Connect with us

Cinema e TV

9 lições importantes que aprendemos com 13 Reasons Why

Precisamos falar mais sobre isso!

Published

on

13 Reasons Why-série-netflix

O que leva uma pessoa a tirar a própria vida? Essa é a resposta que a série procura ao longo de cada episódio.

Poucas produções falam tão abertamente sobre o assunto, considerado ainda nos dias atuais, um tabu. A história da adolescente de 17 anos, Hannah, trata de assuntos tão polêmicos e ao mesmo tempo tão presentes no dia a dia.  A palavra-chave da série, com certeza é: reflexão. Por isso, a tt listou 9 coisas que aprendemos (e precisamos falar sobre) com 13 Reasons Why!

 

13 Reasons Why-série-netflix

Foto: Beth Dubber/Netflix

1.    Diga não ao bullying

Muitas pessoas já passaram por essa situação! É preciso tomar muito cuidado com os rótulos ou apelidos que colocamos em alguém. Esse é um tipo de violência sem contato físico que machuca o psicológico e pode levar, em muitos casos, a medidas trágicas. A Hannah, por exemplo, sofreu (e muito!) por coisas que ela não fez, mas que a escola inteira achava que era verdade.

 

2.    É sempre bom ouvir

A série toda retrata o grito de socorro da Hannah, porém, ninguém conseguia ouvi-la. E isso acontece a todo momento, em todos os lugares. É preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer. É como diz o ditado: temos dois ouvidos e apenas uma boca por alguma razão – precisamos estar abertos para conversar e atentos para ouvir o grito de socorro, antes que seja tarde demais.

 

3.    Cuidado com o que fala

Acredite, as paredes tem ouvidos! Não saia por aí falando qualquer coisa. Pare e pense antes de falar. Muitas vezes uma palavra dita no momento ou na forma errada pode ocasionar transtornos irreparáveis e, você não vai querer ter a culpa, certo?

13 Reasons Why-série-netflix

Foto: Beth Dubber/Netflix

 

4.    Demonstre seus sentimentos

“Antes tarde do que nunca” ou “nunca é tarde demais”, esqueça essas frases! Temos apenas uma única vida e precisamos aproveitá-la da melhor maneira possível. Nunca deixe para depois o que pode ser feito, dito ou aproveitado agora. Se você gosta de alguém, se tem algo para falar, fale. Ou, amanhã pode ser tarde. Já pensou nisso?

 

5.    Suicídio é coisa séria

A série retrata o suicídio da maneira mais real possível, sem clichês, tentando revelar o impacto causado em todos ao redor e nos fazendo entender o quão grave é o tema.

 

6.    Compartilhamento de fotos íntimas

Quando eu disse que a história era algo muito real, não estava brincando. Quantas notícias não vemos sobre o assunto? Ou, quem não conhece alguém que passou por tal constrangimento? Esse tipo de “brincadeira”, “vingança” ou “prazer”, não tem graça e pode causar danos psicológicos e físicos que ninguém é capaz de reverter. Antes de compartilhar, lembre-se que a situação poderia ser com você ou alguém que você ama. Não é legal!

13 Reasons Why-série-netflix

Foto: Beth Dubber/Netflix

 

7.    Amizades verdadeiras

A história nos mostra a importância de ter amizades verdadeiras, em quem confiar e poder contar todos os dias. Hannah não teve essa sorte, e ao longo dos episódios é possível notar as consequências, sem falar na dor, que ela sentiu com tudo isso. Valorize suas amizades e faça com que elas também te valorizem!

 

8.    Álcool com direção

Mais um fato atual que podemos ver todos os dias em algum noticiário: álcool + direção = combinação perigosa. É comum pensar que não vai acontecer nada. Mas não é bem assim. Sempre lembre-se e lembre também quem está no volante: “se beber, não dirija”.

 

9.    Depressão não é brincadeira!

Muitos acham frescura, não entendem, mas, a depressão é uma doença – e grave! A perturbação psicológica é desencadeada por vários fatores e precisa ser tratada o mais rápido possível. Tire da cabeça que é brincadeira e ajude, alguém próximo pode estar precisando de você e do seu apoio!

13 Reasons Why-série-netflix

Foto: Beth Dubber/Netflix

 

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Celebs

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos sobre o futuro de Grey’s Anatomy

Published

on

Vai continuar? Ellen Pompeo revela planos para o futuro de Grey's Anatomy
Divulgação

No ar desde 2005, sabemos que Grey’s Anatomy é uma série amada por milhares de fãs. Mas, por estar na televisão há bastante tempo, as pessoas estão começando a se preocupar se o seriado estaria chegando ao fim. No programa dessa semana da CBS, Sunday Morning, Ellen Pompeo – que interpreta a protagonista Meredith Grey – revelou que o futuro é muito incerto.

“Eu não posso dizer. Eu não sei”, disse ela. “Honestamente a gente ainda não decidiu. Todos nós estamos tentando entender como estão as coisas agora.”, falou. E ainda confirmou que ela e a produção estão no “meio de decidir se vão terminar ou não”.

“É tipo… que história contaremos? Se vamos terminar com essa série icônica, como faremos?”, adicionou ela, que está envolvida com o projeto há mais de quinze anos. “Eu só quero me certificar de que a gente faça jus à esses personagens, a essa história e aos fãs – quero que a gente faça isso certo”, revelou ela.

Lembrando que em entrevista à Variety no ano passado, Ellen afirmou que a 17ª temporada poderia muito bem ser a última. “Não sabemos direito quando vai terminar.”, disse ela na ocasião. “Estou constantemente lutando para que a série como um todo seja o melhor possível. Como produtora, sinto que tenho permissão para fazer isso”, acrescentou ela mais tarde. “Quer dizer, este é o último ano do meu contrato agora. Não sei se este é o último ano… Mas poderia muito bem ser.”, afirmou.

Continue Reading

Celebs

BBB21: No “Domingão do Faustão” Karol Conká diz que se arrepende de ter participado do Big Brother Brasil

Published

on

BBB21: No "Domingão do Faustão" Karol Conká garante que não foi "brifada" em eliminação e dá detalhes sobre sua convivência na casa
Divulgação/Globo

Hoje será um dia agitado para a imagem de Karol Conká, isso porque, neste domingo (28), além de dar uma entrevista para o Fantástico, a rapper também marcará presença no Domingão do Faustão. Ela pretende falar sobre seu comportamento na casa e contará quais são seus planos para o futuro.

No trecho em áudio da entrevista com o Faustão, divulgado no último sábado (27), pelo colunista Leo Dias, Karol afirma que não acha que foi cancelada, mas deixou bem claro que se arrependeu de ter entrado e que, se pudesse voltar ao passado, teria feito pelo menos um tratamento psiquiátrico.

+ BBB21: após o massacre de Karol Conká, o discurso de perdão na internet faz sentido?

A rapper ainda disse que foi alertada pelos colegas de seu comportamento. “Fui meio que alertada pelo Gil. Aí eu comecei a conversar com a Sarah, com a Juliette. Eles começaram a me explicar, o Projota, a Pocah. Só que eu já tinha perdido o controle. […] Os recortes, as coisas que vão pra internet ficam replicando sem parar… Elas maximizam muito. Então dá a impressão que eu passava o tempo inteiro naquele ‘mood’ ali”, disse.

Karol também comentou sobre os boatos de que ela teria sido brifada, recebendo informações da Globo antes de entrar no ao vivo com Tiago Leifer, pós-eliminação. “Fiquei muito feliz quando eu saí da casa, dava para perceber que eu sorria muito, e as pessoas falaram que eu fui brifada. Isso eu achei muito engraçado. Não rolou. Eu tenho a cara de pau o suficiente para falar e falaria, mas eu não fui brifada, gente”, garantiu a rapper.

Escute o áudio completo:

Continue Reading

Celebs

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé-Jean Page, de “Bridgerton”!

Published

on

Affair do Duque? Tudo sobre a namorada de Regé- Jean Page, de "Bridgerton"!
Divulgação/Daily Mail UK

É, pessoal… o Duque de Hastings já encontrou sua Duquesa. E, apesar dos fãs, não. Não é com Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton). Como muitos já sabem Regé- Jean Page, o Simon Basset (Duque de Hastings) de Bridgerton, aparentemente está comprometido na vida real e foi flagrado recentemente com a namorada, em Londres.



Segundo o Daily Mail UK, o nome da sortuda é Emily Brown, de 30 anos, e trabalha como redatora freelancer, já tendo trabalhado para empresas como Nike, Converse e Uber. Além disso, o portal também revelou que Emily também joga futebol, no Football Beyond Borders Warriors do sudoeste de Londres, uma instituição de caridade que usa o futebol para ajudar jovens desfavorecidos a terem sucesso na escola e na transição para a vida adulta. Que tudo, né?

O site também afirma que, aparentemente, o relacionamento é sério. Isso porque o casal teria comprado uma casa juntos, no £ 800.000 (aproximadamente R$ 6.237.504,32), no norte de Londres em fevereiro de 2020, o que significa que o relacionamento deve ir longe.

Emily parece não estar ativa nas redes sociais e, por enquanto, Regé-Jean – discreto sobre sua vida amorosa – também nunca postou foto com ela.

Que esse casalzão seja muito feliz, né?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.