Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Lady Gaga fala sobre trauma que viveu aos 19 anos em documentário

Essa é a primeira vez que a cantora revela ter ficado grávida após o abuso que sofreu na adolescência.

Lady Gaga fala sobre trauma que viveu aos 19 anos em documentário
Lady Gaga fala sobre trauma que viveu aos 19 anos em documentário (Créditos: Apple TV+)

A série documental “The Me You Can’t See” da Apple TV+, produzida e apresentada por Oprah Winfrey e o príncipe Harry, teve sua estreia nesta sexta-feira (21). Entre os relatos, um dos mais marcantes é o episódio focado em Lady Gaga, que revela detalhes nunca mencionados sobre o trauma que viveu aos 19 anos.

Atenção: essa matéria possui detalhes sensíveis que podem ser gatilhos para muitas pessoas.

A cantora já havia revelado que sofreu um abuso sexual nesta idade, mas nunca havia dito publicamente que o estupro havia lhe deixado grávida. Além disso, a Gaga conta que os traumas fizeram com que, toda vez que sente dor, seu corpo volte a sentir algumas das sensações que foram experienciadas durante o trauma.

“Eu tinha 19 anos e trabalhava no ramo e um produtor me disse: ‘Tire a roupa’. E eu disse não. E eu saí, e eles me disseram que iriam queimar todas as minhas músicas. E eles não pararam. Eles não pararam de me perguntar, e eu simplesmente congelei e eu… eu não quero até mesmo lembrar”, disse a artista chorando.

“Primeiro senti uma dor total, depois fiquei paralisada. E, então, fiquei doente por semanas e semanas e semanas e semanas depois, e percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou e me deixou grávida em uma esquina. […] Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses”, conta.

A artista afirma que se lembra de sentir muita dor, o que lhe fez procurar um hospital, mas após uma série de exames, a equipe enviou um psiquiatra, e não um clínico geral ou especialista, para conversar com ela sobre a dor. “Tive um surto psicótico total e, por alguns anos, não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Já fiz tantas ressonâncias magnéticas e exames que não encontraram nada. Mas seu corpo se lembra”, completa.

Os fãs da artista perceberam que o relato de trauma foi retratado em diversas obras de Lady Gaga, mas principalmente “Marry The Night”. No clipe de cerca de 13 minutos, antes de iniciar a canção, Gaga faz uma introdução corajosa.

“Quando eu olho para a minha vida, não que não queira ver as coisas exatamente como aconteceram, é que eu prefiro lembrar delas de forma artística. E, sinceramente, a mentira é muito mais honesta porque eu a inventei. A psicologia clínica conta que, discutivelmente, esse trauma é o que mais mata, as memórias não se reciclam como átomos e partículas na física quântica, elas podem se perder para sempre. É como se o meu passado como uma pintura infinita, e sendo a artista dessa pintura, eu devo preencher todos os buracos feios e torná-la bonita de novo”.

Nesta segunda-feira (17) a Apple TV liberou o primeiro trailer deThe Me You Can’t See“, série documental sobre saúde mental produzida por Oprah Winfrey e príncipe Harry. Entre as participações do seriado, está Lady Gaga e Glenn Close.

A proposta da série é falar sobre saúde mental e retirar o tabu da questão que impede as pessoas a buscar ajuda. Para isso, cada episódio trará uma trajetória diferente, incluindo a do príncipe inglês e a cantora Pop do momento. A estreia será no dia 21 de maio, na plataforma de streaming da Apple, TV+.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.