Fale conosco

O que vc está procurando?

TodaTeen

Comportamento

Menino brasileiro de 13 anos morre após praticar ”Choking Game”

Precisamos ficar atentos a esse tipo de ”brincadeira”

Menino brasileiro de 13 anos morre após praticar ''Choking Game''

Na noite de sábado (15.10), Gustavo Detter, de apenas 13 anos, se enforcou na casa dos pais em São Vicente, São Paulo. O motivo foi uma ”brincadeira”, conhecida como Choking Game que induz os participantes a se asfixiarem.

Gustavo jogava ‘‘League of Legends’‘, um jogo online em que você batalha com outros times. Em sua roda de amigos, quando alguém perde o jogo, os participantes dão ao perdedor o desafio do Choking Game, em que a pessoa interrompe o fluxo de ar com as mãos ou com objetos para induzir desmaios, tontura ou estado de euforia.

Três colegas assistiam quando aconteceu o enforcamento com uma corda que sustentava um saco de boxe no teto do quarto de Gustavo.

Gustavo Detter morreu no domingo choking game

FOTO: Arquivo Pessoal

Quando os colegas perceberam que Gustavo estava desmaiado e não se mexia, pediram para a prima do garoto, que estava no quarto ao lado, ir verificar. Ela chamou os tios, que conseguiram reanimar Gustavo por um tempo.

Em seguida, o menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Municipal de São Vicente. Às 5h30 da manhã de domingo (16.10) o garoto foi transferido para o Hospital Ana Costa, em Santos-SP mas, infelizmente, veio a falecer.

LEIA TAMBÉM

CHOKING GAME

''Pare o 'Choking Game' antes que seja tarde''

”Pare o ‘Choking Game’ antes que seja tarde”

O Choking Game, ou jogo da asfixia, foi criado em 1995 nos Estados Unidos, mas no Brasil ele também é praticado. Durante a ”brincadeira”, os jovens pressionam o peito e a garganta de algum colega, causando um desmaio temporário ou a sensação de grande euforia. Desde sua criação, só nos últimos 3 anos, a brincadeira já resultou em aproximadamente 80 mortes, sendo a maior parte quando os jogadores tentaram estrangular a si mesmos, sem algum amigo por perto.
Os motivos para essa prática são muitos: Integração social, pressão dos amigos, curiosidade… Vários garotos e garotas pelo mundo já se envolveram.
É muito importante que os jovens se conscientizem do perigo dessa brincadeira, pois as consequências podem ser trágicas.

E lembre-se: independente do que os seus amigos digam ou te induzam, NUNCA faça algo que seja perigoso para a sua própria vida.

Combinação de Signos

Confira a combinação de signos para todos do zodíaco

Descubra quais signos combinam no amor, sexo, trabalho e amizade. Faça quantas combinações desejar e compartilhe!

Combinação de Nomes

Todos os nomes possuem significados e juntos formam uma combinação única!

Digite nos campos abaixo e descubra nos mínimos detalhes.