Connect with us

Entretenimento

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

5 histórias com aprendizados diferentes

Published

on

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Nós aqui da tt somos apaixonados pelos livros da Rainbow Rowell e resolvemos compartilhar com vocês alguns dos principais ensinamentos que aprendemos com eles. Contem nos comentários os de vocês!

Giphy

Tá tudo bem ser diferente

Quando somos apresentados aos personagens principais de Eleanor & Park, umas das primeiras coisas que notamos é que os dois não são figuras muito populares na escola. Eles possuem gostos e características não tão comuns entre a maioria dos adolescentes: Park é louco por quadrinhos, além de ser descendente de coreanos, e Eleanor é descrita no livro como uma garota “grande” que usa roupas estranhas. No entanto, são exatamente essas diferenças que os fazem completamente únicos e incríveis! São elas que fazem os dois se aproximarem e perceberem que ninguém precisa ser igual a todo mundo, e que o legal mesmo é aprendermos a abraçar as diferenças e não tentar escondê-las.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

Ter um amigo para compartilhar pequenas coisas torna a vida mais leve

Beth e Jennifer de Anexos são colegas de trabalho e amigas que nunca perdem a oportunidade de trocar e-mails compartilhando momentos da sua vida. E não apenas aqueles mega importantes, que podem resultar em grandes mudanças, mas também os tidos como pequenos e que fazem parte do nosso dia a dia. São esses últimos, aliás, (sempre compartilhados de maneira muito divertida e cheia de cumplicidade entre as duas personagens) que tornam as suas rotinas muito mais leves e alegres, mostrando a importância de termos alguém do nosso lado para sempre nos escutar.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

É preciso estar de coração aberto para conhecer de verdade as pessoas

Simon Snow de Carry On tem um antagonista declarado: Baz, seu colega de quarto na Escola de Magia em que os dois estudam. No entanto, conforme o ano letivo vai passando e muitos mistérios e problemas começam a surgir na vida de Simon, ele começa a perceber que precisará unir forças com Baz se quiser resolver esses conflitos. O que a princípio poderia ser extremamente difícil, começa a mudar quando os dois passam a se conhecer melhor, enxergando um ao outro de maneira diferente e nos mostrando como é preciso estar de coração aberto para conhecer de verdade as pessoas.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

É importante olhar para o futuro, mas às vezes é o passado quem mais pode nos ensinar

Em Ligações, a protagonista Georgie está em um momento um pouco confuso da sua vida. Ela está bastante focada na sua vida profissional e no seu futuro, mas, ao mesmo tempo, está passando por um período muito conturbado no seu casamento. Quando a paciência do marido parece ter chegado ao fim e ele parte com suas filhas para passarem o Natal longe de Georgie, a protagonista passa a se questionar sobre as escolhas que têm feito. É aí então que algo muito curioso acontece e a personagem tem a chance de se comunicar com seu marido no passado, relembrando e aprendendo muito sobre sua vida. É assim que ao longo do livro vamos percebendo como os erros e acertos que já cometemos podem sempre nos ensinar algo novo – e às vezes, até ser a resposta para aquilo que estamos procurando.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

Não mude só para agradar alguém

Em Fangirl, Cath está indo para a faculdade e diferente da sua irmã gêmea Wren que mudou muito nos últimos tempos, ela continua a gostar das mesmas coisas de quando adolescente, especialmente da série de livros Simon Snow (sim, a história de Carry On!). Durante essa nova fase da vida das duas, Cath passa a se afastar cada vez mais da irmã, que não para de mudar para se enturmar na universidade, e vai, aos poucos, percebendo (e nos ensinando) que não importa o que Wren faça, não vale a pena ela mudar quem é ou do que gosta para agradar a irmã ou quem quer que seja.

As lições que aprendemos com os livros de Rainbow Rowell

Imagem: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Celebs

Após permanência de Projota no BBB21, Tamy Contro faz declaração emotiva sobre o marido

Published

on

Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (2) rolou mais um paredão no BBB21. Os três indicados eram Arthur, pela casa, Projota, pelo líder e Lumena, pelo Big Fone. E, com 61,31% dos votos, quem saiu nesta semana foi Lumena. Enquanto isso, o rapper teve 37,07% dos votos e o crossfiteiro teve 1,62%. Tamy Contro, que havia viajado até o Rio de Janeiro com receio de que o marido fosse eliminado, ficou aliviada em ver o rapper mais uma semana no programa.

Em seu Twitter, a influenciadora fez uma verdadeira declaração de amor para Projota, afirmando que o cantor lhe completa de uma maneira intensa. “Vocês não fazem ideia do quanto que o Projota chacoalha minha vida. Eu sou super negativa e viciada em rotinas e me acomodo com a maior facilidade do mundo. Já ele, é do mundo, se joga de cabeça em toda e qualquer oportunidade. E, como reflexo, eu acabo em várias situações, me envolvendo nas escolhas dele naturalmente. Tipo o BBB, que desde o primeiro dia me deixou maluca, no bom e no mau sentindo. Mas, o mais louco é que hoje, eu não tenho nada mais a dizer do que: ‘eu me sinto viva’. Ele me faz viver o que eu, por mim só, jamais viveria”.

“Porque eu tenho medo do novo e opto sempre pro que é mais cômodo. Olhando o programa hoje, me senti feliz por ele ser assim, maluco! Como alguém pode ter tanta sede de viver? Sem medo, se jogando dessa forma? Ele não vai parar nunca, e eu acho isso lindo!”, acrescentou.

“É muito bom encontrar seu yang. Sei o quanto faço falta pra você aí dentro, e aqui fora você faz na mesma intensidade. E, obrigada por me lembrar hoje de parar de querer brigar com Deus, não tenho jeito, estava na briga com ele tem uns dias… Você me ensina demais, homem. Saudades”, finaliza a mãe de Marieva.

Lumena no Mais Você

Nesta quarta-feira (3), Ana Maria Braga entrevistou a eliminada da semana, que falou muito sobre ter se perdido no reality show, pois seu propósito inicial era outro.

“Tô me sentindo acolhida e bem alimentada”, começou Lumena, que foi chamada de Lorena por Ana Maria Braga, erro recorrente da apresentadora no bloco de entrevistas do seu programa.

“Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu ‘corre’”, disse inicialmente a ex-BBB. “Eu já fiquei sabendo que eu virei meme de jornada”, diz com um riso.

O primeiro tema da conversa foi sobre o conflito inicial da psicóloga no programa, que gerou uma reflexão positiva fora da casa sobre quando os homens usam maquiagem em tom de brincadeira. “Por toda a minha vivência, eu achei que aquela brincadeira poderia ser interpretada como uma violência simbólica para eles e prejudicar a imagem deles aqui fora”.

Ana Maria, então, trouxe para o café a relação de Lumena com Carla, a discussão sobre o significado de branquitude e até o depoimento de uma especialista sobre a temática. “Eu não consegui lidar bem com esse debate lá na casa. As imagens que o Brasil reproduz de entretenimento, são de pessoas brancas como Carla. Em um dado momento, eu tive que analisar a jornada dela a partir dessa visão”.

Em seguida, Lumena fez mais uma declaração sobre sua saída: “Eu acho que eu me perdi no meu propósito inicial no jogo, lá eu fiz alianças que me organizam por um lado, e me desorganizavam por outro. Minha estratégia de jogo ficou em segundo plano para outras coisas lá na casa”.

O próximo tema da entrevista foi a aliança da sister com Karol Conká. Segundo a DJ, a relação era extremamente afetiva e de admiração, já que a psicóloga acompanhava a carreira musical de Conká antes do BBB21. Lumena acredita que estes fatores podem ter dificultado a percepção de erros na conduta da artista no reality show. A ex sister deixou claro que, mesmo não acreditando que essas situações possam resumir a jornada de Karol, ela reconhece que os fatores que levaram à rejeição de sua amiga são sérios e válidos. “Competir com alguém que eu admiro como artista que é ela, me permitiu que eu não criticasse ela quando deveria criticar”.

Lucas foi o próximo tópico, situação que foi descrita por Ana Maria como um pedido de ajuda que Lumena não soube reconhecer. A sister, em resposta, comentou sobre ter lembrado de sua mãe e avó, mulheres que se anularam pela jornada de homens: “No primeiro momento, eu me identifiquei muito com o Lucas, e foi uma relação de muita entrega. Em nenhum momento eu quis tirar ele do jogo, eu me vi anulando do jogo em prol da jornada dele, e ele me oferecia só dor”.

Depois destas discussões embasadas por vídeos do programa, chegou o momento de lavar roupa com Ana Maria, quadro patrocinado no Mais Você. Nesta situação, Lumena falou que sua relação com Juliette ficou complicada por conta dos erros da sister em relação à perda de estalecas, disse que infelizmente só se aproximou de Sarah no final e afirmou que sua aliança com Projota era muito semelhante à Karol, por conta da admiração que mantinha devido à carreira musical do rapper.

Continue Reading

Celebs

Lumena esclarece aliança com Karol Conká, discussão com Carla Diaz, polêmica com Lucas e Juliette

Published

on

Divulgação / TV Globo

Nesta terça-feira (2) rolou mais um paredão no BBB21. Os três indicados eram Arthur, pela casa, Projota, pelo líder e Lumena, pelo Big Fone. E, com 61,31% dos votos, quem saiu nesta semana foi Lumena. Enquanto isso, o rapper teve 37,07% dos votos e o crossfiteiro teve 1,62%. Nesta quarta-feira (3), Ana Maria Braga entrevistou a eliminada da semana, que falou muito sobre ter se perdido no reality show, pois seu propósito inicial era outro.

“Tô me sentindo acolhida e bem alimentada”, começou Lumena, que foi chamada de Lorena por Ana Maria Braga, erro recorrente da apresentadora no bloco de entrevistas do seu programa.

“Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu ‘corre'”, disse inicialmente a ex-BBB. “Eu já fiquei sabendo que eu virei meme de jornada”, diz com um riso.

O primeiro tema da conversa foi sobre o conflito inicial da psicóloga no programa, que gerou uma reflexão positiva fora da casa sobre quando os homens usam maquiagem em tom de brincadeira. “Por toda a minha vivência, eu achei que aquela brincadeira poderia ser interpretada como uma violência simbólica para eles e prejudicar a imagem deles aqui fora”.

Ana Maria, então, trouxe para o café a relação de Lumena com Carla, a discussão sobre o significado de branquitude e até o depoimento de uma especialista sobre a temática. “Eu não consegui lidar bem com esse debate lá na casa. As imagens que o Brasil reproduz de entretenimento, são de pessoas brancas como Carla. Em um dado momento, eu tive que analisar a jornada dela a partir dessa visão”.

Em seguida, Lumena fez mais uma declaração sobre sua saída: “Eu acho que eu me perdi no meu propósito inicial no jogo, lá eu fiz alianças que me organizam por um lado, e me desorganizavam por outro. Minha estratégia de jogo ficou em segundo plano para outras coisas lá na casa”.

O próximo tema da entrevista foi a aliança da sister com Karol Conká. Segundo a DJ, a relação era extremamente afetiva e de admiração, já que a psicóloga acompanhava a carreira musical de Conká antes do BBB21. Lumena acredita que estes fatores podem ter dificultado a percepção de erros na conduta da artista no reality show. A ex sister deixou claro que, mesmo não acreditando que essas situações possam resumir a jornada de Karol, ela reconhece que os fatores que levaram à rejeição de sua amiga são sérios e válidos. “Competir com alguém que eu admiro como artista que é ela, me permitiu que eu não criticasse ela quando deveria criticar”.

Lucas foi o próximo tópico, situação que foi descrita por Ana Maria como um pedido de ajuda que Lumena não soube reconhecer. A sister, em resposta, comentou sobre ter lembrado de sua mãe e avó, mulheres que se anularam pela jornada de homens: “No primeiro momento, eu me identifiquei muito com o Lucas, e foi uma relação de muita entrega. Em nenhum momento eu quis tirar ele do jogo, eu me vi anulando do jogo em prol da jornada dele, e ele me oferecia só dor”.

Depois destas discussões embasadas por vídeos do programa, chegou o momento de lavar roupa com Ana Maria, quadro patrocinado no Mais Você. Nesta situação, Lumena falou que sua relação com Juliette ficou complicada por conta dos erros da sister em relação à perda de estalecas, disse que infelizmente só se aproximou de Sarah no final e afirmou que sua aliança com Projota era muito semelhante à Karol, por conta da admiração que mantinha devido à carreira musical do rapper.

Continue Reading

Entretenimento

Selena Gomez revela tracklist do EP em espanhol, “Revelación”

Published

on

Divulgação

No dia 12 de março chega às plataformas de streaming o EP “Revelación“, projeto 100% em espanhol de Selena Gomez, que apesar de ter nascido no Texas possui uma família com raízes no México. Com dez dias para o lançamento, a artista publicou a tracklist do EP, o qual contará com sete canções, incluindo colaborações com Rauw Alejandro (o single já divulgado “Baila Conmigo”), DJ Snake (responsável pelo feat do próximo single, “Selfish Love“) e Myke Towers (na canção “Dámelo To’”).

Além de “De Una Vez” e os feats, Selena lançará três canções solo em espanhol – e mal podemos esperar para conferir o resultado final. Veja como ficou a tracklist:

1. De Una Vez

2. Buscando Amor

3. Baila Conmigo (feat. Rauw Alejandro)

4. Dámelo To’ (feat. Myke Towers)

5. Vicio

6. Adiós

7. Selfish Love (feat. DJ Snake)

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.