Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Cinema e TV

Manual de sobrevivência para quem ama e para quem odeia o carnaval

“Manual de sobrevivência no carnaval – para quem ama e odeia”

Carnaval é mais ou menos assim: uns amam e outros odeiam! E como nesses cinco dias o país para e não fala sobre outro assunto, só resta entrar de cabeça na folia (aqueles que amam) ou então se isolar no seu mundinho (aqueles que odeiam). Seja oito ou oitenta, nós preparamos um manual para você sobreviver ao carnaval. Você consegue?

Foliões

Não esquecer:

-Filtro Solar: você vai ficar no sol durante a tarde mas não vai nem sentir ele queimando, mas o verão só termina no final de março e você não vai querer ficar com uma insolação em pleno feriadão, né?
-Óculos escuros: do mesmo jeito que a sua pele precisa de proteção, os seus olhos também. Por isso, não esqueça de levar seus óculos escuros com fator de proteção antiUV.
-Boné ou chapeu: sua cabeça vai ficar quente, quente, muito quente se você não protegê-la do sol. E tanto calor pode fazer sua pressão abaixar e você passar muito mal, por isso, não se descuide.
-Leve sempre um documento com você e, se tive, a carteirinha do convênio médico.

Roupa:
Carnaval é calor e curtição, certo? Por isso vá com uma roupa confortável, mas que ao mesmo tempo te proteja do calor e – das mãos bobas! Prefira por exemplo, ir de short ao invés de saia, porque além de ser mais confortável para dançar e pular, vai inibir aqueles assanhadinhos, sabe?


Foto: Marcelo Spatafora/Colaborador

Prefira também bijouterias pequenas para não correr o risco de levar um “puxão” e acabar se machucando.
Deixe tudo que é de valor em casa. Evite levar câmera fotográfica e celular caro. Se puder, combine local e horário com seus pais para eles te buscarem.

Alimentação:
Outra coisa importante que você não pode descuidar é alimentação e hidratação. Você vai dançar, pular, cantar e gritar muito. Já pensou quantas calorias você perde na folia? Por isso, tenha sempre uma garrafinha de água com você e coma a cada três horas! Senão você vai perder o fôlego rapidinho!


Foto: Thinkstock/Getty Images

Fujões

A primeira regra para quem odeia o carnaval e não quer saber nadinha sobre a pontuação das escolas de samba é: desligue a tevê!

Opções alternativas à televisão:
Sabe aquela frase “desligue a tevê e vá ler um livro”? Ela é perfeita para quem odeia o carnaval! Por isso, pegue aquele livro que está encostado desde o Natal e aproveite para ler! Tempo não vai faltar, não é mesmo?


Foto: Thinkstock/Getty Images

Blog:
Que tal aproveitar o tempo de ócio e começar a escrever seu próprio blog? Fale sobre seu assunto preferido e faça uma pesquisa sobre o tema antes de começar. Você vai ver o quanto isso ocupa o tempo!

Dormir:
Durma bastante!!! Se você é da turma dos que odeiam acordar cedo, aproveite para dormir até tarde, afinal, depois do carnaval voltam às aulas e você não vai ter outro feriado tão longo quanto esse.

Filme:
Que tal ir até a locadora de vídeos e alugar todos os filmes que você gostaria de ter visto no cinema e não conseguiu? Melhor ainda: chame as meninas que também odeiam carnaval e reúna todas na sua casa. O tempo vai passar rapidinho e o melhor, você não vai ter que assistir aos desfiles das escolas de samba pela tevê!

Calor:

A hora de curtir nosso verão tropical é agora! Aproveite e vá até o clube! Curta a piscina, o quiosque para fazer um churrasquinho (hummm…), tire fotos, enfim: dá para se divertir todos os dias!


Foto: Thinkstock/Getty Images

Portanto, girls, não precisa viajar para sobreviver ao carnaval! Você consegue se divertir indo ou fugindo. 😉

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/Getty Images

1 Comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.