Connect with us

Entretenimento

Leitura necessária: ‘O Ódio Que Você Semeia’ aborda racismo e violência policial exatamente como vemos hoje

Published

on

Imagem de divulgação

O ano é 2020 e as pessoas ainda têm que protestar pelos direitos de homens e mulheres negros se sentirem seguros nas ruas. Em Minnesota, nos Estados Unidos, já são 4 dias consecutivos de protestos que começaram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi abordado por policiais e acabou morto.

Segundo um vídeo divulgado pelas redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais se ajoelha em cima do homem, que fala repetidamente que não consegue respirar. Mesmo assim, ele não é solto e acaba morrendo. Essa não é a primeira vez que uma pessoa negra é morta nas mãos de autoridades. Aqui no Brasil também temos nossos casos. O mais recente – que sabemos – é o de João Pedro. Um menino de 14 anos que foi baleado e morto enquanto brincava com seus amigos.

E é justamente sobre isso que o livro O Ódio Que Você Semeia fala. Segundo a sinopse, Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial: “Não faça movimentos bruscos, deixe sempre as mãos à mostra, só fale quando te perguntarem algo, seja obediente.”
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos – no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.

Bem parecido com o que tem acontecido nos dias de hoje, não é? O livro é leitura obrigatória para quem quer entender mais sobre o assunto. Obviamente, é uma ficção, mas sobretudo nesses tempos, poderia muito bem ser um depoimento sobre alguns desses jovens.

E, para quem não se interessa por livros, a história também foi adaptada para o cinema, e a gente deixa aqui o trailer:

Comportamento

Faça este teste e te diremos um livro para ler nas férias!

Published

on

Faça este teste e te diremos um livro para ler nas férias!
freepik

Com as tarefas da escola, faculdade ou estágio, sempre é difícil encontrar um tempinho para fazer as coisas que a gente gosta, né? Mas as férias de julho chegaram como o momento certo para  diversão e o autocuidado.

E tem coisa mais gostosa do que ler um bom livro? Se você está na dúvida do que escolher, a todateen preparou um teste para facilitar a sua vida.

Férias sem sair de casa: 15 ideias para deixar o tédio de lado
Quem é você nas férias! Descubra neste teste! 
+ 10 livros para devorar nas férias de julho

Confira!

Continue Reading

Entretenimento

Léo Dias dá detalhes sobre videoclipe de “Cobra Venenosa” e avisa: “Vai parar o Brasil!”

Published

on

Foto: Chico Cherchiaro/Divulgação

Apesar de Cobra Venenosa já ter sido lançada na web durante a madrugada, o videoclipe da faixa está previsto para estrear somente ao meio dia desta sexta-feira (3). Quem assistiu com exclusividade foi o jornalista Léo Dias, que deu detalhes sobre a superprodução e afirmou que o novo lançamento de Ludmilla tem tudo para “parar o Brasil”.

As imagens vão remeter a um futuro pós-apocalíptico destruído por várias formas de opressão, como racismo, machismo, homofobia, que são os venenos encontrados no nosso dia a dia. Ludmilla e seu bonde são o antídoto para curar esse mundo dividido e promover a união. Tanto que, ao fim, ela estende a mão para acolher a cobra venenosa, que dá título à música“, contou o jornalista.

Na capa de Cobra Venenosa, divulgada na última quinta-feira (2), Ludmilla aparece sentada segurando uma cobra de verdade enquanto olha fixamente para a câmera. Já nas fotos promocionais do single publicadas nas redes sociais, a funkeira aparece com coque duplo e um look preto deslumbrante em um cenário todinho destruído.

Veja:

E aí, ansiosas? Nós mal podemos esperar para conferir esse bapho!

Quer saber mais sobre toda a confusão entre as cantoras Anitta e Ludmilla até o lançamento de Cobra Venenosa? A gente te conta tudinho no vídeo abaixo!

Continue Reading

Entretenimento

“Katy Keene”, série derivada de “Riverdale”, é cancelada após primeira temporada

Published

on

Divulgação

Com apenas 13 episódios, a série de Katy Keene não contará com uma segunda temporada.O seriado produzido pela CW estaria na posição 14 entre o ranking de audiência das 16 séries originais da emissora.

De acordo com o TV Line, a Warner Television tentará vender a série, embora não exista nenhuma grande concorrente neste momento.

O seriado é um derivado de Riverdale, inspirado nos personagens da Archie Comics, mostrando aos espectadores personagens da cidade vizinha de Greendale em um novo espaço: Nova York, anos depois dos acontecimentos que marcaram Riverdale High.

O foco é a personagem que dá nome à série, uma jovem ambiciosa em busca do sucesso na carreira de estilista interpretada por Lucy Hale. Outra personagem de destaque é Josie, uma das estrelas no original Riverdale, a qual está em busca de consolidar seu trabalho como cantora na cidade.

Nos Estados Unidos, a série é exibida pela emissora CW, mas no Brasil, a HBO possui os direitos de exibição.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.