Connect with us

Comportamento

Jovem e empoderada: conheça a youtuber Ana Clara Barbosa

Published

on

Divulgação

Quem você tem seguido nas redes sociais, miga? Por aqui, estamos questionando as pessoas que andam ocupando a timeline, afinal, chega de apoiar influenciadorxs que não contribuem para um universo mais diverso e pautado no respeito. Se estiver precisando de uma inspiração para dar o follow, a todateen bateu um papo com uma youtuber que promete balançar as redes por meio de seu conteúdo sincero, e principalmente, compatível com seus 13 anos de idade.

Antes mesmo de entrar na pré-adolescência, Ana Clara Barbosa teve a ideia de criar um canal do YouTube para compartilhar sua rotina. Assim como muitas garotas na mesma faixa etária, ela quis compartilhar – com a autorização dos pais – um pouco mais sobre seus gostos, dia a dia escolar e dicas para penteados de cabelo crespo.

Entretanto, aos 11 anos a menina recebeu uma enxurrada de comentários racistas. “Fiquei muito triste em ver as pessoas fazerem isso, tanto para mim quanto para qualquer outra pessoa, por simplesmente ser alguém diferente de você. Acho que isso não é aceitável, muito triste ver que pessoas como eu, negras, ou ainda as pertencentes ao grupo LGBT, tenham que passar por isso”.

Felizmente, o mundo se mostrou um pouco mais generoso com a Ana. Indignados com tanto preconceito, muitos internautas começaram a seguir seu perfil, e atualmente o canal “Aninha Barbosa” acumula cerca de 264 mil inscritos. Ta bom para você?

Além disso, a influenciadora se tornou o rosto de uma marca de cabelos no período, e hoje, mostra que aprendeu a amar seus fios exatamente como são. “Gosto muito do meu cabelo, natural e com tranças. Já tive muita raiva dele, esse meu carinho veio com o tempo, já chorei muito, já fiz loucuras que hoje gostaria de não ter feito. Mas hoje, me sinto linda com ele, empoderada”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @ana_oficial15_ em

Com uma produção de conteúdo voltada para os espectadores da sua idade, a libriana equilibra os estudos em meio a quarentena com a preparação de vídeos sobre música, estudos e papos diretos com os fãs. O canal que surgiu como hobby, hoje traz para a pré-adolescente um incentivo para investir na carreira de artes cênicas. “Sou completamente apaixonada por teatro, principalmente o musical. Não gosto de cantar, mas por isso toco bastante”.

Ana afirma que para continuar produzindo conteúdo, aprendeu a lidar com os haters. “Tive muito apoio dos meus pais, meus amigos. É normal que neste meio as pessoas façam críticas, construtivas e outras maldosas. Tive que aprender a lidar com isso e não deixar que influenciasse na pessoa que você sou”.

E a fã de carteirinha de Ariana Grande não economiza elogios para falar sobre suas amizades. Segundo ela, ter as amigas ao seu lado é fundamental para trocar experiências e conquistas, juntas, elas se apoiam em meio às  lutas e espaços que desejam alcançar.

Diante de tantas reviravoltas políticas e caos promovido pelo coronavírus, Ana espera que o mundo saia dessa pandemia mais unido e sem preconceitos, em uma luta constante por justiça. “A gente está passando por um período muito difícil, mas não é hora de nos afastarmos uns dos outros, precisamos de apoio. Não podemos esquecer que não estamos sozinhos, temos amigos, família, vamos passar por isso juntos, e podem contar comigo”.  🙂

Continue Reading
Advertisement

Comportamento

10 filmes incríveis para assistir com o seu pai

Bora fazer uma sessão cinema no Dia dos Pais?!

Published

on

10 filmes incríveis para assistir com o seu pai
Divulgação/Disney

O Dia dos Pais está chegando, e nada mais justo do que você passar o dia ao lado do seu pai, né?! Se vocês curtem fazer uma sessão cinema em casa, vai adorar as nossas sugestões de longas para ver nessa data especial!

Fizemos uma lista incrível de filmes para assistir com seu pai, confira abaixo!

20 frases que todo pai fala (ou ainda vai falar)
Presentes criativos que você pode fazer para o Dia dos Pais
Teste: de qual tipo de filme seu pai saiu?

tão forte tão perto

Um menino de 9 anos perde seu pai no atentado de 11 de setembro em Nova York. Ele acha uma chave em sua casa e acredita ser uma mensagem de seu pai. Assim começa uma comovente aventura pela cidade para achar a fechadura que se abre com a chave.

de repente pai

David Wozniak descobre que as doações anônimas que fez para uma clínica de fertilização há 20 anos resultaram em 533 filhos. Ele passa a enfrentar problemas quando dezenas dessas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer o pai biológico.

gigantes de aço

Em um futuro próximo, as máquinas substituem os homens no ringue. As lutas de boxe, nesse contexto, acontecem entre robôs de alta tecnologia. Charlie, um ex-lutador frustrado, não consegue se adaptar. Quando tudo parece perdido, ele se une ao filho para construir um competidor imbatível.

juno

A adolescente Juno MacGuff engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entrega para adoção. Então, ela escolhe um roqueiro fracassado e sua mulher dedicada para serem os pais adotivos da criança.

os descendentes

Matt King é um chefe de família cuja mulher acaba de entrar em coma. No meio desta trágica situação, Matt é forçado a lidar com o próprio passado, assim como o da esposa e da filha mais velha, e aceitar a quebra de importantes conceitos.

intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

os incríveis

Não poderia faltar uma animação nessa lista, né?! A história desse filme a gente já conhece, mas rever as aventuras dessa família superpoderosa pode ser mega divertido!

à procura da felicidade

Chris Gardner enfrenta uma vida difícil. Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos, mas Chris está determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

uma família de dois

A vida de um homem muda completamente quando um bebê, que seria sua filha, é deixado sob sua responsabilidade. Incapaz de criá-la sozinho, ele vai até Londres à procura da mãe da criança, mas não a encontra. Anos depois, a mulher retorna e quer recuperar a guarda da filha.

peixe grande e suas histórias maravilhosas

Quando Edward Bloom fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, e passa a entender o homem e sua mania de contar histórias.

Continue Reading

Comportamento

Teste: de qual tipo de filme seu pai saiu?

Bora descobrir o gênero que tem tudo a ver com seu pai!

Published

on

Teste: de qual tipo de filme seu pai saiu?
@freepik

O Dia dos Pais chegou! E se você, assim como nós aqui da todateen, também está no aquecimento para a data tão especial, bora fazer esse teste para descobrir de qual tipo de filme seu pai saiu! Será que ele faz mais o gênero comédia? Ou mais o gênero aventura?!

20 frases que todo pai fala (ou ainda vai falar)
10 filmes incríveis para assistir com o seu pai
Frases fofas para colocar no cartão de Dia dos Pais

Responda as perguntas abaixo, descubra a resposta e aproveite nossas dicas de filmes do gênero que ele mais curte para você assistir com seu papis no próximo dia 13. Vai ser incri <3

E aí, de qual tipo de filme seu pai saiu? É realmente a cara dele? Conta para a gente nos comentários ali embaixo!

Continue Reading

Comportamento

20 frases que todo pai fala (ou ainda vai falar)

Qual delas ele já falou pra você?

Published

on

20 frases que todo pai fala (ou ainda vai falar)

Já ouviram aquela história de que os pais são todos iguais? É claro que existem aqueles que são a maior comédia, outros mais bravos e alguns que fazem o estilo paizão mesmo.

10 filmes incríveis para assistir com o seu pai
Presentes criativos que você pode fazer para o Dia dos Pais
+ Teste: de qual tipo de filme o seu pai saiu?

Mas, se todos são parecidos, separamos frases que todo pai fala, ou ainda vai falar, para você relembrar os melhores momentos ao lado dele nesse Dia dos Pais.

Confira!

“Pergunta pra sua mãe” 

“Puxou o pai!” 

“Você é I-GUAL-ZI-NHA sua mãe!”

“Mas você não é todo mundo!”

“Vou desligar  a internet para você parar de falar desses meninos

“Quando eu tinha a sua idade…”

“Essa é minha menina!”

“Para de mexer nesse celular!”

“Sozinha? Nem pensar!”

“Na sua idade eu já trabalhava”

 “Aproveita que a sua mãe não está em casa”

“Mas na hora do jogo?”

“Que amigo é esse?”

“No meu tempo não era assim”

“Não é pra ficar falando com gente estranha! Entendeu? É perigoso”

“Onde você pensa que vai com essa roupa?!”

“Vou junto para ele saber que você tem pai!”

“Sai desse computador!”

“Cadê esse menino? Vou lá resolver isso já!”

“Não esquece de trancar o portão!”

“Onde é que você tava? Tem celular pra que?”

“Juízo, hein?”

“Crescem tão rápido…”

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.