Connect with us

Entretenimento

Leitura necessária: ‘O Ódio Que Você Semeia’ aborda racismo e violência policial exatamente como vemos hoje

Published

on

Imagem de divulgação

O ano é 2020 e as pessoas ainda têm que protestar pelos direitos de homens e mulheres negros se sentirem seguros nas ruas. Em Minnesota, nos Estados Unidos, já são 4 dias consecutivos de protestos que começaram após a morte de George Floyd, um homem negro que foi abordado por policiais e acabou morto.

Segundo um vídeo divulgado pelas redes sociais, durante a abordagem, um dos policiais se ajoelha em cima do homem, que fala repetidamente que não consegue respirar. Mesmo assim, ele não é solto e acaba morrendo. Essa não é a primeira vez que uma pessoa negra é morta nas mãos de autoridades. Aqui no Brasil também temos nossos casos. O mais recente – que sabemos – é o de João Pedro. Um menino de 14 anos que foi baleado e morto enquanto brincava com seus amigos.

E é justamente sobre isso que o livro O Ódio Que Você Semeia fala. Segundo a sinopse, Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial: “Não faça movimentos bruscos, deixe sempre as mãos à mostra, só fale quando te perguntarem algo, seja obediente.”
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas (durante o dia, estuda numa escola cara, com colegas brancos e muito ricos – no fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia), Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.

Bem parecido com o que tem acontecido nos dias de hoje, não é? O livro é leitura obrigatória para quem quer entender mais sobre o assunto. Obviamente, é uma ficção, mas sobretudo nesses tempos, poderia muito bem ser um depoimento sobre alguns desses jovens.

E, para quem não se interessa por livros, a história também foi adaptada para o cinema, e a gente deixa aqui o trailer:

Entretenimento

“Câncer”: Luísa Sonza anuncia feat em álbum astrológico de Xamã

Published

on

"Câncer": Luísa Sonza anuncia feat em álbum astrológico de Xamã
Reprodução / Instagram

Luísa Sonza anunciou nesse sábado (28) um novo feat! A cantora participará do álbum de Xamã, especificamente em uma colaboração na faixa “Câncer“. A canção faz parte do projeto “Zodíaco” e chegará às plataformas digitais de música nessa quinta-feira (3).

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

“Zodíaco” já teve seu primeiro single divulgado, “Escorpião”, com Agnes Nunes. Outros nomes já foram confirmados no álbum, incluindo Anitta na faixa para “Áries”, Gloria Groove para “Capricórnio” e Marília Mendonça na música “Leão”.

Vem ver a foto divulgada:

No dia 16, Luísa Sonza se tornou a segunda cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil. A cantora alcançou a marca de 7.790.007 ouvintes na plataforma de streaming, ultrapassando Marília Mendonça e atualmente está atrás apenas de Anitta.

Vale destacar que o sucesso de Luísa é resultado de vários lançamentos incríveis ao longo do ano, como os hits BRABATOMA (com MC Zaac), Flores (com Vitão) e Século 21 (com Leo Santana). As faixas mais recentes que contam com a participação da artista são Quebrar seu coração (com Lexa) e Friend De Semana (com Danna Paola e Aitana).

Sobre o último lançamento, a todateen teve a oportunidade de conversar com as três artistas poderosas que deram vida a música Friend De Semana. Na entrevista, Luísa, Danna e Aitana contaram melhor sobre como surgiu essa colaboração e deram detalhes dos bastidores. Clique aqui para conferir o bate-papo completo!

Continue Reading

Cinema e TV

Chadwick Boseman é homenageado por Disney em seu aniversário de 44 anos

Published

on

Chadwick Boseman é homenageado por Disney em seu aniversário de 44 anos
Reprodução / Instagram

Neste domingo (29), Chadwick Boseman, o intérprete do Príncipe T’Challa em “Pantera Negra”, teria completado 44 anos. Em homenagem ao ator, a Marvel compartilhou um vídeo nas redes sociais bem emotivo. No vídeo, são intercaladas imagens de bastidores, do filme e ilustrações de Chadwick com a clássica abertura dos filmes Disney.

Boseman faleceu no final de agosto em decorrência de um câncer de cólon. Na legenda, a Marvel escreveu “Vida longa ao Rei #WakandaParaSempre”. Boseman lutava contra a doença há quatro anos e a morte dele mobilizou diversos artistas com homenagens.

Além das homenagens que recebeu de diversos profissionais da indústria, Chadwick ganhou um mural no parque da Disney e terá uma estátua na cidade onde nasceu.

A nova versão estará disponível no início de “Pantera Negra” no Disney+. Confira:

Continue Reading

Entretenimento

Dua Lipa lançará “Future Nostalgia Side B” com canções e clipes inéditos

Published

on

Dua Lipa lançará "Future Nostalgia Side B" com canções e clipes inéditos
Reprodução / Instagram

Em entrevista à rádio canadense Kiss FM, Dua Lipa revelou que o tempo que utilizaria em turnês mundiais será utilizado de maneira criativa em um segundo álbum do universo de “Future Nostalgia“. De acordo com a artista, um disco nomeado “lado B” do álbum anterior será seu projeto nos próximos dias, por isso de dedicará à composição de letras e criação de videoclipes.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

A entrevista divulgada na última sexta-feira (27) para criar expectativas sobre o show da artista, o “Studio 2054”, confirmou a vontade da artista de estender sua era “Future Nostalgia”.

“Primeiramente, quando eu terminar com a live, eu vou começar a gravar os vídeos para o B Side de meu álbum. Tem mais música nova e eu estou muito animada. Então esse é tipo o próximo passo e o que eu estou planejando fazer depois é a continuação do ‘Future Nostalgia’ por um tempinho.”, conta a artista.

“E já que não há turnês no momento, até o que agora adiei para setembro ou outubro do próximo ano, eu vou apenas continuar e vou começar a escrever meu próximo álbum. Veremos quais os frutos que isso trará”, completa.

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.