Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Livros de ficção escritos por youtubers que nós amamos!

O autor Vinícius Grossos indicou três livros de ficção escritos por youtubers superfamosos e que nós adoramos! Confira a lista e aproveite a leitura!

Livros de ficção escritos por youtubers que nós amamos!
FOTO: Divulgação

Oi pessoal, meu nome é Vinícius Grossos, sou autor dos livros O Garoto quase-atropelado e 1+1: A Matemática do Amor, estudante de jornalismo e um apaixonado por livros! Mensalmente estarei aqui na todateen falando sobre livros com vocês! <3

Para estrear a coluna, trouxe um assunto que todos nós amamos: youtubers que saíram das telas do computador e smartphones para as páginas dos livros, criando suas próprias histórias! Vamos conhecê-los?

Livros de ficção escritos por youtubers

Livros de ficção escritos por youtubers que nós amamos!

FOTO: Divulgação

1) Traços – Eduardo Cilto

Para quem não sabe, o Edu comanda o canal Perdido nos Livros que tem mais de 274 mil inscritos. Em seu romance de estreia, ele conta a estória de Matheus, que aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, e jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico para saber o que o futuro os reservava.

O que Matheus não sabia é que Beatriz levaria o resultado muito, fugindo para São Paulo. Os dois amigos partem então sozinhos para a capital e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás.

2) Boa Noite – Pam Gonçalves

A Pam é uma fofa e, só no YouTube, no seu canal, ela já conta com mais de 201 mil inscritos. Para quem não sabe, este não é o primeiro livro dela: poucos antes de Boa Noite, ela participou da antologia O Amor Nos Tempos de Likes.

Em Boa Noite, ela conta a estória da Alina, uma menina que é boa aluna, boa filha, mas quer deixar seu passado para trás. Na universidade, ela vê a oportunidade de mudar sua falta de popularidade e, quando decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica.

Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença.

3) Azeitona – Bruno Miranda

Bruno estreou no YouTube com o canal Minha Estante, que falava exclusivamente sobre literatura. Hoje em dia ele comanda um canal que fala com humor sobre questões do cotidiano.

Seu primeiro livro, o Azeitona, fala sobre Ian e Emília, dois adolescentes que nunca foram próximos desde que começaram a estudar juntos, porém, por algum motivo, é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante: participar de um reality show sobre casais adolescentes que vão ser pais.

Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. O fato de que eles não são um casal, nem têm planos de ter um bebê de verdade, parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas, nem sempre boas, para quem acredita que é fácil inventar a própria história.

Quais desses livros você já leu? Me conta nos comentários! <3

Vinícius Grossos

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.