Connect with us

Entretenimento

As lições que aprendemos com os livros do Vitor Martins

Se liga só nesses romances YA cheios de ensinamentos!

Published

on

As lições que aprendemos com “Quinze dias” e “Um Milhão de Finais Felizes” do Vitor Martins

Se você gosta de livros YA que aquecem o coração e fazem a gente querer colocar os personagens em um potinho, essa lista é pra você, miga! “Quinze Dias”, lançado no ano passado, e “Um Milhão de Finais Felizes”, que chegou nas livrarias agora no meio do ano, são publicações do escritor Vitor Martins e têm tudo que a gente ama em um bom YA (Young Adult, jovem adulto em português)! Casais para shippar, dramas, cenas emocionantes… E, claro, histórias fofas que além de serem próximas da nossa realidade (ambas se passam no Brasil e são cheias de referências a músicas, filmes e séries que a gente ama!) são contadas de um jeito muito delicado e bonito.

Depois então de ler e morrer de amores por cada uma dessas histórias, nós aqui da tt decidimos contar um pouco pra vocês sobre as lições que aprendemos com “Quinze Dias” e “Um Milhão de Finais Felizes”. Pode ler sem medo que não tem spoilers! A gente só não se responsabiliza por depois você ficar doida de vontade de ler os livros, tá?

Os livros do Vitor Martins são romances LGBT e antes mesmo de saber a sinopse das histórias, a gente já pega a primeira lição daí: representatividade importa, sim! Qualquer pessoa, seja ela da raça, crença, gênero ou orientação que for, deveria se sentir representada na literatura, no cinema, na TV… Afinal, todos nós temos direito a histórias com finais felizes, não é mesmo?

Giphy

Construir a nossa autoestima é um processo demorado, mas muito importante. Felipe, de “Quinze Dias”, é um garoto gordo que tem muita dificuldade em gostar do seu corpo, especialmente pelo bullying que sofre no colégio. Ver o personagem, pouco a pouco, criar coragem para fazer coisas que fortalecem a sua autoestima inspira muito a gente!

E tudo bem que esse processo – seja para o Felipe, ou para nós – leve um tempo. O importante mesmo, miga, é que ele aconteça e faça com que a gente se veja linda do jeitinho que a gente é.

Giphy

Jonas de “Um Milhão de Finais Felizes” sonha com o dia que vai escrever um livro e por isso anota todo tipo de ideias que aparecem em um caderninho que carrega no bolso. Pois é, a inspiração pode vir mesmo de qualquer lugar! Músicas, conversas, livros, os posts aqui da tt… Tudo o que a gente ouve, lê e assiste pode servir como inspiração para um trabalho da escola, para uma mensagem que a gente quer escrever e não sabe como, e até mesmo para tomar uma decisão. O importante é estar atenta e se inspirar de coisas boas!

Giphy

A gente precisa se abrir para as possibilidades! A gente sabe que a vida não é perfeita e que vão rolar vários tropeços no meio caminho, mas se fecharmos nosso core, as coisas boas também não vão chegar, né? Felipe entra no modo pânico quando descobre que seu vizinho, por quem ele suspira há muito tempo, vai passar 15 dias hospedado na sua casa. Mas quando, aos pouquinhos, ele consegue vencer suas inseguranças e conversar com Caio, ele vê que se abrir de verdade valeu muito a pena!

Giphy

“Para as famílias que a gente escolhe” é a dedicatória com que o Vitor Martins abre “Um Milhão de Finais Felizes” e ela faz todo o sentido. Afinal, migos podem ser uma família para a gente, além da nossa família. Karina, Danilo, Beca e outros personagens incríveis das histórias do Vitor mostram a importância que BFFs têm na nossa vida, e como amizades verdadeiras devem estar ao nosso lado nos momentos bons e ruins.

Giphy

Felipe ama fazer listas e fala sério, quem não ama?! Bora fazer listas sem medo! Listas nos ajudam a ser mais organizadas e a pensar em decisões que temos que tomar com mais clareza. E verdade seja dita: não importa o tema, elas são uma delícia de escrever! A gente ama <3

Giphy

Jonas tem amigos maravilhosos que transformam uma noite de pizza e conversa em um momento inesquecível. Tudo isso porque as situações mais simples podem ser também as mais especiais se você estiver com pessoas que te amam ao seu lado. Viver grandes aventuras, viajar e alcançar objetivos são coisas incríveis, claro. Mas situações do dia a dia podem ser tão ou mais importantes quando temos as pessoas certas do nosso ladinho.

Giphy

Curtiu essas lições? Então bora ler os livros do Vitor e depois contar para a gente o que mais você aprendeu com essas histórias!

APROVEITE PARA CONHECER TAMBÉM 8 LIVROS DE ROMANCE QUE VOCÊ PRECISA LER AINDA ESSE ANO

Celebs

Empoderada, sim! Flay sugere discussão em vídeo inspirado no icônico sutiã-cone usado pela Madonna nos anos 90 – veja!

Published

on

Empoderada, sim! Flay sugere discussão em vídeo inspirado no icônico sutiã-cone usado pela Madonna nos anos 90 - veja!
Rawpixel/Divulgação

Maravilhosa! A cantora Flay gravou no último domingo (22) o seu segundo single da carreira solo e, é claro que ela já começou as divulgações dessa novidade que promete! Referenciando o icônico sutiã em formato de cone, também conhecido como “bullet bra” e usado pela Madonna nos anos 90, Flay levantou um debate super empoderado que ressalta as expectativas e julgamentos em relação a mulher.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Vem ver:

Lembrando que a peça foi criada nos anos 40, o sutiã com o formato pontudo, quando usado pelas mulheres mais jovens, era super revolucionário e progressista. Já nos anos 90, o modelo usado pela diva Madonna foi responsável por mudar a mundo da música e se tornou um dos maiores acessórios fashionistas do mundo!

O que será que vem por aí? Estamos animadas desde já!

Continue Reading

Entretenimento

CHAMELEO divulga making of do clipe de “frequente(mente)” com Pabllo Vittar

Published

on

CHAMELEO divulga making of do clipe de frequente(mente) com Pabllo Vittar
Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (24), frequente(mente) ganhou um vídeo de making of para mostrar os bastidores da gravação do clipe icônico. A novidade foi divulgada depois da parceria entre CHAMELEOPabllo Vittar ter alcançado mais de um milhão de visualizações no YouTube.

Pelas cenas divulgadas, vemos o clima de diversão que a dupla trouxe para as filmagens. Veja só:

Vale lembrar que a colaboração entre os artistas vai além do âmbito profissional. “Trabalhar ao lado de uma de suas melhores amigas não é para qualquer um, né? Estou muito feliz com essa música com a Pabllo, com essa nossa liberdade em mostrar ao mundo um pouco do que sentimos e somos como artistas. Esse single foi feito com amor e dedicação, espero que vocês gostem do resultado”, comenta CHAMELEO.

+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Pabllo também afirma que o sentimento desse feat é o mesmo: “Eu amo o CHAMELEO, somos amigos há séculos e sempre falamos de lançar algo juntos. Mas não podia ser uma simples música, tinha que ser “a” música haha. Achamos uma letra e melodia que combinaram 100% conosco e como adoramos o universo das histórias, construímos esse clipe sci-fi ao lado de toda equipe”.

Relembre o videoclipe de frequente(mente):

Continue Reading

Entretenimento

Ela faz o intercâmbio dela! Bianca Andrade receberá estrelas de ‘Rebelde’ e ‘Elite’ em “Boca a Boca”

Published

on

Reprodução / Instagram

Bianca Andrade já está preparando a terceira temporada de seu programa, o “Boca a Boca”. Com estreia prevista para o dia 30/11, às 20h, os fãs podem esperar uma temática natalina, com cenário contando até com neve artificial. Mas, além de se preocupar com o visual, Bia também foi atrás de convidadas especiais – e internacionais!

++ PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

Para essa próxima temporada, podemos esperar Dulce Maria (nossa eterna Roberta, de Rebelde) e Danna Paola (cantora que também interpretou Lucrécia em Elite). Além delas, também teremos a presença de Karol Conká.

Relembre um dos episódios do programa:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.