Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Horóscopo

Lua cheia em gêmeos nesta sexta-feira 13: entenda como isso afeta a sua vida

Todateen

A Lua não ficava cheia em uma sexta-feira 13 desde 2014, mas 2019 alcançou o feito duas vezes (que ano, hein?). A primeira foi em setembro, e a próxima é nesta semana. Se você é supersticiosa, já vai se preparando, e para quem ama signos, aqui está o guia para te ajudar a sobreviver ao período emotivo que vai marcar a nossa reflexão no fim de ano. As cancerianas choram! 

De acordo com a Nasa, o fim dessa década vai ganhar mais uma Lua Cheia a partir desta quinta-feira (12), com ápice na sexta-feira 13, iluminando a gente até segunda (16). Entretanto, segundo a astróloga Virginia Gaia, esta não chegará nem perto de ser a Lua mais marcante do ano. Ainda em 2019, mais especificamente no dia 26 de dezembro, vamos assistir a um eclipse solar em capricórnio bem intenso. #Medo.

A sexta-feira 13 em si não significa nada para a astrologia. De acordo com Virginia, a data é mística em diversas crenças, mas para quem estuda astrologia e tarô, é tudo mito. A profissional também faz um apelo pela proteção dos gatos pretos – para quem não sabe, muita gente faz crueldades com os felinos dessa cor em sextas como a desta semana.

“Algumas pessoas acreditam no que chamamos de ‘grimores’, que surgiram na Idade Média. Seria uma maneira bem estereotipada do que a gente conhece como magia negra. Neles, haviam rituais do que fazer com gatos pretos na sexta-feira 13. Por isso, a gente pede para que as pessoas protejam os gatinhos”, diz Virginia.

Voltando à Lua, seu movimento é muito importante para a astrologia: trata-se do astro com movimento mais rápido e responsável pela regência dos sentimentos. As fases da Lua marcam seu ciclo, começando com a Nova, quando ocorre o encontro de Sol e Lua no mesmo signo, passando pela fase Cheia, momento em que Sol e Lua estão posicionados em signos opostos.

Com o Sol em sagitário – o signo mais animado do zodíaco – a Lua estará cheia no signo de gêmeos às 2h11 da manhã do dia 12, uma contradição astrológica daquelas: a Lua traz nossos sentimentos à tona, enquanto o solar dos aniversariantes de maio e junho é a própria racionalidade em forma de signo. Como essa combinação vai afetar o seu dia a dia? Prepara-se porque o momento é de reflexão!

Em pleno fim de ano, quando tudo que a gente quer é encerrar o ciclo e começar a pensar nos próximos passos para o ano que chega, a empolgação e espiritualidade que nos atinge devido ao Sol em sagitário recebe uma dose de pensamentos geminianos. O que você quer de fato para a sua vida? Esses valores e crenças que estão estabelecidos na sua essência estão te fazendo bem? Pode rolar uma crise em relação as escolhas que você tem tomado em diversos âmbitos da vida, como seus amigos, namoradxs, a escolha profissional que você tem pensado em seguir, e por aí vai. Treta, né, miga?

Mas fica tranquila, e leia alguns conselhos que a astróloga Virginia deu para o seu signo, assim toda essa loucura será enfrentada com calma – não pira!

Áries

Seu momento é de busca por aprendizado e conhecimento pessoal, principalmente quando colocamos os medos na mesa. Chegou a hora de questionar suas crenças limitantes, e até aquilo que você tem como verdade absoluta. 

Touro

Onde (ou em quem) você tem depositado seu tempo e dinheiro, taurina? É sobre essa pergunta que a lua cheia vai te fazer refletir. Pense sobre quais têm sido as suas prioridades, e deixe de lado essa vontade de terminar tudo em 2019. 

Gêmeos

Sensibilidade a mil! Está na hora de você chamar  seu ou sua namoradx para aquela dr que estavam adiando. Mas, não esqueça de tomar cuidado com a comunicação, é importante saber lidar com questões delicadas, porém, chega de engolir sapo, miga!

Câncer

Rotina corrida? Organize tudo. Você precisa de um tempo para colocar tudo em dia, mas a saúde pode pedir socorro. Não esqueça de se alimentar bem, praticar exercícios e beber água. Anda precisando ir ao médico? Não adie mais.

Leão

Anda impaciente, né, leonina? Calma, você não precisa estar com todo mundo no fim de ano, e muito menos participar de todos os eventos sociais. Pense: quem está realmente sempre ao seu lado? Essa é a questão que vai te pegar na Lua Cheia.

Virgem

Virginianos já amam uma organização, é terapêutico para muita gente. Está na hora de colocar sua habilidade em dia, refletir sobre tudo que tem rolado e botar ordem no rolê – vão precisar da sua ajuda no final de ano, é claro.

Libra 

Você anda envolvida com seu lado intelectual, mas não esqueça de relaxar. A Lua Cheia vai trazer a reflexão sobre como anda a sua comunicação – é importante pensar antes de dizer algumas coisas para atingir seus objetivos. 

Escorpião

O fim de ano tem te deixado meio ansiosa, né, escorpiana? Acontece, é normal, o problema é que você tem descontado isso nas compras – como andam as finanças? Aproveita a Lua Cheia para colocar no papel seus gastos e a mesada, assim não haverá risco de você extrapolar.

Sagitário

O inferno astral está passando, mas você continua sensível. A culpa é da Lua Cheia sim, mas você pode aproveitar o momento para pensar melhor sobre a questão que tem mexido tanto com você: suas amizades. Quem merece sua companhia? Mesmo assim, não deixe de ser sociável e manter o bom humor – isso é essencial para o seu bem-estar.

Capricórnio

Você anda sensível e com um peso extremo em relação às suas responsabilidades. Parece que tudo está nos seus ombros, né? Faça tudo com calma e divida as tarefas – é fundamental que você comece a desenvolver essa habilidade. 

Aquário

A vida social está em alta – e a paquera também! Só não esqueça de manter o foco no que precisar da sua atenção e responsabilidade. Combinado?

Peixes

Está na hora de pensar melhor nos seus próximos passos, o que você quer de fato para a sua vida? Organize melhor suas atividade para o ano que vem, assim você vai conseguir balancear sua vida social e de estudos sem problemas.

Anotou as dicas? Então se joga na Lua Cheia, miga!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.