Connect with us

Entretenimento

Saiba como se tornar uma grande líder com a girl mais poderosa dos quadrinhos!

Lugar de menina é onde ela quiser, inclusive liderando!

Published

on

liderança feminina

Durante muito tempo, alguns comportamentos eram vistos apenas como de meninos, então, achavam que só eles poderiam ser líderes. Chato, né? Por causa disso, é comum encontrar meninas que são chamadas de mandonas porque querem liderar um trabalho na escola ou comentários de que elas “se acham” ao compartilharem suas ideias. Tudo isso ter a ver com liderança feminina, sabia?

Giphy

Se isso já aconteceu com você, saiba que não está sozinha. Lembra a Mônica, personagem dos quadrinhos da Turma da Mônica? Na turminha, os meninos do Bairro do Limoeiro sempre foram os donos da rua. Mas, aos pouquinhos, Mônica foi mostrando sua personalidade e ganhando a confiança de todos por lá.

“Acho que o Cebolinha tem ressentimentos por ter perdido o posto de dono da rua, mas, quanto mais diverso um time, melhores são os resultados”, conta a Mônica da vida real. Ela é inspiração para o seu pai, Maurício de Sousa, que criou a Turma da Mônica. Além disso, Mônica Sousa é diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções. Liderança feminina fora dos quadrinhos também, mores!

liderança feminina

Foto: Shutterstock, Fotomontagem: Fernanda Yamazato

Liderança feminina, oi?

Você já percebeu que algumas características, por muito tempo, foram vistas como “para meninas” e outras “para meninos”? Por exemplo, muita gente diz que você tem mais facilidade com crianças ou cuidar das tarefas de casa, né? Mas que o seu irmão ou primo manda bem nos esportes e sendo criativo. Na real, nada disso faz sentido e todos nós podemos ser o que bem entendemos, inclusive, liderar.

Perguntamos para a própria Mônica e ela deu muitas dicas legais sobre liderança feminina. Ela nos contou que “uma líder transforma sua equipe em um bom time, que trabalha em harmonia e cada um pode contribuir com aquilo que sabe fazer melhor”. E que tanto meninas como meninos, sofrem com essa ideia de que só podemos ser isso ou aquilo, nos limitando de acordo com o nosso gênero. Bobeira, né? Todo mundo é diferente e possui características únicas!

liderança feminina

Foto: Reprodução/Instagram, Fotomontagem: Fernanda Yamazato

Você precisa entender que pode ser o que quiser, miga. “Estar à frente de projetos na escola, por exemplo, ajuda a exercitar esse comportamento de reconhecer suas capacidades e ser dona de si”, explica Mônica. É superimportante que você entenda também o conceito de empoderamento, que é a luta para que meninas e mulheres tenham voz e que possam ocupar todos os espaços com segurança.

donas da rua

Foto: Shutterstock, Fotomontagem: Fernanda Yamazato

Por várias razões, muitas vezes os meninos exercitam mais a liderança. Eles têm muito mais incentivo para praticar esportes, já percebeu? Isso faz com que eles ganhem várias habilidades, como trabalho em equipe e saber ganhar e perder – coisas importantíssimas para se tornarem líderes no futuro! Com a ajuda da Mônica, vamos te contar como meninas também podem treinar a liderança feminina!

“A prática de esportes pode ajudar, conhecer exemplos de mulheres inspiradoras e que atuem nas mais diversas áreas também, terem oportunidade de desenvolverem suas aptidões, sempre com estímulo da família e da escola”, afirma Mônica. Além disso, Mônica participa do projeto Donas da Rua, para que as meninas entendam que são livres para serem quem quiserem.

Inspire-se!

A superdica é inspirar-se em outras meninas e mulheres que você admira. Seja na família, amigas, sociedade de um modo mais amplo ou até na história! Para ajudar nessa tarefa, trouxemos uma mulher inspiradora para você conhecer. O nome dela é Kerexu Yxapyry, uma guerreira e líder indígena. Ela é a primeira cacica Guarani reconhecida no Brasil e luta pela aldeia Itaty, defendendo às terras e direitos indígenas.

liderança feminina

Foto: Reprodução/Instagram, Fotomontagem: Fernanda Yamazato

“Sempre senti que não existia espaço para mim. Eu tive que me adaptar às dificuldades no meu caminho. Mas ser líder é defender seus ideais e o seu grupo, então não desisti. Me inspiro na luta do meu povo pela sobrevivência no território e você pode se inspirar na sua avó, mãe, irmãs… A gente tem muita força e precisamos nos unir!”, declara Kerexu Yxapyry. Você pode conhecer mais sobre ela em sua página no Facebook ou Instagram.

BBB 20

BBB20: esposa de Pyong Lee confessa ter sido vítima de ameaças de fãs de Prior

Published

on

BBB20: esposa de Pyong Lee confessa ter sido vítima de ameaças de fãs de Prior
Reprodução/Instagram

Sammy Lee, esposa do ex-brother Pyong Lee, foi às redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) fazer um desabafo.

Assim como o marido, ela contou abertamente que é do time #FicaManu, o que a levou a uma situação bem delicada – a influencer vem sofrendo ameaças por parte dos fãs e seguidores de Felipe Prior, que concorre à permanência no reality show ao lado da cantora.

“Primeiramente, primeiro assunto do dia: Fica Manu. #FicaManu. Segundamente, não vou falar quem eu quero que saia porque os fãs desse cara são um tanto quanto perigosos. Já recebi algumas ameaças”, desabafou.

exército de fãs

Manu Gavassi enfrenta seu primeiro paredão no BBB20 e um time de famosos começou uma verdadeira campanha para a permanência da sister no reality. Com Larissa Manoela não é diferente, e a atriz deixou o melhor comentário nas redes sociais da cantora.

Em um vídeo publicano no Instagram, Manu pede a ajuda do público (“Fadas sentadas em ação! Me ajudem. Por favor”) e Lari logo se posicionou. “Fadinha convoquei a Disney toda pra você permanecer nesse jogo. Depois a gente marca uma ida juntas pra lá fechado?”, disse a musa. 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manu Gavassi (@manugavassi) em

Olha só!

BBB20: no paredão, Manu Gavassi pede ajuda dos fãs e Larissa Manoela responde: "Convoquei a Disney toda"

Reprodução/Instagram

Perfeitas, né?

Continue Reading

Entretenimento

Fazendo aniversário hoje, Anitta comenta: “Já chorei baldes”

Published

on

Reprodução / Instagram

Anitta completa 27 anos nesta segunda-feira (30), mas parece que não vai ter comemoração. Há um tempo, a cantora já havia anunciado que sua festa – que já tinha até tema e save the date – estava cancelada por conta da pandemia de coronavírus.

Agora, a cantora foi em seu Instagram agradecer as mensagens de parabéns, mas disse não estar feliz. De cara lavada, Anitta mal tinha acordado quando fez um stories: “Galera, obrigada por todas as mensagens de ‘feliz aniversário’ que estou vendo logo cedo. De manhã cedo e já estou vendo tantas mensagens“.

Depois, ela ainda completou: “Já falei já que não vejo muito motivo para comemorar e celebrar neste momento, no mundo inteiro nesse momento uó, mas já chorei baldes, já. Infelizmente não é o aniversário que eu gostaria de estar passando, mas também é um momento no mundo que ninguém gostaria de estar passando então espero que tudo fique melhor para a gente comemorar e celebrar a vida juntos. Obrigada todo mundo, um beijo e é isso. Que acabe logo tudo isso“.

Confira o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by famososcomvc (@famososcomvc) on

Continue Reading

Entretenimento

Kylie Jenner posta vídeo com amigas e revela se perdoaria ou não uma traição

Published

on

Reprodução / Instagram

Se você está procurando coisas para assistir durante essa quarentena, Kylie Jenner te deu um presentão. A influencer postou em seu canal um vídeo de mais de 10 minutos brincando com suas amigas Anastasia Karanikolaou, Yris Palmer e Victoria Villarroel.

Juntas, elas fizeram aquela tag de “quem é mais provável” e revelaram vários segredos. Kylie, por exemplo, contou que jamais perdoaria uma traição!

Além disso, na brincadeira também rolou a pergunta: “quem é mais provável de paquerar pela DM”, e Anastasia contou que ela até usa a conta da amiga para isso: “Eu tenho o Instagram dela logado no meu telefone e eu mando meu perfil para caras pela conta dela, pois sei que vão olhar”.

Confira o vídeo completo:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.