Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Menina de 9 anos cobre sozinha um homicídio na sua cidade

E ela ainda deu uma lição de moral nos haters

orange street news foto
Foto: Divulgação

No dia do jornalista uma menina começou a fazer bastante barulho na internet. Com apenas 9 anos de idade, Hilde Kate Lysiak, filha de um jornalista, parou o distrito de Selinsgrove, na Pensilânia, ao dar um furo no seu jornal comunitário online que ela mesma criou e gerencia.

+ 6 dicas para escolher a profissão certa

+ 10 dicas de Demi Lovato para ser mais “Confident”

orange street news foto

Foto: Divulgação

Com a manchete “Exclusivo: assassinato na rua Nove!”, Hilde fez uma apuração completa de um assassinato que ocorreu na sua cidade. Além de apurar tudo e colocar todas as informações no seu “Orange Street News”, ela também fez um vídeo da cena do crime antes mesmo de veículos grandes relatarem o ocorrido.

O envolvimento com o jornalismo surgiu quando ela tinha 7 anos, quando ela fez um jornal para a família usando giz de cera. Com 9 anos ela estava nas reuniões do conselho municipal de seu distrito, entrevistando pessoas e apurando fatos. Em 2014 ela lançou o atual “Orange Street News”, onde publicou a reportagem sobre o homicídio, com a ajuda da irmã de 12 anos, Isabel Rose.

Na reportagem que gerou a grande repercussão, Hilde cobriu o homicídio de uma mulher, fato esse que ela soube através de fontes que ela mesma tem no bairro. Ela relatou tudo, desde que a polícia não havia deixado que os moradores falassem com a imprensa e o que teria causado a morte da mulher.

+ Conheça Mandy Candy, a youtuber que não tem medo de quebrar tabus

+ 8 Youtubers negras que mostram a importância do dia da consciência negra

Com apenas 9 anos, Hilde já mostrou um faro investigativo e uma ótima veia jornalística, entretanto, algumas pessoas reagiram de forma negativa a toda essa dedicação da garota. Muitas mandaram Hilde “brincar com bonecas” ao invés de trabalhar e querer trazer a notícia para a comunidade. Os posts de Hilde foram cercados de comentários negativos de pessoas que acreditam que uma cena de crime é algo grande demais para uma menina de 9 anos poder averiguar.

orange street news

Foto: Divulgação

Hilde leu todos os comentários e decidiu responder um em específico, o de uma pessoa que disse achar ridículo uma menina tão adorável se achar uma jornalista de verdade. “Sei que estou incomodando alguns de vocês e que vocês gostariam que eu ficasse quieta e em silêncio porque tenho 9 anos. Mas se querem que eu deixe de cobrir as notícias, então, saiam de seus computadores e façam algo a respeito das notícias. Aí está: pareço suficientemente adorável assim? O fato de eu ter 9 anos não significa que não possa cobrir uma grande história“, rebateu a menina.

Não é porque Hilde é uma menina de 9 anos que ela não pode ter o direito de querer apurar os fatos e fazer algo pela sua comunidade. A questão é: será que todos esses comentários negativos existiriam se Hilde fosse um menino? Será que mandariam o menino ir “brincar com carrinhos”?

Se você quiser saber o desfecho da história de Hilde, é só acompanhar o trabalho incrível que ela faz em seu jornal.

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.