A MTV Brasil divulgou hoje (3) a lista final dos indicados ao VMB 2012. A votação se encerrou ao meio dia desta segunda-feira.
A partir de agora os artistas mais votados passam para a segunda fase, em qua a Academia VMB 2012 (composta por jornalistas, críticos e formadores de opinião) decidirá os vencedores em 10 das 12 categorias da premiação.
Foto: Divulgação
Confira a lista final dos indicados ao VMB 2012, que vai rolar dia 20 de setembro:
Clipe do Ano
Fresno – Infinito (dir. Daniel Ferro) ConeCrewDiretoria – Chama os Mulekes (dir. Toddy Ivon) Edi Rock part. Seu Jorge – That’s My Way (dir. Rabu Gonzales) Gaby Amarantos – Xirley (dir. Priscilla Brasil) Vanguart – Mi Vida Eres Tu (dir. Ricardo Spencer) Racionais MC’s – Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella) (dir. Daniel Grinspum) Emicida – Zica, Vai Lá (dir. Fred Ouro Preto) Mallu Magalhães – Velha e Louca (dir. Paulo Granda) Criolo – Mariô (dir. Del Reginato) Garotas Suecas – Não Se Perca Por Aí (dir. Arthur Warren/Gustavo Suzuki)
Artista do Ano
Rita Lee Emicida Agridoce Vanguart Gaby Amarantos
Melhor Artista Masculino
Projota Dinho Ouro Preto Emicida Criolo Lenine
Melhor Artista Feminino
Maria Gadú Mallu Magalhães Gal Costa Rita Lee Gaby Amarantos
Melhor Música
Vivendo do Ócio – Nostalgia (Jajá Cardoso/David Bori/Luca Bori/Dieguito Reis/Pablo Dominguez) Emicida – Dedo na Ferida (Emicida) Rita Lee – Reza (Rita Lee/Roberto de Carvalho) Vanguart – Mi Vida Eres Tu (Helio Flanders/Reginaldo Lincoln) Wado – Com a Ponta dos Dedos (Wado/Glauber Xavier)
Melhor Disco
Vivendo do Ócio – O Pensamento é um Imã Vanguart – Boa Parte de Mim Vai Embora Cascadura – Aleluia Agridoce – Agridoce BNegão & Seletores de Frequência – Sintoniza Lá
Melhor Banda
ConeCrewDiretoria Restart Forfun Gloria Vanguart
Revelação
Rancore Projota ConeCrewDiretoria
Melhor Capa
Autoramas – Música Crocante (arte: 45 Jujubas) Zeca Baleiro – O Disco do Ano (arte: Gilson Braga/Marcos Hermes) Vanguart – Boa Parte de Mim Vai Embora (arte: LuOrvat Design/Vinicius Mania) Agridoce – Agridoce (arte: Rogério Fires/Otávio Sousa) Gaby Amarantos – Treme (arte: Greenvision/Gotazkaen)
Aposta
RAPadura Xique Chico Soulstripper O Terno Lemoskine Selvagens à Procura de Lei
Marçochegou com muita emoção, sonho e coletividade. Os próximos dias serão de reflexão interna, vontade de botar a mão na massa e muito romantismo. Segundo nossa astróloga Virginia Gaia, este período pisciano é perfeito para o cuidado com a espiritualidade e a prática compaixão.
Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!
O primeiro fator a ser considerado nesta semana é que Vênus, o qual rege as relações, está no sonhador signo de Peixes. Com o passar dos dias, este planeta vai se aproximando do Sol e de Netuno, regente dos mares do inconsciente, que por sua vez também está pertinho do astro-rei. “É hora, portanto, de levarmos mais luz aos temas inconscientes, buscando vencer medos, compreender padrões relacionais e entender o significado profundo do que vier do mundo dos sonhos e da espiritualidade”, explica a astróloga.
Para completar o astral emocional, a Lua Cheia, que teve seu ápice no último sábado (27), segue influenciando o céu. “Com o Sol em Peixes e a Lua em Virgem, em harmonia com Urano em Touro, essa Lua Cheia iluminou Thuban, a estrela alfa da constelação do Dragão. Marcando a boca desse ser mitológico fantástico que cospe fogo, Thuban já foi no passado o referencial para o Polo Norte terrestre, há cerca de quatro mil anos atrás. Segundo o mito, o Dragão representado pela constelação guardava as maçãs de ouro do jardim das ninfas da primavera, que era considerado o mais fértil de todos, em uma simbologia que remete ao poder mágico presente na alquimia interna, no equilíbrio de polaridades e nas ações práticas”, diz a bruxona.
Gaia afirma que essa fase da lua nos influenciará até sexta-feira (5), quando a fase Minguante chega para dominar, o que reforça esse momento de reflexão e olhar interno, ao passo em que também seremos cobrados para que possamos agir de maneira mais racional. “Isso tudo porque, na próxima quinta-feira (4), Marte, regente da ação, ingressa no mental e dinâmico signo de Gêmeos e, além disso, também teremos a conjunção exata entre Mercúrio e Júpiter, em Aquário, no dia seguinte”, completa.
“A semana favorece o processamento das emoções, sensações e intuições para que possamos agir com mais consciência e coerência. Afinal, em meio a um astral tão romântico, é sempre bom racionalizar os acontecimentos para poder usar mais a cabeça ainda que estejamos submersos nos assuntos do coração”, finaliza.
Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 1° e 7 de março!
áries
Segure a ansiedade, mas seja mais prático e ágil, ariano. Na dúvida, procure respirar fundo antes de sair por aí resolvendo as coisas de forma atropelada. Diga o que pensa, mas use o seu sexto sentido para não se expor demais.
touro
Cuidado com ações impensadas e exageros, taurino. Na dúvida, opte pelo que for mais simples. Cuidado com promessas vazias e sonhos exagerados. Esteja atento às finanças para não gastar por conta da empolgação.
gêmeos
O céu está cheio de movimento e muito dinamismo para você, geminiano. Tome a iniciativa, mas tenha calma e saiba ouvir os outros. É importante dividir decisões e não pecar pelo individualismo.
câncer
O céu está cheio de emoção e você cada vez mais reflexivo, canceriano. Esteja atento ao trabalho e as questões do dia a dia ainda que você precise diminuir o ritmo para pensar nos próximos passos.
leão
É hora de seduzir e também de usar a sua persuasão, leonino. Mas é importante não exagerar e acabar se perdendo em meio a tanta força e vontade de ser notado. Use a criatividade e a intuição para saber a medida certa das coisas.
virgem
É hora de você cuidar mais de si mesmo, virginiano. Use a sabedoria e poupe a sua energia. Esteja mais em casa e com a família para reabastecer as baterias e até ter mais tempo para reflexão.
libra
Organize os seus pensamentos para você poder aplicar todos os seus talentos sem perder o senso prático, libriano. Cuide da rotina e busque ter mais conforto e calma para resolver as questões do dia a dia.
escorpião
Pense nas suas prioridades, escorpiano, e saiba investir tempo e dinheiro no que é prioritário. Você pode implementar mudanças e até desapegar de algumas coisas, mas não deixe de pensar no futuro, incluindo aí as suas finanças.
sagitário
Saiba se comunicar e busque fazer boas alianças, sagitariano. O momento favorece novas parcerias e relacionamentos, mas você precisa saber concentrar a sua energia de maneira sábia. Seja estratégico na hora de falar e se apresentar.
capricórnio
Antes de tomar decisões bruscas, capricorniano, procure olhar para dentro e refletir sobre suas ações. É fundamental que você tenha equilíbrio interno para tomar as atitudes certas, na hora certa.
aquário
Seja mais você, aquariano. É hora de agir com sabedoria e até racionalizar alguns sentimentos. Esteja com amigos e pessoas queridas, mas saiba fazer um filtro de tudo o que dizem para você.
peixes
O Sol segue iluminando o seu signo! Nesta semana, celebre o seu aniversário pensando nos seus planos de longo prazo, aproveitando também para renovar o ambiente doméstico e familiar.
Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona datodateen, a astróloga Virginia Gaia!
A série “Ginny & Georgia” está em alta no streaming desde que foi lançada, já que possui uma narrativa semelhante à ideia central do roteiro da clássica “Gilmore Girls“: acompanhar o cotidiano e relação entre mãe e filha. Com uma pegada mais complexa para se adaptar à atualidade, o seriado possui várias referências à cultura Pop, incluindo uma piada não tão adequada sobreTaylor Swift, que falou sobre a polêmica nas redes sociais.
Desde que começou a ocupar os holofotes Taylor Swift é alvo de comentários sexistas. A cantora namorou diversos artistas famosos e escreveu músicas sobre os relacionamentos, mas mesmo estando atualmente em um namoro de quatro anos com Joe Alwyn, as pessoas continuam brincando sobre “a troca” de boys da cantora – como se a liberdade feminina fosse motivo para se fazer piada.
Em certo momento da narrativa, o seriado da Netflix faz a seguinte piada: “Por que você se importa? Você troca de homem mais rápido que a Taylor Swift”. Diante disso, os fãs citaram o erro ao fazer a brincadeira sexista por meio de hashtags em apoio à artista, bem como posts com trechos de entrevistas em que Swift comenta a problemática das brincadeiras direcionadas à ela.
Entretanto, não foram apenas os fãs que pediram respeito. Por meio de um tweet, Taylor falou sobre o ocorrido de maneira direta e marcou a Netflix, questionando a presença da piada em uma série do mesmo streaming que produziu seu documentário, “Miss Americana”, em que ela falou sobre ataques como esse que recebe diariamente.
“Hey, Ginny & Georgia, 2010 ligou e quer sua piada preguiçosa e profundamente sexista de volta. Que tal pararmos de degradar as mulheres trabalhadoras definindo essa m**** como eNgRaÇaDa. Além disso, @netflix depois da Miss Americana, essa roupa não fica bonita em você. Feliz Mês da História da Mulher, eu acho”.
Hey Ginny & Georgia, 2010 called and it wants its lazy, deeply sexist joke back. How about we stop degrading hard working women by defining this horse shit as FuNnY. Also, @netflix after Miss Americana this outfit doesn’t look cute on you 💔 Happy Women’s History Month I guess pic.twitter.com/2X0jEOXIWp
Nesta segunda-feira (1), a Netflix surgiu com uma bomba para os fãs de Rebelde! A plataforma anunciou que vai produzir uma nova versão da novela, que deve chegar para o público em 2022.
Entre os confirmados no elenco, estão Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e Giovanna Grigio.
Confira a imagem de divulgação:
Divulgação
Vocês pediram, vocês especularam e esse momento finalmente chegou: a nova geração RBD chega em 2022 no meu site. pic.twitter.com/EuNHIANwW2