Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Jovem e empoderada: conheça a youtuber Ana Clara Barbosa

Divulgação

Quem você tem seguido nas redes sociais, miga? Por aqui, estamos questionando as pessoas que andam ocupando a timeline, afinal, chega de apoiar influenciadorxs que não contribuem para um universo mais diverso e pautado no respeito. Se estiver precisando de uma inspiração para dar o follow, a todateen bateu um papo com uma youtuber que promete balançar as redes por meio de seu conteúdo sincero, e principalmente, compatível com seus 13 anos de idade.

Antes mesmo de entrar na pré-adolescência, Ana Clara Barbosa teve a ideia de criar um canal do YouTube para compartilhar sua rotina. Assim como muitas garotas na mesma faixa etária, ela quis compartilhar – com a autorização dos pais – um pouco mais sobre seus gostos, dia a dia escolar e dicas para penteados de cabelo crespo.

Entretanto, aos 11 anos a menina recebeu uma enxurrada de comentários racistas. “Fiquei muito triste em ver as pessoas fazerem isso, tanto para mim quanto para qualquer outra pessoa, por simplesmente ser alguém diferente de você. Acho que isso não é aceitável, muito triste ver que pessoas como eu, negras, ou ainda as pertencentes ao grupo LGBT, tenham que passar por isso”.

Felizmente, o mundo se mostrou um pouco mais generoso com a Ana. Indignados com tanto preconceito, muitos internautas começaram a seguir seu perfil, e atualmente o canal “Aninha Barbosa” acumula cerca de 264 mil inscritos. Ta bom para você?

Além disso, a influenciadora se tornou o rosto de uma marca de cabelos no período, e hoje, mostra que aprendeu a amar seus fios exatamente como são. “Gosto muito do meu cabelo, natural e com tranças. Já tive muita raiva dele, esse meu carinho veio com o tempo, já chorei muito, já fiz loucuras que hoje gostaria de não ter feito. Mas hoje, me sinto linda com ele, empoderada”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @ana_oficial15_ em

Com uma produção de conteúdo voltada para os espectadores da sua idade, a libriana equilibra os estudos em meio a quarentena com a preparação de vídeos sobre música, estudos e papos diretos com os fãs. O canal que surgiu como hobby, hoje traz para a pré-adolescente um incentivo para investir na carreira de artes cênicas. “Sou completamente apaixonada por teatro, principalmente o musical. Não gosto de cantar, mas por isso toco bastante”.

Ana afirma que para continuar produzindo conteúdo, aprendeu a lidar com os haters. “Tive muito apoio dos meus pais, meus amigos. É normal que neste meio as pessoas façam críticas, construtivas e outras maldosas. Tive que aprender a lidar com isso e não deixar que influenciasse na pessoa que você sou”.

E a fã de carteirinha de Ariana Grande não economiza elogios para falar sobre suas amizades. Segundo ela, ter as amigas ao seu lado é fundamental para trocar experiências e conquistas, juntas, elas se apoiam em meio às  lutas e espaços que desejam alcançar.

Diante de tantas reviravoltas políticas e caos promovido pelo coronavírus, Ana espera que o mundo saia dessa pandemia mais unido e sem preconceitos, em uma luta constante por justiça. “A gente está passando por um período muito difícil, mas não é hora de nos afastarmos uns dos outros, precisamos de apoio. Não podemos esquecer que não estamos sozinhos, temos amigos, família, vamos passar por isso juntos, e podem contar comigo”.  🙂

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.