Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Entretenimento

Mariana Rios traz método para alcançar os sonhos em “Basta Sentir”, seu primeiro lançamento literário

Primeiro lançamento literário de Mariana Rios traz método para alcançar os sonhos; conheça “Basta Sentir”!
Primeiro lançamento literário de Mariana Rios traz método para alcançar os sonhos; conheça “Basta Sentir”!

Nesta segunda-feira (23), Mariana Rios participou de uma coletiva de imprensa para falar sobre seu primeiro lançamento literário, intitulado Basta Sentir. A atriz e cantora que cresceu em Araxá, interior de Minas Gerais, encontrou a possibilidade de escrever um livro durante o período de quarentena e trouxe na obra um guia de como “realizar seus sonhos de maneira simples e prática”.

Mariana descreve seu processo como um “mergulho profundo” em sua trajetória e emoções, já que conta relatos pessoais enquanto fala sobre seu método. “Quando eu percebi que a gente ia ficar um tempo mesmo em casa, que, de fato, isso ia acontecer, eu falei ‘bom, não terei meus shows mais, todos meus trabalhos foram cancelados, então acho que chegou o tempo de escrever meu livro’. E foi aí que eu embarquei nesse novo caminho, porque é muito novo para mim. Eu entendo que as pessoas ainda estão tentando ter uma compreensão maior do que eu estou falando, do que eu quero falar e passar, e é justamente sobre isso que eu gostaria de introduzir”, pontuou.

+ Viaje pela literatura: 10 livros para conhecer o mundo com os personagens
+ PRÊMIO TODATEEN 2020: Melhor Livro
+ Rupi Kaur lança terceira coletânea de poesias; conheça “meu corpo minha casa”

Durante a coletiva, Rios ainda explicou que o método explorado no livro está baseado no fato de que o “pensamento te leva para onde você deseja estar” e que é preciso “mentalizar aquilo que você deseja”“‘Basta Sentir’ é o nome do meu método, que eu aprimorei durante minha vida e eu entendi que eu tinha esse método dentro de mim com 22 anos, quando eu ganhei um livro de presente, um livro de física quântica e de lei da atração. Eu entendi que aquilo que eu fazia, exercitava com minha mente, desde minha infância, eu poderia aprimorar e trabalhar aquilo dentro de mim e conquistar muito mais coisas. E a minha história, é altamente improvável de acontecer. Era altamente improvável de acontecer aos olhos dos outros. Mas aos meus olhos nunca foi”, disse.

“Eu divido isso com as pessoas, qual é a minha maneira de pensar, como eu exercito o meu pensamento e o meu sentir com base naquilo que eu desejo de fato que se realize. É sobre a minha busca de expansão de consciência, de inteligência emocional, a maneira como eu lido com meus problemas, como eu enxergo as dificuldades e como eu faço para tentar me manter em paz de espírito e centrada no que eu realmente desejo e num lugar de positividade e felicidade”, afirmou.

Mariana também contou que passou por todos os sentimentos possíveis ao colocar suas histórias pessoais no papel: “Esse mergulho é muito intenso, porque você passa por todas emoções que você já vivenciou anteriormente. Quando eu começo a contar minha história de vida, todas as coisas que eu passei, de alguma forma você revive aquilo. Então, escrevendo, eu ria, chorava, revisitava momentos, sonhava que ia dormir depois e sonhava que tinha voltado no tempo.”

Quando questionada sobre quais seriam os momentos da sua trajetória que a levaram a entender que “basta sentir” para viver uma vida realizando seus sonhos, Mariana exemplificou com uma história presente no livro. Confira seu relato completo:

“Tudo meu sempre foi desde a infância na base do sentir. Só que ninguém me passou isso, era uma coisa minha então vou te dar exemplos que tem no livro. Eu queria muito muito mesmo ter mais oportunidades de tomar sorvetes de flocos, porque é a coisa que eu mais amo no mundo é sorvete de flocos. E a gente não tinha dinheiro para comprar o sorvete de flocos, porque era 10 reais o pote e não tinha. Então eu ganhava o pote uma vez no ano, que era no aniversário ou no Natal, eu precisava escolher […] E uma vez, com meu pensamento e meu sentimento, isso não era um problema pra mim. Eu falava que um dia eu vou ter uma piscina de sorvete de flocos e eu vou nadar nessa piscina. Eu pensei tanto nisso que eu tive um sonho que eu nadava na piscina da minha escola em Araxá e era do sorvete de flocos. E eu acordei e ria disso. Isso era um sonho que minha família toda sabe, todo mundo sabe com o meu negócio com o tal do sorvete de flocos. Então isso foi sempre um sentimento, de vontade de poder ter dinheiro para comprar um pote de sorvete de flocos, sem ter que esperar o Natal ou aniversário. E eu fui sentindo isso, que eu tinha isso, que isso era meu, que eu poderia e todo sorvete que eu tomava que era mais barato e que não tinha o mesmo sabor eu imaginava que eu estava ali, tomando o tal do sorvete de flocos. Até que um dia, depois que tudo aconteceu na minha vida e eu comecei a minha carreira, um dos primeiros contratos que eu fechei foi com uma marca de sorvete, eu ganhei um freezer inteiro de sorvete de flocos, abastecido por seis meses, fui a primeira embaixadora da marca no Brasil e eu tinha todos os sorvetes de flocos dentro da minha casa, que eu já não estava mais podendo ver sorvete de flocos. Então isso é uma história ‘boba’ aos olhos de muita gente, mas que significa muito para mim. Que é você colocar o seu sentimento como uma vontade tão grande, tão intensa dentro de você, que aquilo faz parte da sua realidade.”

Vale destacar que Mari ainda fez questão de destacar como a todateen fez parte da sua trajetória: “Vocês não têm noção o tanto que a todateen faz parte da minha vida, mas faz muito parte da minha vida. Eu amo essa revista, eu era muito criança e já comprava a revista”. Fofa demais!

Basta Sentir é um lançamento da Editora Planeta e já está disponível para pré-venda. O produto será lançado oficialmente pela Amazon no dia 27 de dezembro, mas leitura pelo eBook Kindle já pode ser feita.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.