove?

Autoconhecimento. Ter noção de que nem tudo ali é pra gente, aquilo só é feito para vender a cada seis meses. Nosso estilo dura mais do que isso e só aceitamos as semanas de moda porque os donos de marca precisam vender. Quando você entende que não é sua obrigação se vestir a cada estação como um personagem, tudo fica mais simples e você, mais feliz.

Jana Rosa em frente a Kombi do Perua MTV

Você já trabalhou com nomes importantes no mundo da moda, como Gloria Kalil e Érika Palomino. A moda sempre esteve presente na sua vida?

A moda foi minha paixão a vida toda, desde pequena admiro as editoras de moda. Cresci sendo fã da Erika Palomino, da Regina Guerreiro e da Costanza e foi uma grande satisfação estar perto de todas elas, além da Lilian Pacce e da Gloria Kalil. Essas cinco editoras me ensinaram muito e sou muito grata. Não tenho pretensão de ser como elas, mas sou muito fã e continuo por perto, aprendendo sempre.

 

Para as pessoas que estão chegando neste universo, e que querem se profissionalizar quais são suas dicas?

Ler muito sobe arte, cinema, arquitetura, colecionar imagens de moda, conhecer quem são os grandes editores da história do jornalismo de moda, ver todas as revistas e observar muito as ruas e vitrines, as novelas. Estar atento o tempo todo.

 

A coleção de inverno também já foi apresentada. O que as pessoas nas ruas podem esperar?

Vamos continuar usando rendas e transparências e abusar do couro de todas as cores, metalizados e acessórios de couro cru, que eu amo.

 

Foi a todos os desfiles do SPFW de 2012? O que tem achado dos desfiles? Tem algum em especial que você gostou bastante?

Pela primeira vez na vida não acompanhei os desfiles, estava trabalhando e só pude ver dois de perto (R.rosner e Amapo). Foi triste porque perdi desfiles de amigos que admiro muito como Neon, Ju Jabour, Ellus e Andre Lima. Mas quem sabe na próxima temporada.

 

Em relação as maquiagens e roupas, o que você acha que vai cair no gosto do público?

No verão, as saias longas já caíram no gosto do público faz tempo, as rendas, o salto anabelo, as espadrilles e o make nada, com cara de que você acordou assim e só um gloss na boca.

 

 

Texto: Larissa Faria Fotos: Divulgação/Perua MTV

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.