Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Ludmilla é chamada de macaca por apresentador da Record

O apresentador Marcão do Povo será processado pela cantora do hit “Bom”

ludmilla com casaco rosa
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ludmilla mais uma vez foi vítima de racismo. O apresentador Marcão do Povo, do programa “Balanço Geral”, da TV Record, chamou a cantora de macaca em plena rede nacional durante o seu programa, que é transmitido em Brasília. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre pobre mesmo”, disse o apresentador.

ludmilla com casaco rosa

Foto: Reprodução/Instagram

Revoltados com a situação, usuários do Twitter começaram a bombar a hashtag #ProcessaLudmilla, pedindo para que a cantora tomasse alguma medida legal contra o apresentador.

https://twitter.com/PhLoures/status/821705697666723841

https://twitter.com/biia__vicente/status/821744388363657217

Ludmilla então decidiu se pronunciar sobre o caso em seu Instagram. A cantora compartilhou o vídeo e disse que vai processar Marcão do Povo. ”Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário,” desabafou Lud. Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/p/BPYnJSvBeV_/

Em uma nota divulgada ao site NaTelinha, Marcão afirmou que seu comentário racista foi divulgado fora de contexto:

Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo ‘macaco’ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas dizendo que ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede. Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa.

Esperamos que Lud consiga fazer justiça e que esse tipo de situação não se repita mais.

ATUALIZADO

Em nota oficial, a RecordTV anunciou que o apresentador foi demitido.

‘A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.

LEIA TAMBÉM

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.