Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Kim Kardashian faz carta pedindo empatia diante do transtorno bipolar de Kanye West

Bryan Bedder/Getty Images for Harper's Bazaar

Após um comício político para lá de polêmico sobre repreensão ao aborto e questionamento do papel abolicionista de Harriet Tubman, Kanye West fez sérias acusações no Twitter contra a própria família e, principalmente, a esposa, Kim Kardashian. O rapper se refugiou em um “bunker” localizado em seu rancho particular com amigos e seguranças, e continuou dando o que falar no Twitter. Diante de tantas polêmicas, Kim Kardashian se pronunciou sobre o assunto em uma carta aberta, pedindo empatia à mídia e internet diante do quadro de transtorno bipolar do marido.

Confira o relato completo:

“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem desordem bipolar. Qualquer pessoa que tenha isso ou tenha um ente querido em sua vida sabe o quão incrivelmente complicado e doloroso é entender. Nunca falei publicamente sobre como isso nos afetou em casa porque sou muito protetora com nossos filhos e respeito o direito de Kanye à privacidade quando se trata de sua saúde. Mas hoje sinto que devo comentar sobre isso por causa do estigma e dos conceitos errados sobre saúde mental.

Aqueles que entendem esta doença mental ou mesmo este comportamento compulsivo sabem que a família não tem poder, a menos que o membro seja menor de idade. As pessoas que desconhecem ou estão distantes dessa experiência podem julgar e não entender que o próprio indivíduo precisa se engajar no processo de obter ajuda, não importa o quanto a família e os amigos tentem.

Eu entendo que Kanye está sujeito a críticas porque ele é uma figura pública e suas ações às vezes podem causar opiniões e emoções fortes. Ele é uma pessoa brilhante, mas complicada, que além de ser uma artista e um homem negro, sofreu a dolorosa perda de sua mãe e precisa lidar com a pressão e o isolamento que são agravados por seu distúrbio bipolar. Quem é próximo de Kanye, conhece seu coração e entende que suas palavras às vezes não se alinham com suas intenções. 

Viver com desordem bipolar não diminui ou invalida seus sonhos e suas ideias criativas, não importa quão grandes ou impossíveis de serem alcançados para alguns. Isso faz parte de seu gênio e, como todos testemunhamos, muitos de seus sonhos se tornaram realidade. Nós, como sociedade, falamos em dar graça à questão da saúde mental como um todo, mas também devemos dar às pessoas que vivem com ela nos momentos em que mais precisam dela. Peço que a mídia e o público dê-nos a compaixão e a empatia necessárias para que possamos superar isso. Obrigado por aqueles que expressaram preocupação pelo bem-estar de Kanye e por sua compreensão.

Momentos depois desta publicação no perfil de Kim, West fez o seguinte tweet: “Kriss e Kim fizeram uma declaração sem a minha aprovação … não é isso que uma esposa deve fazer”. Pouco tempo depois, o rapper apagou esse post.

Uma fonte disse recentemente à People que os tweets de West, que coincidem com sua tentativa de corrida presidencial, ocorrem em meio a um novo ciclo no transtorno bipolar do rapper.

Para o The Sun, outra fonte anônima afirma que West teria fugido porque “ele é muito paranóico e está convencido de que precisa de ‘proteção’ de Kim e [sua mãe] Kris – mesmo que eles estejam apenas tentando ajudá-lo. Kanye se cercou de um pequeno grupo de pessoas em quem confia e não confia em Kim ou em sua família”.

A fonte também comentou sobre a atual localização do empresário: “Existe um bunker subterrâneo, uma sala de pânico originalmente construída para a família ir em uma emergência, abastecida com comida”.

Page Six também apurou por uma fonte próxima à família que West sofre com um quadro de bipolaridade e que desta vez seu casamento com Kim pode se encerrar. “A família inteira está ao seu lado, mas é muito ruim. O cara está tendo um episódio terrível. A família está tentando descobrir o que fazer e esperando que esse pesadelo acabe em breve e eles possam colocar Kanye em tratamento.”

“Quando Kanye está de boa saúde, ele é super adorável e conectado, mas quando ele tem um de seus episódios, é terrível. O triste é que, quando ele se recupera, percebe o que fez e pede desculpas”, concluiu a fonte.

Quanto ao casamento do rapper e a estrela de reality show, de acordo com a Us Weekly a Kardashian já entrou em contato com advogados para verificar a possibilidade de um divórcio há tempos atrás, mas nunca levou a decisão adiante.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.