Connect with us

Saúde

Marina Ruy Barbosa faz live com infectologista e desabafa: “Tenham empatia”

Published

on

Marina Ruy Barbosa faz live com infectologista e desabafa: "Tenham empatia"
Reprodução/Instagram

Na noite desta quarta-feira (18), muitos artistas optaram por gerar mais conteúdo através de suas redes sociais para entreter o público e manter as pessoas em casa. A ideia é evitar o contato com aglomerações devido ao surto do novo coronavírus. Essa atitude faz parte da campanha #FicaEmCasa, e Marina Ruy Barbosa não deixou de dar uma forcinha.

A artista, que possui milhões e milhões de seguidores no Instagram, aproveitou o seu grande alcance para tentar conscientizar as pessoas sobre o atual cenário do Brasil e do mundo. Para dar dicas mais concretas e profissionais, Marina dividiu uma live com o Doutor Eduardo Rauen, responsável pelo centro médico Instituto Rauen.

https://todateen.uol.com.br/nao-coronavirus-adia-gravacao-do-episodio-especial-de-friends/

Reprodução/Instagram

Durante a transmissão ao vivo, a atriz tirou várias de suas próprias dúvidas, conversou com os seguidores e deu um show de empatia. Em um trecho, ela pediu para as pessoas que não estoquem comida em casa, pois isso pode afetar ainda mais quem é menos favorecido – afinal, nem todo mundo tem condições financeiras de ir até um supermercado e fazer uma grande compra.

“Vocês tem que ter empatia, gente! Talvez eu e você que está me assistindo tenhamos condições de estocar comida e fazer uma compra maior, mas tem muita gente que não tem essa opção”, desabafou a ruiva, lembrando ainda da necessidade de higienizar tudo o que é comprado.

A fada e Eduardo Rauen falaram ainda sobre a transmissão do vírus, a auto-quarentena e importância de limpar com cautela os aparelhos celulares, que acompanham as pessoas o tempo todo.

Uma atitude super legal, né miga?

Entretenimento

5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena

Published

on

5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena
Reprodução/YouTube

Com as academias fechadas devido às medidas de isolamento social por conta do coronavírus, muita gente abandonou a rotina de exercícios. Entretanto, mesmo em casa e sem equipamentos é possível dar um jeito de colocar a vida fitness em dia. Separe pelo menos uma hora para se exercitar, pode ser na varanda, sala ou quarto.

Para te ajudar a ficar em movimento, separamos modalidades diferentes de exercício, assim você pode ficar chapadinha de endorfina da maneira que lhe for mais conveniente. Yoga e alongamento são ótimos para o bem estar e a alma, mas você também pode adicionar musculação ou dança na sua rotina.

Confira!

alongamento

Vamos começar direito, não é mesmo, miga?! Esses movimentos podem não ser os ideais na queima de calorias, mas são indispensáveis para te ajudar nos próximos exercícios. Por acaso você tem ficado muito tempo sentada e deitada, colocando as séries, livros e tarefas em dia? Bom, pratique o alongamento, assim a postura não fica prejudicada.

yoga

Uma ótima forma de aliar exercício para a mente e alma. Muita gente lida com a ansiedade, e durante este período de confinamento, uma sensação não tão legal pode entrar em jogo.

Para te ajudar a mudar isso, a yoga é perfeita no estabelecimento de harmonia e exercícios de respiração. Aqui o treino não tem tanto a ver com calorias, o objetivo é controlar as suas emoções.

musculação leve

Se você tem sentido falta de uma caminhada pelo parque, exercício entre as baldeações de metrô e trem, ou quem sabe corrida até o ponto de ônibus, incorpore de volta um pouco de atividade física ao longo do dia.

Ficar muito tempo entre o sofá, cadeira e cama pode não ser tão saudável – mas quem disse que você precisa perder um monte de calorias? Os treinos de musculação podem ser uma forma de praticar exercício leves sem sair da sala.

dança

Tem quem não suporte academia, com seus abdominais ou polichinelos, por isso existe uma forma bem mais divertida de se exercitar. Escolha aquele hit que não sai da sua playlist e treine alguns passinhos. Você vai se divertir e ficar em forma. De quebra, quando o coronavírus passar ninguém vai te superar na pista de dança!

treino de alta intensidade

Mas, pode ser que você queira mesmo é perder as calorias dos snacks. Então vamos de treino sério, miga! Improvise no tapete da sala com o que tiver em casa e bora malhar!

Continue Reading

Entretenimento

Coronavírus: médico esclarece dúvidas e dá dicas para que a gente faça a nossa parte!

Published

on

Coronavírus: médico esclarece dúvidas e dá dicas para que a gente faça a nossa parte!
Getty Images

Em tempos de pandemia de coronavírus, o momento é de se cuidar e de encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade. Mais importante ainda, miga, é se manter informada para seguir as recomendações adequadamente não cair em fake news!

É por isso que CARAS Digital, do Grupo Perfil, conversou com o Dr. Roberto Zeballos, clínico geral Mestrado e Doutorado em Imunologia, para esclarecer algumas das nossas dúvidas e cuidados.

“A grande maioria da transmissão está nas superfícies, nas mesas dos restaurantes, nas maçanetas do banheiro. Isso explica a transmissão silenciosa, que é a mais perigosa […] Tosse e espirro de quem está contaminado também, então se você está contaminado siga as regras”, disse o Dr., sobre a forma como a qual acontece a chamada transmissão comunitária.

Zeballos também reiterou o que nós já sabemos: a importância de ficar em casa. “Você tem que ficar em casa. Evite sair para restaurantes, ir para lugares cheios, ir para a academia”, pediu.

Uma das nossas curiosidades é sobre quanto tempo levará até a situação normalizar, no Brasil e no mundo. Sobre isso, Zeballos foi sincero: não há como saber.

“Quanto tempo dura isso? A gente não sabe, mas eu posso olhar o que aconteceu na China, durou três meses e meio […] Agora só tem oito ou nove casos novos por dia porque as pessoas estão imunizadas, então a gente pode fazer uma estimativa baseado no que a gente viu”, disse.

O Dr. ainda sugeriu hashtag #AindaDaTempo – e nós adoramos!

Confira também algumas informações básicas sobre o novo coronavírus e a COVID-19, segundo informações do Ministério da Saúde.

o que é?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada COVID-19.

quais são os sintomas?

Quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito.

como se prevenir?

Lave as mãos com água e sabão e use álcool em gel
Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir
Evite aglomerações
Mantenha os ambientes bem ventilados
Não compartilhe objetos pessoais

😉

Continue Reading

Comportamento

Primeira vez: saiba como se preparar para este dia!

Para tudo rolar numa boa, listamos algumas dicas que podem ajudar!

Published

on

Primeira vez: saiba como se preparar para este dia!
Getty Images

A primeira transa é um momento em que muitas dúvidas aparecem, causando até uma sensação de ansiedade e insegurança. Como se preparar para a primeira vez é algo que muitas meninas gostariam de saber. Por isso, nós da tt listamos alguns detalhes que a deixarão mais confiante para essa ocasião.

O momento certo

Todas as suas amigas estão começando a transar, você já está em um idade em que o tema começa a ser frequente, mas será que já está na hora de você perder sua virgindade? Para tirar essa dúvida, é legal se atentar ao seu próprio desejo. Você tem vontade de transar? Se sente segura pra isso? Converse consigo mesma e descubra se você quer perder a virgindade porque realmente acha que está pronta ou por pura pressão da turma.

Resultado de imagem para gif girl demi lovato thinking

Informação antes de tudo!

Sexo é coisa séria e para ter uma primeira vez segura, você precisa estar bem informada sobre o assunto. Leia o máximo de matérias sobre o tema aqui na tt e, se possível, converse com seus pais. O primordial é: não deixe de usar camisinha, inclusive durante o sexo oral.

Existe pessoa certa?

A escolha do parceiro ou parceira com quem você deseja perder a sua virgindade deve ser exclusivamente sua. Todo mundo sempre tem uma opinião para dar: tem quem ache que deve ser só com namorado e quem ache que o que vale é o momento e não a pessoa. Reflita sobre o assunto e decida se você quer esperar alguém especial ou não acha isso algo necessário.

O importante a se pensar é: como a gente tende a ficar nervosa na primeira vez, é legal que você tenha a sua primeira transa com alguém com quem se sinta o máximo confortável possível. O garoto ou a garota deve te passar segurança e se mostrar preocupado(a) com o seu bem-estar. Nada se forçar algo que não quer só pra agradar o outro, ok?

Resultado de imagem para gif rules of feminism

Lugar ideal

A verdade é que não existe o lugar ideal para rolar a primeira transa. Vai muito do clima dos dois e se a primeira vez foi ou não combinada antes. Pode ser na casa de um dos dois ou, se forem maior de idade, podem procurar um motel. O importante é que vocês façam em um lugar seguro em que os dois se sintam confortáveis.

Depilação

A depilação ainda é um tabu e muitas meninas ficam mega tensas sobre o assunto, sem saber o que o garoto vai pensar sobre seus pelos. A verdade é que: sua depilação deve ser do jeito que a deixar mais confortável. Não curte tirar os pelos? Sem problema! Apenas uma aparada usando uma tesourinha é o suficiente. Prefere tirar tudo? Ok também! Tudo o que diz respeito ao seu corpo deve ser decisão apenas sua e não do parceiro.

Lingerie

A lingerie usada na primeira vez é outra coisa que deve ser decidida de acordo com o que a deixar mais confortável. Usar peças coloridas, com rendas, lacinhos ou pretas pode fazer com que você fique com a autoestima lá em cima. Já as básicas são a zona de conforto. Que tal provar alguns modelos e escolher qual o seu favorito?

Resultado de imagem para gif sutia

Trilha sonora

Se a primeira vez for algo combinado, com hora e lugar marcados, que tal escolher uma música também para embalar o clima? Para deixar a noite ainda mais especial, crie uma playlist com músicas românticas que você curte e o boy curtem, depois, é só deixar tocar.

Agora que você sabe como se preparar para a primeira vez, que tal compartilhar as dicas com as amigas?

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.