Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Música

Membros da Sorriso Maroto falam sobre os 15 anos de sucesso

Por Márcio Mello/Colaborador

Alto astral, simpáticos e divertidos. Em uma tarde descontraída, a tt conversou com exclusividade com Bruno e Serginho, da banda Sorriso Maroto, nos bastidores da gravação do novo dvd, “Sorriso Eu Gosto no Maracanãzinho”, no Rio de Janeiro. No bate-papo descontraído, os dois falaram tudo sobre o novo trabalho, contaram um pouco das participações de Anitta e Mr. Catra e falaram bastante sobre a trajetória do grupo, com alguns segredos que eles fazem questão de compartilhar com as leitoras da tt. Vem ver!

Foto: AgNews

Foto: AgNews

 

Depois de mais de 15 anos de sucesso, a banda se prepara para lançar seu mais novo DVD, ao vivo, “Sorriso Eu Gosto no Maracanãzinho”. O que o público pode esperar do novo trabalho?
Bruno: No novo DVD vamos mesclar sucesso com algumas novidades. Incluímos no repertório sucessos mais recentes como “Guerra Fria”, “Fofinha Delícia”, todas essas músicas voltam ao DVD, mescladas com novas composições. Ainda trouxemos os maiores sucessos do Sorriso como “Assim Você Mata o Papai” porque e o público se identifica. A cada disco estamos fazendo uma renovação no repertório, trazendo novidades ao longo das turnês.

Serginho: Quando a gente fez o DVD “Sorriso 15 anos”, foi em cima desses 15 anos para trás. Então, agora, meio que zerou um repertório e vamos para o primeiro pós 15 anos da banda. Estamos inovando a história.

Vocês apostam no sucesso do DVD “Sorriso Eu Gosto no Maracanãzinho”? Qual música irá se destacar?
B: Posso garantir que tudo é feito com muito carinho, sobre tudo o que está acontecendo. E acho injusto até destacar somente uma música. Já disponibilizamos algumas na internet para trazer as pessoas para o show. Aquela coisa de ir nos assistir com a cabeça mais dentro do que estamos falando, do que iremos cantar. Hoje eu posso te falar que o público tem gostado muito justamente de uma música que é o oposto daquilo que o Sorriso poderia escolher como música de trabalho, que vem ao contrário do que estamos acostumados a tocar. Eu falo da música “Instigante”, que fala sobre pegação, azaração. O público está curtindo absurdamente essa música. Isso é surpresa, mas é bom porque mostra outro lado da banda.


Vocês irão realizar uma turnê pelo país para divulgar o novo dvd?
B: Vamos e vai ser “Sorriso Eu Gosto…”, mais o nome do local, como foi no Rio, com “Sorriso Eu Gosto no Maracanãzinho”.

Você fala das participações de Anitta e do grupo Bom Gosto. Por que a escolha deles para fazerem uma participação no novo?
B: A Anitta é uma questão musical, de sintonia, que nós tivemos a partir do momento programa ‘Sai do Chão’. Ela cantou nossa música e a gente a dela. Nós vimos que funcionou. Então, pensamos em exercitar essa parceira, o que acabou dando muito certo. Por isso surgiu a ideia de trazer a Anitta para o nosso universo. Fizemos a mistura de ritmos, o encontro do pagofunk musicalmente falando, misturando ritmos do samba, pagodinho e, de repente, o funk. Acho que o público vai gostar. A Anitta adorou e está vidrada, com o resultado. O nome da música que ela vai cantar com a gente é “Na Maldade”.

E a escolha do Bom Gosto?
B: Nós somos amigos há mais de 10 anos. Eu sempre frequentava os pagados que eles cantavam e mostrava o nosso pagode. A nossa afinidade vai além da música, é de outra esfera. Por isso resolvemos trazer o Bom Gosto para comemorar ainda mais essa amizade, simbolizando essa amizade no palco. A música que eles vão cantar é “Tudo Tem Saída”. Trata-se de uma música de virada de pagina, um tema romântico, mas com um astral fora de série. O Bom Gosto tem essa energia. E a inspiração para as músicas vem do coração.

Por falar em inspiração, de onde surgem as ideias para as composições das músicas?
B: A gente compõe cada um com seus próprios métodos. É uma forma de trabalho mais criativo, mais a melodia, a harmonização. E eu passo mais para a música já com a letra, quando já está tudo mais organizado. O Serginho escreve e a gente vai arrematando o que vem.

S: E tem aquela coisa que aqui ninguém faz nada por obrigação. As coisas fluem e as músicas têm um pouco de cada um.

Vocês possuem quase 8 milhões de seguidores em uma página de uma rede social. Como é o contato com as fãs no dia a dia?
B: É bem legal. Nós temos tanto tempo de carreira que é perigoso você cair e relaxar. Os fãs são o nosso principal combustível para que a engrenagem continue a girar. O resultado de tudo o que estamos fazendo aqui, são os nossos fãs que irão dar a resposta. Tudo parte para eles. É o nosso alicerce maior, depois da música, que atinge primeiro o coração do fã.

Que presentes mais inusitados vocês já ganharam dos fãs?
B: Não sei se é pelo meu fanatismo, paixão pelo Flamengo, mas as fãs enxergam em mim uma espécie de flamenguista ambulante. Eu tenho camisa, bonés, bonecas, meias, shorts, qualquer coisa do Flamengo, coisas que nem eu sabia que existia. Tenho tudo, é impressionante. Em qualquer lugar do país que eu vá, eu sempre saio do local com um presente do flamengo. Já não tenho mais onde guardar os presentes que ganho (risos).

S: No meu caso eu tenho violões de tudo o que é jeito. Madeira, arame, acrílico, violão em forma de chocolate, doces com desdenho de violão. Já ganhei um violão enorme de isopor, cheio de fotos minha com as fãs coladas neste violão.

A formação do grupo é a mesma desde o começo do “Sorriso Maroto”. Qual é o segredo para manter a harmonia do grupo em dia, superando crises e o desgaste do tempo?
S: Estamos juntos há quase 17 anos e não é só se recriar e sim manter. Estamos os cinco juntos até hoje. O nosso convívio é na base da amizade e do respeito, por isso conseguimos ter uma relação bacana. Quando acabar o respeito, acho que acaba a amizade e o grupo. Uma briga e outra, é normal. Mas a gente se gosta muito, mesmo! Tanto que estamos com a mesma formação desde que começamos.

Talvez esse seja o segredo da longevidade do grupo?
Todos: Com certeza! A gente leva dessa forma, nos gostamos, respeitamos, levamos com profissionalismo e melhor objetivo para a banda.

Podem deixar para as leitoras da tt?
B: A toda a galera da tt, gostaria de agradecer o carinho por estarem ao nosso lado até hoje; agradecer a galera que sempre nos publica na rede, agradecer a oportunidade de me comunicar com os fãs pela tt. Que agora começa a nova trajetória do sorriso de 25, 30 anos…

S: Agradecer a tt todo o carinho que nos proporciona. Um eu estava passando na banca e vi a capa da revista e parei para olhar dentro e tinha nesta edição pôster do Sorriso a pedido da fã. E a tt atendeu, já que é uma revista dedicada aos seus leitores.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.