Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Mc Carol lança música em protesto contra a violência policial

Funkeira denuncia os privilégios da elite e os abusos da polícia em nova música

Mc Carol Delação Premiada
Foto: Divulgação

A funkeira Mc Carol divulgou na madrugada desta quinta-feira (14) o funk “Delação Premiada”, que é uma denúncia contra a violência policial, o preconceito e todos os problemas que acontecem no país.

A faixa fala sobre como as pessoas ricas e brancas têm privilégios com a polícia no nosso país e como os negros e pobres, que são marginalizados, sofrem de uma violência policial e preconceito gigantesco em seu cotidiano.

Na televisão a verdade não importa, é negro e favelado, então tava de pistola”, diz um pedaço da música. “Não existe justiça se o assassino está fardado”, diz a Mc sobre a impunidade em casos de violência policial, especialmente nas favelas. Escute:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/273739795″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Na letra, Carol também cita o caso de Amarildo, um ajudante de pedreiro que desapareceu em 2013 da porta de sua casa, na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, após ser abordado por policiais que diziam que iriam levá-lo a Unidade de Polícia Pacificadora mais próxima. Os suspeitos de serem responsáveis pelo desaparecimento é a própria polícia.

VEJA TAMBÉM

Bela, recatada e do lar: por que as mulheres não podem se calar

Como copiar o estilo de Anitta

14 músicas com mensagens de protesto

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.