Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Material girl – será que você anda dando muito valor para os bens materiais?

Como saber se você está dando muito valor ao consumo

A publicidade está em todo lugar: nas ruas, no shopping, na televisão e até no computador. Todo dia nós somos bombardeados por essas mensagens que  são como uma vozes que ficam no nosso inconsciente falando: “compre, compre, compre”. Que atire a primeira pedra quem nunca comprou nada por impulso, não é mesmo? Mas ninguém é obrigado a comprar o que não quer e quando esse desejo de gastar dinheirocom coisas desnecessárias torna-se muito forte, é porque algo está errado.

Como saber se você está dando muito valor ao consumo

Foto: Thinkstock/Getty Images

Consumismo

A psicopedagoga Betina Serson afirma que não só os adolescentes, mas toda a sociedade está muito consumista hoje em dia. E isso tem um motivo: “o que acontece é que desde muito cedo as crianças estão sendo acostumadas a consumir e a competir pelo melhor tênis ou roupas de marca”.

Material Girl

Para piorar a situação, Betina ressalta que é difícil de essa adolescente consumista perceber que está dando muito valor aos bens materiais porque, geralmente, ela já está inserida em um grupo acostumado a consumir: “ela não vê a diferença, mas os pais poderão sentir que o consumo está exagerado”.

Por isso, girls, fica a dica: se seus pais reclamarem que você anda gastando demais, comece a rever suas próprias atitudes e veja se realmente, não poderia economizar em alguns itens.

Educação financeira

A educação financeira deve começar desde muito cedo para saber como pode se gastar melhor o dinheiro. Segundo a psicopedagoga, a melhor maneira de aprender a cuidar do dinheiro é com os pais: “cabe aos pais ensinar em casa o valor do dinheiro e como o dinheiro deve ser gasto. O melhor exemplo é notar como os pais gastam o próprio salário e como administram as contas”, explica.

 “Será que preciso de ajuda?”

Se seus pais e os amigos já disseram que você gasta demais é porque deve ser verdade, né? Não hesite em conversar com alguém sobre como fazer sua mesada render no final do mês e como segurar seu impulso na hora da compra! Você verá que economizando, vai comprar muito melhor e com mais consciência.

Consultoria: Betina Serson – psicopedagoga

9 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.