Connect with us

Beleza

Meninas negras são caracterizadas como princesas de clássicos da Disney em ensaio

Published

on

Reprodução/CreativeSoul Photography

A falta de representatividade é um problema constante na publicidade e entretenimento, afetando diretamente crianças que crescem com padrões de beleza europeus e inalcançáveis. Para desconstruir isso e instigar a necessidade de se incluir personagens negros nos contos de fada, um estúdio de fotografia americano produziu um ensaio de princesas clássicas da Disney com modelos mirins negras.

Kahran Bethencourt, uma das responsáveis pelo ensaio, disse em entrevista ao HuffPost Canadá que seu objetivo é inspirar mais meninas ao redor do mundo a começar a se ver como princesas reais. “O projeto visa redefinir e reimaginar a princesa tradicional com seu próprio estilo, cultura e ganhos”, afirmou.

A cabeleireira LaChanda Gatson, que ajudou na concepção dos cliques, explicou que as jovens negras geralmente crescem sem ver alguém que se pareça com elas nas histórias que consomem. “Adorei assistir e ler contos de fadas e fantasia. Muitas vezes eu reinventava esses personagens mais relacionáveis ​​comigo e com minha cultura. Eu os reimaginei como realeza urbana negra. As princesas da série não incluem nenhuma donzela em perigo. Esses membros da realeza possuem os poderes curativos de sua linhagem ancestral”.

As fotos já são um verdadeiro sucesso nas redes sociais e têm viralizado, principalmente no Facebook.  Confira o resultado:

Em 2009 a Disney lançou um filme com sua primeira protagonista, e princesa, negra: Tiana do filme A Princesa e o Sapo. No ano passado, a maior empresa de entretenimento do mundo também anunciou um live-action de A Pequena Sereia cuja protagonista será a atriz Halle Bailey.

Beleza

Maquiagem na praia? Como lidar com a insegurança sobre a própria pele

Published

on

Maquiagem na praia? Como lidar com a insegurança sobre a própria pele

Tem muita gente que aproveita a ida à praia ou à piscina para tirar aquelas fotos lindas e postar nas redes sociais. Porém, nós sabemos que não é todo mundo que se sente confortável de ficar sem maquiagem, e entrar em contato com a água estando maquiada pode não ser uma combinação tão legal.

Mas para esse verão, a gente tem uma dica que pode ajudar muito! Apostar em maquiagens que são pensadas justamente para esse tipo de situação. A todateen conversou com a assessoria da marca Dermacol, que tem como carro chefe sua base resistente à água e, segundo a equipe, além dessa vantagem, o produto ainda tem FPS 30, ou seja, é ideal para aproveitar dias ensolarados.

O FPS não diminui com o tempo, mas sim por abrasão, banho, fricção de toalha, suor. Então, nossa dica é que caso a maquiagem seja enxugada, é preciso restaurá-la para que haja proteção total novamente“, explicou a equipe.

É claro que a gente sabe que o ideal mesmo seria curtir a praia sem nenhuma neura sobre a maquiagem. Inclusive, já falamos aqui sobre influencers que mudaram sua forma de ver a pele com acne e as rotinas de skincare. No entanto, também sabemos que nem todo mundo consegue ter esse desprendimento e, por isso, é sempre bom lembrar que tudo bem se você quiser usar maquiagem. O importante é se sentir bem, ok?

O pessoal da Dermacol ainda destaca que a base deles não serve apenas para a praia ou piscina, mas por ter uma alta cobertura, também cobre manchas de melasma, vitiligo e até tatuagens!

Continue Reading

Beleza

Unhas Tie-Dye: aprenda a replicar a tendência da primavera 2020

Published

on

Unhas Tie-Dye: aprenda a replicar a tendência da primavera 2020
Rawpixel/Divulgação

A primavera finalmente chegou! A estação vem para deixar o inverno, revigorando as flores e as árvores, deixando as tendências de nail art ainda mais coloridas. “O clima da estação não é quente, nem frio, com isso agrada a maioria das pessoas. Essa dosagem exata entre quente e frio, reflete nas cores que estarão em alta na estação.”, afirma a especialista em unhas Cris Oliveira.

“O rosa, por exemplo, já logo de cara remetido a flores, e para as mulheres intensas, a escala do rosa forte é reflexo da identificação.(…) O tie-dye está em alta, e dá muito certo aplicar a técnica com o rosa em suas variações claro e escuro, é a tradução de transitar do frio para o quente, o rosa claro para o escuro”, declara Cris, que a convite da Bella Brazil, preparou um passo a passo fácil de ser reproduzido.

Confira abaixo:

1- Aplique a base



2- Aplique uma camada de um tom rosa claro

3- Em um pedaço de esponja levemente umedecido, aplique, pelo menos 4 cores com colorações de rosa e vermelho, na ordem que desejar

4- Aplique na unha com batidinhas leves e em seguida repita os passos 3 e 4



5- Finalize com um top coat e pronto!

Continue Reading

Beleza

10 mitos e verdades sobre a depilação a laser

Published

on

10 mitos e verdades sobre a depilação a laser

“Pelos, para que tê-los?“. Apesar de todo mundo ter pelos pelo corpo, muitas pessoas fazem esse questionamento e optam pela remoção dos mesmo. Existem diversos modos para remove-los: lâminas, cera e, o queridinho de muitos, laser. Porém, apesar de comum, ainda existem várias dúvidas e informações falsas circulando sobre o assunto.

Conversamos com o dermatologista Dr. Aldo Toschi para esclarecer alguns mitos e verdades sobre a tal da ~depilação definitiva~.

Confira!

5 itens que vão deixar a hora da depilação mais prática
Vantagens e desvantagens de diferentes métodos de depilação
Será que depilação é necessária? Dermatologista explica!

o laser elimina o pelo pela raiz?

Verdade! A emissão de luz do laser é emitida em direção às estruturas do bulbo, que é rico em pigmento escuro (melanina).

a depilação a laser é definitiva?

Verdade! A depilação a laser costuma ser permanente após um número mínimo de sessões que garantem danos às estruturas vitais dos pelos.

o laser pode causar câncer? 

Mito! Não há nenhum estudo que comprova isso.

é possível que a depilação a laser ocasione queimaduras na pele?

Verdade! Isso pode ocorrer se a energia for intensa ou se a pele estiver bronzeada.

a depilação a laser deixa a região com manchas escuras?

Mito! O laser até clareia a pele. Ocorre que, às vezes, são usadas energias muito altas e equipamentos de luz intensa pulsada (que não são laseres autênticos).

após a depilação, é necessário ter algum cuidado extra?

Verdade! Aplicação de cremes calmantes e protetores solares são recomendados após a depilação.

a cor da pele influência no resultado da depilação? Há alguma diferença?

Verdade! Peles claras permitem maior intensidade de energia e resultados mais rápidos.

há diferença entre a depilação para homens e mulheres?

Verdade! A densidade dos pelos dos homens é maior e, por isso, as sessões devem ser feitas com menores intensidade de energia. Pode demorar mais para chegar ao resultado ideal.

é possível fazer com que o pelo cresça de novo após a depilação definitiva?

Mito! Não há estudos que comprovam isso.

qualquer pessoa pode fazer a depilação a laser?

Mito! Pessoas com vitiligo e doenças autoimunes devem evitar o procedimento. Pacientes que têm crises de herpes cronicamente devem fazer profilaxia para herpes labial e/ou genital que podem ser desencadeados pelo tratamento.

Antes de fazer qualquer procedimento, procure um profissional de confiança. Apenas dessa forma você terá todas as recomendações adequadas para seu tipo de pele!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.