Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Saúde

Menina também ejacula? Descubra!

Entenda mais sobre esse assunto polemico!

Pés de uma garota deitada em uma cama com lençóis brancos
Foto: Istock/Getty Images

Eita assunto polêmico, miga. Tudo porque a ejaculação feminina é um dos temas mais controversos da sexualidade. Enquanto algumas garotas dizem ejacular com muita facilidade, outras fazem de tudo para conseguir. Mas o problema é que muita gente acha que a ejaculação feminina não existe e não passa de uma lubrificação vaginal. Mas sabia que ela ocorre para menos de 5% das mulheres em algum momento de sua vida sexual?

Giphy

Existe mesmo?

O que muitas não sabem é que as garotas ejaculam durante o sexo em forma de jato – e ele pode ser confundido com urina. Segundo Fabiane Dell’ Antônio, fisioterapeuta e consultora sexual, ela acontece quando a menina tem orgasmo, ou seja, sente um grande prazer e libera um líquido viscoso e incolor. Detalhe: ele não tem cheiro.

O que muda

Diferente dos meninos, o líquido que sai das meninas pode ser levemente adocicado ou inodoro, sai da uretra e é produzido pelas glândulas Skene, o nome dado para a próstata feminina. As glândulas ficam localizadas no lado da uretra da mulher, perto da entrada da vagina, e são responsáveis por liberar o líquido que representa a ejaculação.

Giphy

É o mesmo que lubrificação?

Segundo a especialista, o líquido ejaculado não tem relação com a lubrificação vaginal. “A lubrificação ocorre antes do orgasmo e é produzida pelas glândulas de Bartholin. Enquanto que a ejaculação acontece no clímax do contato íntimo e o líquido é liberado através do canal da uretra pelas glândulas de Skene”, revela.

O mais legal é que TODAS as garotas podem ter orgasmos, mas o que poucas sabem que é nem todas têm a capacidade fisiológica de ter uma ejaculação.

Como acontece 

A ejaculação rola após  a garota atingir um grau de excitação com sensações de prazer, “assim haverá contrações rítmicas dos músculos do assoalho pélvico que pressionam o uretra e as glândulas locais, que liberam o líquido com a pressão”, explica a especialista. “São poucas as meninas que ejaculam, e isto não qualifica a atuação da garota na cama, afinal muitas sentem prazer e são consideradas ‘boas de cama’ e não ejaculam”, completa Fabiane.

Consultoria: Fabiane Dell’Antonio, fisioterapeuta e consultora sexual

LEIA TAMBÉM

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.