Luan Santana mal lançou Acertou a Mão e já está deixando a gente louca pelo próximo hit: Check In. Agora, o cantor contou que vem música com influência de Reggaeton por aí e o clipe, assim como o de Acertou a Mão, vai ser gravado na Colômbia (OMG!). “Eu gosto muito de música latina. Check In é bem parecida com Acordando o Prédio, mas ainda além. Os fãs vão gostar, tenho certeza”, disse Luan à Deezer.
Luan Santana pensa em parceria com Pabllo Vittar
Quando questionado pelo serviço de streaming sobre o futuro da carreira, Luan revelou que quer explorar mais o sertanejo e ter liberdade para gravar o que quiser, inclusive músicas usando elementos eletrônicos e pop. “É muito importante que o artista consiga trabalhar vários gêneros. Música é música e as pessoas estão abertas a escutar de tudo”, comentou o boy. Ele mencionou, ainda, Pabllo Vittar como uma possível parceria. “Estava com ela no programa do Faustão e a acho incrível. Seria massa a gente juntar as ideias para um single juntos”, revelou.
Confere aí os 10 melhores momentos da carreira do Luan Santana (até agora):
O PRIMEIRO SHOW – A primeira vez que o Luan subiu ao palco foi no dia 11 de agosto de 2007, na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. A partir desse show, o menino de apenas 16 anos decidiu lutar pelo sonho musical. OLHA ESSA CARINHA DE BEBÊ <3 Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
A GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD – A gravação do show aconteceu no dia 26 de agosto de 2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande para um público de 85 mil pessoas. E quem não se lembra do maior sucesso desse álbum? “TE DEI O SOL, TE DEI O MAR, PRA GANHAR SEU CORAÇÃO, VOCÊ É RAIO DE SAUDADES, METEORO DA PAIXÃO”… Foto: Reprodução/YouTube
CANTOR REVELAÇÃO – Em 2009, no início da carreira, Luan teve a honra de ganhar o seu primeiro (de muitos) troféus da premiação “Melhores do Ano”, realizada pelo Faustão, na categoria “Cantor Revelação”. A gente já sabia de todo esse talento! Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
PARTICIPAÇÃO NA NOVELA MALHAÇÃO – Em janeiro de 2010, participou uma semana na novela da Rede Globo, Malhação ID, interpretando, adivinha? Ele mesmo, o Luan Santana. Você lembra? Na época, o cantor festejou: “É a primeira vez que atuo e estou me divertindo muito”. Ao longo desses anos, Luan foi colocando na bagagem inúmeras participações: Morde e Assopra em 2011, no ano seguinte, em Cheias de Charme, voltou a Malhação Sonhos em 2014, I Love Paraisópolis em 2015 e Rock Story, em 2017. E que bagagem, hein. Foto: Reprodução/Pinterest
APRESENTAÇÃO EM NOVA YORK – Ainda no ano de 2011, Luan teve sua primeira participação no festival Brazilian Day, realizado na grande Nova York. UAU :O Foto: Reprodução/YouTube/Globo Internacional
INTERPRETAÇÃO DIANTE DO PAPA FRANCISCO – Em 2013, com a passagem do Papa Francisco pelo Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro, Luan foi um dos artistas que tiveram o privilégio de se apresentar no palco do evento. A canção por ele escolhida foi “Oração de São Francisco” diante de 3 milhões de fiéis na Praia de Copacabana. Foto: Reprodução/YouTube
PRIMEIRA AVENTURA COMO APRESENTADOR – Em 2014, Luan provou que não é só mais um bom cantor. Ele mostrou seu lado apresentador ao comandar o programa da rede Globo, Sai do Chão. E, nós, claro, aprovamos! Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
AO LADO DO REI – Ainda em 2014, Luan esteve no palco que muitos sonham em estar: ao lado de ninguém menos que Roberto Carlos. E lá estava ele, cantando no tradicional especial de fim de ano do Rei. Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
GRAVAÇÃO DO DVD “1977” – Em agosto de 2016, Luan gravou seu quinto álbum ao vivo e DVD no Polo Cinematográfico de Paulínia, O nome escolhido foi 1977, cujo título e conceito celebram as mulheres, AWN, fofo <3 Para quem não sabe, 1977 foi o ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU. O projeto conta com as participações das cantoras Ana Carolina, Anitta, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Sandy e a atriz Camila Queiroz. Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
CANTA LUAN – E para finalizar os 10 anos de muito sucesso, Luan voltou à telinha como apresentador no programa “Canta Luan”, transmitido pelo Multishow, que estreou no dia 2 de agosto. Assim nosso coração não aguenta de tanto orgulho! Foto: Reprodução/Multishow
BÔNUS: BANHO DE SLIME – Esse momento épico não poderia estar fora dessa lista, não é mesmo? Quem não se lembra do banho de slime que o Luan ganhou em 2013, ao ganhar pela quarta vez o prêmio “Cantor Favorito”, no “Meus Prêmios Nick”, da Nickelodeon. Foto: Reprodução/Instagram/@luansantana
Nesta segunda-feira (8), aconteceu mais um Jogo do Discórdia no BBB. De uma forma mais leve, os brothers tinham que escolher alguns nomes para dizer se eram aliados, decepções, saudades ou ameaças.
A primeira parte disso você pode conferir aqui. A segunda começou com Pocah, que colocou sua maior decepção como Gil e a maior saudade como Thais. “A gente tem uma troca muito grande desde o começo do programa”, comentou a cantora, entre lágrimas.
Viih Tube falou que sua maior decepção foi Arthur, enquanto sua maior saudade foi Thaís.
Projota colocou como ameaça João e, como aliado, Arthur. “Desde o primeiro dia, meu maior aliado está do meu lado“, comentou ele.
Thaís colocou Arthur como ameaça. “Ontem eu tive que falar meu voto e ele sabe que ele foi minha opção de voto“, justificou. Enquanto como aliada, colocou Viih. “A gente tem muita conexão“.
Por fim, Juliette colocou Arthur como ameaça. “Não é pela maioria. Eu sempre defendi o caráter e a postura do Arthur. Eu confiei nele, mas ele é uma ameaça aqui. Ele me votou, me coloca em situações em que eu pareço estar errada“. Quanto ao aliado, ela escolheu Viih. “Ela me traz muita força e só reforça o lugar em que sempre estive. Meu lugar nunca foi de muito carinho ou muito acolhimento, meu lugar sempre foi de força“, explicou ela. “Aliado para mim é quem quer me ver bem“.
Nesta segunda-feira (8), aconteceu mais um Jogo do Discórdia no BBB. Dessa vez, os brothers não queriam participar da brincadeira, já que mais cedo haviam recebido uma homenagem por conta do Dia das Mulheres e estavam muito abalados.
Contudo, como a vida não é feita apenas do que queremos, eles tiveram que participar, sim, do jogo. Arthur foi o primeiro, tendo que responder quem era sua maior ameaça e seu maior aliado. Os nomes, respectivamente, foram Gil e Projota.
Caio teve que falar a maior decepção e a maior saudade. “A pessoa que me colocou no paredão [Carla] porque me surpreendeu“, justificou o brother sobre sua decepção. Sobre a saudade, o brother obviamente escolheu o Rodolffo. “Tudo que eu vivi com ele aqui me surpreendeu demais. Eu já era muito fã e você chegar e conhecer, ver que a pessoa que você sempre acompanhou é mais do que isso, é muito bom“.
Carla teve que responder as mesmas coisas e disse que sua maior decepção foi Arthur. “Falta de diálogo e falta de comunicação, porém minha maior saudade também vai ser ele“.
Na vez de João, ele comentou que a maior ameaça para ele é Projota. “Na última semana a gente tem se aproximado mais, mas acho que não posso excluir o que a gente já viveu”. Sobre o aliado, o professor respondeu que é a Camilla.
Fiuk colocou Arthur como maior ameaça e Gil como maior aliado. “Foi a primeira pessoa a me acolher no jogo, ele me fez abrir o olho“.
Sarah contou que a maior decepção dela é Arthur. “Aconteceram algumas coisas aqui dentro que me fizeram duvidar do jogo dele“, disse ela. A maior saudade dela seria Gil. “Ele é minha outra metade aqui“.
Rodolffo também respondeu essa e disse que a maior decepção foi Carla. “Algumas incoerências, tanto ouvidas por outros participantes quanto percebidas diretamente a mim“. Já como saudade, obviamente, ele escolheu Caio.
Gil teve que falar sua maior ameaça, e escolheu Projota. “É um jogador extremamente inteligente. Acredito que ele tenha o domínio e inteligência para reverter situações“. Enquanto a maior aliada é a Sarah. “Ela é minha cola, minha força“.
Camilla escolheu a maior ameaça como a maior ameaça. “Acredito que se ele ganhasse uma liderança, ele poderia me colocar no paredão“, enquanto maior aliado foi João.
Se você tem uma conta no TikTok, provavelmente já ouviu a música “Arcade“, do Duncan Laurence. O cantor ficou conhecido por ganhar o Eurovision de 2019, em Israel. O single é de seu primeiro álbum, intitulado Small Town Boy.
Em entrevista exclusiva à todateen, o artista contou a história dramática por trás de sua música de sucesso, falou sobre sua parceria com Fletcher e ainda contou que sente vontade de conhecer o Brasil. Confira:
Quando você percebeu que a música tinha virado hit?
Um dia, meu produtor me ligou e falou “Acho que você precisa dar uma olhada no TikTok porque tem algo acontecendo com ‘Arcade’” e quando eu vi, eram fãs de Harry Potter usando a música para criar novas cenas. Eu sou muito fã da saga, então me senti honrado em fazer parte disso. É uma comunidade muito grande. E, depois disso, percebi que era uma trend. Continuou crescendo e mais pessoas começaram a ouvir. Foi muito legal ver tudo isso acontecendo. Foi muito inspirador ver tantos vídeos criativos e pessoas interpretando a música da forma delas.
Você imaginava que esse sucesso pudesse acontecer com suas músicas?
A coisa que eu acho mais difícil, atualmente, é não saber se a música vai ser tornar um hit, porque isso quem decide são as pessoas. Por exemplo, ‘Arcade’, foram as pessoas no TikTok quem decidiram usar. E a partir daí, mais pessoas começaram a ouvir e se conectar com a canção. Honestamente, acho que hoje em dia é sobre a história. Isso se conecta com as pessoas? Se sim, acho que será ouvida por muita gente. Mas resumindo, não, eu não tinha ideia de que faria esse sucesso quando eu estava escrevendo atrás do meu piano empoeirado.
E por falar no processo de criação, qual é a história dessamúsica?
Eu a escrevi há alguns anos, talvez há quatro ou cinco, e peguei a história de uma amiga minha, que morreu tragicamente. Ela era um pouco idosa, era uma amiga da família, e tinha o amor da vida dela. Porém, eles haviam se divorciado há alguns anos e, infelizmente, quando ela morreu, ele não foi se despedir.
O que me marcou é que, mesmo no leito da morte, ela continuava olhando para a porta e esperando ele chegar, mas isso nunca aconteceu. Então, eu prometi a mim mesmo, quando ouvi essa história, que não deixaria o amor dela morrer. Eu queria transformar isso em algo bonito, e foi como comecei ‘Arcade’. Adicionei também um pouco das minhas experiências, porque cresci em uma cidade bem pequena e só depois fui para uma cidade maior. A história dela está viajando o mundo e sendo ouvida por muita gente e acho que tem um pouquinho dela nisso.
E como aconteceu a parceria com Fletcher?
Fletcher trabalhava com a mesma equipe que eu nos Estados Unidos e eu estava ouvindo muita coisa sobre ela, me inspirando muito. Ela apoia bastante as pessoas Queer e toda a vibe dela é tão boa… é uma mulher maravilhosa para ouvir, ela é muito talentosa. Então, o momento que ela me chamou e falou que seria legal ter um verso em ‘Arcade’ eu fiquei tipo: ‘Sim, por favor, faça o mais rápido possível’, porque eu adoro ela. Então, a gente combinou nossos dois mundos juntos e eu achei um processo legal. Eu estava cantando há um tempo já, mas ter uma pessoa nova que se atrai tanto por seu trabalho e poder misturar as coisas foi muito legal. Mal posso esperar para mais duetos e colaborações com outros artistas.
E agora que fez tanto sucesso, se sente pressionado para os próximos lançamentos?
Eu não posso mentir, então sim, eu me sinto pressionado, mas de um jeito bom. Minha música está sendo ouvida e as pessoas estão gostando. Muita gente tem falado sobre a letra e a melodia, e são coisas que eu foco muito quando estou escrevendo. Então, tem a pressão, mas acho que é mais de um jeito animado, estou entusiasmado para lançar mais coisas. No fim, eu vou fazer música que eu acredito e acho boa.
E, para terminar, o que você acha do Brasil?
Eu amo o Brasil! Ouço muita coisa sobre vocês, mas infelizmente nunca visitei. Na verdade, eu nunca saí da Europa, exceto por Los Angeles, nos Estados Unidos. Mas eu ouço muito sobre como a tradição musical de vocês é linda. Então, o que eu adoraria fazer se visitasse o país seria beber uma boa taça de vinho, cerveja ou qualquer outra coisa na rua, comer uma comida maravilhosa e sair, me divertir. Porque eu sei que tem muita coisa bonita aí.