Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Dia do Sexo: a masturbação como caminho mais fácil para atingir o orgasmo

Dia do Sexo: a masturbação como caminho mais fácil para atingir o orgasmo
Dia do Sexo: a masturbação como caminho mais fácil para atingir o orgasmo

Neste domingo (6) é comemorado o Dia do Sexo e a todateen sabe que nem todo mundo vai poder passar essa data acompanhado. Por isso, conversamos com a sexóloga e consultora do site C-date Carla Cecarello e com Laís Grilletti, assessora da sextech Lilit, para saber melhor os segredos da masturbação e do orgasmo.

Tudo o que aprendemos sobre sexo, na forma de roteiro, melhores práticas ou dicas imperdíveis, pode ser questionado e mudado no momento em que conhecemos a fundo nosso corpo. Só ele pode nos contar o que gostamos, que curiosidades temos e até onde vão nossos limites. Quando isso acontece, o sexo se alarga para além do roteiro já conhecido. Pode acontecer com as mãos, os pés, a pele ou cotovelo. Pode ser troca profunda, conexão, sem penetração“, explica Laís.

+ As principais dúvidas sobre sexo respondidas pela tt
7 momentos constrangedores na hora do sexo e como superá-los
Primeira vez: saiba como se preparar para este dia

E esse conhecimento do próprio corpo é muito importante para que a mulher consiga atingir o prazer. Carla ressalta que muita da dificuldade em chegar ao orgasmo é derivada justamente da falta de conhecimento próprio. “É importante ter um processo de autoconhecimento: pegar um espelho, colocar diante da vulva e se enxergar“.

View this post on Instagram

A post shared by LILIT (@somoslilit) on

Além disso, ter uma mente aberta sobre o assunto e conversar sobre ele com pessoas de confiança também é interessante. A sexóloga destaca que muitas vezes quem cresce sendo ensinado que sexo é algo ruim, sujo ou pecaminoso não costuma chegar tão rápida e facilmente ao prazer.

“Masturbação é fazer sexo com a pessoa que melhor conhece o seu corpo: você mesma”, ressalta Laís.

Carla explica que se a mulher está iniciando a prática da masturbação, o ideal é que opte por coisas mais naturais, como os dedos, o chuveirinho ou até mesmo um travesseiro. Isso porque, caso use algo com intensidade, como um vibrador, o cérebro pode acostumar com o estímulo e tornar mais difícil chegar ao orgasmo acompanhada.

No entanto, nada impede também de utilizar brinquedos sexuais com o parceiro! A criatividade – e o conforto – nesse momento são bons aliados.

Marília Ponte, fundadora da Lilit, destaca: “Nossa proposta é que cada produto da Lilit seja um convite à descoberta da intimidade, inclusive para mulheres que já têm o hábito de autoestimulação”.

E, nessas descobertas, é bom reforçar o papel essencial que o clitóris exerce. Com 8 mil terminações nervosas e 10 centímetros, a partezinha que vemos dele é muito pequena comparada ao seu real tamanho – e potência. Ele é inteiro voltado ao prazer feminino e é muito importante que seja explorado!

View this post on Instagram

A post shared by Babi Ribeiro (@fiqueamiga) on

Carla frisa, inclusive, que muitas pessoas se preocupam com a busca pelo ponto G mas ele é apenas um facilitador do orgasmo. O caminho mais óbvio e simples é o clitóris! Por isso, Marília criou sua marca que vende vibradores para ajudar as mulheres. O bullet, seu primeiro produto, é um pequeno aparelho para utilizar exatamente neste local e estimular as terminações nervosas, dando a sensação de prazer.

Vale lembrar também que muitas mulheres só conseguem gozar com a estimulação do clitóris, justamente porque durante a penetração, ele fica meio esquecido e não há tanto prazer no ato. Então, se você é desse time, fique tranquila, porque é super normal. Um papo franco com o parceiro pode ajudar a desconstruir a ideia de que sexo é só penetração e vocês podem descobrir muitas outras formas para se satisfazerem.

resumindo…

A ideia principal para chegar ao orgasmo é se conhecer e relaxar. Não adianta ficar se pressionando, pensando o tempo todo que precisa gozar. A dica é curtir o momento e, caso esteja acompanhada, mostrar ao parceiro como você gosta das coisas. Se estiver sozinha, investir brinquedos sexuais ou utilizar o próprio corpo (afinal, temos dez dedos, não é mesmo?) também é uma ótima ajuda.

Se aproveite!

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.