Connect with us

Entretenimento

Luba e Gabbie entram em combate contra o cyberbullying

Que tal você entrar nessa ideia também?

Published

on

Gabbie e Luba, youtubers, sorrindo

É bem provável que você já tenha conhecido alguém que sofreu com o cyberbullying (isso se a vítima não foi você mesma). Até porque o Brasil é um dos países com o maior número de gente jovem on-line. De acordo com estudo Kids Online, conduzido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o número de casos de cyberbullying registrados aumentou de 9%, em 2012, para 15%, em 2014. Muita coisa, né? #pesado

Giphy – “As pessoas não entendem o quanto as palavras podem machucar”

Pensando em combater o cyberbullying, o YouTube Space convocou Luba, Gabbie Fadel e T3ddy para levantar esse debate e conscientizar a galera. Desde o dia 7 de fevereiro, quando se comemora o “Dia da Internet Segura”, os youtubers têm publicado conteúdos sobre a segurança na rede. A todateen conversou com Luba, Gabbie e Roberto Gutierrez, diretor de políticas de segurança para a América Latina do Google, sobre isso e você precisa ler com atenção!

Gabbie e Luba, youtubers, sorrindo

Foto: Divulgação/Google

Experiência pessoal

Gabbie e Luba hoje são pessoas públicas, mas já sofreram com isso, viu! Olha a história da Gabbie:“com 11 anos eu tinha um blog. Aprendi a fazer meu próprio layout, era bem tosquinho, mas dava meu jeito. Eu era toda orgulhosa de fazer tudo sozinha, mas lembro que tinha dois haters que comentavam todo dia no meu blog dizendo que era tudo uma m*&%@ (não vou falar palavrão na todateen, rs). Eu ficava muito triste, porque era novinha, mas isso me deu forças pra mostrar pra eles que eu conseguia fazer algo melhor. Baixei o Photoshop e me matei para aprender a usar, fiz um layout diferente e me lembro de eles comentaram que melhorou”.
Olha a força da Gabbie: ela encarou as críticas como um jeito de melhorar e hoje arrasa em todas as redes!

Como agir se você é vítima?

Se acontece com você ou com algum amigo, o primeiro passo é não ficar calada. “O YouTube possibilita que seus usuários sinalizem conteúdo inadequado. A Central de Ajuda disponibiliza informações sobre como sinalizar um vídeo, comentário, canal e até mesmo uma playlist. Se você é vítima de cyberbullying na plataforma, pode utilizar esse recurso para denunciar agressores. Além disso, donos de canais também podem gerenciar os comentários feitos em seus vídeos”, explica Roberto Gutierrez, diretor de políticas de segurança para a América Latina do Google

Youtubers também são criticados, viu?!

Em algumas vezes, o anonimato da internet possibilita que muita gente se encha de coragem e saia dizendo coisas horríveis sobre os outros. Já percebeu isso? A Gabbie também: “as pessoas acham que na internet as coisas não tem consequência e que elas têm o direito de ter a opinião que quiserem. É verdade, você tem o direito de ter a opinião que for, mas não tem o direito de ser babaca. Se você não gosta de alguém, não fale com essa pessoa, é simples. Como já diria mamãe: o seu direito termina quando começa o do outro”.
Para Luba, a história não foi nada suave também: “as pessoas comentam todo o tipo de coisa nos meus vídeos, fotos e muitos desses comentários são agressivos e odiosos. Acho importante dizer que esses comentários não afetam meu trabalho e, muito menos, minha personalidade, já que são sufocados pelos comentários incríveis que a minha turma deixa no YouTube e nas redes sociais”, revela.
Dica do Luba para casos assim: “felizmente temos uma ferramenta (muito eficaz, aliás) chamada ‘block’. Não devemos ter medo de usá-la! :D”

Dá para reduzir os casos de cyberbullying?

Dá, sim. Mas isso depende de você e de todos os seus amigos. “Podemos incentivar as pessoas a compartilharem coisas mais legais e a respeitarem o próximo, mesmo na internet. Do outro lado da tela tem uma pessoa com os mesmos sentimentos que você. Nós precisamos focar em como as pessoas que se machucam com comentários e perseguições on-line podem lidar e contornar a situação”, diz Luba.
Para Gabbie,a principal coisa é não dar ao hater o que ele quer, que é ver que o bullying está afetando. Ignore. Silenciar é até melhor do que bloquear, porque deixa a pessoa lá falando sozinha e sendo ignorada e você nem vê mais. E não tem NA-DA pior do que ser ignorado, né?

Vale para todos os casos

Notou uma situação de cyberbullying? Então, não perca tempo e procure os canais ou as páginas de denúncias das próprias plataformas para sinalizar o conteúdo inadequado. “No caso de menores de idade, é importante envolver os pais ou responsáveis, além da escola, se necessário. Também existem recursos como este, desenvolvido pela Safernet, que podem ajudar o adolescente que sofreu algum tipo de abuso na internet”, explica Roberto Gutierrez.

E aí, você vai fazer a sua parte? Contamos com você nessa! 😉

LEIA TAMBÉM:

 

Advertisement

Cinema e TV

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!

Published

on

Tudo que você precisa saber sobre o Globo de Ouro 2021: onde assistir, indicados & mais!
Divulgação

A temporada de premiações de 2021 vai começar! O Globo de Ouro 2021 vai acontecer no próximo domingo (28), e vai apresentar os vencedores da 78ª edição do prêmio. Promovido todos os anos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o evento festeja as produções mais aclamadas do cinema e da televisão norte-americanos.

+ “Soul”, “The Mandalorian” e mais! Confira as produções do Disney+ que concorrem ao Globo de Ouro 2021

Para deixar vocês por dentro de tudo o que vai rolar, a todateen compilou todas as informações importantes!

Vem ver!

vai ou não ser presencial?

O Globo de Ouro 2021 é o segundo evento mais importante da indústria cinematográfica dos Estados Unidos da América, ficando apenas atrás do Oscar. E, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele também sofreu alterações: na data, nos modelos de entrega dos troféus e na própria apresentação, que acontecerá parte presencial e parte online.



Vale ressaltar que, ainda que a cerimônia esteja seguindo um modelo híbrido, como ocorreu com o Emmy no ano passado, todos os convidados foram recomendados a seguir uma quarentena prévia à entrega dos troféus. Além disso, toda a produção do Globo de Ouro foi submetida a testes para comprovar a segurança e, em algumas categorias, os vencedores devem receber os troféus em suas casas, com transmissão ao vivo via videoconferência, para evitar aglomerações.

apresentação & onde assistir

Para o evento deste ano, as atrizes Tina Fey e Amy Poehler repetirão a dobradinha – amada pelo público! – de anos anteriores como anfitriãs. Mas, neste ano, teremos uma mudança: Poehler apresentará o Globo de Ouro no palco do Beverly Hilton Hotel (casa em que geralmente ocorre a premiação), em Los Angeles, enquanto Fey estará no topo do Rockefeller Plaza (sede da emissora NBC), em Nova York.



Lembrando, ainda, que as categorias também serão apresentadas por atores e atrizes divididos entre as duas cidades, em uma lista de convidados que inclui nomes de peso como Joaquin Phoenix, Renee Zellweger, Sterling K. Brown, e muito mais.

No Brasil, a cerimônia será exibida pelo canal pago TNT, com transmissão ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília).

lista de indicados

Os filmes Mank e Os 7 de Chicago foram os com mais indicações em 2021. Já na televisão, as séries The Crown e Schitt’s Creek foram destaques. Veja a lista completa de indicados aos prêmios Globo de Ouro 2021 aqui.

quais serão as próximas premiações?

Como citado anteriormente, o Globo de Ouro inicia a temporada de premiações da sétima arte. Abaixo, confira as datas dos próximos grandes eventos!

+ Como vai funcionar o Oscar 2021: tudo o que já sabemos sobre a premiação deste ano

Anota aí:

  • 7 de março acontece o Critics Choice Awards (prestigiado prêmio do cinema norte-americano, concedido pelos críticos dos EUA);
  • 4 de abril acontece o Screen Actors Guild Awards (SAGA, na sigla em inglês, concedido pelo sindicato de atores do país);
  • 11 de abril serão entregues os prêmios BAFTA, principal prêmio do cinema e televisão do Reino Unido (UK);
  • 25 de abril, acontece a cerimônia mais aguardada do Oscar 2021.

Quem aí tá animade?

Continue Reading

Celebs

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: “Não quero que seja ofuscado por outra narrativa”

Published

on

Joshua Bassett tira dueto com Sabrina Carpenter de seu EP: "Não quero que seja ofuscado por outra narrativa"
Divulgação

Por essa as pessoas não esperavam! Em mais um capítulo do triângulo Olivia Rodrigo, Joshua Bassett e Sabrina Carpenter, o músico, que está se preparando para lançar seu EP em março, revelou que retirou das músicas o dueto que havia gravado com Sabrina.

Joshua contou à Billboard que foi uma decisão mútua. “Eu não queria que meu EP fosse ofuscado por alguma outra narrativa que as pessoas estavam tentando fazer. Eu realmente quero que o foco esteja na arte em vez de um outras conversas e tagarelices. Você não deve viver para agradar a todos, mas, ao mesmo tempo, existem maneiras de ser sensível a situações em que talvez [a faixa ‘We Both Know’] tenha uma chance melhor em um momento diferente.”, revelou ele, que acredita que as pessoas estão tentando encontrar “significados ocultos” na música de Olivia, drivers license.

Lembrando que o cantor, em entrevista exclusiva com a todateen em janeiro deste ano, afirmou que estava super animado com a parceria. Sobre trabalhar com a cantora, Joshua disse que estava empolgado e achava que “as pessoas iriam amar”. “Foi uma experiência muito divertida pra gente fazer a música e o clipe. Eu acho que as pessoas vão amar. Mas eu sei que eu amo e eu acho que você consegue ouvir isso através da música.”, comentou ele na ocasião.

Eita!

Continue Reading

Celebs

Jacob Elordi fala sobre seu personagem em “Euphoria”: “Ele é um terrorista emocional”

Published

on

Jacob Elordi não quer ser associado ao seu personagem em "Euphoria": "Ele é um terrorista emocional"
Divulgação/HBO

Mesmo com os episódios especiais, ainda aguardamos ansiosamente a segunda temporada da série Euphoria! E, embora esteja animado para voltar ao trabalho, Jacob Elordi, em entrevista a W magazine, afirmou que não gosta e nem quer associado ao seu personagem Nate Jacobs.

De acordo com Jacob, Nate não era um personagem que apresentava muita profundidade no início. “Honestamente, a primeira coisa que li foram as falas da audição, e ele era realmente apenas um menino de colegial machista”, disse ele. “Ele era abusivo e bebia e gritava com as pessoas e balançava o peito. Eu não tinha ideia do alcance ou da profundidade que estava por vir.”, ressaltou ele, levando em consideração todos os acontecimentos problemáticos da primeira temporada.

E, mesmo que a gente tenha toques de humanidade de Nate ao longo dos episódios, ele é um cara bem controverso, e Jacob sabe disso. “Ele é um terrorista emocional, um narcisista, um sociopata, uma aberração. Todas essas coisas”, disse o ator à W.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Jacob fala sobre as coisas que não gosta em seus personagens. Ele também já ressaltou que não gosta muito de Noah, seu papel em A Barraca do Beijo, e que acha ele meio “horrível”. Além disso, o artista fala que prefere viver Nate justamente porque ele consegue se retratar. “É quase como consertar meus erros um pouco também, porque o personagem em A Barraca do Beijo é horrível e nunca foi realmente explicado”, disse Jacob na época. “Ele é meio idolatrado e transformado em herói, então acho que essa série está mostrando o porquê.”, afirmou.

E você, mana? Tá ansiosa pra voltar a ver Jacob nas telinhas?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.