Connect with us

Entretenimento

Momentos em que ‘As Meninas Superpoderosas’ abordaram temas importantes para a sociedade

O desenho animado vive levantando temas mega importantes para a sociedade!

Published

on

melhores momentos de As Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas voltaram ao Cartoon Network para levar empoderamento e quebrar tabus e preconceitos na televisão. O desenho de 1998 sempre foi pioneiro em questões feministas e de gênero, por isso, reunimos os melhores momentos de As Meninas Superpoderosas em que temas importantes para a sociedade foram abordados.

Resultado de imagem para meninas superpoderosas gif

Afinal, apenas elas podem nos salvar!

Transexualidade

No episódio Chifre, Doce Chifre, as meninas têm que ajudar um amigo pônei que na verdade quer ser um unicórnio. O desenho colocou a identidade de gênero em pauta, o que foi extremamente importante, já que algumas crianças podem se identificar com a história do pônei e perceber que não há nada de errado em querer ser um “unicórnio”, mais tarde percebendo a analogia sobre a transexualidade. O episódio emocionante termina com uma grande lição ao mostrar que podemos sim nos identificar com algo que nossa aparência externa não condiz, e que o final pode e deve ser feliz!

ponei transexual meninas superpoderosas

Foto: Divulgação

Representatividade negra

Em 2017, o especial As Meninas Superpoderosas: O Poder das Quatro trouxe uma nova personagem negra ao grupo. Estrelinha teria sido criada pelo professor Utônio antes de Florzinha, Lindinha e Docinho, mas estava desaparecida. Quando retorna, ela se junta às irmãs mais novas para combater os vilões de Townsville. Inspirador para diversas meninas negras que quase nunca são representadas em desenhos animados! A personagem ainda foi dublada por uma atriz negra sul-africana, Toya Delazy.

Meninas Superpoderosas com nova integrante negra

Foto: Divulgação

Combate ao machismo

No aniversário de 10 anos de As Meninas Superpoderosas, as fofas ganharam uma nova temporada onde o foco foi combater o machismo (amamos!). Elas têm que lidar com um vilão lenhador que insiste em propagar o machismo em Townsville. Docinho não gosta nada quando o rapaz a chama de “princesa” e a manda brincar com bonecas. Onde já se viu, né? Mais uma vez em que as meninas foram total inspiração feminista para diversas meninas ao redor do mundo!

Resultado de imagem para meninas superpoderosas gif

Quebra de padrões de gênero 

A personagem Docinho sempre se destacou pela falta de feminilidade. A menina tem características fortes e agressivas, mostrando que meninas podem sim ser duronas. As Meninas Superpoderosas sempre ensinaram meninas que nós podemos lutar por nós mesmas e não precisamos esperar por nenhum príncipe para nos salvar. Além disso, o personagem do professor Utônio é um “pai” dedicado e amoroso, que cuida das filhas com toda dedicação, mais uma vendo quebrando padrões de gênero. Lindíssimas, falaram tudo!

Resultado de imagem para meninas superpoderosas docinho gif

Veja outros desenhos, além de As Meninas Superpoderosas, que falam de temas que não são tão infantis assim:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebs

Patroas! Anitta e Pabllo Vittar são premiadas no Latin Music Official Italian Awards

Published

on

Patroas! Anitta e Pabllo Vittar são premiadas no Latin Music Official Italian Awards
Rawpixel/Reprodução

Pabllo Vittar e Anitta fizeram sucesso no mais recente Latin Music Official Italian Awards, prêmio italiano acontece anualmente com o objetivo de homenagear artistas latinos, tendo a escolha dos vencedores feita por voto popular.

De acordo com informações divulgadas no último sábado (23), Pabllo ganhou prêmios em todas as categorias que concorria: Melhor Artista Brasileira, Melhor Look, Melhor Música Brasileira (com Amor de Que) e Melhor Vídeo de Coreografia Latino (com Tímida). Patroa que fala, né?

Anitta saiu vencedora em três das sete categorias em que estava indicada. Ela levou para casa os prêmios de Melhores Fãs, Melhor Clipe Latino Feminino e Melhor Música em “Espanglês” por Me Gusta, que foi lançada em setembro de 2020.

Além das duas, outros brasileiros foram indicados na premiação italiana. Entre eles, estão nomes como Ludmilla, IZA, Claudia Leitte, Luan Santana, MC Zaac, Kevinho, Gusttavo Lima, MC Rogerinho, MC Niack e Giulia Be.

Brasil reconhecido internacionalmente: tudo pra nós!

Continue Reading

Astrologia

Horóscopo de 25 a 31 de janeiro: Sol avança pelo signo de Aquário favorecendo novas ideias em relação à educação e ciência

Published

on

Horóscopo de 25 a 31 de janeiro: Sol avança pelo signo de Aquário favorecendo novas ideias em relação à educação e ciência
Rawpixel

Em pique de reflexão, estamos caminhando para o final do primeiro mês de 2021. “É como se projetássemos o futuro tendo a necessidade de revisar o passado para não acabarmos sucumbindo aos mesmos erros.”, afirma a nossa astróloga Virginia Gaia. 

Nesta semana, o Sol avança pelo signo de Aquário, formando uma conjunção exata com o expansor Júpiter, favorecendo novas ideias em relação à educação e à ciência. “Além disso, esse movimento dá ainda mais força para a tensão formada entre a concentração de planetas em Aquário e a conjunção de Marte e Urano, em Touro, levando luz aos contrastes sociais e à intensa renovação de valores que se faz presente nesses tempos tão agitados.”, fala a bruxona, explicando que, mais uma vez, veremos o passado e o futuro em leituras conservadoras e progressistas se confrontando.

+ Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

“Por sua vez, o planeta Vênus, regente de tudo aquilo que valorizamos, junta-se ao profundo e transformador planeta Plutão, em Capricórnio, dando o tom de mudanças na esfera política, nas instituições públicas ao mesmo tempo em que, no âmbito pessoal, mexe com a vida emocional, afetiva e sexual. Que tal mudar padrões relacionais que se repetem e deixar ambientes e pessoas tóxicas para trás?”, questiona ela. Lembrando que tudo isso acontece com a Lua Crescente ganhando forma até chegar à fase Cheia, na quinta-feira, dia 28.

+ Horóscopo Chinês 2021: confira a previsão para o ano do boi de metal

Com o Sol em Aquário, teremos a Lua Cheia em Leão iluminando Asellus Borealis e Asellus Australis, as estrelas Gama e Delta da Constelação de Câncer.

“Esse par de estrelas aparece nas costas resistentes do caranguejo enviado por Hera para atingir Hércules, porém, elas também tem uma lenda adicional própria: “Asellus” é o nome latino para “burro” ou “mula” e, então, Asellus Borealis e Asellus Australis simbolizam ainda os fortes animais que foram companheiros de Dionísio e Hefesto no caminho que fizeram em direção à batalha dos Titãs.”, revela Virginia. “Assim, chegaremos ao ápice de um ciclo que evoca a força da criatividade, da expressão pessoal e do exercício da individualidade, desde que não deixemos para trás o necessário senso de cooperação e coletividade, pois é importante perceber que tudo o que fazemos pode ter consequências mais abrangentes.”, afirma. Então, já sabe: evite disputas desnecessárias!

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

E, antes de finalizar, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito e exclusivo da nossa bruxona, Virginia Gaia!

Por fim, no sábado, dia 30, Mercúrio dá início ao seu primeiro ciclo de retrogradação. “Mudando de direção no signo de Aquário, o veremos retrógrado no céu até dia 21 de fevereiro. Vamos avançar pelo ano fazendo nossa lição de casa de perceber o que precisa ser revisto e mudado? Não tenha medo de mudar de opinião e de reconhecer equívocos! Estamos nessa vida muito mais para aprendermos um com os outros do que para disputarmos quem tem razão!”, aconselha a astróloga.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 25 a 31 de janeiro.

áries

Honre as suas individualidade e independência, ariano, mas tenha cuidado para não se sobrepor em relação aos outros! Busque também evitar as decisões repentinas. Desconfie de soluções que se vendam como muito fáceis.

touro

O clima em casa pede cuidado. Seja você mesmo, mas procure ter leveza nas palavras e ações. Exerça o poder com sabedoria e vença medos que possam estar impedindo o seu crescimento.

gêmeos

A cabeça pode estar fervilhando, mas nessa semana é importante tomar cuidado com análises superficiais e conclusões precipitadas. Tenha foco nos estudos e temas que desafiem o seu conhecimento.

câncer

A intensidade é muita, mas o momento pede que você não negligencie as próprias necessidades. Só não vale também acabar esquecendo de compartilhar suas questões internas com quem pode dar boas contribuições.

leão

O coração está a mil, leonino, mas você precisa tomar cuidado com o excesso de empolgação. Saiba discernir o que é fundamental do que não é. Cresça com consciência e responsabilidade.

virgem

O momento é de muita reflexão e revisão interna, virginiano, ainda que você esteja cheio de empolgação. Aproveite a semana para cuidar mais da sua espiritualidade. Vença padrões emocionais limitantes e busque mais autoconhecimento.

libra

É hora de prestar atenção em quem de fato combina ou não com você. Observe as pessoas que, embora pensem diferente, respeitam o seu jeito de ser. Busque apoio dos amigos de verdade e não tenha medo de desapegar.

escorpião

O céu favorece os seus planos de longo prazo, escorpiano. Mas é importante saber dar as devidas prioridades. Use o seu poder de persuasão para estabelecer bons relacionamentos com gente poderosa.

sagitário

O astral traz para você muita clareza de ideias e também revisão de valores. Procure ouvir e processe as ideias antes de tentar impor suas opiniões. Que tal planejar novos estudos? Invista em conhecimento.

capricórnio

A vontade pode ser de virar tudo de uma vez por todas, mas é importante saber compartilhar o que é seu com os outros e fazer transições. Planeje suas finanças e também separe um tempo para se aprofundar em temas ocultos.

aquário

A semana promete muita agitação para celebrar o seu aniversário, aquariano! Pense em uma maneira diferente para reunir as pessoas nesse momento de transformação social. Cultive a franqueza com quem faz bem a você.

peixes

Mesmo que a rotina seja atribulada, você precisa se organizar para cuidar melhor de você. Separe um tempinho para a saúde, a beleza e temas como alimentação e nutrição. Tenha prazer nas pequenas coisas!

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Continue Reading

Entretenimento

Gabi Brandt posta encontro dos dois filhos e momento é muito fofo

Published

on

Reprodução / Instagram

Gabi Brandt anunciou no final da tarde de sexta-feira (22) que havia entrado em trabalho de parto. Pouco tempo depois, ela já voltou às redes sociais para anunciar o nascimento de Henri, seu segundo filho com Saulo Poncio.

Agora, neste domingo (24), ela divulgou fotos do encontro entre os dois bebês. Na legenda do post, ela escreveu: “O que Deus tem feito na nossa vida é inexplicável… vale muito a pena!“.

Muito fofos!

Continue Reading
Advertisement
Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.

 
Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Mais Lidos

Copyright © 2020 - Website produzido por Perfil.com Ltda. Uma parceria de conteúdo Perfil Brasil e Editora Alto Astral. Este site é parceiro do UOL Entretenimento.