Connect with us

Horóscopo

Lua cheia em gêmeos nesta sexta-feira 13: entenda como isso afeta a sua vida

Published

on

A Lua não ficava cheia em uma sexta-feira 13 desde 2014, mas 2019 alcançou o feito duas vezes (que ano, hein?). A primeira foi em setembro, e a próxima é nesta semana. Se você é supersticiosa, já vai se preparando, e para quem ama signos, aqui está o guia para te ajudar a sobreviver ao período emotivo que vai marcar a nossa reflexão no fim de ano. As cancerianas choram! 

De acordo com a Nasa, o fim dessa década vai ganhar mais uma Lua Cheia a partir desta quinta-feira (12), com ápice na sexta-feira 13, iluminando a gente até segunda (16). Entretanto, segundo a astróloga Virginia Gaia, esta não chegará nem perto de ser a Lua mais marcante do ano. Ainda em 2019, mais especificamente no dia 26 de dezembro, vamos assistir a um eclipse solar em capricórnio bem intenso. #Medo.

A sexta-feira 13 em si não significa nada para a astrologia. De acordo com Virginia, a data é mística em diversas crenças, mas para quem estuda astrologia e tarô, é tudo mito. A profissional também faz um apelo pela proteção dos gatos pretos – para quem não sabe, muita gente faz crueldades com os felinos dessa cor em sextas como a desta semana.

“Algumas pessoas acreditam no que chamamos de ‘grimores’, que surgiram na Idade Média. Seria uma maneira bem estereotipada do que a gente conhece como magia negra. Neles, haviam rituais do que fazer com gatos pretos na sexta-feira 13. Por isso, a gente pede para que as pessoas protejam os gatinhos”, diz Virginia.

Voltando à Lua, seu movimento é muito importante para a astrologia: trata-se do astro com movimento mais rápido e responsável pela regência dos sentimentos. As fases da Lua marcam seu ciclo, começando com a Nova, quando ocorre o encontro de Sol e Lua no mesmo signo, passando pela fase Cheia, momento em que Sol e Lua estão posicionados em signos opostos.

Com o Sol em sagitário – o signo mais animado do zodíaco – a Lua estará cheia no signo de gêmeos às 2h11 da manhã do dia 12, uma contradição astrológica daquelas: a Lua traz nossos sentimentos à tona, enquanto o solar dos aniversariantes de maio e junho é a própria racionalidade em forma de signo. Como essa combinação vai afetar o seu dia a dia? Prepara-se porque o momento é de reflexão!

Em pleno fim de ano, quando tudo que a gente quer é encerrar o ciclo e começar a pensar nos próximos passos para o ano que chega, a empolgação e espiritualidade que nos atinge devido ao Sol em sagitário recebe uma dose de pensamentos geminianos. O que você quer de fato para a sua vida? Esses valores e crenças que estão estabelecidos na sua essência estão te fazendo bem? Pode rolar uma crise em relação as escolhas que você tem tomado em diversos âmbitos da vida, como seus amigos, namoradxs, a escolha profissional que você tem pensado em seguir, e por aí vai. Treta, né, miga?

Mas fica tranquila, e leia alguns conselhos que a astróloga Virginia deu para o seu signo, assim toda essa loucura será enfrentada com calma – não pira!

Áries

Seu momento é de busca por aprendizado e conhecimento pessoal, principalmente quando colocamos os medos na mesa. Chegou a hora de questionar suas crenças limitantes, e até aquilo que você tem como verdade absoluta. 

Touro

Onde (ou em quem) você tem depositado seu tempo e dinheiro, taurina? É sobre essa pergunta que a lua cheia vai te fazer refletir. Pense sobre quais têm sido as suas prioridades, e deixe de lado essa vontade de terminar tudo em 2019. 

Gêmeos

Sensibilidade a mil! Está na hora de você chamar  seu ou sua namoradx para aquela dr que estavam adiando. Mas, não esqueça de tomar cuidado com a comunicação, é importante saber lidar com questões delicadas, porém, chega de engolir sapo, miga!

Câncer

Rotina corrida? Organize tudo. Você precisa de um tempo para colocar tudo em dia, mas a saúde pode pedir socorro. Não esqueça de se alimentar bem, praticar exercícios e beber água. Anda precisando ir ao médico? Não adie mais.

Leão

Anda impaciente, né, leonina? Calma, você não precisa estar com todo mundo no fim de ano, e muito menos participar de todos os eventos sociais. Pense: quem está realmente sempre ao seu lado? Essa é a questão que vai te pegar na Lua Cheia.

Virgem

Virginianos já amam uma organização, é terapêutico para muita gente. Está na hora de colocar sua habilidade em dia, refletir sobre tudo que tem rolado e botar ordem no rolê – vão precisar da sua ajuda no final de ano, é claro.

Libra 

Você anda envolvida com seu lado intelectual, mas não esqueça de relaxar. A Lua Cheia vai trazer a reflexão sobre como anda a sua comunicação – é importante pensar antes de dizer algumas coisas para atingir seus objetivos. 

Escorpião

O fim de ano tem te deixado meio ansiosa, né, escorpiana? Acontece, é normal, o problema é que você tem descontado isso nas compras – como andam as finanças? Aproveita a Lua Cheia para colocar no papel seus gastos e a mesada, assim não haverá risco de você extrapolar.

Sagitário

O inferno astral está passando, mas você continua sensível. A culpa é da Lua Cheia sim, mas você pode aproveitar o momento para pensar melhor sobre a questão que tem mexido tanto com você: suas amizades. Quem merece sua companhia? Mesmo assim, não deixe de ser sociável e manter o bom humor – isso é essencial para o seu bem-estar.

Capricórnio

Você anda sensível e com um peso extremo em relação às suas responsabilidades. Parece que tudo está nos seus ombros, né? Faça tudo com calma e divida as tarefas – é fundamental que você comece a desenvolver essa habilidade. 

Aquário

A vida social está em alta – e a paquera também! Só não esqueça de manter o foco no que precisar da sua atenção e responsabilidade. Combinado?

Peixes

Está na hora de pensar melhor nos seus próximos passos, o que você quer de fato para a sua vida? Organize melhor suas atividade para o ano que vem, assim você vai conseguir balancear sua vida social e de estudos sem problemas.

Anotou as dicas? Então se joga na Lua Cheia, miga!

Entretenimento

Horóscopo de abril: paqueras, reflexões sobre bens materiais e saúde vão agitar seu mês!

Published

on

todateen

Abril começou e não falta intensidade! Os próximos dias serão agitados para todos os signos, e não estamos falando de correria (afinal de contas, não é recomendado sair de casa). A pandemia do novo coronavírus e isolamento social têm causado altas reflexões e debates, entre amigos e familiares que quase não se veem, ou ainda, quem têm se visto absolutamente todos os dias, sem intervalos.

Com tanto agito nas questões políticas, econômicas e saúde pública em foco, o céu não poderia ser mais significativo. De acordo com a astróloga Virginia Gaia, os astros tem retratado muito bem os perrengues vividos em todo o mundo, começando com o ingresso de Marte (regente da ação) em Aaquário (signo que representa muito bem a comunicação nas redes sociais) em conjunto com Saturno (planeta da intensidade e mudanças).

A bruxona conta que o momento é de se fazer presente e começar a se adaptar com as novas formas de se estabelecer a comunicação com as pessoas. Tudo isso é só um petisco do que começa a se manifestar no dia 3 de abril, quando rola o ingresso de Vênus em Gêmeos, bem como a conjunção entre Netuno e Mercúrio em Peixes.

Esse momento é bem romântico e favorece a troca , um papo construtivo e encontro entre pessoas que têm pensamentos parecidos“, conta Virginia, que reforça: este é o mês para construir relacionamentos de longo prazo. Será que é agora que vai rolar com o crush, miga?

O dia 4 traz Júpiter com Plutão em Capricórnio, ou seja, muitas reflexões sobre a espiritualidade. Já a terça-feira do dia 7 será um momento bem especial! Neste dia rola a Lua Cheia em Libra, com Sol em Áries, bem na estrela Rukbat (a Alpha da constelação de Sagitário). “Essa lua cheia fala muito do equilíbrio do eu e do outro, da necessidade da gente estar com quem ama, valorizar as nossas relações e falar com as pessoas“, explica Virginia.

A partir do dia 11 pode bater aquela vontade de fazer acontecer, e isso é ótimo! O Mercúrio em Áries traz esse efeito mesmo, mas cuidado para não pesar nas palavras e magoar as pessoas. No dia 19, o Sol muda de posição e a época de brilho em Touro se inicia, despertando em todo mundo aquela vontade de aproveitar melhor esse tempo em casa. Afinal de contas, é sempre bom estar com quem se gosta e ter um tempo a mais para você.

No dia 22 aquele receio em relação ao planejamento financeiro vai bater, mas transforme esse grande combo de Lua Nova, Sol e Urano em Touro em algo positivo: repense a mesada, o que anda acumulando por aí e sua relação com o gasto de recursos naturais.

Ufa! Mas você acha que acabou? Não! Abril vai contar ainda com Plutão retrógrado em Capricórnio, fazendo com que você reflita mais sobre o seu futuro – quem sabe não percebe em qual carreira deveria investir? E para fechar, Mercúrio entra em Touro no dia 27, trazendo um momento de ponderação sobre tudo que vem acontecendo no mundo.

“Vamos refletir sobre o nosso aprendizado em meio a esse período de quarentena, esse é um legado que vai ficar para a vida de todo mundo. Essa transformação na economia mundial não vem à toa, é o fator que vai fazer a gente repensar como lida com bens materiais e recursos ambientais na nossa vida prática”, pontua Virginia.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para abril!

áries

Neste mês você estará com a energia lá em cima, pronta para fazer um bom planejamento nos estudos. A reflexão sobre o seu futuro será algo inevitável, e ideias incríveis podem surgir! Só tome cuidado para não colocar metas maiores do que a realidade. Você também estará afim de se sentir mais próxima das pessoas – mesmo que de longe. Não tenha medo de construir relacionamentos de longa data, equilibrando tudo não haverão perdas na vida acadêmica.

touro

Você anda bem reflexiva sobre si, então aproveite para investir em cuidados também. Faça aquela máscara facial caseira, lave as mãos, use álcool em gel e procure terapia. Ah, e apesar de seu momento ter sido bem introspectivo, não deixe de estabelecer uma boa comunicação com quem importa. Fará muito bem para você! No final do mês chega o seu aniversário, aproveite para curtir com quem ama espalhando muito amor (mesmo que pelas redes sociais <3).

gêmeos

Filosófica, a geminiana está reflexiva e mística em abril. Aproveite para cuidar da saúde, aprender a meditar e leia mais sobre o que gosta. Muitas paqueras podem rolar, aproveite, se aproxime de novas possibilidades (mas online, hein!).

câncer

Seu grande desafio neste mês é equilibrar os estudos, o trabalho e a vida pessoal. Muita coisa está acontecendo, mas você está focada em seus objetivos #girlboss! Entretanto, tenha calma e paciência com as pessoas. Em um momento tão delicado em todo o mundo, cabe a você também lidar com diferentes pensamentos e observar melhor a sua comunicação. Mas uma dica: nessa empreitada de ser gentil não é necessário resolver os problemas de todo mundo.

leão

Você anda com sede de conhecimento, e nós só temos que dizer: se joga, miga! Busque ler e assistir coisas que gosta, aprenda novas habilidades e descubra gostar de temas ou atividades que não havia entrado em contato antes. No campo do amor, o número de contatinhos não para de crescer, mas cuidado para não ser tão direta com as pessoas. Curta o momento. <3

virgem

Sentimentos são o tema principal de abril para você. A astrologia não lhe promete um novo amor, mas uma abertura maior para dizer (e compreender) o que sente. Neste mês, você se sentirá mais à vontade para conversar sobre assuntos profundos, seja com o boy, girl ou amigas. Nesta reflexão, cabe repensar seu dinheiro e compras online que anda fazendo, este é um momento de poupar!

libra

O seu mês começa dinâmico, e você estará a fim de expandir os horizontes. Para isso, novas relações entrarão em jogo, mas ligadas ao seu lado intelectual. Pode ser um novo grupos de discussão ou estudos com gostos parecidos, um crush da escola ou curso, ou quem sabe uma nova amizade com muito em comum. Aproveite para criar debates construtivos, e mantenha a mente aberta. Você também estará com vontade de mudar algumas coisas em sua vida, mas vá com calma para não perder o foco dos seus objetivos.

escorpião

Propensa ao exagero, a escorpiana estará sem paciência neste mês. As coisas parecem estar muito lentas e ela quer atitude, não é mesmo? Bom, a dica é deixar o drama de lado e controlar a ansiedade, exercite a calma e deixe as coisas acontecerem. Em meio à quarentena, tome cuidado com a comunicação, assim o dia a dia fica mais leve também. Nas relações, novos diálogos podem surgir, na amizade e amor, aproveite para criar mais relações próximas! Com Plutão retrógrado no fim do mês, uma boa reflexão sobre a sua comunicação e posicionamento pode acontecer – e isso é muito positivo!

sagitário

Sagitarianas, em abril você estará cheia dos contatinhos! Acontece que este é um ótimo momento para flertar online por aí, então chega de vergonha e deixe bem claro que você tem interesse! O planejamento financeiro também será importante. Faça o que tem prazer, mas sem gastar tanto, reveja para onde tem ido a sua mesada.

capricórnio

Abril é um mês de definições para capricornianas. Por isso, fique de olho na ansiedade e não sofra por situações que estão fora do seu controle. Muitas mudanças estão rolando em todo o mundo, e cabe a nós apenas nos adaptarmos, sem sofrer além da conta!

aquário

Abril está agitadíssimo para aquarianas. Você terá muita energia para fazer acontecer, mas tome cuidado com o local em que direcionará isso tudo. Cuide da saúde, fique de olho na ansiedade, e lide com as novidades de uma maneira tranquila. O mês também fará você querer se sentir pertinho da família, então aposte em ligações de vídeo diárias para matar a saudade de quem está longe. No amor, relações mais maduras e fixas podem rolar (e isso é muito bom!).

peixes

As piscianas vão ativar o modo artista em abril. A quarentena será muito bem aproveitada com consumo ou produção de arte, e muita transformação. Você irá refletir sobre como tem andado a sua vida, gastos e planos para o futuro. Muita inconstância pode rolar, por isso pense sobre o que você quer de verdade!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading

Horóscopo

Horóscopo de 30 de março a 5 de abril: uma nova paquera pode surgir!

Descubra o que os astros reservam para você!

Published

on

Horóscopo de 30 de março a 5 de abril: uma nova paquera pode surgir!

Entre os dias 30 de março e 5 de abril, todas vamos sentir os impactos do ingresso de Marte em Aquário com Saturno, resultando em discussões – produtivas ou não – e é claro que apostamos em longos papos sobre o coronavírus. As questões políticas conectadas a Covid-19 e consequências de todas essa situação na população, seja por conta da doença ou isolamento social, são outros fatores que influenciarão bastante o comportamento de todo o zodíaco.

Entretanto, para a astróloga Virginia Gaia, precisamos focar em outra conjunção astrológica: “Vale a pena conectar-se com a favorável energia entre os planetas Mercúrio e Netuno, assim espalhamos palavras de conforto nesses tempos desafiadores de quarentena em prol da saúde“.

A bruxona também conta que se você se sentir mais próxima da família, amigos e crushes, não será coincidência. “Na sexta-feira (3) o planeta Vênus, regente dos relacionamentos, ingressa no comunicativo signo de Gêmeos, favorecendo as paqueras. Em harmonia com o Saturno em Aquário, ele favorece as amizades e as conversas para o estabelecimento de alianças e relacionamentos de longo prazo, trazendo novas oportunidades de conexão entre pessoas que pensam da mesma maneira”.

Por fim, a astróloga também afirma que o céu da semana trará mais esperança de recuperação: “Ocorrerá o encontro entre o expansor planeta Júpiter com o transformador Plutão, ambos em Capricórnio, trazendo muitas mudanças e fé para todo o mundo“.

Confira as previsões para o seu signo de 30 de março a 5 de abril!

áries

É o mês do seu aniversário no zodíaco, então você estará cheia de energia, que tal gastar isso em exercícios e dança para não se entediar na quarentena? Curta esse tempinho a mais em casa com sua família, sem deixar de manter contato com os amigos. Pense e planeje o futuro, mas vale tomar cuidado com a ansiedade e a impulsividade!

touro

Com tempo de sobra para colocar as leituras em dia, você vai pegar o kindle e ler tudo que sempre quis. Só não deixe de estudar também, taurine! #QuarentenaNãoÉFérias!

gêmeos

Planeje-se, geminiane! A quarentena dá aqueela preguiça, mas você pode aproveitar esse tempo para fazer um planejamento da mesada e colocar as pendências em dia. Boatos de que uma nova paixão pode chegar, mas cuidado para não se iludir com pessoas que não merecem sua atenção.

câncer

Com a sensibilidade em evidência, coloque a intuição para funcionar e fuja de ciladas, canceriane! Não deixe a carência de isolamento social de certas pessoas te iludirem. Ficar triste depois da quarentena não é uma opção! Cuide da sua saúde, estude e leia mais sobre o que gosta.

leão

Você está cheia de planos para essa semana, mas tome cuidado com a ansiedade. Invista no seu bem estar e espiritualidade. Já praticou yoga? Fez exercícios? E que tal uma terapia com psicólogos online? Invista tempo cuidando de você!

virgem

Você anda sensível, né, virginiane? Aproveite essa energia para trazer carinho às pessoas que gosta e faça boas ações. Assim você transforma seus sentimentos em coisas positivas, e manda a tristeza para bem longe!

libra

Aproveite esse tempinho da quarentena para fazer alguns cursos online e aprender mais sobre coisas que te interessam. Na hora de se comunicar, preze pela racionalidade, libriane! Defenda o que pensa sem se exaltar, isso será crucial para manter boas relações em um momento tão tenso.

escorpião

A semana será bastante intensa para você, escorpiane. Procure honrar os seus valores, mas tome cuidado para ser flexível em relação às suas posições e opiniões. É importante saber ouvir. As paqueras estão em alta, mas a dica é: não vá com muita sede ao pote, ou vai acabar se decepcionando!

sagitário

A semana vai te trazer uma energia intensa, por isso, tome cuidado para não ser radical na hora de manifestar o que pensa. Cuide da sua espiritualidade e seja honesto consigo mesmo, o momento é de definições.

capricórnio

Os seus relacionamentos passam por um momento de muita profundidade. Por isso, tome cuidado com ações e palavras ditas sem pensar. Também não é hora de decisões precipitadas!

aquário

Procure se planejar melhor no dia a dia para poder fazer o sua rotina ser mais produtiva. É hora também de ter foco na saúde, dar mais atenção à sua alimentação. Seja mais paciente com as pessoas, tomando cuidado para não exigir demais dos outros.

peixes

Você está com a criatividade super em alta, pisciane. Por isso, o momento é excelente para ousar e descobrir novos talentos. O seu poder de sedução e de persuasão também estão alta, mas tome cuidado! Não confunda amor com carência de quarentena!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia
Facebook: @estudosgaia
Site Oficial: virginiagaia.com.br

Continue Reading

Comportamento

5 provas de que Áries é o signo mais poderoso do zodíaco

Published

on

5 provas de que Áries é o signo mais poderoso do zodíaco
Reprodução / Amazon Prime

Chegou a sua vez, ariana! Esta sexta-feira, 20 de março, foi marcada pelo início do equinócio em todo o mundo, marcando a chegada do outono no hemisfério sul e um novo ano na Astrologia. Com a entrada do sol em Áries, o ciclo se reinicia, com muito brilho na vida de quem é deste signo, é claro.

+ Teste: adivinhe o signo destas celebridades
+ Confira 10 tuítes 100% arianos
+ 13 fatos que só arianas entenderão

Muitas vezes mal interpretados por aqueles que pertencem aos outros signos do Zodíaco, tem quem classifique arianas como as mais difíceis de se lidar. Acontece que não é bem assim, né, miga?! Esse signo pode se manifestar de diferentes formas, dependendo sempre de sua localização e combinação com outros elementos em seu mapa astral.

Em geral, Áries dá às pessoas o poder de expressar o que realmente acreditam, liderar grupos e enfrentar grandes competições. Ainda desconfiada? Então se prepare, porque separamos todos os motivos para que você finalmente entenda: não há ninguém mais poderosa que a ariana!

pode até parecer durona, mas é 100% sentimento

Sempre pronta para o combate, a ariana é cabeça dura (não adianta discordar). Porém, a pose de ~vilã~ esconde uma pessoa bem apegada à família e amigos – todo mundo precisa de uma base, não é mesmo? Ter a amizade de uma ariana pode ser extraordinário. Mesmo tendo seus posicionamentos fortes, e dificilmente mudar de opinião, pessoas de Áries estão sempre ao lado de quem amam, e não pensam duas vezes antes de entrar naquele barraco para te defender. Quer amizade mais fiel do que essa?

uma líder nata

Tanta potência em sua essência pode te levar bem longe, miga! Arianas sabem mandar, e não entenda isso mal, pode ser uma característica positiva no futuro profissional.

cheia de energia e endorfina

Tanta energia acumulada precisa ser gastada de maneira positiva! Aproveite seu sol em Áries para praticar esportes, começar a academia e arrasar na dança com as amigas. Bora ficar chapadinha de endorfina, ariana!

ela se ama tanto, que evita ciladas

Eis um super-poder invejável de Áries: amor próprio em alta. Não é algo tão difícil de se entender: tanto amor próprio ariano te faz compreender seu valor, e consequentemente, fugir dos boys lixo! Aprenda com sol em Áries e comece a avaliar melhor quem merece a sua atenção de verdade.

direto ao ponto!

Áries não é do tipo que pensa muito antes de falar, por isso suas opiniões e emoções são genuínas. Tem quem chame isso de grosseria? Sim. Mas talvez seja apenas uma má interpretação desse jeito direto e reto da ariana. Áries não perde tempo guardando mágoa ou mandando indiretas, ela é bem transparente com tudo que sente e deseja. Fala a verdade, você queria ser assim também, não é?!

Vem com tudo, Áries season! E confira mais 10 fatos sobre o signo! 😉

Acesso nosso canal Astrologia e não perca nenhuma novidade 😉

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.