Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Lili Reinhart faz legenda polêmica em ativismo antirracista

Reprodução / Instagram

Neste domingo (28), Lili Reinhart apostou em um tática para chamar a atenção em prol da causa antirracista que gerou diversos tipos de opinião, incluindo uma grande repercussão negativa, e consequentemente, cancelamento por boa parte da internet. No momento, a atriz já deletou a legenda que causou críticas e publicou um story com uma indireta sobre sua necessidade de aprender todos os dias como se posicionar e agir da maneira mais correta, sem propagar estereótipos.

A artista publicou uma foto pertencente a um ensaio sensual, em que tampa seus seios com os braços e pernas, deixando a mostra a parte lateral de seu corpo. Na legenda, escreveu: “Agora que o lado do meu peito chamou sua atenção, o assassino de Breonna Taylor não foi preso. Queremos justiça”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lili Reinhart (@lilireinhart) em

É preciso mencionar que a tática de chamar a atenção de Lili possui uma crítica interna à sociedade que sexualiza com mais potência o corpo feminino, o qual não possui os mesmos direitos dos homens, seja em relação à moral e a falta de incentivo de liberdade e prazer, bem como na própria legislação – afinal, pessoas do sexo masculino não chamam tanto a atenção ou são punidos judicialmente por mostrar os mamilos.

Entretanto, apesar de revelar o machismo do aumento do engajamento com uma foto como a publicada em relação a outros tipos de post, a tática soa preconceituosa e insensível à causa, que não é de fato evidenciar o machismo, mas sim falar sobre a morte de uma mulher negra por conta da violência policial considerada racista.

Nas redes, muitas pessoas defenderam a atriz por compreenderem que o ato tinha o objetivo de evidenciar o machismo do aumento de engajamento em uma foto como aquela e atrair mais atenção à causa, porém, muitas pessoas conectadas ao movimento Black Lives Matter fizeram críticas à Lili.

“Não importa se a intenção dela estava correta, ela usou o assassinato de alguém para um post sobre a lateral de seu peito, espero que a família de Breonna não veja a legenda original por ser errada e insensível, não vou colocá-la em um pedestal por fazer o mínimo”, escreveu um ativista.

Quando notou a repercussão negativa, Lili deletou a legenda, e em seguida publicou um story com o seguinte texto: “Não importa o quão mente aberta, socialmente consciente, antirracista eu ache que seja, ainda tenho preconceitos que preciso examinar. É minha responsabilidade checar diariamente meus estereótipos, preconceitos, e principalmente, discriminação”.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.