Connect with us

Celebs

“O Gambito da Rainha”: o significado por trás dos looks mais fashionistas da nova série da Netflix

Published

on

O significado por trás dos looks mais fashionistas da nova série da Netflix, "O Gambito da Rainha"
Rawpixel/Netflix

Se você ficou com saudade de ver os looks estilosos de Emily em Paris, fique tranquila: a nova série da Netflix, O Gambito da Rainha, com certeza será a nossa nova obsessão fashionista.

A produção original, que estreou no final de outubro, já é um enorme hit e, é claro que a todateen ia separar as melhores combinações e significados por trás das roupas fashionistas da série!

+ Make Candy: saiba tudo sobre a nova tendência de primavera/verão das famosas!

Contando a história de Beth Harmon – vivida pela atriz Anya Taylor-Joy -, uma jovem órfã prodígio do xadrez, que luta para se tornar a melhor jogadora do esporte em um ambiente dominado por homens. Cheia de empoderamento e feminismo, a série se passa durante as décadas de 1950 e 1960, dando um toque super extra para os lookinhos vintage poderosos!

o que a figurinista da série tem a dizer sobre as roupas

Para Gabriele Binder, a figurinista e designer por trás das vestimentas da série, uma das partes mais importantes foi focar em uma paleta de cores definida para definir o armário da protagonista. Especificamente, dando ênfase ao verde-claro, que é a cor que vemos a personagem chegar ao orfanato quando criança e também em um dos seus últimos looks, quando ela chega para a sua competição final de xadrez.

Além disso, Gabriele, que também participou de filmes como In the Land of Blood and Honey (2011), de Angelina Jolie, e Never Look Away (2018), indicado ao Oscar em 2019, afirmou, em entrevista à Vogue que se apaixonou imediatamente pela concepção da série. “Meu papel é sempre conectar de volta à história por meio das roupas e o briefing inicial é, claro, o roteiro.”, revelou. “Era tão inspirador.”, afirmou.

+ “Emily em Paris”: confira os looks mais estilosos da série

A figurinista também explicou que o seu pontapé inicial foi “descobrir quais [traços] são exclusivos para jogadores de xadrez e o que os torna pessoas interessantes. ”. A partir daí, a profissional começou a estudar o passado, criando roupas que apresentem poder e influência da moda da década. “Ela é mágica” disse Gabriele sobre Anya, estrela da série . “Se ela realmente gosta [de uma peça] e acha que é a coisa certa para o momento certo, ela torna grande a menor coisa. Ela imediatamente se conecta às roupas de seu corpo.”, falou.

roupas como sinônimo de força

Na hora de derrotar os seus oponentes, a personagem Beth utiliza diversos vestidos poderosos que demonstram muita imponência.

a importância do xadrez (nas roupas)

De forma subliminar, os xeques (a estampa xadrez) sempre encontram uma forma de transparecer nos looks da protagonista. E isso ~definitivamente~ não é por acaso.

+ Quem é você em Emily em Paris?

“Eu sempre tento espelhar o que está acontecendo dentro de um personagem com o que eles estão vestindo do lado de fora e os xeques são algo que eu pensei que seria imediatamente interessante para o personagem de Anya, já que ela intuitivamente escolheria usar peças que estão conectadas ao xadrez. O contraste da impressão do xeque também reflete as nuances do próprio jogo – é decisivo, é ganhar ou perder – o que você não teria com, digamos, uma estampa floral.”, explicou Gabriele.

a influência da contracultura

O ator Thomas Brodie-Sangster, que vive o personagem e interesse romântico de Beth, Benny Watts também “fala” através de suas combinações. “Eu imaginei que Benny Watts poderia ser conectado à fábrica de Andy Warhol [pintor e cineasta norte-americano, uma das principais figuras do movimento de pop art] e parte das cenas de arte e música da época. Ele é tão diferente de todo mundo; ele não é o ‘geek do xadrez’ como os outros caras – como com Beth, ele é um estranho. Achei que eles formavam um casal realmente ótimo.”, comentou a figurinista.

as camisetas como símbolo revolucionário

De acordo com a moda da época, camisetas não eram, ainda, peças absolutamente normais para o gênero feminino. “Eu adoro especialmente as camisetas que Beth usa no final da série, que fizemos em verde, azul e branco. Eles apontam para a silhueta Courrèges [inspirada no estilista francês, André Courrège] – muito legal, elegante e simples. Eu amei tanto esse look que o repeti várias vezes, combinando com calças simples. Beth também usa as camisetas com o cardigã amarelo com estampa de blocos – um look que parece tão livre e jovem. É definitivamente algo que você pode recriar hoje.”, falou a especialista.

o look da vitória

De forma sublime e impactante, a atriz Anya encarna Beth de maneira espetacular, como a própria Rainha. “No final, Beth veste o jaleco branco com calça e boné brancos. A ideia, claro, é transmitir que ela agora é a rainha do tabuleiro e que o próprio tabuleiro é o mundo.”, fala Gabriele.

Qual look foi o seu favorito?

Celebs

Pai de Lisa Barcelos critica hate que influencer tem recebido após affair com Nego do Borel: “Não desistam da minha filha”

Published

on

Pai de Lisa Barcelos critica hate que influencer tem recebido após affair com Nego do Borel: "Não desistam da minha filha"
Reprodução / Instagram

Nesta terça-feira (12), a internet foi palco de uma polêmica envolvendo Duda Reis, Nego do Borel e Lisa Barcelos, que você pode conferir com mais detalhes clicando aqui. Em resumo, a colunista Fabia Oliveira divulgou um áudio de Lisa que expõe uma suposta traição de Nego do Borel. O conteúdo relata como teria sido um encontro da influenciadora com o cantor, quando ele ainda estava em um relacionamento com Duda Reis. Desde então, a web tem feito duras críticas à influenciadora, que era amiga da noiva de Borel. Diante da avalanche de hate que Lisa tem recebido, André Bosco, pai da youtuber, fez uma live comentando o assunto.

+Duda Reis, Anitta e Luísa Sonza: por que as mulheres são lembradas até mesmo quando o homem erra?

“Sou pai daquela que vocês, fãs, da mídia, sites de fofoca, de canais de intriga, que estão massacrando, julgando, detonando, a minha filha. Quero dizer que sou eu”, começou ele. O pai da produtora de conteúdo de 18 anos fez duras críticas às pessoas que tem feito comentários de ódio sobre a filha.

“Eu sou pai, eu a conheço, porque a vi nascer. E você, imbecil? Está fazendo pré-julgamento dela, porque a lágrima dela foi de sentimento. Ela é dura, é séria. Pra ela derramar uma lágrima é porque ela estava com sistema emocional extremamente abalado. Errou, assuma seu erro. Porque ela podia fazer como uns, que erram e ficam dando desculpinhas esfarrapadas pra encobrir suas trevas interiores”.

Bosco afirma que Lisa não deve ser julgada por um único erro. “Não desistam da minha filha. Tudo de bom que ela fez: os challenges, os vídeos… Tudo de bom que ela fez caiu por terra por causa de um erro que ela cometeu?! Quem vai garantir que você não vai cometer no futuro um erro maior do que o que ela cometeu?”.

Ainda sobre os haters, o pai da influencer foi bem direto: “Minha filha não é um mau exemplo. Ela só cometeu uma falha. Já se arrependeu. Está triste, está extremamente sentida pelo que fez, ela está extremamente depressiva! E os covardes, quero ver falar na cara dela, na minha cara, o que vocês falam do outro lado da câmera”.

O pai disse também que acredita na filha dando a volta por cima. “Cair é do ser humano. Cai, tropeça. Quem não tropeça? Mas levantar ela tem esse poder. Ela vai levantar, vai estar na mídia de novo, vai estar com toda força de novo. Vai contar o que aconteceu, vai voltar a ser a modelo que ela é, ela vai ser o dobro do que ela é. Ela não desiste nunca. E, minha filha, se você estiver vendo essa live, papai nunca vai desistir de você.”

Continue Reading

Celebs

Felipe Neto critica falta de seriedade após falta de cilindros com oxigênio em Manaus, internautas especulam shade para Whindersson

Published

on

Felipe Neto critica falta de seriedade após falta de cilindros com oxigênio em Manaus, internautas especulam shade para Whindersson
Reprodução / Instagram

A última quinta-feira (14) foi o ápice do caos nas unidades de saúde em Manaus, Amazonas. Com o aumento do número de casos graves de coronavírus, a cidade ficou sem cilindros de oxigênio, essenciais para evitar o óbito de uma grande quantidade de infectados do Covid-19. Diante da situação na saúde pública, diversas celebridades brasileiras se mobilizaram na compra e viabilização de transporte dos cilindros. Entre as personalidades que participaram do movimento, estão Whindersson Nunes e Felipe Neto, mas em tempos de tantos rumores e desentendimentos, a web não entendeu o destinatário do shade de Neto em um tweet, e por isso, muitas pessoas especulam que a indireta seja para o humorista.

Uma das primeiras pessoas a falar sobre a mobilização dos artistas pela compre de cilindros foi Whindersson. Felipe Neto também começou a organizar uma forma de ajudar Manaus. Neto fez o seguinte tweet: “Ninguém comprou cilindro nenhum para Manus. Nenhum. Pessoas sérias estão trabalhando agora para tentar viabilizar o transporte de cilindros cheios. Não é fácil”.

As pessoas logo começaram a dizer que a “falta de seriedade” seria de Whindersson, mas ao mesmo tempo, há quem diga que Felipe se refere à falta de comprometimento dos políticos brasileiros com o problema.

Seja em resposta ao tweet de Neto ou não, o fato é que Whindersson escreveu pouco tempo depois: “Ninguém comprou cilindros, os artistas estão se comprometendo publicamente a ajudar com o valor em cilindros, se mobilizando para ajudar de alguma forma, mas a interpretação é difícil para alguns”.

Por aqui, acreditamos que não exista intrigas em um momento tão tenso como esse e esperamos que a sociedade toda se mobilize para evitar mortes pela falta de oxigênio em Manaus.

Continue Reading

Celebs

Com natureza encantada e álbuns antigos voando pelo céu, “De Una Vez” inicia era em espanhol de Selena Gomez

Published

on

Com natureza encantada e álbuns antigos voando pelo céu, "De Una Vez" inicia era em espanhol de Selena Gomez
Divulgação

Na noite da última quinta-feira (14), Selena Gomez surpreendeu a todos com o lançamento de seu segundo single em espanhol.De Una Vez fará parte de um novo disco, encerrando a era “Rare” para dar lugar às composições na língua de sua família, de origem mexicana. Clipe e música chegaram juntos às plataformas digitais, em meio a um surrealismo de contos de fada e a vulnerabilidade à la Gomez.

No final do ano passado, a cantora contou que estava desenvolvendo um projeto em espanhol: “É legal saber que o ‘Rare’ se tornou o que se tornou, e obviamente eu gostaria de dizer que foi meu melhor álbum. Mas isso não significa que eu não vá me desafiar no próximo”. Agora, o momento finalmente chegou! “Eu venho querendo trabalhar em um projeto em espanhol há 10 anos, porque tenho muito orgulho da minha herança mexicana. E aconteceu. Não poderia ter sido em um momento melhor.”, disse a cantora em entrevista para a Apple Music.

Com uma letra sobre superar uma grande decepção amorosa, a cantora trabalhou com uma equipe de audiovisual da América Latina, e junto a eles, criou um cenário de conto de fadas diferente do conceito utilizado em “Rare”. “Eu amo o papel que a natureza desempenha no vídeo e também como ela representa a cura e o crescimento. Espero que a mensagem de esperança seja transmitida depois de reconhecer a dor e a mágoa”, disse a cantora em entrevista à Vogue.

Confira o clipe:

Alguns fãs já tinham desconfiado do possível lançamento, já que muros foram pintados em diversas regiões do México, com o rosto da cantora bem como os termos “De Una Vez” e “Baila Conmigo”. Aliás, se você assistir o clipe com atenção, vai perceber que em algumas cenas os discos de seus álbuns antigos voam para o céu, e no final, a frase “Baila conmigo…” aparece na tela!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.