Connect with us

Entretenimento

A maquiagem ideal para morenas e negras

Valorize os pontos fortes e a beleza da cor com o make certo

Published

on

nicki minaj em evento
nicki minaj em evento

Foto: Getty Images

 

A pele negra tem um charme e um brilho todo especial que, se bem valorizados com a maquiagem, podem deixar você com um rosto digno de uma celeb! Os maquiadores Raphaella Bahia, Ricki Silva e Zezinho Mello dão dicas incríveis e indispensáveis para você arrasar no make!

Pele: a base certa

A base é o primeiro produto a ser pensado na hora de montar um make. Se a sua pele for oleosa, evite as bases cremosas como em bastão ou líquidas. Para conseguir um efeito melhor, aplique a partir do centro em direção às extremidades.

Na escolha da base, o importante é saber o tom da sua cor de pele. Na hora de comprar,o ideal é testar as texturas no próprio rosto e não na mão, e observar ao longo do dia”, ensina Ricki.  Evite também usar tons muito escuros, pois podem dar um ar acinzentado e abatido. O mais indicado é apostar em tons de bronze.

“Outra dica valiosa é escolher a base que desapareça na pele. O maior problema da pele negrana escolha da base é, principalmente, ela ficar lilás ou esbranquiçada, por isso teste uma que tenha tons com micropigmentos dourados para realçar. O pó bronzeador é a solução ideal”, ensina Zezinho Mello.

Blush e iluminadores

As peles morena e negra têm um brilho natural que valoriza ainda mais o blush. Para o dia a dia, é bom “usar tons marrom escuro e marrom café. Já para dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota [aquele tom de telha]”, indica a maquiadora Raphaela. Paraquem gosta de um make mais antenado, o tom de uva também fica muito legal!

Olhos: cores que valorizam

Muitas meninas negras ou morenas evitam usar sombras muito claras (como branco ou prata), pois sentem que chama muita atenção. Sim, isso acontece. Porém, o branco, usado de maneira correta, pode dar um up na maquiagem e valorizar ainda mais o tom da pele. Para isso, não se deve aplicar a sombra branca no olho todo, apenas faça o contorno, como um iluminador.

Se você prefere não arriscar, as sombras em tons mais escuros, tipo cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho são as mais indicadas. Lilás, roxo e coral também ficam superlindos na pele negra!

O segredo de uma maquiagem é sempre ter sintonia com a cor da pele. Por isso, lembre-se: “as negras não devem evitar e sim saber experimentar e ousar com sabedoria. Maquiagem é ter atitude, mas também equilíbrio com as cores. O importante é a menina se sentir maravilhosa e não estranha”, diz Zezinho.

Sombras que devem ser evitadas

O vermelho é o tom de sombra que não é indicado para nenhum tipo de pele. Seja você branquinha ou morena, os tons avermelhados não valorizam a beleza feminina, além de serem pesados!

Verde é outra cor que deve ser evitada: “quando a menina tem olheiras elas ficam mais aparentes, trazendo um efeito esverdeado, parecendo que está abatida”, alerta Ricki.

Boca: o batom ideal

A maquiadora Raphaela diz que a ideia de que mulher negra não pode usar batom vermelho é mito. Na hora de escolher o batom, o que deve ser levado em consideração é o tamanho da boca e qual efeito você quer dar para ela. Os tons tipo cereja e vinho ficam maravilhosos; porém, aumentam o volume dos lábios.

“Uma cor de batom que está super na moda agora e que cai muito bem é o rosa opaco, bem clarinho! Os tons nudes, no tom da pele, por exemplo, também ficam lindos com gloss!”, ensina.

Consultoria: Raphaella Bahia – maquiadora da Clínica Longevitá; Ricki Silva – maquiador do Estúdio Sonia Nesi e Zezinho Mello- maquiador da Koloss.

Advertisement
7 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de “Nocaute” com o objetivo de inspirar outras meninas

Published

on

Tília e Melody se juntam no clipe empoderado de "Nocaute" com o objetivo de inspirar outras meninas
Divulgação

De um lado, Tília, promessa do pop que leva o funk no sangue. Do outro, Melody, um nome da nova geração que, aos 14, já tem 5 anos de carreira. As duas lançam, juntas, o single “Nocaute”, que acaba de chegar nas plataformas de música e promete ser o próximo hit do funk.

No clipe, Tília e Melody são de gangues rivais e começam uma competição de dança. Porém, logo se juntam, mostrando que a rivalidade feminina não tem espaço na nova geração. “Nós somos duas garotas muito fortes e queremos fazer a diferença na música! Assim como diz a letra, nós queremos fugir do padrão, mostrar que somos artistas talentosas e queremos inspirar várias outras meninas”, afirma Melody.

Assista:

Filha do DJ e produtor Dennis e da empresária Kamilla Fialho, Tília começou a carreira artística no ano passado, já certa do que quer: com “Olha Só” e “No Meu Talento”, ela soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Em “Nocaute”, a jovem de 17 anos é novamente a diretora criativa do seu próprio clipe e volta a cantar sobre a liberdade feminina e o empoderamento.

Continue Reading

Entretenimento

Selena Gomez é confirmada na série documental “Dear”, focada em aproximar fãs de artistas; entenda

Published

on

Getty Images

A Apple TV+ acaba de renovar a série documental “Dear”, produção baseada nos curtas “Dear Apple” que tem o objetivo de mostrar perfis de celebridades e pessoas influentes por meio de cartas escritas por pessoas cujas vidas foram mudadas por seu trabalho!

A série trará uma segunda temporada em 2021 e nomes poderosos estão confirmados! Selena Gomez, Viola Davis, Billy Porter e Ava DuVernay estarão na nova fase da produção e receberão cartas de fãs especiais que foram marcados pela trajetória das celebridades. 

O programa terá a exibição de 10 episódios, que deve ir ao ar ainda este ano. R.J. Cutler, que está saindo do documentário “Billie Eilish: The World a Little Blurry“, será o produtor executivo da nova temporada de “Dear”. 

A primeira temporada do programa apresentou o perfil de Spike Lee, Oprah Winfrey, Lin-Manuel Miranda e Gloria Steinem, entre outros. E aí, quem já está ansiosa?

Continue Reading

Entretenimento

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de “Sacrifice”

Published

on

Bebe Rexha é uma vampira poderosa no clipe intenso de "Sacrifice"
Reprodução/ Youtube

E Bebe Rexha está vindo com tudo! Nesta sexta-feira (5), a artista liberou a música “Sacrifice” — que já veio acompanhada de um clipe bastante poderoso! Nele a artista se transforma em uma vampira e entrega tudo em registros intensos e bem sangrentos.

“Sacrifice” provavelmente fará parte do novo álbum da artista. Em um recente especial do Youtube, Bebe Rexha manteve em segredo o título e a data de lançamento do projeto, mas revelou que ele abordará temas como honestidade, vulnerabilidade e inseguranças.

Enquanto aguardamos mais informações, assista ao clipe:

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.